BISPO HARDY GUEDES – NATAL-RN

Olá, Papa Berto,

Hoje, o Presidente Lula lamentou-se pela crise estar fazendo estragos no Brasil.

Segundo matéria no Portal Terra:

Crise deveria chegar ao País com menos intensidade, diz Lula

Eu também acho que deveria. Deveria, se o governo tivesse tomado as providências necessárias para evitar que isso acontecesse.

1. Deveria se a política econômica agisse de modo que os nossos juros fossem ACENTUADAMENTE menores, para incentivar a atividade econômica, especialmente a pequena e média empresas, que são as maiores geradoras de emprego;

2. Deveria se o consumo interno fosse incentivado, não pelo endividamento da população, em benefício dos bancos e das administradoras de cartões de crédito, mas com aumento efetivo da renda da população;

3. Deveria se nos primeiros anos do governo Lula, a gente não tivesse crescido somente acima do crescimento do Haiti;

4. Deveria se o governo gastasse melhor, investindo em infra-estrutura;

5. Deveria, se ele não confundisse desejo com realidade;

5. Deveria… deveria… deveria… Mas, agora, está todo mundo DEVENDO e não há dinheiro para se saldar as dívidas, muito menos para fazer novas aquisições…

E ele ainda acha que nós vamos sair da crise antes dos outros, com essa política tímida e comprometida que baixa os juros a conta-gotas!

Volto a afirmar que o mal do Brasil é que os nossos economistas acreditam, ou fingem que acreditam e tentam convencer a população e as pessoas que não leem os jornais para não ficar com azia, que o único remédio contra a inflação são juros altos, como vem fazendo o banco central que, COINCIDENTEMENTE, é dirigido por um banqueiro.

Só não digo FAZ-ME RIR, porque estou no mesmo barco que todos os demais brasileiros.

Quem quiser ler a matéria completa, o link é:

http://br.invertia.com/noticias/noticia.aspx?idNoticia=200903122056_RTR_1236891399nN12391764

Um abraço

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.