23 outubro 2017 A PALAVRA DO EDITOR

ARREGANHAÇÃO VISUAL

Dra. Luciana Valença, minha competentíssima oftalmologista, determinou que meus olhos fossem quimicamente arreganhados, em consulta realizada hoje.

Cientificamente este procedimento é conhecido por “dilatação da pupila”.

Foi pra avaliar a quantas anda a minha catarata e já marcar a cirurgia pra deixar tudo nos trinques.

De modo que eu estou feito eleitor do PT: não consigo enxergar direito.

Assim que as vistas voltarem ao normal, esta gazeta escrota será atualizada normalmente.

Aguardem.

Não precisa ninguém ficar desesperado nem pensar em suicídio.

23 outubro 2017 FULEIRAGEM

MARIANO – CHARGE ONLINE

NADA MAIS

Lança um manto de sombra e de cinabre
a hora crepuscular sobre o meu gesto.
Para a prece da tarde então me apresto
e me confesso à noite que se entreabre.

O próprio amor com o meu desejo empesto!
Como se a entrasse a lâmina de um sabre,
a minha velha angústia se reabre,
o meu remorso de perdê-la… – O resto?

O resto é minha vida, e é quase nada:
uma sombra a fugir no meu caminho;
uns afetos; uns beijos sensuais;

a visão de uma plácida enseada
que não vem; a esperança em desalinho;
um cipreste no peito, e nada mais.

23 outubro 2017 FULEIRAGEM

CLAYTON – O POVO (CE)

NIÓBIO

Basta falar em nióbio para o mundo arregalar os olhos, ajoelhar-se, de submissão, cair de paixão, pedindo pelo amor de Deus aos produtores para ter acesso ao mineral. Poder pelo menos importar reduzidas quantidades do cristal para empregar em fins essenciais. Em virtude de o mineral, de alto interesse econômico, ser empregado na fabricação de produtos de alta tecnologia e de intenso consumo no mundo moderno.

O nióbio vale ouro. É um elemento químico altamente ambicionado pelos países desenvolvidos. Descoberto no início de 1800 por um cientista inglês, o nióbio não encontrou até o momento outro minério, equivalente, em importância industrial. Em valor material. Não topou com um substituto à altura com idêntico poder de fabricar uma resistente liga de aço.

Por isso é um elemento químico dos mais valiosos, já descoberto pela ciência para a indústria moderna. O minério é bastante utilizado especialmente em três dos mais distintos segmentos industriais. Aeroespacial, bélico e nuclear. Com significado emprego também na construção civil, na indústria mecânica e automobilística e na área de saúde.

Até o momento, apenas dois países são donos de potenciais reservas desse tesouro. Prospectam, garimpam e exploram a técnica de extração e de exploração econômica do nióbio. O Canadá e o Brasil.

Ao Canadá a natureza guardou diminuta reserva de apenas 2% do metal. Todavia, mesmo assim, o Canadá, por possuir diversificada economia, alto poder tecnológico, colher bons fluidos econômicos do nióbio. Exporta e com a alta receita obtida das vendas para o exterior, investe as divisas em saúde, educação, segurança e na manutenção de rodovias. Obtendo bom retorno econômico/social. Desenvolvendo a economia dentro dos conformes. Para a população desfrutar do bem de do melhor. Saudavelmente.

Mas, o Brasil, coitado, embora detenha 98% das reservas mundiais e esteja acomodado sobre extraordinária riqueza, parece perdido na comercialização do nióbio. Desconhece o sabor dos bons frutos oferecidos pelo distinto mineral. Gozar o privilégio de ser o maior exportador do estratégico minério, até o momento sem concorrente à vista. Por isso perde divisa, não elimina os rombos nas contas públicas, fica sem condições de consertar o país pela ignorância administrativa e econômica. Poder, enfim, com o resultado obtido da exploração do nióbio recuperar a ordem, o crescimento e o necessário equilíbrio fiscal. Atualmente em total descontrole. Internamnte.

A causa de o Brasil ignorar o fato de ser o rei do pedaço em nióbio é a falta de interesse dos governos em implantar uma política industrial decente. Permitindo que a exploração e a comercialização do metal ficassem restritas apenas sob o domínio de poucos, livre de contrabandistas e do subfaturamento das exportações para a história econômica brasileira ser contada de maneira diferente.

Aliás, absurdamente, quem determina o valor do nióbio no mercado internacional é a Inglaterra, proprietária de uma mina em Goiás, já que embora não possua uma grama sequer do mineral extraído em seu próprio território, lava a burra exportando a riqueza retirada do solo brasileiro.

O prejuízo que o Brasil tem com a sonegação proveniente do subfaturamento e do contrabando do minério é estimado em bilhões de reais por ano.

Trabalhado, o nióbio entra na formação de aço de alta resistência, utilizado na fabricação de misseis, centrais nucleares, tecnologia energética de ponta, naves espaciais, turbinas de aviões, centrais elétricas, tomógrafos de ressonância magnética.

Mais uma coisa é certa. Basta pensar na importância que representa o petróleo, o ouro e outros valiosos minerais para a economia de vários países para notar a imensa fortuna das reservas brasileiras de nióbio, atualmente estimada em trilhões de reais.

Tanto é verdade que potências econômicas mundiais como China, União Europeia, Japão, Rússia, EUA, Índia, Coréia do Sul, Arábia Saudita, Suécia, México, Taiwan e, por incrível que pareça, até a Venezuela, não se importam em ser dependentes do rico metal, praticamente existente somente no Brasil.

Araxá, cidade mineira, é detentora de fantástica jazida, a de São Gabriel da Cachoeira. No Amazonas, aparece outra reserva em exploração. Além das reservas indígenas de Roraima. O interessante é que a natureza dispôs as reservas brasileiras praticamente no chão. Todavia, a extração do mineral quase é vendida a preço de banana para o estrangeiro que aproveita o máximo valor comercial do minério.

Tudo bem que a Constituição de 1995, estabelece a pesquisa e a lavra de recursos minerais ser de competência da União para aprovar a autorização ou a concessão, regida por leis brasileiras, mas as irregularidades com o nióbio permanecem acontecendo. Anomalias que nem o governo FHC e os posteriores, petistas, tentaram solucionar.

Justamente por exercer o monopólio do metal, o Brasil é bajulado por grandes potências do mundo que não se consolam em ficar na dependência de um país, pobre, praticamente desgovernado, detentor de subdesenvolvida economia, ser rico por natureza. Daí o olho grande, a cobiça e a inveja do Brasil, país ainda inocente sobre a importância da riqueza, existente quase a chão aberto, sem, no entanto, desconfiar de que pode sair do lamaçal. Desde que desperte. Saiba tirar proveito da verdadeira situação do nióbio

23 outubro 2017 FULEIRAGEM

LUSCAR – CHARGE ONLINE

JOÃO GONÇALO, DOENTE, DALICIO BRANDÃO, FARMACÊUTICO

23 outubro 2017 FULEIRAGEM

AMORIM – CHARGE ONLINE

BONECA INFLÁVEL: O FUTURO CHEGOU PARA O HOMEM MONOXESUAL

Uma notícia para lá de inusitada abalou o mundo pacato das delegacias de Amsterdã, capital da cidade mais populosa do Reino dos Países Baixos.

A polícia do distrito oeste relatou em sua página do feissibuqui que tentou resgatar uma boneca inflável seminua de uma residência na cidade de Amsterdã, após denúncias de vizinhos aflitos, ao verem pela janela aberta de uma casa pensar ser uma mulher aparentemente inconsciente, depois de uma noite de bilu bilu com um solteirão monoxesual.

Após as ligações de apelos insistentes dos vizinhos, os agentes da polícia foram até a casa para socorrer a possível vítima, levando até mesmo desfibriladores para o caso de a mulher ter sofrido parada cardíaca por ter praticado sadomasoquismo com o “esposo”.

Ao chegar ao imóvel, os policiais observaram a mulher imóvel por um longo período de tempo e trajando apenas roupas íntimas e, como não obtiveram resposta ao bater na porta várias vezes e chamá-la, os agentes se viram obrigados a usar a força e arrombaram a porta da residência.

De acordo com o portal alemão DutchNews.nl, após perceber do que se tratava a situação, os policiais retiraram a boneca inflável de perto da janela para evitar novos enganos de outros vizinhos. E em seguida entraram em contado com o “esposo”, que se encontrava numa loja de SEX SHOP, comprando produtos ideais para apimentar a vida sexual, como introdutor anal, estimulantes e outros acessórios especialmente feitos para os homens sadomasoquistas, produtos esses que irão contribuir para uma vida sexual mais saudável e feliz, disse outro monoxesual vendedor da loja de produtos eróticos.

Após o quiproquó, segundo os policiais, a divulgação da ocorrência bizarra viralizou na internet depois que a própria polícia de Amsterdã publicou a história no feissibuqui oficial da corporação e pôs a foto da boneca com as pernas abertas no sofá. “Quando entramos, encontramos uma mulher sem vida… feita de plástico e cheia de ar”, afirmou a polícia em sua mensagem. “Saímos de lá aliviados e com uma boa história de sacanagem para contar aos nossos companheiros de farda,” acrescentou sorrindo.

Esqueça aquelas bonecas infláveis com feições engraçadas que aparecem em filmes antigos. As novas criações do mercado estão cada vez mais fiéis a uma mulher humana. Ao menos as novas peças da Orient Industry, empresa japonesa especializada neste nicho. De acordo com a marca, sua nova linha de bonecas infláveis é tão realista que quase não dá para distinguir o produto de uma mulher comum e quem compra não vai nem precisar de namorada, amante ou esposa. E ela se comporta que e uma bênção!

Faz sentido: feita com um material especial, a boneca tem até mesmo a pele superparecida com a das mulheres. Um mecanismo flexível faz com que ela possa ser colocada em qualquer posição. Tamanho do busto, cor dos olhos e do cabelo também podem ser personalizados. Com apenas 3,8 mil paus você tem a sua mulher preferida sem se preocupar com chifres – comentou um vendedor da loja SOS Solteiros de Amsterdã, que pretende abrir uma franquia no Centro de Brasília, Prostíbulo do Brasil, ao lado dos TRÊS PODRERES, tendo como símbolo máximo a deusa THÊMIS!

23 outubro 2017 FULEIRAGEM

SAMUCA – DIÁRIO DE PERNAMBUCO

23 outubro 2017 A PALAVRA DO EDITOR

UMA GAZETA RICA EM PROTEÍNAS E CORRUPTINAS

A última frase criada por Ceguinho Teimoso – depois que a Lava Jato arrombou o esgoto corrupcional deste país e não saiu mais do noticiário (claro que tinha que sair no noticiário, lógico, evidente!) -, é uma frase lapidar e antológica.

A frase foi criada para entrar na Enciclopédia Lulo-Zisquerdal Banânica.

Vejam que tiro magistral:

“Não sou alimentado pela imprensa, alimento-me dela.”

Ceguinho alimenta-se do JBF todos os dias.

É por isso que ele anda mais cevado do que bacorinho de sítio de Atibaia.

“Eu também se alimento-me do JBF todos os dias”

23 outubro 2017 FULEIRAGEM

PATER – A TRIBUNA (ES)


http://www.forroboxote.com.br/
UM JARDIM PARA CECILIA

Um jardim para Cecilia:
não o trago por falta de flores.
Os que conheço,
Sobram-lhes as dores dos dias de hoje,
sem borboletas ou lavadeiras,
sem folhas verdes faceiras
e passarinhos com ovos nenhum em seus ninhos…

Também não lhe trago um caracol.
De que adiantaria um se não há sol
que penetre sua concha?
Sequer sei onde busco
um vespertino lusco-fusco
que o torne mais molusco.

Não poderei trazer sapos e formigueiros,
nem cigarra e nem canções:
o povo é mudo, sem emoções
e jardineiros já não há…
Os sapos se foram e s formigas sumiram
levando com eles as canções e as cigarras
na maior das farras.
Onde estarão?

Resta-me trazer para Cecília
um carnaval, mas, sem Pierrots,
sem frevos e alegrias, sem serpentinas,
Sem Colombinas…
Apenas palhaços,
traços do povo e gente assim feito nós,
entre o muro e a hera,
trepadeira no outono da primavera,
ou no inverno do verão…
De quebra, e para alegria dela,
Prometo trazer-lhe um grilinho dentro do chão…

De tudo que lhe traga, Cecília mais gostará
Do grilinho dentro do chão…
Sei bem de Cecília, conheço seu coração…

23 outubro 2017 FULEIRAGEM

DUKE – O TEMPO (MG)

23 outubro 2017 DEU NO JORNAL

TEM OPÇÕES MELHORES

Mulheres brasileiras têm viajado até os Estados Unidos para ter bebê em solo americano e, consequentemente, garantir que a criança adquira a cidadania americana, informa o jornal Estadão.

Pela legislação local, qualquer um que nasça lá recebe a cidadania automaticamente, com todos os direitos e deveres.

* * *

Besteira.

As buchudas de Banânia deveriam ir parir na Venezuela.

Aquilo sim é que é o país ideal prum filho de brasileira ter cidadania.

Perguntem pra Gleisi Hoffmann que ela confirma o que estou dizendo.

Segundo Ceguinho Teimoso, Cuba é uma opção melhor ainda que a Venezuela.

Cuba e Venezuela são dois paraísos de fartura e felicidade.

O capitalismo decadente e reacionário é o pior sistema do mundo.

23 outubro 2017 FULEIRAGEM

AMORIM – CHARGE ONLINE

FRASES MARCANTES DE MILLÔR FERNANDES

“O homem é um animal que adora tanto as novidades que se o rádio fosse inventado depois da televisão haveria uma correria a esse maravilhoso aparelho completamente sem imagem.”

“Você pode evitar descendentes. Mas não há nenhuma pílula para evitar certos antepassados”

“Morrer rico é extrema incompetência. Significa que você não usufruiu, ou pelo menos não usufruiu todo o seu dinheiro. Além disso, um rico que gasta tudo antes de morrer, livra os seus herdeiros do odioso imposto de transmissão.”

“Este é o país onde há a maior possibilidade de criar um mundo inteiramente novo. Caos não falta.”

“Aprenda de uma vez: Se você acordou de manhã é evidente que não morreu durante a noite. A felicidade começa com a constatação do óbvio.”

“Prudência: E devemos sempre deixar bem claro que nenhum de nós, brasileiros, é contra o roubo. Somos apenas contra ser roubados.”

“Quando os eruditos descobriram a língua, ela já estava completamente pronta pelo povo. Os eruditos tiveram apenas que proibir o povo de falar errado.”

“Um banqueiro pode escrever falsa literatura. Mas vá um escritor falsificar um cheque.”

“Nascer estadista em país subdesenvolvido é como nascer com um tremendo talento de violonista numa tribo que só conhece a percussão.”

“A infância não, a infância dura pouco. A juventude não, a juventude é passageira. A velhice sim. Quando um cara fica velho é pro resto da vida. E cada dia fica mais velho.”

“Há os que sobem por estupidez. E os que caem tropeçando na própria sabedoria.”

“A ocasião em que a inteligência do homem mais cresce, sua bondade alcança limites insuspeitados e seu caráter uma pureza inimaginável é nas primeiras 24 horas depois da sua morte.”

“A verdade é que a maior parte das pessoas foge de tentações que nem se dão ao trabalho de tentá-las.”

“Um homem que come carne por instinto é tão vegetariano quanto um homem que come vegetais por princípio. Afinal de contas a carne é a transubstanciação do capim que o animal comeu.”

“A economia compreende todas as atividades do país, mas nenhuma atividade do país compreende a economia.”

“Já vi gente cansada de amor, de trabalho, de política, de ideais. Jamais conheci alguém sinceramente cansado de dinheiro.”

“O ser humano ainda não tinha aprendido a amar o próximo e já tinha inventado a televisão que ensina a desprezar o distante.”

“Tudo na vida tem uma utilidade – se não fosse o mau cheiro quem inventaria o perfume?”

“Tanta plástica no rosto, no seio, na bunda e ninguém aí para inventar uma plástica no caráter.”

“Um pessimista é o único que está preparado para ser otimista quando seu pessimismo der certo.”

Milton Viola Fernandes (1923-2012). Autor e tradutor. Descobriu na adolescência que havia sido registrado erroneamente, graças a uma caligrafia duvidosa, como Millôr. De humor singular, humanista e moderno, com visão cética do mundo, Millôr Fernandes foi considerado uma figura de proa do panorama cultural brasileiro: jornalista, escritor, artista plástico, humorista, pensador. Destacou-se em todas essas atividades. No teatro, empreendeu uma transformação no campo da tradução, tal a quantidade e diversidade de peças que traduziu. Escreveu, com Flávio Rangel – Liberdade, Liberdade – uma das peças pioneiras do teatro da resistência à ditadura militar, encenada em 1965. Em seus trabalhos costumava-se valer de expedientes como a ironia e a sátira para criticar o poder e as forças dominantes, sendo em consequência confrontado constantemente pela censura.

23 outubro 2017 FULEIRAGEM

NEWTON SILVA – CHARGE ONLINE

ATENDENDO AO PEDIDO

Comentário sobre a postagem BOSSA BRASILEIRA

Siará Grande:

“Peninha,

Você tem ‘Doce regresso’, cantado, acho, pelo Carlos José?”

* * *

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.

23 outubro 2017 FULEIRAGEM

BAGGI – CHARGE ONLINE


© 2007 Besta Fubana | Uma gazeta da bixiga lixa