8 abril 2017 A PALAVRA DO EDITOR

UMA GAZETA LIDA SÓ POR GENTE BOA

O gráfico abaixo é referente à quantidade de acessos a esta gazeta escrota no período que vai de 2 a 8 deste mês corrente de abril.

São dados da LocaWeb, onde está hospedado o JBF.

Detalhe: o número referente ao dia de hoje, 9.801 acessos, traduz apenas a quantidade medida até as 06:10 da manhã.

Este Editor agradece a audiência proporcionada por todos os nossos leitores.

8 abril 2017 FULEIRAGEM

SPONHOLZ – JORNAL DA BESTA FUBANA

UM CURRÍCULO E TANTO

José Guimarães lista os motivos que fazem Gleisi Hoffmann ser a cara do PT

“Uma mulher, guerreira, parlamentar brilhante, integrante de uma geração de petistas forjada na convivência com Lula e outros tantos dos nossos fundadores, cujos valores e convicções se sedimentam na construção do PT enquanto partido de esquerda, socialista, comprometido com a democracia, ética, justiça e inclusão social”.

José Guimarães, deputado federal pelo PT cearense, irmão de José Genoino e inventor, ao lado daquele assessor preso em 2005, do transporte aéreo de dólares em cueca-cofre, ao defender a candidatura de Gleisi Hoffmann à presidência do partido, esquecendo-se de acrescentar à biografia da senadora a acusação de ter recebido R$ 1 milhão do Petrolão para a campanha de de 2010 e o fato de ser casada com Paulo Bernardo, especialista em tungar dinheiro de velhinhos endividados.

8 abril 2017 FULEIRAGEM

ELVIS – AMAZONAS EM TEMPO

MAGNO BEZERRA DOS SANTOS – CHICAGO-ILLINOIS-EUA

P.L.I.N.A.L. Berto

(Prezado, Letrado, Informado e Nunca Assaz Louvado) Berto:

Veja que notícia da gota serena esta aqui publicada no jornal O Estado de São Paulo.

É o tipo da notícia orgasmática para as pessoas de bem do Brasil:

PF mata seis em confronto com ladrões de banco

Tenha um ótimo e circuncisflótico final de semana, com um abraço dos isteites.

R. Meu caro, esta notícia já foi tema de postagem aqui no JBF.

Saiu ontem, na seção “Deu no Jornal“.

Acontece que informar ao mundo que a polícia mandou bandido pros Quintos-dos-Infernos é sempre uma oportunidade pra levantar o astral de qualquer cidadão pagador dos seus impostos.

Além do mais, saber que a diputada petêlha Maria da Novena fica triste com isto, é um fato que nos faz ficar alegres e ganhar o dia.

Contudo, mas, porém e todavia, fiz questão de publicar sua carta por conta desta saudação do caralho que você me dirigiu:

P.L.I.N.A.L – Prezado, Letrado, Informado e Nunca Assaz Louvado

Com uma babada-de-ovo deste porte, você merece ser nomeado correspondente istranjeiro do JBF aí nos Zistados Zunidos.

O salário a gente acerta assim que eu receber algum retorno da Coca-Cola, da Chevrolet ou da Ambev, propondo publicidade nesta que é a gazeta mais lida do submundo banânico.

Agora, aqui entre nóis, explique que danado vem a “circuncisflótico“.

Procurei no Pai-dos-Burros e não encontrei.

Só achei um tal “circuncisfláutico”.

Vôte! Danô-se! Sai-te!

Que língua da porra é essa nossa. 

8 abril 2017 FULEIRAGEM

MÁRIO – TRIBUNA DE MINAS


http://www.apoesc.blogspot.com.br
A SEMENTE DO MAL

O fracasso do mundo se acelera
Num cenário de guerra e de motim
Bombardeios, granadas, gás sarim…
Os anseios da paz já não prospera
Numa cena que choca e dilacera
Criancinhas suspiram pra morrer
Indefesos sem chance pra correr
Sai dos braços do pai pra sepultura
“A semente do mal está madura
Quem plantou se prepare pra colher”

8 abril 2017 FULEIRAGEM

SINOVALDO – JORNAL NH (RS)

O JORNALISMO MODERNO E A IGNORÂNCIA

Não sei quanto aos outros fubânicos, mas eu estou de saco cheio de ler ou assistir aos jornais.

Quando falo de jornais, refiro-me a tal da grande mídia. Aos principais jornais escritos e televisados do nosso Brasil. E os de fora também não escapam.

O que vejo? Todo um staff lavado cerebralmente pelas esquerdas. Um bando de idiotas úteis formados nas faculdades de jornalismo que nada ensinam, a não ser ideologia patética. Jornalista bacana, descolado, tem que ser de esquerda. Tem que contestar as injustiças sociais do mundo, mas certamente só aquelas que interessam a um projeto de poder que os coitados não conseguem compreender da forma que realmente é, e dessa forma são usados. São filhinhos de papai alienados da vida real.

Nada sabem sobre nada, não interessa. Cumprem uma pauta ditada por algum editor comunistinha, com o mesmo padrão de cultura, e vão fazer as matérias totalmente despreparados, ou então repetem um press release de alguém que manda na redação pelo poder econômico ou saem repetindo as besteiras de alguma agência de notícias, mesmo que seja falsa. Pesquisar pra quê?

Vemos esses robôs fazendo perguntas totalmente decoradas, sem que eles tenham, ao menos, lido alguma coisa sobre o assunto que vão cobrir, nem que seja na wikipedia.

Uma mãe tem um filho que acaba de ser assassinado e lá vai o foca perguntar como ela está se sentindo. Valha-me Deus! … Mas isso não é privilégio só dos iniciantes, os mais antigos andam pelo mesmo caminho. Raras exceções.

Não se pode e nem se deve querer um jornalismo isento, mas nunca se pode aceitar um jornalismo tendencioso, militante. E hoje é o que estamos vendo.

Endeusam os seus ídolos de esquerda, as ideias de esquerda, até o crime das esquerdas, e criminalizam todos e tudo que lhes parece contrário aos seus “ideais”. Não atacam só a direita, atacam até a própria esquerda que se distancia da cartilha. Aliás, são esses que eles chamam de direita. A direita mesmo, chamam de extrema direita, e nunca ouviram falar de extrema esquerda.

Chamam todos de fascistas, sem ter um mínimo conhecimento do que é fascismo. Não sabem que fascismo é muito mais próximo do socialismo do que da direita. O que acontece na Venezuela?

São a favor das minorias. Acham normal que os indiozinhos, aqueles inimputáveis que pilotam avião, recebam uma indenização milionária porque sua terra ficou cheia de maus espíritos após a queda de um avião. Querem o desarmamento, mas ao mesmo tempo atacam o poder público. Creem que violência se combate com amor. Polícia é coisa de direita!

Fazem matérias “isentas” sobre o aborto, mostrando apenas o lado que lhes interessa, ou se mostram o outro lado, tentam desmoralizá-lo.

Querem a liberação da maconha, mal sabendo que isso é um dos projetos para acabar com a sociedade, com a família. Da mesma forma a sexualidade humana ditada pelas minorias que nos querem enfiar goela abaixo.

Louvam ditadores e assassinos em nome da justiça social, acreditam no aquecimento global e dizem que os imigrantes ilegais são injustiçados. Que dirá os muçulmanos!

Em suma, seguem direitinho os ensinamentos de Gramsci e outros imbecis comunistas. Mas sem saber, é claro. Nunca estudaram. Só ouviram seus professores tão ignorantes quanto eles.

E isso é só uma pequena parte das insanidades que eles defendem. Teria que se escrever várias laudas sobre isso.

Como disse acima, há exceções, mais a maioria não está mais na dita grande mídia e os que ficaram, são da velha guarda, não fizeram faculdade de jornalismo, não sofreram lavagem cerebral.

Velha guarda? Muita calma nessa hora. Os grandes culpados por essa juventude alienada também fazem parte dela. São órfãos dos movimentos comunistas que, ao contrário de muitos que também foram, não evoluíram, ou evoluíram para a má fé. Se venderam.

Basta ver o que disse Thiago Kristenmacher e eu concordo:

“Quando é o Trump: “Presidente milionário ataca covardemente a Síria a fim de manter o imperialismo estadunidense e favorecer a indústria do petróleo.” Se fosse o Obama: “Primeiro presidente negro dos EUA se solidariza com o sofrimento do povo sírio e, a fim de promover a paz mundial, ataca o país em retaliação às atrocidades cometidas pelo ditador Bashar al-Assad.””

Mas engana-se quem acha que isso é ruim, pior é o idiota que perde seu tempo lendo o que esses mentecaptos escrevem, normalmente só as manchetes (textos são muito grandes e chatos), e saem repetindo que nem papagaios como se fosse a verdade absoluta, pois quem disse foi o “fulano’, um poço de cultura. Claro, em terra de cego…

E por aí as ideias são colocadas e o mundo caminha. Ou seria tropeça?

Resumindo: “A ingnorança é que astravanca o pogresso.”

8 abril 2017 FULEIRAGEM

JARBAS – DIÁRIO DE PERNAMBUCO

8 abril 2017 DEU NO JORNAL

A CORDA E A CAÇAMBA

O ex-presidente Lula homenageou em 2010 o ditador sírio Bashar Al-Assad com grande colar da Ordem do Cruzeiro do Sul, a mais alta condecoração brasileira, em junho de 2010, durante a visita do sírio a Brasília, em retribuição a uma visita que lhe fez o brasileiro em 2003.

Antes da condecoração de Assad em Brasília, Lula fez questão de visitar o ditador em Damasco, logo apos tomar posse na presidência da República, quando estabeleceu uma política externa míope, determinada pelo aspone de assuntos internacionais, Marco Aurélio “Top Top” Garcia, fazendo o presidente brasileiro visitar e bajular ditadores repudiados em todo o mundo.

Também em 2003, Lula visitou o tirano líbio Muamar Kadafi, a quem chamou de “meu amigo, meu irmão e meu líder”, e o ditador egípcio Osni Mubarak.

* * *

Visitas e amigos que estão em consonância com o prontuário de Lapa de Ignorante.

Novidade alguma nesta notícia.

Só rememoração de péssimas lembranças.

Uma parelha arretada: a cara de um é o furico do outro; e vice-versa…

8 abril 2017 FULEIRAGEM

SPONHOLZ – JORNAL DA BESTA FUBANA

FALTA DE SORTE

Samba dos anos 40 para um sábado ensolarado. Composição de Geraldo Pereira e Marino Pinto. Interpretação de Aracy de Almeida.

8 abril 2017 FULEIRAGEM

DUKE – O TEMPO (MG)

8 abril 2017 HORA DA POESIA

AH! OS RELÓGIOS – Mário Quintana

Amigos, não consultem os relógios
quando um dia eu me for de vossas vidas
em seus fúteis problemas tão perdidas
que até parecem mais uns necrológios…

Porque o tempo é uma invenção da morte:
não o conhece a vida – a verdadeira –
em que basta um momento de poesia
para nos dar a eternidade inteira.

Inteira, sim, porque essa vida eterna
somente por si mesma é dividida:
não cabe, a cada qual, uma porção.

E os Anjos entreolham-se espantados
quando alguém – ao voltar a si da vida –
acaso lhes indaga que horas são…

8 abril 2017 FULEIRAGEM

DUM – CHARGE ONLINE

8 abril 2017 REPORTAGEM

CONVULSÃO PETISTA

Lula quer que Gleisi Hofmann, investigada na Lava Jato, seja a nova presidente do PT. Lindbergh resiste

O PT entrou em estado de desespero. Com os principais líderes do partido na prisão – entre eles, os outrora todo-poderosos ex-ministros José Dirceu e Antônio Palocci -, o partido encontra dificuldades para sair das cordas com a Lava Jato cada vez mais em seus calcanhares. A busca desenfreada por um nome capaz de presidir a sigla até 2018 dá a exata de dimensão do nível da insanidade petista. Primeiro, tentou-se Luiz Inácio Lula da Silva. Mas o ex-presidente capitulou. Réu em cinco ações com condenações em primeira instância batendo à porta, Lula prefere dedica-se a salvar a própria pele. Também foi cogitado o nome ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad, mas ele nem quis conversa. O cúmulo da sandice petista se materializou na escolha de uma personagem mais do que controversa para presidir a legenda: a senadora Gleisi Hoffmann (PR). E com as bênçãos de Lula. Nada poderia ser mais sintomático do que esta opção. Trata-se da representação da legenda nos dias de hoje, em que sobram argumentos histriônicos e faltam conteúdo, ideologia e moral.

MARIDO PROBLEMA – O ex-ministro Paulo Bernardo, marido de Gleisi, também é acusado de receber propinas

Em um momento em que a sociedade anseia por mudanças de postura, pelo abandono das velhas práticas, somente um ímpeto de completo desespero, aliado a ausência total de quadros qualificados, pode explicar a decisão de colocar para comandar a militância a senadora encrencada na Lava Jato. Sem mencionar as outras denúncias contra seu marido, o ex-ministro Paulo Bernardo, acusado pelo empresário Marcelo Odebrecht, em depoimento ao TSE, de cobrar uma contrapartida de R$ 64 milhões, em 2009, por uma linha de crédito obtida pela empreiteira no governo federal. Além de duvidosa estratégia, a indicação sequer foi fruto de consenso. Ao contrário, causou fissuras internas, inclusive com o senador Lindbergh Farias (RJ), que, embora tenha recebido apelo de Lula, se insinua ao cargo e já avisou: não abrirá mão da candidatura.

Agindo dessa forma, a sigla perde a oportunidade de promover uma profunda renovação para tentar salvar a legenda. Pelo visto, os pensadores do partido não entenderam o recado das urnas. O resultado pode ser o mesmo conhecido das eleições de 2016: uma “lambada”. Foi essa a definição do ex-governador Olívio Dutra (RS) ao comentar o desempenho pífio do PT nas últimas eleições municipais, elegendo apenas 256 prefeitos, contra 630 prefeituras em 2012.

Cartilha deturpada

Mesmo sendo alertado da maneira errada como vem fazendo política, o PT não faz a alteração em sua cartilha com a deturpação da filosofia (maniqueísta) propagada por Maniqueu, filósofo cristão do século III. A adaptação petista da obra do pensador determina que a população brasileira está dividida em dois lados. Um é a elite, representada por partidos de centro e de direita mais a classe empresarial. O outro é o proletariado, composto por petistas, aliados e a população pobre. Discurso que Gleisi reza “ipsis litteris”. Principalmente, para justificar as derrotas do partido e os próprios fracassos.

A indicação dela ao cargo de presidente do partido mostra que a cabeça da executiva petista é hermética. Tão logo soube do resultado aquém do esperado, o partido decidiu entender a causa da derrota acachapante em São Paulo em 2016, inclusive, na periferia da capital paulista. E encomendou uma pesquisa da Fundação Perseu Abramo. O estudo concluiu que o campo democrático-popular do partido precisa produzir narrativas contra-hegemônicas mais consistentes e menos maniqueístas. Ou seja, a estratégia de hostilizar a elite e os partidos de oposição está batida e anacrônica.

O PT no cadafalso

O partido está num beco sem saída. Entenda as circunstâncias políticas que envolvem a sucessão ao comando da sigla, hoje nas mãos do presidente Rui Falcão:

O Conflito

Dois senadores investigados pela Lava Jato disputam a presidência nacional do PT, que elegerá o sucessor de Rui Falcão em junho: Gleisi Hofmann (PR) e Lindbergh Farias (RJ)

Gleisi Hoffmann

O ex-presidente Lula já decidiu que a nova presidente será Gleisi. Ela poderá afundar de vez o partido. Responde a ação penal no STF por recebimento de doação ilegal de R$ 1 milhão para a campanha dela ao Senado em 2010

Lindbergh Farias

A opção por Gleisi promete azedar de vez a disputa pelo poder dentro do partido. O senador Lindbergh, que também é investigado, não aceita a decisão de Lula. Ameaça não retirar sua candidatura e criar uma cisão

Corrupção

As últimas denúncias de corrupção varreram os principais quadros do partido, como José Genoino, Delúbio Soares, João Paulo Cunha, implicados no mensalão; e José Dirceu, Antônio Palocci, João Vaccari e André Vargas, no petrolão

Transcrito da Revista Isto É

8 abril 2017 FULEIRAGEM

ANTONIO LUCENA – BLOG DO NOBLAT

NEURÔNIO MALANDRO

Dilma agora resolveu culpar o neurônio solitário

“No fim do dia, eu já estava saindo para o aeroporto, atrasada, mas queria ir ao banheiro. Fui para uma sala reservada e fiz o que tinha que fazer. Quando voltei, tá lá o senhor Marcelo nessa sala. Ele começou a falar comigo, do jeito Marcelo, tudo meio embrulhado. E eu numa pressa louca, olhando pra ele. Não entendi patavina do que ele falava. Niente”.

Dilma Rousseff, na entrevista à Folha, arranhando no italianol para explicar que, embora confirme o encontro com Marcelo Odebrecht durante a viagem ao México, no qual o empreiteiro disse em depoimento que contou à ex-presidente sobre os pagamentos a João Santana em contas no exterior, o neurônio solitário só entende quando lhe convém palavras como “pagamento”, “João Santana”, “contas” e “exterior”.

8 abril 2017 FULEIRAGEM

MIGUEL – JORNAL DO COMMERCIO (PE)


© 2007 Besta Fubana | Uma gazeta da bixiga lixa