14 setembro 2017 FULEIRAGEM

SPONHOLZ – JORNAL DA BESTA FUBANA

14 setembro 2017 DEU NO JORNAL

UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA

Funcionários e aposentados da Petrobrás vão pagar por 18 anos uma conta de R$ 14 bilhões por perdas registradas pela fundação de seguridade social da empresa, a Petros.

O rombo total no caixa a ser coberto é de R$ 27,7 bilhões, parte dele gerada por maus investimentos, alguns investigados pela Polícia Federal na Operação Lava Jato.

* * *

Eu acho que os funcionários e aposentados que vão pagar este rombo deveriam ser só aqueles que votaram em Lula e no PT.

Os demais estariam dispensados do desconto.

Uma medida mais que justa.

“Peraí, seu editô; né assim não; num tenho nada avê cum isso. E oi qui eu num minto!!!”

14 setembro 2017 FULEIRAGEM

LEONARDO – CHARGE ONLINE

14 setembro 2017 A PALAVRA DO EDITOR

RESPONDENDO O IRRESPONDÍVEL

A coluna de hoje do jornalista Josias de Souza, publicada aqui no JBF com o título de ATAQUE DE LULA A PALOCCI É UMA AUTODENÚNCIA, tá pra arrombar a tabaca de Xolinha.

Um raciocínio perfeito.

Como o texto desenvolve uma argumentação irrespondível, isto significa que está na medida certa pra ser respondido pelo fubânico lulista Ceguinho Teimoso.

Espero que ele não nos decepcione e dê o ar de sua graça para animar a nossa quinta-feira.

14 setembro 2017 FULEIRAGEM

NANI – CHARGE ONLINE

METAMORFOSE AMBULANTE

Lula explica que Palocci deixou de ser um companheiro exemplar quando resolveu falar a verdade

“Eu ouvi atentamente o depoimento do Palocci. Uma coisa quase que cinematográfica, quase que feita por um roteirista da Globo. ‘Você vai dizer tal coisa, os lides são esses’. Prepararam alguns lides pra ele dizer e ele foi dizendo habitualmente, lendo alguma coisa. Eu conheço o Palocci bem. O Palocci se ele não fosse o ser humano ele seria um simulador. Ele é tão esperto que é capaz de simular uma mentira mais verdadeira que a verdade. Palocci é médico, é calculista, é frio”.

Lula, no depoimento a Sergio Moro nesta quarta-feira, explicando que “o melhor ministro da Fazenda que o Brasil já teve” – como classificou seu ex-braço-direito quando Palocci foi obrigado a deixar o governo por ter estuprado a conta bancária do caseiro Francenildo – transformou-se num homem frio e calculista no momento em que resolveu contar a verdade sobre o ex-chefe.

14 setembro 2017 FULEIRAGEM

SPONHOLZ – JORNAL DA BESTA FUBANA

MATUTO NO CINEMA

14 setembro 2017 FULEIRAGEM

SINOVALDO – JORNAL NH (RS)

14 setembro 2017 JOSIAS DE SOUZA

ATAQUE DE LULA A PALOCCI É UMA AUTODENÚNCIA

Lula não precisa mais de acusadores. Tornou-se um caso raro de autoincriminação. Ele se complica cada vez que tenta se defender. Encrencou-se ainda mais ao desqualificar o companheiro Antonio Palocci, que o acusou de receber propinas.

”Eu conheço o Palocci bem”, declarou Lula a Sergio Moro. “O Palocci, se não fosse um ser humano, ele seria um simulador. Ele é tão esperto que é capaz de simular uma mentira mais verdadeira que a verdade. O Palocci é médico, calculista, é frio. […] Quem sabe ele queira um pouco do dinheiro que vocês bloquearam dele.”

Nenhum outro petista teve mais poder sob Lula do que Antonio Palocci. Nomeado ministro da Fazenda, comandou os negócios do Estado com absoluta liberdade de ação. Depois que o mensalão derrubou José Dirceu da Casa Civil, os poderes de Palocci foram vitaminados. Não fosse pelo escândalo da violação da conta bancária do caseiro Francenildo, Palocci teria sido o sucessor de Lula, não Dilma Rousseff.

Alçada do banco de reservas para a candidatura presidencial, Dilma teve de aturar Palocci como coordenador de sua campanha. Não gostava dele. Engoliu-o porque Lula impôs. Eleita, Dilma ouviu nova exigência: Lula não abria mão de acomodar Palocci na poderosa Casa Civil da Presidência da República.

Dilma manteve Palocci atravessado na traqueia até o instante em que ele engasgou ao tentar explicar o inexplicável patrimônio que amealhara como pseudo-consultor de empresas. Queria afastá-lo nas primeiras manchetes sobre os milhões. Lula retardou a demissão até o limite do insuportável.

Pois bem. Ao esculachar Palocci, Lula praticamente deu razão ao ex-amigo dedo-duro. Só um personagem reles entregaria os rumos da economia do Brasil a “um simulador”. Só um político inconfiável cogitaria lançar à Presidência um “sujeito tão esperto que é capaz de simular uma mentira mais verdadeira que a verdade.” Só um desonesto plantaria na Casa Civil de Dilma um “calculista frio.”

De duas, uma: ou Lula não tem como se defender das acusações de Palocci ou escolheu a cadeia como projeto de vida. A única hipótese que não parece razoável é a manutenção da candidatura do réu ao Palácio do Planalto. Quantos Paloccis Lula acomodará na Esplanada dos Ministérios se for eleito pela terceira vez?

14 setembro 2017 FULEIRAGEM

MARIANO – CHARGE ONLINE

14 setembro 2017 COMENTÁRIOS SELECIONADOS

DE FATO, NÃO TEM PREÇO

Comentário sobre a postagem TEMER FINALMENTE MANIFESTA-SE EM DEFESA DE LULA

José Crente:

“Ver um petista chamar o Palocci de Bandido não tem preço.”

* * *

Nota do Editor:

Esta alegria de ver um petista esculhambando o petista Palocci merece ser festejada com um lindo dobrado.

14 setembro 2017 FULEIRAGEM

J. BOSCO – AMAZÔNIA JORNAL (PA)

14 setembro 2017 JOSELITO MÜLLER

TEMER DIZ QUE É INJUSTO CHAMAR PMDB DE QUADRILHÃO

PALÁCIO DO JABURU – O presidente Michel Temer falou no fim da tarde de hoje sobre o epíteto de “quadrilhão” dado ao PMDB, partido ao qual é filiado, em razão da roubalheira generalizada na qual a legenda está envolvida desde a época do Brasil colônia.

VISIVELMENTE CONTRARIADO, O SATANISTA RESSALTOU QUE “EXAGERAR É UM DOS MIL DEFEITOS MAIS IRRITANTES DO BRASILEIRO”.

“Muito me surpreendeu esse nome ‘quadrilhão’, como se nós do PMDB já tivéssemos roubado tudo isso, quando não chegamos nem na marca de um trilhão de reais”, explicou o marido de Marcela.

ELE AFIRMOU QUE “DEVEMOS NOS ESFORÇAR MUITO MAIS PARA FAZER JUS A ESSE APELIDO, MAS NÃO TENHO DÚVIDA QUE EM BREVE CHEGAREMOS LÁ E ATINGIREMOS A MARCA DE UM QUADRILHÃO DE REAIS”.

14 setembro 2017 FULEIRAGEM

PATER – A TRIBUNA (ES)

14 setembro 2017 CORRESPONDÊNCIA RECEBIDA

INÊS CASTRUCCI – RIBEIRÃO PRETO-SP

Editor Luiz Berto, 

Uma contribuição para o meu blog predileto.

O Lula politicamente correto ridiculariza os homossexuais.

Receba meu abraço.

Saudações

14 setembro 2017 FULEIRAGEM

MIGUEL – JORNAL DO COMMERCIO (PE)

14 setembro 2017 JOSIAS DE SOUZA

LULA É CANDIDATO IMBATÍVEL A UMA NOVA CONDENAÇÃO A SER ESTIPULADA POR MORO

14 setembro 2017 FULEIRAGEM

CLAYTON – O POVO (CE)

14 setembro 2017 DEU NO JORNAL

E A INJUSTA CAMPANHA TEM PROSSEGUIMENTO

A Polícia Federal cumpriu na manhã desta quinta-feira mandado de busca e apreensão no apartamento do ministro da Agricultura, Blairo Maggi, em Brasília, como parte de investigação conduzida pela Procuradoria-Geral da República.

Também são realizadas diligências em endereços no Mato Grosso e em São Paulo.

* * *

Lula e Ceguinho Teimoso estão cobertos de razão.

Isto é um absurdo.

Esta infame campanha da Polícia Federal, da justiça, da Procuradoria Geral da República, da grande mídia, dos coxinhas reacionários, dos promotores, dos juízes parciais e do Ministério Público contra os homens de bem é insuportável.

Precisamos dar um basta nesta sacanagem!

“Companheiro Lula, estão fazendo comigo a mesma sacanagem que já fizeram com tu. Ainda bem que no JBF tem gente pra nos defender”


© 2007 Besta Fubana | Uma gazeta da bixiga lixa