29 maio 2017 DEU NO JORNAL

DEZENA FUNESTA

O juiz Vallisney de Souza Oliveira, da 10ª Vara Federal em Brasília, aceitou uma denúncia do Ministério Público e tornou réus 14 pessoas investigadas na Operação Greenfield, que descobriu esquema de desvio em fundos de pensão de empresas estatais, entre as quais ex-diretores da Funcef (fundo de pensão dos funcionários da Caixa Econômica Federal), ex-executivos da empreiteira Engevix e o ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto, atualmente preso, em Curitiba, em razão da Operação Lava Jato.

O magistrado considerou haver indícios suficientes de gestão fraudulenta na Fundação dos Economiários Federais (Funcef), em favor de negócios da empreiteira Engevix, também investigada na Operação Lava Jato.

Segundo o Ministério Público Federal, entre setembro de 2009 e agosto de 2010, foi aprovado um aporte de R$ 260,67 milhões da Funcef para a Cevix Energias Renováveis S/A, ligada à Engevix, sem “observância dos deveres de diligência” e com uso de documentos fraudulentos que superestimavam o valor aportado por outra parceira do projeto, a Desenvix.

* * *

Tinha mesmo que ter o azarado número 13 na manchete.

É pra torar!

Esta agourenta dezena petralha não sai nunca de cena.

O único lugar onde ela não aparece é no sorteio da Mega Sena!

O fato é que a petralhada botou no fundo dos fundos de pensão. É ladroagem pra medir de metro.

Quer dizer, pra medir de quilômetro.

Já quanto ao prisioneiro Vaccari, tá apenas seguindo a rotina de todo tesoureiro da quadrilha que leva a sigla partidária de PT.

Não escapou um único até hoje!

Vôte!!!

29 maio 2017 FULEIRAGEM

J. BOSCO – O LIBERAL (PA)

29 maio 2017 JOSIAS DE SOUZA

BRASIL GOSTA TANTO DE PIADA QUE O TSE VIROU UMA

A relação incestuosa de Michel Temer com um pedaço do plenário do Tribunal Superior Eleitoral transformou a apreciação das contas da campanha vitoriosa em 2014 numa casa da Mãe Joana. A pretexto de contribuir para a salvação do PIB, a veneranda senhora vinha usando as provas que incriminam a chapa Dilma-Temer como gordura na fritura do próprio TSE. Subitamente, a conjuntura virou. E a Corte Eleitoral promete para o dia 6 de junho um espetáculo inédito: vai desfritar um ovo.

As páginas do processo expõem uma inacreditável realidade. Nela, um mar de dinheiro roubado da Petrobras escorreu para o caixa do comitê eleitoral de Dilma. Mas quando o processo ganhou corpo uma outra realidade se apresentou, mais inacreditável do que a anterior. Magistrados tarimbados, de aparência respeitável, aceitaram a tese de que a lama era de responsabilidade de Dilma. E Temer não tinha nada a explicar. Como Dilma já fora deposta, o assunto estava encerrado.

A lama escorreu pelos escaninhos do TSE por um ano. Algumas togas conviveram com as provas fingindo que elas não se avolumavam no processo e no site do tribunal. Os julgadores pisavam nas evidências distraídos quando a delação da JBS transformou Temer num morto-vivo investigado no Supremo Tribunal Federal por corrupção, obstrução da Justiça e formação de organização criminosa.

Nada a ver com crimes eleitorais demonstrados nos autos do TSE. Mas o governo que prometia recolocar a economia nos trilhos descarrilou. E tudo o que o TSE fingia que não aconteceu passou a merecer explicação. Temer ainda não sabe o que dizer. Mas já esboçou uma rota de fuga. Sonha com um pedido de vista que adie o julgamento indefinidamente. Se um dos sete ministros do TSE se prestar a desempenhar esse papel não restará dúvida: o Brasil gosta tanto de piadas que o Tribunal Superior Eleitoral se transformou em uma.

29 maio 2017 FULEIRAGEM

RONALDO – JORNAL DO COMMERCIO (PE)


www.cantinhodadalinha.blogspot.com
SOU SEM GRUPO

Eu acho muito engraçado
Bem irônico esse papel
Vejo gente no cordel
Sem entender do riscado
Mandando ficar calado
Quem expõe seu pensamento
Falando deste momento
Que assola toda nação
Tolher não é solução
É só falta de argumento.

Quem de paraquedas cai
Numa instituição
Ser a dona da razão
É coisa que não atrai
Quem direito subtrai
Negando a democracia
Somente atrai rebeldia
Nesse grupo entro não
Essa é minha opinião
Muito obrigado e bom dia

Foto da colunista

29 maio 2017 FULEIRAGEM

FRANK – A NOTÍCIA (SC)

ORTOGRAFIA PETRALHA: JBF UM JORNAL GOLPISTA QUE SÓ “VER” UM LADO

Comentário sobre a postagem UM GOLPE NA LÓGICA

Berg:

“Demitir pq, se eles estão do lado certo da história,

q jornal mais tendencioso,

só ver um lado,

LIXO GOLPISTA!”

* * *

Polodoro vai relinchar em homenagem ao petista Berg. Rincha, Polodoro!

29 maio 2017 FULEIRAGEM

SID – CHARGE ONLINE

29 maio 2017 PERCIVAL PUGGINA

O GOLPISMO DAS CELEBRIDADES EM COPACABANA

Quando se trata de juntar gente para dizer que o povo comparece a seus eventos, a esquerda reúne companheiros de viagem, pilotos de vôo pelos ares da utopia, figurinhas carimbadas, cantores, atores, músicos e promovem grande espetáculo. Alguma conta no exterior paga os cachês ou o crédito fica gerado e certificado para futuros resgates.

Então, pequenas multidões são atraídas pela oportunidade de um show que seria totalmente grátis não fora o dever de escutar discursos políticos proferidos por pessoas cujo pouco conhecimento enche a paciência antes de encher uma xícara de cafezinho. Sem artistas e celebridades, vai-se o público. Cria-se, então, um insolúvel mistério: quem é que estava ali, mesmo? A permanência dessa dúvida nos eventos da esquerda é uma clamorosa denúncia do esvaziamento de suas pautas e de sua credibilidade.

A concentração ocorrida em Copacabana neste último domingo reuniu numa dessas aglomerações algo entre 10 mil e 30 mil pessoas. A turma do palanque queria diretas já. Ali estavam, pelo que li, Caetano Veloso, Criolo, Mano Brown, Maria Gadu, Milton Nascimento, Gregório Duvivier, Sophie Charlotte, Daniel Oliveira, Maria Casadeval, Antônio Pitanga, Bete Mendes e Zezé Motta. Não sei se alguém se deixa conduzir pelas posições políticas desse pessoal, mas o evento em si, misturando música, dança de rua e diretas já, como afirmei antes, tem o peso político de uma rolha.

Por outro lado, os oradores, ao apelarem para a ruptura com a ordem constitucional, alegam uma suposta ilegitimidade do Congresso para cumprir o preceito que determina eleição indireta se a vacância ocorrer depois da primeira metade do mandato presidencial. Ora, a legitimidade do Congresso só foi contestada pelo PT após o impeachment da presidente Dilma; e se ele é ilegítimo para cumprir o preceito constitucional e promover a eleição indireta, onde irá buscar legitimidade para alterar a Constituição e romper a periodicidade das eleições presidenciais?

Sublinhe-se: foi para evitar casuísmos golpistas, voltados a atender interesses de oportunistas como os que recheavam o palanque de Copacabana, que os constituintes de 1988 definiram a periodicidade das eleições como cláusula pétrea da Carta maior da República.

Mas não podemos querer que a turma daquele palanque entenda e se conforme com isso, não é mesmo?

29 maio 2017 FULEIRAGEM

NICOLIELO – JORNAL DE BAURU (SP)

FABIO SHIVA – SALVADOR-BA

29 maio 2017 FULEIRAGEM

AMORIM – CHARGE ONLINE

ABC DO SERTÃO

O Rei Luiz Gonzaga interpreta uma música que ele fez em parceria com Zé Dantas. A composição é de 1953.

29 maio 2017 FULEIRAGEM

GENILDO – CHARGE ONLINE

BARRACO NO ÔNIBUS DO ALTO DA FOICE

Era uma quarta-feira enluarada, o vento soprando os cabelos dos transeuntes que voltavam do trabalho e levantando as saias das jovens para mostrar a bunda. Depois de mais de oito horas de labuta era natural que as pessoas estivessem cansadas, exaustas, com o nervo à flor da pele, se alterando com qualquer incidente cotidiano, levando-o ao extremo do debate boca por simples aborrecimento efêmero.

Era dia de clássico das multidões. Primeiro jogo das quartas de final do campeonato pernambucano envolvendo Santa Cruz e Sport. Para azar de todos os trabalhadores que retornavam do trabalho o inferno já começava na Encruzilhada. Ônibus parados, carros particulares, táxi. Tudo. Pessoas descendo e caminhando a pé porque não havia a mínima possibilidade do transporte prosseguir. Um inferno – diziam todos os passageiros dos coletivos. Torcidas corais e rubro-negras se engalfinhando no meio da rua feito gladiadores nos anfiteatros romanos.

O ônibus que seguia a linha Alto da Foice/Subúrbio travou na Encruzilhada, cheio de gente entupido. Dele ninguém descia. Ninguém subia. Um calor infernal. Gente descendo de outros ônibus e caminhando a pé ao Mundão do Arruda pela Avenida Beberibe, porque o trânsito travou e carro nenhum se locomovia.

Neste exato momento sobe ao ônibus do Alto da Foice uma senhora morena, baixinha, peitos enormes, cabelos com um pitó atrás, parecendo uma casa de marimbondo. E se esfregando por entre os passageiros, chega a se encostar no senhor sessentão que está sentado na quarta cadeira do lado esquerdo do meio do ônibus. E passa gente daqui e passa gente de lá, se esfregando na bunda da baixinha que já está virada no penteio de barrão com tanta esfregação no seu traseiro avantajado.

Nesse exato momento toca o celular do senhor sessentão que ela dele ficou perto: Trililililililili! Aí o homem se estica todo para tirar o celular do bolso direito da calça. Era a mulher dele no telefone. E ele atende:

– Oi, minha fia! Eu não cheguei ainda porque está um engarrafamento arretado aqui na Encruzilhada. Ninguém sai! Ninguém chega! É o jogo do Santa Cruz e Sport! Tá um inferno! Desliga e guarda o telefone no bolso. Enquanto isso, a mulher dos peitões fica junto dele, e a cada pessoa que passa esfregando sua bunda ela eleva os peitões na cara do velho, quase o sufocando.

Dois minutos após ter justificado à mulher por que não havia chegado ainda em casa, o celular toca novamente: Trilililililili! E o velho mais do que depressa, faz um esforço da porra, estica as pernas e tira o telefone do bolso:

– Alô! Oi minha fia! O ônibus ainda está parado! Ninguém sai. E eu não cheguei ainda por causa desse transtorno. E volta a guardar o celular no bolso, impaciente porque o ônibus não dava sinal de que ia seguir em frente. E a cada minuto mais gente chegava e a bagunça dava lugar à desordem.

Quando menos se espera, o telefone do sessentão volta a tocar novamente: Trilililili!! Era a mulher do outro lado da linha reclamando novamente por que o velho estava demorando tanto para chegar, e com a dificuldade de sempre, começa a tirar o celular do bolso para justificar o óbvio novamente:

– Oi, minha fia! O ônibus ainda está parado! Ninguém sai! Tá tudo travado devido a grande quantidade de torcedores se dirigindo ao campo! Me espere que já já eu estou chegando! E torna a guardar o celular no bolso novamente.

Não deu dois minutos, e o telefone do velho toca novamente. Aí a senhora espivitada que estava ao lado do velho, puta da vida, de saco cheio daquela aporrinhação, olha para o velho, com a boca esfumaçando, os olhos vermelhos, fulmina:

– Ô meu senhor! O senhor não tem moral para essa pessoa não! O senhor não respeita esse pá de ovo que tem entre as pernas não?! Porque se fosse comigo eu já teria mandado essa porra se lascar, ir pra puta que o pariu! Essa pessoa não tá vendo que o senhor está no ônibus preso! Porque fica enchendo seus cunhões? Olhe, se fosse comigo eu já teria mandado quebrar a cara dessa rapariga! Ora porra! A gente já está puta da vida com um engarrafamento do caralho desses, doida pra chegar em casa e tem de aguentar uma aporrinhação dessas!

Mal a mulher termina de falar, o telefone do velho toca novamente: Trililililili! E aí a mulher puta da vida, de saco cheio, com os pentelhos arrebitados, perde as estribeiras e parte pra cima do velho, toma-lhe o celular, põe no ouvido, e grita:

– Minha senhora! A senhora não tá vendo que esse velho tabacudo está no engarrafamento da porra por que não para de encher o saco dele e da da gente também?!

Foi quando do outro lado da linha a mulher, barraqueira, perguntou quem era aquela rapariga que estava ao telefone do velho dela. Sem papas na língua, a baixinha fumaçando de raiva, agarrada com o celular, berra:

– Eu sou a puta dele que está lhe butando gaia! E não fale nada mais não porque, puta da vida como eu estou, eu vou aí lhe quebrar os dentes e dar-lhe uma surra de cipó de goiabeira nesse seu tabaco veio, e nele também para ele aprender a respeitar esse pá de ovos murchos que tem entre as pernas que não servem mais pra porra nenhuma!

Nesse momento se ouve uma gargalhada geral no ônibus, com assobios, aplausos e gritos gaiatos de é isso aí minha senhora! Pau nela! Valeu! Nesse exato momento os passageiros esqueceram que estavam sofrendo num engarrafamento de mais de duas horas e riram-se a bandeiras despregadas!

A zoeira feita pela baixinha instigando o coroa tirou a tensão do povo que sirria de se mijar com a presepada! A confusão hilária provocada por ela tirando a tensão dos passageiros oprimidos, provou que o bom humor tem algo de generoso: Fez bem a todo mundo! Deu mais do que recebeu!

Palmas para o bom humor!

29 maio 2017 FULEIRAGEM

SPONHOLZ – JORNAL DA BESTA FUBANA

29 maio 2017 JOSIAS DE SOUZA

TEMER ESTÁ CADA VEZ MAIS PARECIDO COM DILMA

Michel Temer está confuso com esse negócio de ter que passar a impressão de que ainda preside o Brasil e, ao mesmo tempo, assumir sua nova condição de suspeito da prática dos crimes de corrupção, obstrução da Justiça e formação de organização criminosa. É possível que a própria Marcela Temer tenha dificuldades para saber quando está falando com o suposto presidente ou com o investigado. Neste domingo, ganhou as manchetes a notícia de que o presidente decidiu trocar o ministro da Justiça. Engano. A decisão foi tomada pelo investigado, não pelo presidente.

Foi para atender às suas prioridades processuais que Temer transferiu do Ministério da Transparência para a pasta da Justiça o jurista Torquato Jardim, um PhD em TSE com ótimo trânsito no STF. Foi para aplacar suas aflições de alvo de investigação criminal que Temer convenceu Osmar Serraglio a aceitar ser rebaixado da Justiça para a Transparência, em vez de retomar sua cadeira na Câmara – o assento está momentaneamente ocupado por Rodrigo Rocha Loures, um ex-assessor de Temer que cogita migrar da condição de homem da mala para a de delator.

Mal comparando, Temer repetiu o movimento de Dilma Rousseff que, ao sentir que migrava da condição de presidente para a de suspeita, retirou o petista light José Eduardo Cardozo do ministério que carrega a Polícia Federal no organograma. Substituiu-o pelo procurador Eugênio Aragão, que chegou avisando que o diretor-geral da PF, Leandro Daiello, estava com os dias contados: ”Quero evidentemente na PF pessoas que tenham alguma liderança interna”, disse à época. Caiu antes de entregar o escalpo de Daiello, agora às voltas com Torquato, que analisará com Temer a conveniência de trocá-lo.

Na definição de Aécio Neves, que também tenta adaptar sua rotina de senador à de investigado, Osmar Serraglio revelou-se na Justiça “um bosta do caralho”. Sem saber que estava sendo gravado pelo delator Joesley Batista, do grupo JBS, Aécio contou que conversara com Temer sobre o erro “de nomear essa porra” para um ministério tão estratégico. O sonho de Aécio era a troca de comando na Justiça. “Porque aí mexia na PF”, recitou para o gravador do dedo-duro.

– O que que vai acontecer agora? Vai vim inquérito de uma porrada de gente, caralho, eles são tão bunda mole que eles não… O cara que vai distribuir os inquéritos para o delegado. Você tem lá cem, sei lá, dois mil delegados da Polícia Federal. Você tem que escolher dez caras, né? Do Moreira [Franco], que interessa a ele, vai pro João, disse Aécio a certa altura.

– Pro o João, respondeu Joesley.

– É. O Aécio vai pro Zé, prosseguiu o senador tucano, agora afastado de suas funções parlamentares.

Torquato Jardim é mais sofisticado do que gostaria Aécio. Mas ajusta-se com perfeição às prioridades de Temer. Na sua rápida passagem pela Justiça, Serraglio dedicou-se a brigar com índios. Tomado pelo conteúdo de uma entrevista que concedeu ao Correio Braziliense, Torquato terá atuação mais ajustada às necessidades de Temer.

O novo ministro justifica o encontro de Temer com o delator Joesley Batista na calada da noite. “O presidente é um parlamentar há 24 anos e tem uma conduta de informalidade que é própria de quem é do Congresso”, diz Torquato. “Ele tem uma descontração ao encontrar as pessoas, doadores de campanha, empresários… Nesse âmbito é que eu compreendo ele ter recebido o empresário.”

Torquato joga água fria na fervura dos que imaginam que a cassação de Temer pelo TSE virá no dia 6 de junho: “A coisa mais natural que existe, em um processo de 6 mil páginas, com 1.250 páginas de relatório e um voto que terá 400 ou 600 páginas, é que um juiz peça vista. Acontece isso em qualquer julgamento.”

De resto, o novo titular da Justiça ecoa os advogados de Temer. Faz isso ao questionar a “validade tecno-processual” do áudio do delator Joesley. Ou ao realçar que “um procurador da República que atuava na Lava-Jato aposentou-se e, no dia seguinte, tornou-se advogado” do delator da JBS. Ou ainda ao pôr em dúvida “a validade da extensão do benefício” judicial concedido aos delatores de Temer.

29 maio 2017 FULEIRAGEM

FRED – CHARGE ONLINE

29 maio 2017 A PALAVRA DO EDITOR

UM TUCANO BRILHANDO NO HORÁRIO NOBRE DO DOMINGO

O programa Fantástico, exibido ontem à noite pela TV Globo – que segundo os cuzinhos da militância vermêio-istrelada é uma emissora reacionária e golpista -, botou no ar uma reportagem sobre a guabirutagem corrupcional do tucano Aécio Neves, o ídolo dos coxinhas.

Minha querida amiga e conterrânea Cabeça-de-Fossa, Tesoureira do Diretório Municipal do PT em Palmares, me ligou ainda ontem mesmo, quase meia-noite, pra falar sobre a matéria. Ela estava saltitante de alegria!

A reportagem da Globo botou pra fuder no furico do tucano, da sua irmã Andréa e do seu primo Fred.

Botou sem dó, sem pena e sem vaselina. Num escondeu nada.

E eu pensava que a Globo só falava mal de Lula e o PT…

Pois sim.

Confesso a vocês que fiquei confuso.

A Globo falando mal de Lula e de Aécio, falando mal do PT e do PSDB, embananou minha cabeça de abestado.

O Instituto Aécio, como é de costume e de rotina entre os institutos que representam os corruptos de Banânia, negou tudo e botou a culpa na “grande mídia golpista“.

Quem quiser ver a matéria e começar bem a semana, é só clicar na imagem abaixo.

Vejam que cara linda de Aécio, uma cara angustiada e fudida, o departamento de artes da Globo aprontou pra botar no painel de fundo que embeleza a matéria:

29 maio 2017 FULEIRAGEM

MYRRIA – A CRÍTICA (AM)

CRISTAIS QUEBRADOS – Anderson Braga Horta

Há uma flor que floresce em tudo e em nada
do universo febril do meu desejo.
Flor de carne e luar, rubra de pejo
cora-se ao ver, tímida e deslumbrada,

dentro em meus olhos a intenção de um beijo.
Alma de luz, na esfera inabitada
de meus íntimos céus transfigurada,
nebulosa do sonho, ardente a vejo.

Beijo-a, e por entre beijos imaturos
desperto, e ela se esvai no azul divino.
Clamo, e ao apelo de meus fortes brados

parte-se o espelho dos seus ollhos puros.
Alastram-se no azul pré-matutino
trêmulos claros de cristais quebrados.

29 maio 2017 FULEIRAGEM

LUSCAR – CHARGE ONLINE

29 maio 2017 A PALAVRA DO EDITOR

NOVIDADE: ZAP-ZAP NO JORNAL DA BESTA

A partir de hoje, no final de cada postagem, esta gazeta escrota conta com um conjunto de botões que permitem aos nossos leitores o compartilhamento das besteiras, tolices, sacanagens e inutilidades que são aqui publicadas.

Temos compartilhamento via e-mail, passando pelo twitter, até chegar no feissibuqui.

Quem acessa pelo celular, vai contar com um botão a mais, o do Whatsapp, que aparece em destaque na imagem abaixo:

Façam bom uso e divirtam-se!!!

Saúde, paz, alegria e muito tesão.

Uma excelente semana pra toda a comunidade fubânica.

29 maio 2017 FULEIRAGEM

SPONHOLZ – JORNAL DA BESTA FUBANA

OPERAÇÃO MELA-JATO

Se havia algo de podre no reino da Dinamarca podem ter certeza que, pelo budum que exala da Praça dos Três Poderes, a podridão hoje está toda no Brasil.

Os poderosos líderes de nossa nação só pensam em como escapar do imbróglio em que se meteram ao serem flagrados no mar de lama que transformaram o Brasil.

Roubaram tanto que levaram um país riquíssimo a bancarrota e provocaram uma ‘crise perfeita’ que levou o pacato brasileiro às ruas, de saco cheio, exigindo a cabeça desta sucia.

Agora ‘eles’, de todas as matizes e ideologias, só querem buscar uma saída para livrarem seus ‘rabos gordos’ da prisão onde deveriam pagar pelos seu atos.

Não há mais pudor ou vergonha na cara. Seus atos e palavras só visam isso salvar a própria pele, o resto é mero detalhe.

Agora uma combinação de fatos e ocorrências naturais, provocadas e/ou muito bem planejadas permitiu que este bando que infecta o andar de cima dos três poderes de nossa república anteveja uma saída.

Está em curso a Operação Mela-Jato.

Três poderes?!

Sim, nos 3 poderes!

Cospem na nossa cara as provas e evidências de que membros do executivo direto e indireto (estatais e empresas públicas), especialmente dos mais altos escalões da república, estão até o pescoço neste mar de lama.

No legislativo os 300 picaretas do picareta Lula viraram, sob seus auspícios, 500 ou mais. Ex, amigos, amigas, sindicalistas, militantes, empresários et caterva completam a ignóbil lista.

Mas e o judiciário? Não é óbvio? Não há anjos em Brasília! O Poder Judiciário e os órgãos que o gravitam (MP, AGU, etc.) são compostos por gente.

Homens e mulheres que têm, como diria Brizolla, ‘interésses’ (sic). Na primeira instância, como em Curitiba há jovens concursados atuando, o que os permite aliar competência, valores e ideais. Dai temos uma atuação mais efetiva.

Nos tribunais superiores são cargos políticos, oriundos de nomeações feitas por nossos políticos, imaginem o que não há por ali e o preço cobrado pelo apoio, indicação e nomeação.

Por que não apareceram membros relevantes do judiciário ou de seus satélites nas delações será uma pergunta a responder.

Mas tenham certeza nosso judiciário não é composto de vestais. Se levantarmos as togas estreladas sentiremos o budum fétido que impregna a Praça dos 3 poderes.

Lula o eterno candidato?

Lula pode ser um canalha, mas não é burro. É um sobrevivente, um rato da política, pragmático e eficiente. Lula precisa de seu mito para atingir seus objetivos, preservar o mito é essencial.

Quer ser Presidente? Sim claro, o Poder lhe é um vício. Mas não vai arriscar. Se candidatar-se e perder, o mito se perde e, Lula está condenado, ferrado e sem amigos. Portanto para ser candidato Lula depende de pelo menos uma de duas certezas: ou que a eleição está ganha ou que será inexoravelmente condenado, então só lhe restará arriscar (e muito) numa candidatura.

Neste momento os interesses de Lula estão em não ser preso, não perder o dinheiro que gentilmente ‘tomou’ dos brasileiros, não perder o mito para a história e não ter nenhuma pessoa próxima presa, nesta ordem. Portanto a candidatura é um sonho ou pesadelo distante.

Salvando o PT

Ao PT também só interessa livrar seus próceres, reviver a aura de ‘oposição’, deixar que os outros consertem as merdas que fez (obviamente jogando a militância contra os que tentam consertar o país) e sobreviver. Sobreviver e chegar competitivo em 2022.

Isto mesmo, em 2022, quando o país estiver fora da crise. Para que possam fazer a tão sonhada ‘redistribuição socialista’ dos bens do povo. Redistribuindo para os bolsos deles, que fique claro.

Vários caminhos, um objetivo… a impunidade

Há vários caminhos e roteiros para levar a este mister. Os caminhos se definirão ao andar dos fatos. Descaradamente eles vão tentar de tudo, até que algo cole.

O primeiro passo é imunizar Temer e Lula (Dilma vai de brinde). E permitir que ‘alguém’ faça o sacrifício das reformas, enquanto ‘eles’ protestam e inflamam as militâncias. As reformas poderão ser flexibilizadas, mas ocorrerão. Por pressão da economia. Acalmar e melhorar a economia é essencial para pacificar o povo.

Somente sem o povo nas ruas é que eles poderão anistiarem-se.

Black blocks, terroristas e confrontos nas ruas também fazem parte da estratégia para tirar o povo que legitimamente lá se instalou fazem dois anos.

O Foro dos EX

Dar Foro privilegiado aos Ex-presidentes é um caminho. Mas depende de uma emenda constitucional e vai gerar muitos protestos e batalhas judiciais. É arriscado e pode não ajudar Lula. Pois se Lula for condenado antes disto em Curitiba será muito difícil reverter a condenação no STF. Bom ai Lula se ferra.

Outro caminho passa por duas ações. A primeira é a cassação da Chapa Dilma-Temer com afastamento imediato de Temer, a jurisprudência já começou a ser construída em uma ação contra o Governador do Amazonas.

Temer é afastado, mas recorre e mesmo longe da Presidência permanece como ‘Presidente Afastado’ mantendo as prerrogativas de Foro e depois iniciado o processo no STF ali permaneceria.

Do outro lado se substitui o Presidente através de eleições indiretas no Congresso.

E Lula? Lula seria salvo pela mudança de ‘entendimento’ de um Ministro do Supremo (adivinhem quem!) sobre a prisão após julgado o recurso em segunda instância.

Mesmo considerado culpado Lula não seria preso até o julgamento dos recursos, então, no STJ. Isto ficaria para as calendas, mais ou menos 20 anos. E para evitar o ‘clamor’ popular Lula poderia ser impedido de ser candidato. Só Dilma não seria salva.

Lula ganha duas vezes

Sim, mesmo condenado desta forma Lula não seria preso e empurraria para as calendas ou para uma possível anistia sua condenação.

E manteria o discuso de vítima, de perseguido político, que ao final das contas não teve sua condenação transitada em julgado.

E mais, ao não poder se candidatar reforça o discurso de perseguido político e não precisa arriscar-se em uma eleição que dificilmente ganhará, nem vai precisar governar um país ainda quebrado (Oxalá em recuperação) em 2018. Se estiver vivo tentará voltar em…2022.

Salva-se Lula e o mito.

Diretas já, o ‘esquenta’ da militância

Não há previsão legal de eleições diretas neste caso de vacância da Presidência. O resto é balela para mobilizar militância. O STF também já sinalizou isto, nem as manobras do Ministro Barroso (que já começou a articular) poderão reverter isto.

Até porque eleições diretas agravarão a crise econômica e isto não interessa as ratazanas de plantão. Para eles a economia tem de melhorar rápido para ser o novo panis et circus do povo, minimizando o grito das ruas.

Os protestos da militância, a opinião dos ‘zartistas e zintelectuais’ é jogo de cena e uma forma de manter-se na ribalta em tempos sem o dinheiro da Lei Rouanet. Faz parte da estratégia manter os protesto e militância mobilizada, ocupando o noticiário e desviando a atenção dos porões de Brasília.

E Dilma?

Dilma não interessa à ninguém. É tão inocente quanto Átila o Huno, mas parece-nos que alijada do poder foi esquecida. Há provas para prendê-la mas ninguém se interessa nisto. Claro que esquecê-la neste indulto aos ex-presidentes é problemático pois esteve sempre junto nos porões do poder e sabe muito. Como é vingativa poderá, se presa, querer vingar-se.

Imaginem se os dois neurônios entrarem em acordo e abrirem o bico. Dilma será contemplada ao ‘adesiva-la’ em algum processo em trâmite no STF, blindando-a, pelo menos parcialmente.

Enquanto isto no Rendez-vous do Congresso

Elege-se indiretamente o novo Presidente, de preferência um com trânsito na sujeira, com perfil de bombeiro e capaz de dar nó em pingos d’água.

Nelson Jobim é o sonho de consumo (Deus nos livre!). FHC articula mas não é burro, Lula vai seguir as suas prioridades listadas anteriormente e provavelmente não se elegeria. Meirelles, Pedro Parente e outros que são técnicos já estão sendo queimados. Rodrigo Maia tem outra função a desempenhar.

Surge Tasso Jereissati, nome interessante e poderá, se fizer um bom governo, ter aspirações em 2018. Só isto basta para ser ‘limado’.

Infelizmente o mais forte candidato é Jobim, só Tasso poderá superá-lo. Que os Anjos digam Amém! (Para Tasso, é óbvio).

E segue o baile nos porões palacianos

Acertadas as questões institucionais serão aprovadas as reformas necessárias para acalmar o mercado e começar a salvar o país.

Não por patriotismo, não se enganem! E, sim, por pragmatismo, apenas pragmatismo. O plano só dará certo se a economia estabilizar-se e melhorar. Claro que aparecerão alguns ‘jabutis’ escondidos nestas reformas, salvando os ‘parceiros’, aliviando o corporativista serviço público e criando saídas para a pelegada (outro forma de sustento no pós imposto sindical).

E ai vem o Golpe…

Na esteira das reformas será aprovada uma reforma política, instituindo a votação em lista, nem que seja só para as eleições de 2018 (basta isso). Também vão decretar que a eleição de 2018 formará uma nova Assembléia Constituinte.

A votação em lista permitirá que os próceres do partido indiquem quem vai ocupar as cadeiras do legislativo em 2018. E é óbvio que isto garantirá a reeleição daqueles políticos mais enrolados em processos de corrupção, lhes permitindo manter o Foro privilegiado e o poder. Candidatos que em uma eleição ‘normal’ jamais seriam re-leitos.

Do outro lado nossa Constituição atual é uma bosta. Social demais, direitos demais, deveres inexistentes. Tem de ser reformulada. Mas em condições normais, não assim.

Em condições normais teríamos uma nova constituição que refletiria a média do povo brasileiro e seus anseios. Provavelmente seria totalmente Liberal em termos de economia e conservadora nos outros aspectos, sendo pouquíssimo socialista. Deveres e direitos claros, punição aos criminosos, garantia das liberdades sem a zona que hora temos.

Mas imaginem uma Constituição feita pelos atuais congressistas, seria um mar de merda, na pura acepção da palavra.

E teria um ‘jabuti’ descarado, uma anistia ampla e irrestrita aos criminosos envolvidos nos escândalos como o da Lava-jato.

Poder originário

A Assembleia Constituinte tem poderes originários? Sim e o que isso significa? Significa que não há limites. Se os Constituintes colocarem na nova Constituição uma Anistia aos corruptos (eles mesmos) a anistia será legal e se estenderá mesmo aos já condenados.

Além disto Vossas Excrecências, quero dizer, Excelências certamente nos brindaram com outras ferramentas que permitam o controle da imprensa, a subjugação do judiciário, a criminalização de juízes e de outros que ousarem desafiá-los. Tudo dentro da Lei ou melhor da Constituição.

E as esquerdas que, ali se manterão graças ao voto em lista, vão fazer o que lhes é peculiar. Garantir os sindicatos, a mamata da pelegada, o MST e os Direitos Humanos para os bandidos. Não estranhem se passarem aberrações como proibição de armas para o cidadão, a legalização do aborto e da drogas.

O que vocês esperam de um Congresso como o nosso? O que esperam de uma estratégia capitaneada por Renan Calheiros e negociada por ninguém menos que Collor, Sarney, Temer, FHC e Lula?

Estamos fud…ferrados!

Está em curso, senhores, a OPERAÇÃO MELA-JATO.

Ou nós, o povo, a gente honesta, nos mobilizamos e agimos. Ou vamos ter que engolir esta gente pelo resto de nossas vidas.

Mobilizemo-nos! O Golpe já está em curso!

29 maio 2017 FULEIRAGEM

FERNANDO – JORNAL DA CIDADE DE BAURU (SP)

NOTA – ASSOCIAÇÃO NACIONAL DOS DELEGADOS DE POLÍCIA FEDERAL

A Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF), vem a público demonstrar preocupação com a notícia da substituição, neste domingo, dia 28, do Ministro Osmar Serraglio pelo Ministro Torquato Jardim para ocupar o cargo de ministro da Justiça.

Os Delegados de Policia Federal foram surpreendidos com a notícia da substituição, até mesmo porque desconhecem qualquer proposta de Torquato Jardim para a pasta. É natural que qualquer mudança no comando do Ministério da Justiça gera preocupação e incerteza sobre a possibilidade de interferências no trabalho realizado pela Polícia Federal.

Para resolver esta situação e evitar dúvidas, é fundamental que seja logo aprovada, no Congresso Nacional, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 412/2009, que garante a autonomia funcional, administrativa e orçamentária à Polícia Federal.

Além da autonomia, também é essencial que seja instituído o mandato para diretor geral da PF, de modo que mudanças de governo ou de governantes não reflitam em interferências políticas, cortes de recursos e de investimentos que prejudiquem as ações da Polícia Federal.

Carlos Eduardo Sobral
Presidente da Associação Nacional dos Delegados de Policia Federal – ADPF

29 maio 2017 FULEIRAGEM

BENETT – GAZETA DO POVO (PR)


http://www.forroboxote.com.br/
MÃOS

As mãos que escavam covas e aram a terra são as mesmas que se postam na oração pela ventura da vida. São mãos de unhas cravejadas de dor. São mãos, são nãos conflitando com todos os sins. Nos sertões desabrigados de inverno, elas se unem, umas às outras, para pedir chuva e agradecer chuviscos, quando caem. Não caindo, novamente se postam à espera de trovões e relâmpagos, que quase nunca vêm. Mãos que se encontram em procissões e filas de fome, de busca de pão. Mãos adultas que ensinam a maõzinhas menores os caminhos que nem mesmos os maiores de mãos sabem se certos. Mãos que assinam leis e assassinam gente e bichos, que batem e disparam armas mas que também regem orquestras, que tocam canções e vão aos parques. Mãos de lutas, mãos que afagam e acariciam, que rezam terço e novenas, batem palmas nas novenas e tocam tambor em todos os terreiros. Mãos que catam feijão e preparam peixes, que lavam pratos e passam roupa. Mãos de mães. Ternas.São mãos que votam e escolhem seus algozes. Mãos que se cruzam, no leito final, quando a vida se descruza. As mesmas mãos.

29 maio 2017 FULEIRAGEM

ALPINO – YAHOO NOTÍCIAS

TRANSFERÊNCIA DE PRESÍDIO

Comentário sobre a postagem NONATO – CRATO-CE

Carlos Francisco de Farias:

“Neste domingo 28/05/17, em Copacabana RJ, manifestantes fizeram um protesto contra Temer chamando o mesmo de golpista, pedindo sua saída e exigindo eleições diretas.

Vários deputados de partidos de esquerda como PSB, PSOL, REDE e principalmente, é claro, do PT que vociferavam colericamente em cima de um palanque ser contra a corrupção.

Juntos, vários artistas raivosos. Dentre eles, Caetano Veloso e o ator Wagner Moura que foi bastante aplaudido pelos manifestantes todos de vermelhos.

E Temer, alheio aos protestos, esteve no nordeste para ajudar os desabrigados das fortes chuvas que caíram principalmente em Alagoas e Pernambuco.

Enquanto isso, o ex governador corrupto do Rio de Janeiro Sérgio Cabral era transferido de presídio.”

* * *

O prisioneiro transferido de presídio ontem é elogiado por um futuro companheiro de cela:

29 maio 2017 FULEIRAGEM

AMORIM – CHARGE ONLINE


http://pinheirochumbogrosso.blogspot.com.br
SIDNEY POITIER, PRIMEIRO ATOR NEGRO A GANHAR UM OSCAR

Poitier, em fevereiro de 2017 completou 90 anos de idade. Em 1963 fez história ao se tornar o primeiro ator negro da história receber o prêmio Oscar de melhor ator principal por sua performance no drama Uma Voz nas Sombras (Lilies of the Field) em 1963.Ao apresentar Sidney Poitier como ganhador da estatueta do Oscar, a consagrada atriz Ann Bancroft lhe deu um beijo na face, um gesto que causou escândalo entre o público mais conservador. Três anos depois, Poitier, contracenando com Katherine Houghton, protagonizaram uma das mais comentadas cenas, ao trocarem um ardente e prolongado beijo – o primeiro beijo inter-racial da tela cinematográfica – em Adivinhe Quem Vem para Jantar (1967).

O chamado BLACK WESTERN num país racista tipo os Estados Unidos era coisa impensável, na década de 60, um negro protagonizar um filme de Cawboy… Como diz o pesquisador e cinéfilo de bang bang Darci Fonseca, Nos anos 60 os Estados Unidos viram crescer as manifestações políticas pelos direitos civis e o mundo assistiu constrangido à morte do líder negro Martin Luther King. Muitos avanços ocorreram na sociedade norte-americana como reflexo dessa turbulência social e na década de 70 ocorreu a explosão dos chamados black movies(filmes com negros). John Ford havia sido o diretor que mais incisivamente focalizou um personagem negro em um faroeste em “Audazes e Malditos” (1960) e o cinema teve que esperar até 1972 para ver produzido um autêntico Black Western.

No mundo artístico ninguém mais que Harry Belafonte lutou pelos direitos dos afro-americanos, que é como os negros de lá gostam de ser chamados. Este consagrado cantor foi quem produziu, em 1972, “UM POR DEUS, OUTRO PELO DIABO”, contratando para estrelar esse western seu amigo de passeatas Sidney Poitier. Esse primeiro verdadeiramente grande astro negro de Hollywood havia sido, em 1968, o campeão de bilheterias dos Estados Unidos estrelando os filmes “Adivinhe quem Vem para Jantar” e “Ao Mestre com Carinho nesses dois filmes Poitier personificou o negro digno e exemplar, produto tipicamente hollywoodiano.

O faroeste “UM POR DEUS, OUTRO PELO DIABO” tem história similar à do belíssimo “Caravana de Bravos”, de John Ford. Porém a saga das famílias negras atravessando desertos e toda sorte de perigos rumo ao desconhecido para fugir do terrível passado, dá lugar às aventuras da dupla Buck e o Reverendo. Aos poucos o filme de Sidney Poitier segue como modelo “Butch Cassidy e Sundance Kid”, o western que dois anos antes obteve o mais retumbante sucesso que um faroeste havia alcançado na história do cinema. Paul Newman e Robert Redford disputam a preferência entre Poitier e Belafonte, não faltando nem mesmo o elemento feminino na figura de Ruth (Ruby Dee), perfazendo um inequívoco triângulo amoroso. “UM POR DEUS, OUTRO PELO DIABO”, até hoje um faroeste único e que merece ser revisto nem que seja para rir um pouco com Harry Belafonte e para saber que os heróis nem sempre eram brancos.

Por se recusar sistematicamente a representar papéis com chavões ou clichês a ele oferecido como ator negro, Poitier tornou-se um pioneiro para si mesmo e para outros atores negros. À época recebeu indicação de Melhor Ator por sua atuação em Acorrentados (1958). Seu trabalho em filmes como Sementes da Violência fez dele o primeiro astro cinematográfico negro de destaque. Entretanto, o filme que consagrou definitivamente Sidney Poitier foi Ao Mestre, Com Carinho (1967). Um jovem professor, Mark Thackeray, enfrenta alunos indisciplinados neste filme clássico que refletiu alguns dos problemas e medos dos adolescentes dos anos 60. Sidney Poitier tem uma extraordinária performance como um engenheiro desempregado que resolve dar aulas, num conhecido bairro operário em Londres.

Da última geração de mitos do cinema, ainda com os pés no clássico, Poitier vê um tempo de transformações. As questões raciais eram levadas às telas. Nascido em Miami, ele logo sentiu os problemas da população negra nos Estados Unidos. Tentou ingressar no Teatro Americano Negro, ainda nos anos 40, só conseguindo na segunda tentativa. Eis os cinco filmes que tornaram Sidney Poitier o maior ator negro de todos os tempos: Acorrentados, de Stanley Kramer; no Calor da Noite, de Norman Jewison; uma Voz nas Sombras, de Ralph Nelson(Com a personagem Homer Smith, Poitier tornou-se o primeiro afro-americano a ganhar o Oscar na categoria principal); Ao Mestre, com Carinho, de James Clavell; ADIVINHE QUEM VEM PARA JANTAR, de Stanley Kramer. O beijo entre a menina branca e seu noivo negro é visto pelo retrovisor do veículo, de forma distante. O impacto, na época, foi grande, ainda que hoje o filme pareça comportado demais.

Com Acorrentados, vem a primeira indicação ao Oscar. A estatueta chegaria pouco depois, pelo seu papel em Uma Voz nas Sombras, DE 1963, que marcou época. Um ator à altura de seus grandes filmes. Em 2002, a Academia Cinematográfica de Hollywood lhe conferiu o Prêmio Honorífico por sua obra, sempre representando a indústria do cinema com dignidade, estilo e inteligência. Possui uma estrela na Calçada da Fama, localizada em Hollywood Boulevard. Poitier foi embaixador das Bahamas no Japão e na Unesco, além de ter recebido em 2009, das mãos do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, a Medalha Presidencial da Liberdade, a condecoração civil mais importante do país.

Assista ao trailer e entender o contexto histórico da época do filme ADIVINHE QUEM VEM PARA JANTAR. É um filme que funciona apenas quando você tem ideia do contexto histórico: Em 1967 17 estados americanos ainda proibiam o “casamento inter-racial”. Spencer Tracy e Katherine Hepburn (que foi premiada com o OSCAR por sua atuação) estão inesquecíveis como os atônitos pais, neste filme de 1967 que é um marco sobre as questões de miscigenação racial no casamento.

29 maio 2017 FULEIRAGEM

MYRRIA – A CRÍTICA (AM)

MAURICIO ASSUERO – RECIFE-PE

Meu caro Editodos,

Eu achava que de escroto em Banânia só havia essa gazeta, mas estou descobrindo que tem uns imitadores por aí. Eles querem ser escrotos, mas são no máximo safados e nojentos.

Vamos lá: o JBF publicou o encontro entre Lula, FHC e Sarney que, como todos sabem, se prestou a negociar formas alternativas de derrubar Temer, mas mantendo, tanto ele quanto Lula, longe da caneta de Moro.

Depois disso, Sarney, político nojento, asqueroso, traidor, aproveitador e tudo, vai procurar Temer para intensificar a negociação. Os caras estão procurando fazer o que é bom para eles e para a população dão uma banana caramelizada no lamaçal da corrupção.

Ai, quando a gente pensa que isso não vai prosperar, vem Gilmar Mendes, advogado particular de Temer, dizer que a delação de Joesley precisa ser decidida no STF.

Não se trata de uma questão de audição no áudio, ou se aquela porcaria é legal ou não. Se trata do que foi dito. A voz de Temer tá lá e priu. Não é a inviabilidade do áudio que vai fazer dele um presidente honesto.

Não satisfeito, esse togado ministro, diz que a prisão em segunda instância precisa ser discutida no STF. Caramba, os caras já discutiram isso e ele e Marco Aurélio foram votos vencidos. Fica claro que isso é apenas um movimento para tirar da cadeia crápulas como Aécio Neves, Temer, Lula, e outros assemelhados.

Aí, vem a irmã de Marcela Temer, querendo comandar um boicote aos produtos da JBS. Aí, eu fico doido… e por que não fazer um boicote aos políticos que se aproveitaram do dinheiro da dupla? Até parece que só os irmãos são culpados.

É muita onda, Aécio pede dinheiro e depois grava um vídeo dizendo que Joesley ofereceu dinheiro e ele,coitadinho de mainha, caiu numa armadilha infame. Infame é esse infeliz das costas oca.

A gente sabe que Joesley cometeu crime, tanto que negociou com a justiça a forma de punição. Não vamos mudar o foco da questão. Precisamos abrir o olho e lutar contra as ações que o governo Temer faz para inibir a Lava Jato:

1) reduziu os recursos disponíveis;

2) está desmontando, na surdina, a equipe de delegados atribuindo a eles outros atividades e tirando-os da exclusividade da operação;

3) Nomeou para Ministro da Justiça um cara que disse que o Brasil teve Collor, tem os anões do orçamento, etc…. e não mudou e a Lava Jato também não vai mudar.

Só há uma maneira de tirar esses caras do poder: pelo voto. Uma campanha entre os fubânicos assumindo o compromisso de não votar nesses canalhas e alertando os, ainda, não fubânicos da necessidade de se fazer isso.

Os caras estão lutando para não perder o foro privilegiado e se a gente não votar neles eles não terão nenhum foro.

Já que falei em campanha: Palmares (terra natal do Editodos) e Barreiros estão precisando de ajuda com famílias desabrigadas pelas chuvas. Doações de roupas, lençois, alimentos, água, produtos de limpeza, etc… poderão ser doados no Campi do IFPE (é bom confirmar o local).

Vamos fubânicos, vamos mostrar que mexeu com um mexeu com todos.

29 maio 2017 FULEIRAGEM

SPONHOLZ – JORNAL DA BESTA FUBANA

FRASES ANÔNIMAS BEM-HUMORADAS

“Sinto pena dos zumbis. Eles comem cérebros e devem estar passando fome ultimamente.”

“Amor não é aquilo que quando chega você torce para que nunca acabe. O nome disso é feriado.”

“A vantagem de usar dentadura é poder escovar os dentes e cantar ao mesmo tempo.”

“Cautela e caldo de galinha não fazem mal à ninguém… exceto à galinha!”

“Quem tem boca fala o que quiser. Quem tem grana é que vai a Roma!”

“Dizem que trabalhar não mata ninguém, mas eu é que não vou me arriscar!”

“Quando alguém lhe chamar de gordo não ligue, você é maior que tudo isso.”

“Minha conta é corrente. O dinheiro entra e sai correndo.”

“Paz é tudo aquilo que a gente tem quando não tem alguém enchendo o saco.”

“Esse ano quero paz no meu coração… finalmente vou comprar o meu marca-passo.”

“Um homem bem sucedido é o que faz mais dinheiro do que sua mulher pode gastar. Uma mulher bem sucedida é a que encontra esse tipo de homem.”

“Você sabe que está amando quando não consegue dormi porque a realidade é definitivamente melhor do que os seus sonhos.”

“Quem tem azar é azarado e quem tem sorte é sorteiro…”

“Querida, escrevo para te contar que meu marido acaba de ser eleito o “Homem do ano”. Assim, tens ideia do ano que tivemos…”

“Seja superior… quem dá troco é comerciante!”

“Odeio quando está dando tudo certo na minha vida,de repente, o despertador toca e eu tenho de ir trabalhar.”

“Eu só sou responsável pelo que eu falo, não pelo que você entende.”

“Todos sentimentos cansam e desistem, menos o amor. Nenhum sentimento é tão teimoso!”

“Mais importante que a beleza interior é a riqueza no exterior.”

“Há quatro idades na vida de um homem:

– Quando ele acredita em Papai Noel.
– Quando ele não acredita mais em Papai Noel.
– Quando ele é o Papai Noel.
– Quando ele parece o Papai Noel.”

29 maio 2017 FULEIRAGEM

CLAYTON – O POVO (CE)

29 maio 2017 A PALAVRA DO EDITOR

UM GOLPE NA LÓGICA

No idiotaço promovido ontem no Rio de Janeiro – com um pequeno número de vagabundos dominicais pedindo “Fora Temer” e dizendo que houve “golpe” (aquele “golpe” dado e consumado conforme a letra da Constituição) -, foi um fracasso total.

Um fracasso de público que chega fez pena.

Mas o que eu quero é chamar a atenção de vocês para um detalhe curioso.

É o seguinte:

Por trás dos artistas globais – que são idiotas e descerebrados por dever de ofício -, um quadrúpede, se equilibrando nas duas patas traseiras, carregava um cartaz com a palavra “golpistas“.

E, nesta palavra, a letra “o” foi substituída pelo logotipo da Globo.

Vejam:

Certamente, a Globo, que é a favor do golpe, vai mandar pra rua ainda hoje, segunda-feira, os seus artistas que participaram do fracassado idiotaço.

Peço aos atentos leitores fubânicos que me avisem assim que esta emissora de TV reacionária e golpista demitir este turma que aparece na foto.

Vou publicar a notícia em destaque.

Agradeço antecipadamente a atenção de todos vocês.

29 maio 2017 FULEIRAGEM

S. SALVADOR – ESTADO DE MINAS


© 2007 Besta Fubana | Uma gazeta da bixiga lixa