QUE SAUDADE…

A União Nacional dos Estudantes (UNE) ganhou na loteria no governo Lula. O repasse do Poder Executivo à entidade aumentou em 20 vezes nos últimos cinco anos. A soma dos recursos públicos transferidos chega aos R$ 10 milhões no período.

* * *

Acho que o Presidente Lula agiu corretamente ao abrir as torneiras pra UNE, uma entidade historicamente ligada a protestos, passeatas e movimentos contra todos os governos. Agora, predominam a paz e o silêncio. E o governo pode temer qualquer coisa neste mundo, menos um protesto vindo da UNE. Nada como uma boa verbinha pra arrefecer qualquer ânimo revolucionário. Mensaleiros, sanguessugas, Sarney, Jucá, Renan, Lobão e Jáder podem dormir sossegados.

Usando sua imensa sabedoria, Lula não só deu dinheiro pra calar a UNE como deu sua própria presença, comparecendo à sede da entidade. A página da UNE na internet está repleta de fotos das duas grandes magnanimidades: a Presidência da UNE e a Presidencia da República.

Diz o povo que quem aconselhou o Presidente Lula a agir desta forma foi o seu grande amigo José Serra, atual governador de São Paulo e interlocutor frequente, que foi presidente da UNE no biênio 63/64.

O JBF está solidário com o presidente Lula e faz questão de ressaltar sua salomônica sabedoria.

homenagem_bandeira_jpg.jpg

O sério Presidente Lula, da República, e a picaretíssima Presidenta Lúcia Stumpf, da UNE, desfraldando em conjunto a bandeira da gorda verba pública no caixa da outrora combativa entidade estudantil

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.