17 outubro 2017 FULEIRAGEM

SINOVALDO – JORNAL NH (RS)

MERO ABORRECIMENTO

Assistindo ao problema do Berto com a empresa LocaWeb, resolvi contar o meu com a empresa Vivo, para demonstrar a minha opinião, ou melhor, indignação com o setor de serviços e a justiça de Banânia. O Berto não está sozinho.

Em dezembro do ano passado, comecei a ter problema com a minha conexão de internet. Hora caía, hora ficava tão lenta, que me dava saudade da época em que a conexão era discada.

Antes de continuar, vou ambientá-los no local onde moro. A minha cidade é pequena e de baixo poder aquisitivo, portanto, as grandes empresas de prestação de serviços não têm muito interesse na captação de clientes. No meu bairro, afastado do centro, o máximo de velocidade que se consegue contratar é de 2 Mbps, maior só no Centro e entorno, mesmo assim, com o máximo de 10 Mbps, o que em grandes cidades não é mais nada.

Além da baixa velocidade, concorrência só nos Centro e bairros próximos. Mesmo assim, são apenas duas empresas, a Vivo e a Net. No meu, só a Vivo. Não temos pra onde correr.

Dito isso, voltemos ao meu martírio, sim martírio, pois já se arrasta há quase um ano sem solução.

Comecei, como qualquer otário, a reclamar com a empresa, enfrentando aquelas ligações com direito a ouvir musiquinhas e gerundismos, que todos conhecemos. Aquelas em que temos vontade de entrar pelo telefone e esganar o atendente. A cada vez, tinha que fazer testes disso e daquilo, refazer a configuração, até o Doutor Atendente chegar à óbvia conclusão de que precisaria mandar um técnico. O técnico vinha e dizia que nada de errado havia com a rede. Ligava para a central, trocava o meu par, mudava o meu perfil (seja lá o que é isso) e a velocidade voltava ao normal por algumas horas. Aí eu tornava a ligar, vinha o técnico novamente e fazia a mesma coisa num “looping” que não tinha fim.

Diga-se, a minha velocidade varia de 0,001 a 2 Mbps várias vezes ao dia, tendo horas que não carrega nem o google.

Já passado algum tempo sem solução, resolvi abrir uma reclamação na ANATEL. Pra quê?

A agência, uma daquelas que só servem pra locupletar políticos, apenas repassava minha reclamação à Vivo, que novamente mandava o técnico, que novamente fazia a mesma coisa e a ANATEL era informada que estava solucionado. Reabria a reclamação informando que a empresa mentia, e tudo continuava igual.

Não tendo mais opção, passei para a “ultima ratio” e entrei na justiça pedindo a reparação do serviço e dano moral.

Passados SEIS meses, isso porque era JEC, a sentença foi dada. A meritíssima não entendeu que houve dano moral, apenas um mero aborrecimento nas palavra dela, e mandou a empresa restabelecer a velocidade de conexão em cinco dias úteis, sob pena de multa diária de 50 reais.

Não preciso contar o que a empresa fez para a minha narrativa não entrar em “looping”. A única diferença é que dessa vez disseram que o problema era a minha instalação, mal sabendo eles que tinha acabado de reformar a minha casa e a refiz toda usando, inclusive, o melhor cabo que existe no mercado, como eles mesmos puderam constatar. Ficaram sem argumento.

Agora, estou esperando, e bota espera nisso, a execução e o pagamento da multa e a empresa continua pouco se lixando para a decisão judicial. A realidade é que a rede está saturada (domingos e feriados piora) e creio que eles preferem pagar as multas. Sai muito mais barato do que trocar cabeamento e equipamentos.

Enfim, isso foi para demonstrar que em Banânia estamos à mercê de uma justiça sem moral – se é assim no STF, imaginem numa JEC? -, entregues à própria sorte e que, quando precisamos de um serviço, com raras exceções, de péssima qualidade, sempre teremos que passar por um mero aborrecimento.

17 outubro 2017 FULEIRAGEM

SPONHOLZ – JORNAL DA BESTA FUBANA

17 outubro 2017 A PALAVRA DO EDITOR

UMA REPÚBLICA FEITA DE BANANAS

O talentoso chargist Iotti, que publica seus excelentes trabalhos no Zero Hora, o maior jornal do Rio Grande do Sul, conseguiu materializar com o seu traço uma expressão que foi criada aqui no JBF.

Trata-se da expressão República Federativa de Banânia.

Aquela República que é o sonho dos idiotinhas das zisquerdas banânicas.

Parabéns pelo trabalho, grande Iotti!

Vejam vocês como ficou lindo:

17 outubro 2017 FULEIRAGEM

BAGGI – CHARGE ONLINE

DELAÇÃO CONVENIENTE

José Eduardo Cardozo informa que o PT reconhece toda delação premiada que seja do interesse dos integrantes da seita

“Agora, na delação premiada do senhor Lúcio Funaro, ficou demonstrado que o ex-deputado Eduardo Cunha comprou votos de parlamentares em favor do impeachment (…) Entendemos que na defesa da Constituição e do Estado democrático de direito o Poder Judiciário não poderá deixar de se pronunciar a respeito, determinando a anulação do impeachment de Dilma Rousseff, por notório desvio de poder e pela ausência de qualquer prova de que tenha praticado crimes de responsabilidade”.

José Eduardo Cardozo, advogado de Dilma Rousseff, sua única cliente, ao informar que pedirá a anulação do impeachment da ex-presidente baseado na delação premiada de Lúcio Funaro, sem explicar se os petistas passam a reconhecer toda delação premiada ou só aquelas que não contradizem os dogmas e o chefe da seita.

17 outubro 2017 FULEIRAGEM

FERNANDO – JORNAL DA CIDADE DE BAURU (SP)

17 outubro 2017 JOSELITO MÜLLER

ZÉ DE ABREU PERDE TUDO E VAI MORAR NO LIXÃO

Pego na Operação Leva Jato, o ator José de Abreu teve suas contas reprovadas e acabou sendo obrigado a devolver mais de 170 mil reais que havia recebido por meio da Lei Rouanet.

O ator havia conseguido a aprovação de um projeto que pretendia levar para o público infanto-juvenil a peça Macaquinhos, mas teve as contas reprovadas por falta de notas fiscais.

Zé de Abreu chegou a tentar suprir a lacuna na prestação de contas e solicitou, na época, auxílio do Instituto Lula, que o enviou notas fiscais datados de 30 de fevereiro, o que acabou complicando ainda mais a vida do ator.

Sem dinheiro para devolver o valor não prestado contas, o ator acabou tendo seus bens penhorados e levados a leilão na semana passada.

Sem ter onde morar, Abreu tentou se integrar no movimento sem teto, mas acabou sendo expulso pelos militantes, que não admitiram que um funcionário da Globo golpista se integrasse no movimento.

Zé de Abreu já estava há alguns dias sem fazer contato com amigos e familiares, o que os deixou preocupados.

“PROCURAMOS ELE EM TODOS OS LUGARES: NA SEDE DO PT, NO PROJAC, NO NECROTÉRIO”, AFIRMOU UMA TIA DO ATOR.

O sumiço de Zé de Abreu teve um desfecho inesperado na tarde de hoje, quando o ator foi encontrado num lixão catando material reciclável para vender.

Segundo ele, esta foi a solução que encontrou para ganhar o pão de cada dia, agora que teve seus bens tomados pela justiça.

Nossa equipe tentou falar com o ator, mas ele se recusou a responder nossas perguntas, limitando-se a dizer que torce para que o ex-presidente Lula seja eleito ano que vem para que o tire da miséria “assim como fez com milhões de brasileiros”.

17 outubro 2017 FULEIRAGEM

ED CARLOS – CHARGE ONLINE

17 outubro 2017 DEU NO JORNAL

99 BANÂNICOS ANOS

Nos documentos que integram o plano de partilha de Marisa Letícia, está o VGBL que Lula fez em 28 de maio de 2014.

Lula depositou R$ 1,2 milhão.

Em junho passado, o saldo já era superior a R$ 1,8 milhão.

O plano de previdência tinha Marisa como beneficiária, mas previa o resgate quando Lula completasse 99 anos.

Ela teria direito a receber o valor se ele morresse antes dessa idade.

* * *

Parece enrolado?

Fiquem tranquilos.

Ceguinho Teimoso, que tem Mestrado em Ciências Lulaicas, que é PhD em Explicação de Patrimônio Luleiro e que dá aulas da matéria Ganhos, Aplicações e Rendimentos de Lula, vai esclarecer tudo pra vocês.

Aguardem que ainda hoje ele dará um parecer.

17 outubro 2017 FULEIRAGEM

NANI – CHARGE ONLINE

SESSÃO DE CINEMA – MÚSICAS DE TRILHAS SONORAS DE FILMES

As músicas desta seleção fizeram parte dos seguintes filmes:

01 – “Candelabro Italiano” filme de 1962 com Suzanne Pleshette, Troy Donahue, Rossano Brazzi e Angie Dickinson. Direção de Delmer Daves.

02 – “A Marca da Forca” – filme de 1968 com Clint Eastwood, Inger Stevens e Ed Begley. Direção de Ted Post.

03 – “Confidências à meia-noite” – filme de 1958 com Doris Day, Rock Hudson e Tony Randall. Direção de Michael Gordon.

04 – “Suave é a noite” – filme de 1962 com Jennifer Jones, Jason Robards e Joan Fontaine. Direção de Henry King.

05 – “A Condessa de Hong Kong” – filme de 1967 com Marlon Brando e Sophia Loren. Direção de Charles Chaplin.

06 – “A Bolha Assassina” – filme de 1958 com Steve McQueen e Aneta Corsaut. Direção de Irvin Yeaworth.

07 – “Quatro casamentos e um funeral” – filme de 1994 com Hugh Grant e Andie MacDowell. Direção de Mike Newell.

08 – “O Homem do Braço de Ouro” – filme de 1955 com Frank Sinatra, Kim Novak e Eleanor Parker. Direção de Otto Preminger.

09 – “A Primeira Noite de Um Homem” – filme de 1967 com Anne Bancroft, Dustin Hoffman e Katharine Ross. Direção de Mike Nichols.

10 – “A Volta ao Mundo em 80 Dias” – filme de 1956 com David Niven, Shirley MacLaine e Mario Moreno, o Cantinflas. Direção de Michael Anderson.

11 – “A Fonte dos Desejos” – filme de 1954 com Clifton Webb, Dorothy McGuire, Jean Peters e Louis Jordan. Direção de Jean Negulesco.

12 – “Loucuras de Verão” – filme de 1973 com Richard Dreyfuss, Ron Howard e Harrison Ford. Direção de George Lucas.

13 – “Um Homem e Uma Mulher” – filme de 1966 com Jean-Louis Trintignant e Anouk Aimée. Direção de Claude Lelouch.

14 – “Hair” – filme de 1977 com John Savage, Treat Williams e Beverly D`Angelo. Direção de Milos Forman.

15 – “Butch Cassidy & Sundance Kid” filme de 1969 com Paul Newman, Robert Redford e Katharine Ross. Direção de George Roy Hill.

16 – “Titanic” filme de 1997 com Leonardo DiCaprio e Kate Winslet. Direção de James Cameron.

Quero dedicar esta seleção aos colegas fubânicos: Violante Pimentel, Yoshiro Nagase, Cícero Tavares, Adail Augusto Agostini, Jovelina Maria de Brito e o Luiz Berto, nosso editor, pelos comentários, aos quais sou muito grato, desejando-me um feliz aniversário.

Muito obrigado a todos.

Dedico também ao colunista Altamir Pinheiro, cinéfilo dos bons. 

E aos demais fubânicos, curtam esta sessão de cinema.

* * *

Músicas:

01 – Al Di La – (Donida / Mogol) – Emílio Perícoli – 1962

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.


02 – Hang`em High – (Dominic Frontiere) – Hugo Montenegro e Orquestra – 1968

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.


03 – Pillow Talk – (Pepper / I.James) – Doris Day – 1958

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.


04 – Tender Is The Night – (Webster / Fain) – Earl Grant – 1962

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.


05 – This Is My Song – (Charles Chaplin) – Petula Clark – 1967

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.


06 – The Blob – (B.Bacharach/M.David/R.Carmichael) – The Five Blobs – 1958

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.


07 – Love Is All Around – (Reg Presley) – Wet Wet Wet – 1994

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.


08 – The Man With The Golden Arm – (E.Bernstein) – Billy May e Orquestra – 1955

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.


09 – Mrs. Robinson – (Paul Simon) – Simon & Garfunkel – 1967

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.


10 – Around The World – (Victor Young) – Nat King Cole – 1956

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.


11 – Three Coins In The Fountain – (J.Styne/S.Cahn) – The Four Aces – 1954

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.


12 – The Great Pretender – (Buck Ram) – The Platters – 1955

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.


13 – Un Homme et Une Femme – (F.Lai/P.Barouh) – Mireille Mathieu – 1966

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.


14 – Aquarius/Let The Sunshine In – (J.Rado/G.Ragni/G.MacDermont) – The 5th
Dimension – 1967

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.


15 – Raindrops Keep Fallin´ On My Head – (H.David/B.Bacharach) – B.J. Thomas – 1969

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.


16 – My Heart Will Go On – (James Horner/Will Jennings) – Céline Dion – 1997

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.

17 outubro 2017 FULEIRAGEM

AMORIM – CHARGE ONLINE

JOAB DO COUTO – MOGI DAS CRUZES-SP

Amigo Berto,

permita-me assim chamá-lo porque sou leitor fiel do nosso jornal.

você entra aqui em casa todos os dias e posso considerar você meu amigo.

são sete leitores na família todos viciados.

heloisa, minha esposa, pede que eu pergunte qual é a sua opinião sobre esta frescura atual de ideologia de gênero e esta mistura de sexos, onde ninguém sabe mais quem é homem ou quem é mulher.

receba um grande abraço, meu caro amigo. no dia que você nos der o prazer de aparecer por aqui, será uma honra receber na nossa casa.

saudações e um forte abraço.

R. Meu caro, suas palavras me deixaram ancho que só a porra.

São coisas assim que me dão força pra continuar editando esta gazeta escrota e lançando besteiras no oco do mundo.

Abraços a todos de sua família e em especial pra Heloisa.

Quanto à safadeza que os moderninhos lançaram nos ares, poluindo o mundo com esta viadagem de ideologia de gênero e outras xibungagens assemelhadas, eu siga à risca um dos meus gurus, o filósofo cearense Falcão, mestre em anarquia, doutor em safadeza e PhD em leruaitismo safadais.

Em sua música intitulada “Holiday foi Muito” (que a gente traduz por “Já lhe dei foi muito“..) “homem é homem, menino é menino, macaco é macaco e viado é viado“.

E isto dito, está dito tudo.

Brigadão mesmo pela força e pela audiência.

Um abraço a todos os fubânicos desta bela e progressista Mogi das Cruzes.

17 outubro 2017 FULEIRAGEM

MIGUEL – JORNAL DO COMMERCIO (PE)

17 outubro 2017 DEU NO JORNAL

BOMBA ATÔMICO-PEIDÍFERA

O secretário de Estado dos Estados Unidos, Rex Tillerson, afirmou neste domingo que o presidente Donald Trump o instruiu a continuar os esforços diplomáticos para acalmar as tensões com a Coreia do Norte, dizendo que “esses esforços diplomáticos continuarão até a primeira bomba.

* * *

A bomba a que o secretário de estado se refere é um peido.

Um peido atômico que Trump vem cevando há meses comendo muito amendoim da Georgia.

Leitor fubânico que dá expediente na Casa Branca informou que ouvir Trump dizendo esta frase:

I have a lot of strength in my ass.

“Eu tenho muita força no furico”

17 outubro 2017 FULEIRAGEM

ANTONIO LUCENA – BLOG DO NOBLAT

17 outubro 2017 DEU NO JORNAL

CONFORME FOI ORDENADO

Depois de passar dois anos consumindo apenas o básico, as famílias de baixa renda estão aos poucos retomando as compras.

O recuo no preço dos alimentos, que pesa mais no bolso dos mais pobres, está abrindo espaço para gastos que até pouco tempo essa parcela da população não pensava em fazer, como comprar um eletrodoméstico novo ou trocar o carro usado por um melhor.

* * *

Como o JBF já informou e o Ceguinho Teimoso confirmou, este aumento no consumo durante o governo Temer foi ordem direta de Lula.

A equipe econômica de Temer só fez seguir as instruções do ex-presidente.

E os pobres estão se rindo-se que só a porra nos supermercados da vida, profundamente agradecidos a Lula.

Estão dizendo que vão até votar nele novamente no próximo ano.

17 outubro 2017 FULEIRAGEM

NANI – CHARGE ONLINE

CABO ELEITORAL TAMBÉM ESTÁ LASCADO


© 2007 Besta Fubana | Uma gazeta da bixiga lixa