4 maio 2017 FULEIRAGEM

S. SALVADOR – ESTADO DE MINAS

DELICADEZA E ELEGÂNCIA

Ciro Gomes ainda não sabe se tem problemas de temperamento

“Eu pego um viado cheio de areia no cu, que nem o João Doria, e encho de porrada”.

Ciro Gomes, durante um evento para alunos da USP, confirmando as suspeitas de que seu psiquiatra precisa urgentemente estreitar a periodicidade das sessões.

4 maio 2017 FULEIRAGEM

ALECRIM – CHARGE ONLINE

BELCHIOR

Na coluna “Direto ao Assunto”, postada terça-feira passada aqui no JBF, o jornalista José Nêumanne Pinto, escreveu um texto marcante sobre Belchior, que encantou-se recentemente. Nêumanne citou a música A Palo Seco.

No dia de hoje, quinta-feira, a coluna “Prosódia Musical”, assinada por Bruno Negromonte, também ocupou-se do querido artista.

Aí eu me lembrei que em outubro de 2016, por ocasião do aniversário de 70 anos de Belchior, fiz um comentário na carta de um leitor que parabenizava o artista.

E neste comentário eu falava exatamente sobre a música que foi mostrada hoje na coluna de Bruno. A mesma música que está no vídeo ao final desta postagem.

O meu comentário, na carta do leitor fubânico, em outubro passado, foi este:

Nos anos 70 eu morava em Brasília e frequentava a churrascaria Porteira dos Pampas, sempre aos sábados à noite. Ficava às margens do Lago Paranoá e eu nem sei se ainda existe. E lá havia um cabrinha que cantava e tinha uma voz arretada.

Sempre a meu pedido, ele interpretava uma magnífica composição de Belchior intitulada “Galos, noites e quintais“, cuja letra eu achava que tinha muito a ver com a minha história pessoal.

E o cantor, cujo nome infelizmente eu não lembro, caprichava na interpretação, sempre embalado pelas gordas gorjetas que eu botava no bolso da sua camisa.

Desconfio que os agradinhos que eu lhe dava eram maiores que o cachê que ele recebia da casa…

E, pra celebrarmos este data de hoje, vamos ouvir “Galos, Noites e Quintais”.

4 maio 2017 FULEIRAGEM

IOTTI – ZERO HORA (RS)

4 maio 2017 DEU NO JORNAL

SÓ TEM CABRA MENTIROSO

O ex-diretor do construtora OAS Roberto Ferreira afirmou que o triplex no Guarujá, litoral de São Paulo, investigado pela Operação Lava Jato, foi reservado para o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e para a esposa dela, Marisa Letícia Lula da Silva.

Ferreira foi ouvido pelo juiz federal Sérgio Moro, responsável pelos processos da operação na primeira instância, na manhã desta quinta-feira (4).

“Eu soube, ao final de 2013, que a Dona Marisa Letícia tinha uma cota dessa unidade 141 e que a unidade 164 triplex estava reservada para a Dona Marisa e o ex-presidente”, disse ele na audiência, realizada no prédio da Justiça Federal, em Curitiba.

* * *

É impressionante a quantidade de mentirosos no meio empresarial.

Francamente, eu estou abestalhado com o altíssimo número de grandes empresários que faltam com a verdade.

Sobretudo quando se referem ao incorruptível e impoluto ex-prisidente Lula.

Ainda bem que aqui no JBF contamos com o equilibrado e sensato leitor Ceguinho Teimoso, que sempre desmente com grande maestria estes absurdos.

Este ex-diretor da construtora OAS não perde por esperar: será desmoralizado publicamente por Ceguinho, que provará com números, dados e estatísticas que ele mentiu perante o Juiz.

E, em falando do Ceguinho e dos seus números, dados e estatísticas, vou aproveitar a ocasião para dar destaque aos números que ele postou nesta gazeta escrota sobre Inflação, Taxas de Juros, Crescimento do PIB, Posição do Brasil na Economia Mundial e Lucro do Banco do Brasil.

Números que mostram claramente como foram benéficos para esta sortuda nação os gunvernos do PT, sob o fantástico comando de Lula e de Dilma, os dois mais competentes administradores que Banânia já teve desde o seu descobrimento.

Basta que o sujeito não seja cego ou teimoso para comprovar que os números falam a verdade.

A leitura destes dados se constitui num enorme prazer, garanto a vocês.

ATENÇÃO: Não estou com gozação ou ironias. Transcrevo do jeito que ceguinho postou

Fala, Ceguinho!

* * *

Haja inflação nos governos do PT!

Verdade? Não!

A verdade é a seguinte:

Inflação

1999 = 9,52% (Teto da meta de 10%)
2000 = 6,59% (Teto da meta de 8%)
2001 = 7,67% (Teto da meta de 6%)
2002 = 12,53% (Teto da meta de 5,5%)

Clique aqui e leia este artigo completo »

4 maio 2017 FULEIRAGEM

NANI – CHARGE ONLINE

NOEL ROSA

No dia de hoje, 4 de maio, encantou-se Noel Rosa. Foi há 80 anos, em 1937. O JBF presta uma homenagem especial a este gênio da MPB, oferecendo aos seus leitores quatro composições da autoria de Noel, todas elas interpretadas por Nelson Gonçalves.

4 maio 2017 FULEIRAGEM

SPONHOLZ – JORNAL DA BESTA FUBANA

CASO PERDIDO

Lewandowski jura que um reincidente incurável tem cura

“O risco de reiteração é remotíssimo. Não se pode impor ao paciente que aguarde preso indefinidamente eventual condenação no segundo grau de jurisdição”.

Ricardo Lewandowski, ministro do Supremo Tribunal Federal, ao votar a favor da libertação de José Dirceu, argumentando que o subchefe do mensalão e um dos protagonistas do petrolão, que continuou a receber propina mesmo durante sua primeira temporada na cadeia, não corre o risco de reincidir no crime.

4 maio 2017 FULEIRAGEM

SIMCH – CHARGE ONLINE

NORDESTE DESAJUDADO

…E é nesse Nordeste tão desajudado
Que eu jangadeio com meu versejar

Vejo um violeiro no seu pontear
Musando uma musa que já deu nos calos
Enxergo um canteiro de crista de galo
Semelhantemente a do dito animá
De folha de sonho a pé sossego
De tudo se encontra por esses quintá
E embora a dureza castigue lá fora
Se encontra um matuto sem muita demora
Que empresta o cachimbo pra se maginar.

Empresta o cachimbo pra se maginar
Nos antigamentes daquele costado
Com a sonolênça dum bucho almoçado
Quebrando o palito da tal digestão
Se alembra da dona do seu coração
Que a lágrima era doce, que a voz era pura
A sua figura muda de figura
Pede licencinha a Nosso Senhor
E vuco-te-vuco, assanha o bigode

Se apruma nas bota, logo se sacode
Se embrenha no mato sofrido de amor.

Poema do livro Agruras da lata d’água/1988

4 maio 2017 FULEIRAGEM

AMORIM – CHARGE ONLINE

BEM NO MEIO DO OLHO DO FURICO DO MINISTRO BOCA-DE-BUCETA

A propósito da caganeira oral do invejoso Ministro Boca-de-Buceta, mostrada no vídeo acima, recebi de um leitor fubânico uma interessante carta aberta.

Um carta que está transcrita na íntegra logo a seguir:

 

Meu caro “ministro” Gilmar Mendes,

vi na TV que o seu voto para liberar o Zé Dirceu foi uma espécie de puxão de orelhas nos “meninos” de Curitiba.

Como seu patrão e mais velho que o senhor vou lhe dar um puxão de orelhas também, mas não como um menino e sim como um moleque que o senhor é.

– Realmente os “meninos” de Curitiba não tem a experiência que um membro do STF deveria ter mas eles tem uma coisa que o senhor jamais vai ter: CARÁTER.

– Antes de falar da falta de experiência deles, o senhor deveria olhar para o seu par chamado Dias Toffoli que jamais teve competência para ser um simples juiz mas foi apadrinhado no STF.

– Hoje realmente os senhor também deu mais uma aula para o Brasil, a aula de que o crime compensa.

– O senhor estufou o peito para falar SUPREMO mas na realidade era o seu ego que estava inflado e para mostrar o seu “poder” libertou um bandido só para mostrar quem manda.

Infelizmente, graças ao senhor e seus pares, o Brasil hoje deixou de existir como nação honrada e respeitada para se tornar uma enorme lata de lixo comandada por bandidos, corruptos e moleques em todos os poderes constituídos.

Que Deus nos proteja dessa tragédia.

Homer Itaquy

4 maio 2017 FULEIRAGEM

DUKE – O TEMPO (MG)

4 maio 2017 JOSIAS DE SOUZA

PALOCCI NÃO VAI DESISTIR DA DELAÇÃO, AVALIA O PT

Desde 2014, quando a Lava Jato começou, nenhuma novidade processual deixou o PT tão eufórico quanto a revogação da prisão preventiva de José Dirceu. A animação tornou-se opaca depois que a cúpula do partido se deu conta de que a decisão da Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal não removeu da cabeça do companheiro Antonio Palocci a ideia de se tornar um delator.

Reunida nesta quarta-feira, a Executiva Nacional do PT divulgou mais uma de suas resoluções políticas. A última frase do texto dá ideia do drama que continua atormentando a legenda: “O PT saúda a decisão que liberou o companheiro José Dirceu, preso injustamente, e espera que a mesma se estenda ao companheiro João Vaccari.” Nenhuma menção a Palocci. Nada sobre Renato Duque.

A exemplo de Palocci, o companheiro Duque também reivindica um acordo de colaboração com a Justiça. Pediu para ser reinquirido por Sergio Moro. Ele representava o PT na diretoria que violou os cofres da Petrobras. Palocci e Duque sabem o que fizeram no verão passado. E buscam maneiras de atenuar o castigo. A exclui-los do seu documento, o PT deixa no ar a hipótese de desqualificá-los, se for o caso. Eventuais ataques de petistas a Palocci e Duque serão como cusparadas no espelho.

* * *

4 maio 2017 FULEIRAGEM

ANTONIO LUCENA – BLOG DO NOBLAT

MARIA DO CARMO BARBOSA – CONTAGEM-MG

Nobre Editor,

Uma contribuição para a campanha “Volta Lula em 2018”.

Encaminhe para o confrade Ceguinho Teimoso que será muito útil na campanha do nosso ex e futuro presidente.

Saudações,

4 maio 2017 FULEIRAGEM

SPONHOLZ – JORNAL DA BESTA FUBANA

GILMAR, LEWANDOWSKI E TOFFOLI SOLTAM ZÉ DIRCEU

* * *
GILMAR COMPARA JOSÉ DIRCEU COM JESUS CRISTO


© 2007 Besta Fubana | Uma gazeta da bixiga lixa