Hoje é um dia muito especial no calendário artístico da Nação Nordestina.

A partir das 19 horas, na Loja Passa Disco aqui do Recife, acontecerá o lançamento do oitavo disco da série “Forroboxote”, cujo título é “Com a sanfona agarrada no peito“, do grande compositor Xico Bizerra, um poeta inspirado que só a bixiga lixa e Cardeal da Igreja Sertaneja.

Quem quiser conhecer o trabalho de Xico Bizerra, basta clicar na sua página, a última da lista “Comparsas”, aí do lado direito do JBF.

Durante a festa acontecerão as posses de Jessier Quirino e Paulo Wanderley na Academia Passa Disco da Música Nordestina. Meus dois novos colegas de imortalidade terão como patronos, respectivamente, Mestre Salu e Dominguinhos, que estará presente ao evento.

Jessier Quirino, que também é Cardeal da Igreja Sertaneja, vai declamar seus poemas, contar suas histórias de matuto e dará um brilho muito grande ao encontro.

A jiripoca vai piar, o bambu vai gemer, a burra vai peidar, a gata vai miar e o cacete vai comer no centro, porque o espetáculo contará com a participação de cantadores e cantadeiras de renome, além de um balaio de sanfoneiros e de estrelas da brilhante constelação da Música Popular Nordestina.

* * *

Um dos maiores sucessos de Xico Bizerra é a música “Se tu quiser“, que já foi gravada por nada menos que 73 diferentes intérpretes. Vou repetir: 73 diferentes gravações! A última foi feita por Elba Ramalho, para o seu disco “Balaio de Amor“, que virá a público no começo do próximo mês de abril.

O JBF oferece pros seus leitores uma amostra de “Se tu quiser“, na voz da grande artista Nádia Maia. É um vídeo amador, feito durante um espetáculo, que não traduz com exatidão a beleza da composição e a grandeza da interpretação. Mas dá uma boa idéia.

1 Comentário

Deixe o seu comentário!


© 2007 - 2018 Jornal da Besta Fubana | Uma gazeta da bixiga lixa