CARDEAL PAULO CARVALHO – RECIFE-PE

Santidade

Está foto de Dona Arluce é arretada. Vale a pena ser publicada.

A fila do confessionário.

Segundo ela:

Olha só a fila para o confessionário, no pé de ouvido, com o Papa Berto I. Esse ai que tá confessando deve ter pecado pra carai.

fila.jpg

R. De fato, foi pesado e comprido o meu expediente papal por ocasião das posses de Jessier Quirino e Paulo Wanderley na Academia Passa Disco de Música Nordestina.

No flagrante acima aparece apenas um pedaço da fila. O cidadão que está se confessando é o mais novo fiel da ICAS, o excelente Floriano Maurício, um paraibano da bixiga lixa e pai daquelas duas meninas que participaram da festa com declamações. Veja só o que ele disse numa mensagem que me enviou:

Me tornei amigo de Orlando Tejo em 1997, em uma cantoria com o grande Diniz Vitorino e João Lourenço em Paulista. Foi uma alegri dupla, por ter a alegria de conhecer os 2 poetas Diniz e Tejo, um sonho antigo. Dai em diante comecei a frequentar a casa de Tejo, e por gostar tanto dele terminei comprando uma casa na mesma rua, a antiga Monsenhor Fabrício, na Iputinga.

Ele tinha tanto pecado que eu fiquei um bom tempo só escutando seu rosário de perdições. Aqui ele aparece com a esposa e as duas filhas:

flm.jpg

Apesar da grande quantidade de necessitados e angustiados, atendi com muita paciência a todos que entraram na fila para aconselhamento e confissão.

Mas, tem um detalhe: esta foto feita por Arluce foi um pouco antes da cachorrada promovida pelo Cardeal Zelito, que tentou interromper bruscamente a confissão do cidadão, alegando que tava demorando muito.

Tive que dar-lhe um esporro em público pra poder restabelecer a ordem.

Veja só o flagrante da baixaria:

fila-2.jpg

Aproveitando a ocasião, quero registrar um raro encontro: uma foto do Sacro Colégio Cardinalício reunido com o Papa em frente à loja Passa Disco. Irah Caldeira, nossa musa, aparece sentada ao lado do Cardeal Xico Bizerra. Em pé, da esquerda pra direita, Cardeal Jessier, Cardeal João Veiga, Papa Berto, Cardeal Adelmo, Cardeal Paulo Carvalho, Cardeal Evilácio, Cardeal Natan e Cardeal Zelito.

cardeais.jpg

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.