5 abril 2017 FULEIRAGEM

LUSCAR – CHARGE ONLINE

5 abril 2017 DEU NO JORNAL

INTERFERÊNCIA IMPERIALISTA

O Ministério Público da Suíça informou que bloqueou 1 bilhão de francos suíços, que correspondem a mais de R$ 3 bilhões, de investigados da Operação Lava Jato em virtude de lavagem de dinheiro e corrupção.

O dado consta de um balanço sobre as atividades do MP em 2016 divulgado nesta quarta-feira (5).

As investigações contra a Petrobras estão em uma parte do relatório dedicada a “casos de interesse público”, como investigações sobre corrupção na Fifa e sobre grupos terroristas como Al Qaeda e Estado Islâmico.

* * *

Porra!

Até o Ministério Público de uma nação istranjeira, a desacreditada Suíça, um país imperialista e ditatorial, aderiu aos reacionários anti-petistas de Banânia.

Este negócio de nivelar a nossa Petrobras dos tempos vermêios-istrelaos com a Fifa, com a Al Qaeda e com o Estado Islâmico, é golpismo puro!

Uma tremenda sacanagem com o partido que tirou milhões da pobreza, segundo o fubânico petista Ceguinho Teimoso.

5 abril 2017 FULEIRAGEM

SPONHOLZ – JORNAL DA BESTA FUBANA

MISSÃO IMPOSSÍVEL

Dilma prepara-se para ir para as ruas gritar que é golpe

“Eles não podem querer ganhar a eleição no tapetão, eles não podem condenar o Lula. Nós temos que estar atentos”.

Dilma Rousseff, num discurso na Câmara Municipal de Porto Alegre, informando que só vai reconhecer o resultado das eleições do ano que vem se Lula escapar da cadeia e do fiasco nas urnas.

5 abril 2017 FULEIRAGEM

CLÁUDIO PAIVA – JORNAL DO BRASIL (RJ)

5 abril 2017 FULEIRAGEM

PAIXÃO – GAZETA DO POVO (PR)

5 abril 2017 JOSIAS DE SOUZA

PARADOXO: QUANTO MAIS PROVAS, MENOR É O RISCO

5 abril 2017 FULEIRAGEM

FRANK – A NOTÍCIA (SC)


O POMBO CAGÃO E O MELHOR TIME DO SÉCULO XX

Pombos se reproduzem nas praças públicas

A chuva que não caiu no período da manhã permitiu que eu repetisse a caminhada – a conselho médico – para tentar queimar as gordurinhas do fígado e, renovando as células, facilitar o caminho da sangue nas artérias.

– Domingo que vem o teu Botafogo vai tomar mais uma porrada do meu Fluminense, Oliveira! – Disse Soeiro, num misto de convicção com alegria.

– Será? Respondi, meio que desconfiado.

– E olhe que não teremos Scarpa e outros titulares – garantiu o sempre tímido Soeiro.

Pois eu entro também em campo com o meu Botafogo e sinto que “entramos desfalcados” faz é tempo. Quem viu o Glorioso jogando com Carlos Alberto Torres e Garrincha, Zequinha ou Rogério, e vê os jogadores daquela posição, hoje, não pode estar satisfeito.

Quem viu uma ala esquerda com Marinho Chagas ou Rodrigues Neto ou ainda Rildo e Dirceu ou Paulo Cézar Lima e hoje vê Victor Luís e Sassá, pode estar satisfeito?

Quem viu jogar Nilson Dias, Berg, Ademir Vicente, Afonsinho, Didi, Paulo Valentim, Amarildo, Gerson, Carbone, Osmar Guanelli, Mauro Galvão, Leônidas, Nilton Santos, Manga e mais de 50 selecionáveis, vai aplaudir, agora, um time que se defende mal e ataca pior ainda?

Glorioso Botafogo de Futebol e Regatas

Assim, eu nem duvido que o Fluminense de Soeiro saia de campo como vencedor na tarde de domingo.

Mas, é bom não confiar muito nessa realidade atual, visse Soeiro!

E aí a gente não sabe quem está mais por baixo. Se o futebol brasileiro como um todo, ou se as competições disputadas pelos times brasileiros.

Como assim?

Ora, onde e quando já se viu, um clássico como Fluminense x Botafogo ser disputado no mesmo dia e horário de jogo importantíssimo como Flamengo x Vasco da Gama?

Parecendo corroborar com o que foi dito pelos velhinhos do banco da Praça João Lisboa, um dos muitos pombos que vivem ali, num voo não tão alto, cagou e sujou a camisa de cambraia de linho amarelinha de Soeiro.

E, vida que segue!

Em Tempo: Não está tão longe assim, o dia que a FIFA consagrou o Botafogo de Futebol e Regatas como o melhor time do século II.

5 abril 2017 FULEIRAGEM

ALPINO – YAHOO NOTÍCIAS

LULA CONFESSA QUE SONHOU COM O PESADELO VENEZUELANO

No vídeo em que pede votos para o filhote do Bolívar-de-hospício, o palanque ambulante tortura com selvageria a verdade e a gramática

 “Nos oito anos em que fui presidente do Brasil, tive a oportunidade de conviver com Nicolás Maduro, que era ministro das Relações Exteriores da Venezuela”, confessa Lula já na largada do vídeo, gravado em abril de 2013 para abrilhantar a campanha eleitoral do filhote de Hugo Chávez. “Maduro se destacou brilhantemente na luta pela construção de uma América Latina mais democrática e solidária”, mente em seguida o palanque ambulante, convertendo em defensor do Estado de Direito o tiranete trapalhão que acaba de fracassar na tentativa de erradicar o Poder Legislativo.

“Sempre foi visível sua profunda afinidade com nosso querido e saudoso amigo Chávez”, derrama-se o amigo do peito do criador do socialismo do século 20. “A grande obra de Chávez foi a de transformar a Venezuela em um país mais justo, realizando um massivo processo de transferência da renda petrolheira (sic) em proveito das camadas mais sofrida (sic) da sociedade”, desanda o atropelador da verdade e da gramática. “Mas Chávez, assim como Maduro, sempre tiveram claro (sic) que a Venezuela necessitava escapar dos que muito chamos (sic) maldição do petróleo, daí a importância que deram, e que Maduro dá, à necessidade de industrializar o país e desenvolver sua agricultura”, segue em frente o torturador de fatos.

Tanto o Bolívar-de-hospício quanto o herdeiro que lembra um motorista de caminhão sem freios zanzando na estrada à beira do penhasco fizeram o possível para tornar a economia venezuelana ainda mais dependente do petróleo. Ambos desperdiçaram irresponsavelmente os bilhões de dólares auferidos com os preços do barril na estratosfera. O legado da dupla é uma nação com um parque industrial anêmico e um agronegócio assolado pelo raquitismo. debilidade do agronegócio. No vídeo, o orador trata a realidade a pontapés. “Uma frase resume tudo o que sinto”, capricha no fecho indigente. “Maduro presidente é a Venezuela que Chávez sonhou”.

Não só Chávez e Maduro: também Lula sonhou com a materialização do balaio de ideias de jerico que pariu um um país em acelerada decomposição, partido ao meio, devastado pela inflação anual superior a 500% e sangrado pela diáspora dos desiludidos. É compreensível que o réu da Lava Jato tenha caído na clandestinidade desde que o Tribunal Supremo de Justiça, por ordem do presidente trapalhão, anunciou o fechamento da Assembléia Nacional. O recuo desmoralizante reforçou a suspeita de que Maduro pode ter desferido um tiro letal na própria testa.

Lula não tem tempo para socorrer o amigo vigarista, nem para saber como foi a última conversa com Chávez – que reencarnou num passarinho para dar conselhos ao herdeiro permanentemente em apuros. O sitiante sem sítio precisa concentrar-se 24 horas por dia numa urgência urgentíssima: planejar o que fará e dirá para sair sem danos irreparáveis do encontro com Sérgio Moro, marcado para o começo de maio. É uma tarefa e tanto. Tão complicada quanto a situação em que se meteu a Venezuela bolivariana.

* * * 

5 abril 2017 FULEIRAGEM

GENILDO – CHARGE ONLINE

5 abril 2017 EVENTOS

CONGRESSO NACIONAL DO PT – CONVOCAÇÃO PATRIÓTICA

6º CONGRESSO NACIONAL DO PARTIDO DOS TRABALHADORES – DIA 9 DE ABRIL

Uma colaboração da Editoria do JBF para a patriótica missão do Partido dos Trabalhadores, o melhor, o mais qualificado, o mais puro, o mais honesto do Brasil.

Lutemos para recuperar a imagem do partido que, segundo Lula no vídeo abaixo, mais fez política social neste país!!!

Sinceridade e transparência – as características mais marcantes de Lula -, transbordam abundantemente neste vídeo.

O PT é o partido que vem sendo duramente atacado e caluniado pelos reacionários da direita e pela grande mídia golpista.

Este Editor deseja, sinceramente e do fundo do coração, muito sucesso para Lula, para José Dirceu, para Antonio Palocci, para João Vaccari Neto, para Delúbio Soares, para Paulo Soares, para José Genoino, para João Paulo Cunha e para todos os demais petistas de fibra, caluniados, perseguidos, atacados, aprisionados ou injustamente indiciados em inquéritos fajutos.

Estrela pro alto e pra frente!!!!

Viva o PT!!!

5 abril 2017 FULEIRAGEM

TACHO – JORNAL NH (RS)

5 abril 2017 JOSIAS DE SOUZA

TSE AINDA CULPARÁ A MAÇÃ POR PECADOS COMETIDOS PELO COMITÊ DE DILMA E TEMER

Tudo correu como planejado no primeiro dia do suposto julgamento do pedido de cassação da chapa Dilma Rousseff-Michel Temer. Verificou-se que a única maneira de levar o processo adiante é voltando no tempo. Em nome da preservação do sacrossanto direito de defesa, o Tribunal Superior Eleitoral decidiu que, além de conceder mais prazo para que os advogados de Dilma e Temer apresentem novamente suas “alegações finais”, será necessário ouvir novas testemunhas.

A certa altura, o relator Herman Benjamin, preocupado em evitar que o processo se torne “um universo sem fim”, fixou um limite: “Não vamos querer ouvir Adão e Eva e a serpente.” O colega Napoleão Nunes Maia Filho concordou: “Eu também não quero retornar ao Paraíso.” Mas deixou a questão em aberto: “A não ser se fosse no período anterior à queda.” Ficou entendido que, no limite, o TSE ainda pode culpar a maçã pelos pecados nada originais cometidos na campanha que reelegeu Dilma e Temer.

Na prática, o TSE decidiu suspender o julgamento antes mesmo que o relator pudesse iniciar a leitura do seu relatório. Retornou-se à fase de coleta de provas. Atendendo a pedido da defesa de Dilma, os ministros da Corte Eleitoral abriram novo prazo de cinco dias para que os advogados se manifestem. Nos dois dias que o relator havia concedido, os advogados de Dilma produziram alegações finais de 213 páginas. Restabelecida a ordem, produzirá muito mais.

Sobretudo porque, na sequência, os ministros deliberaram que o novo prazo de cinco dias vai durar pelo menos uns dois meses, pois só começará a ser contado depois da inquirição do ex-ministro petista Guido Mantega e mais três personagens que acabam de fechar acordo de delação com a força tarefa da Lava Jato: o marqueteiro João Santana, sua mulher Monica Moura e um personagem desconhecido do noticiário: André Santana.

Estima-se que os novos procedimentos empurrarão a próxima sessão do pseudo-julgamento para algum ponto no calendário de maio ou junho. Até lá, dois dos atuais ministros – Henrique Neves e Luciana Lóssio – já terão sido substituídos por um par de julgadores indicados pelo acusado Temer: Admar Gonzaga e Tarcísio Vieira de Carvalho Neto.

Gilmar Mendes, presidente do TSE, elogiou o trabalho do relator Benjamin. “Sua Excelência, inclusive, hoje, demonstrou a clarividência e a humildade de fazer eventuais ajustes, tendo em vista a marcha do processo, a necessidade de que o processo vá para a frente. E que não fique nesse permanente ritornelo. Ele que está muito sensibilizado pela imagem bíblica da oitiva da serpente. Não sei se isso tem alguma razão metafórica.”

Com sorte, o julgamento hipotético será retomado antes do recesso de meio do ano do Judiciário. Seja quando for, o ministro Napoleão, aquele que admite levar ao processo ao Éden se for “no período anterior à queda”, pedirá vista dos autos, postergando um pouco mais o veredicto. Nada impede que outros ministros façam o mesmo nas sessões subsequentes.

Nesse ritmo, quando conseguir apontar a maçã como culpada pelos crimes eleitorais de 2014, o TSE talvez conclua que será necessário reabrir uma vez mais a fase de instrução processual. Como se sabe, a Bíblia não especifica qual era o fruto proibido que Adão e Eva comeram naquele dia em que, por desobediência a Deus, a humanidade perdeu o Paraíso e, em troca, ganhou a mortalidade, o sexo, a indústria têxtil e o Departamento de Propinas da Odebrecht.

* * *

5 abril 2017 FULEIRAGEM

CHICO CARUSO – O GLOBO


www.cantinhodadalinha.blogspot.com
SINA DE MARIA IV

Jamais chore a minha sorte
Se você não me poupou
Se a mim não foi fiel
Se com outra me enganou
Se no decorrer da vida
Deixou minha alma ferida
O que me martirizou.

Não exija um respeito
Que nunca teve por mim
A vida tem vídeo-taipe
Modernidade é assim
Reveja nosso passado
Pois ele não está lacrado
Nele ninguém dará fim.

Não bata no peito e diga
Que chegou a me amar
Não soube me proteger
Não soube me resguardar
Eu cumpri o meu papel
Porém você foi cruel
Não defendeu nosso lar.

Não seja tão teatral
Nem chore no meu caixão
Eu já conheço de cor
O ator e a atuação
Já vivi tão desolada
Deixe- me ir sossegada
Tenha por mim compaixão.

5 abril 2017 FULEIRAGEM

FERNANDO – JORNAL DA CIDADE DE BAURU (SP)

JOSÉ SILVA – CAMPO GRANDE–MS

Sr. Editor,

A notícia abaixo merece um escatológico elogio: proponho que depois dessa, nossa defecante ex-presidANTA seja promovida de vaca peidona para vaca cagona.

Seus bostíferos proventos serão alterados de número 1 para número 2.

Agora tapem seus narizes.

Isso merece uma retumbante reflexão: qualquer tratamento a ser dispensado propedeuticamente para combater a epidemia petralha deve começar com a recuperação do olfato.

Eles são o que são porque nunca sentiram o mal cheiro circundante exalado por seus pensamentos, palavras e ações.

* * *

Dilma usa “caganeira” para justificar conversa de propina com Odebrecht

A Folha de São Paulo publicou uma entrevista com Dilma Rousseff. Obviamente, conduzida por Mônica Bergamo.

De tudo o que se diz naquele papo de comadres, destaca-se a justificativa de Dilma para a conversa tida com Marcelo Odebrecht, citada por ele em sua delação – segundo Odebrecht, foi quando avisou à ex-presidente que as investigações da Lava Jato chegariam a ela. Recortamos o trecho em que Dilma diz não ter entendido o que ele falava pois estava aliviada após ter corrido para o banheiro:

5 abril 2017 FULEIRAGEM

SPONHOLZ – JORNAL DA BESTA FUBANA


© 2007 Besta Fubana | Uma gazeta da bixiga lixa