O MANUAL FOI OMISSO

O MPIZB (Manual do Perfeito Idiota Zisquerdista Brasileiro) possui uma quantidade relativamente pequena de itens para orientar o comportamento dos componentes da Confraria dos Cegos. É pequena mas tem um influência enorme e os itens funcionam como dogmas.

O que o Manual diz tem que ser seguido à risca e não são tolerados desvios revisionistas.

Sem a ajuda deste manual, um pobre militante zisquerdista ficaria mais perdido do que cachoro quando cai de um caminhão de mudança.

Nós, os extremistas de centro, sentimos uma pena enorme dos coitados. Mas não podemos ajudar em quase nada. Eu, particularmente, que me sinto feliz quando a direita me chama de “esquerdista”, e a esquerda me chama de “direitista”, sofro muito com o padecer dos que dependem do Manual pra sobreviver.

Pois bem.

Entre os poucos itens do Manual do Perfeito Idiota Zisquerdista Brasileiro, consta um que relaciona os nomes de pessoas e figuras da vida nacional que devem ser automaticamente execrados e esculhambados quando têm os nomes citados. Não importa o que digam, escrevam ou pensem. Se está no Manual, tem que ser satanizado. A lista não é muito grande mas enche uma página inteira.

Então, de ontem pra hoje, surgiu o seguinte dilema:

As zisquerdas do Recife e do Brasil são unanimememente contra o Arcebispo Dom Dedé, titular da diocese da capital pernambucana. Eu também sou. Não por esquerdista, mas por chato mesmo. Então, eu dizia, as zisquerdas da capital pernambucana são contra Dom Dedé em qualquer assunto. E, como não poderia deixar de ser, execraram o prelado porque ele excomungou a equipe médica que fez o aborto na criança de 9 anos.

Acontece que Arnaldo Jabor é um dos nomes de maior destaque na lista dos que devem ser esculhambados pelas zisquerdas. O nome dele está lá no Manual. Tanto por suas posições político-ideológicas quanto por ser assalariado da Globo.

Quando foi ontem de noite, Arnaldo Jabor deu um cacete tão da porra em Dom Dedé que eu fiquei de pé aplaudindo. Agora imaginem o impacto: um cacecete no qual o bispo é chamado de inquisitorial, no qual se falou de padres pedófilos e outras coisitas mais, na rede de maior audiência do país, num horário em que milhões e milhões de pessoas estão ligadas.

E, hoje pela manhã, os nossos pobres seguidores do Manual do Perfeio Idiota Zisquerdista Brasileiro ficaram numa sinuca de bico: bater palmas pra Jabor ou fazer que não viram nada?

Neste ponto o Manuel é omisso.

Como eu disse lá em cima, morro de pena. Mas não posso ajudar em nada.

Os leitores do JBF que quiserem ver e ouvir, cliquem aqui:

http://colunas.jg.globo.com/arnaldojabor/2009/03/05/arnaldo-jabor-condena-excomunhao-em-olinda/

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.