JUIZ DIZ QUE ABSOLVERIA LULA

Segundo o magistrado, “as provas são insuficientes”

No Jus Brasil o Dr. André Cavalcanti, bacharel em Direito e Analista Judiciário, informa que o juiz Cássio André Borges, que também é professor de Direito Penal, assegura que, fosse ele o julgador do caso, absolveria Lula, não por descrer que Lula possa, eventualmente, ser o destinatário do apartamento triplex, e do sítio de Atibaia, mas pela insuficiência de provas no processo.

Sérgio Moro não

Para ele, o juiz da causa, Sérgio Moro, sequer deveria julgar Lula, por sua contaminação intelectual revelada em palestras por ele proferidas a respeito do tema “corrupção”.

Histeria Coletiva

Quanto às manifestações contra Lula nas redes sociais, pedindo sua condenação, ele se refere a uma turba de “leigos, com sangue nos olhos” e, ao mesmo tempo que faz um paralelo entre eles e aqueles que fizeram Pilatos condenar Cristo à morte, ressalva que não comparou Lula a Cristo, e sim comparou a histeria coletiva daqueles que pediram a condenação de Cristo com a destes leigos, “cheios de verdades irracionais”.

Insuficiência de Provas

Mas, o que mais importa é sua avaliação de que não proferiria a sentença condenatória face à insuficiência de provas, aliado isso à atipicidade de todas as condutas a ele imputadas, registrando que insuficiência de provas é diferente de falta de prova, pois esta é a ausência total de provas e aquela significa que as provas colhidas não são suficientes para a condenação.

Crime Inexistente

Destaca o juiz que não só a propriedade do apartamento triplex não restou provada no curso do processo, como inocorreu a demonstração cabal de que Lula praticou ato em troca do alegado favorecimento.

Azar

Para muitos, o que vem ocorrendo é um certo azar de Lula, de cair nas mãos de juízes envolvidos com uma proposta de justiçamento que condena por indícios e suspeições, adotando de maneira radical a tese de que o juiz tem liberdade para decidir conforme o seu livre convencimento, ainda que as provas não determinem cabalmente a culpa.

Só que esse azar não é fruto do acaso, mas resulta de uma campanha voltada para um programa de assepsia a cujos resultados os fins justificam os meios.

Mais do Mesmo

Não bastassem Moro, Paulsen, Laus e Gebran, pairam sobre Lula as sombras de Bretas, em vara de Brasília, e de Fachin, Cármem Lúcia e Fux, no STF, envolvidos na sanha de justiçamento ainda que, para tanto, ajam de forma que a Constituição não lhes constitua embaraço.

A Cuma é Que Fica?

Seus eleitores garantem: – Votarão nele ou em quem ele indicar; e além disso descarregarão todos os votos exclusivamente em candidatos do PT, sejam quem forem, para todos os cargos eletivos…

Sem bola de cristal, resta aguardar para ver.

Conhecereis a Verdade…

(Muitos milhões de brasileiros foram criados ouvindo que Lula é comunista, ouvindo que Lula sabia de tudo, ouvindo que Lula tinha de saber, ouvindo que Lula é ladrão, ouvindo que Lula tinha de ser preso, ouvindo que Lula dá o dinheiro do cidadão honesto e trabalhador para o vagabundo, ouvindo que Lula é o chefe da organização criminosa, ouvindo que Lula furtou um crucifixo do Palácio do Planalto, ouvindo isso e aquilo do Lula e se emprenhando de mentiras).

… E a verdade libertará Lula.

21 comentários

Pular para o formulário de comentário

    • Maurício Assuero em 18 de abril de 2018 às 11:19
    • Responder

    Pelo que vi nas pesquisas, 2/3 dos eleitores de Lula votariam em quem ele indicar, logo 1/3 não pretende seguir essa orientação. Haverá sempre posicionamentos contrários a condenação, no entanto, tivemos 3 x 0, 5 x 0, ou seja, por onde o processou tramitou ninguém se colocou contra. Aumentaram a pena. Se a defesa tivesse comportamento de defesa e procurasse atacar as provas e não julgador, então poderia ter acontecido outro resultado. Agora, isso não elimina os fatos.

    • Maurício Assuero em 18 de abril de 2018 às 11:24
    • Responder

    Complementando, veja a defesa de Aécio: partiu para questionar as provas dizendo que Joesley foi orientado. Isso isenta o que foi dito? Isso apaga os R$ 2 milhões que o primo Fred foi buscar numa mala e que entregou ao assessor de Zezé Perrella? Ele pode dizer o que quiser, mas todo mundo ouviu a conversar, tudo mundo viu o dinheiro, tudo mundo viu o pedido.. agora vem o cara dizer que foi um empréstimo. Quem faz empréstimo dessa forma? Então, o cara está disposto a perder R$ 2 milhões, assim, em troca de nada? Esses pilantras estão acostumados a dizer: “sou inocente porque não há provas contra mim”. Inocente é o cara que não pratica crimes.

      • Goiano em 18 de abril de 2018 às 20:09
      • Responder

      O caso do Aécio, tens razão, está difícil para ele: tem gravação dele pedindo a grana, o doido ainda por cima brinca dizendo que aquela palhaçada da delação, mas o MP não tem o menor senso de humor, tem aquela mala cheia de grana…
      Vamos ao Lula: tem gravação? tem mala de dinheiro? tem grana no exterior, no interior, no colchão? Tem colchão?
      A Globo mostrou há muito tempo, creio que em março de 2016, imagens do triplex, que não parecia essas coisas, tanto que foi a leilão e ninguém quis:
      https://www.youtube.com/watch?v=pCdYlMUPmow
      Agora o MST invadiu e fez um vídeo mostrando o mesmo:
      https://www.youtube.com/watch?time_continue=98&v=djN0shGUo-4
      O pessoal está comentando que Lula é um jumento de pegar esse apê de propina, sendo que a tal da reforma que teriam feito não vale dez réis de mel coado.

    • H. Romeu Pinto em 18 de abril de 2018 às 12:21
    • Responder

    Seguindo a linha de raciocínio intestinal desse senhor o juiz deve julgar conforme reza a cartilha vermelha: “Aos amigos tudo, aos inimigos os rigores da lei!”.
    E por atitudes e pensamentos como este, adicionado de uma idolatria asinina, que o socialismo e seus filhotes não deram certo.
    Esperar coerência, bom senso ou mesmo noção do ridículo dessas cavalgaduras é querer muito.
    Vá para Roraima, ajudar o povo que foge do país, que segundo o jumento-alfa diz ter excesso de democracia!
    Vá para Cuba verificar a eleição que está acontecendo por lá, onde a merda é a mesma, só muda a mosca, mas que nesse seu cérebro de sagüi é mais uma prova de democracia no paraíso socialista!!

      • Goiano em 18 de abril de 2018 às 19:47
      • Responder

      Agarra o Meu Pau, manda as passagens que eu vou, na horinha.

    • Arthur Tavares em 18 de abril de 2018 às 12:46
    • Responder

    Que pena que não foi esse juiz que julgou o Lulla …..
    A inocência delle é tão óbvia que todo o povão tá lá protestando contra essa injustiça.
    Pena que o Lulla não sabe de nada e foi enganado e traído novamente….
    Tsk Tsk Tsk … que injustiça

      • Goiano em 18 de abril de 2018 às 19:46
      • Responder

      Foi mez.
      Injustiça.

    • Saniasin em 18 de abril de 2018 às 13:33
    • Responder

    ***
    Choves no molhado nobre causídico.
    Isso todo mundo sabe.
    O Juiz pode ir até contra as provas, uma vez que, por exemplo, não está adstrito aos laudos (CPPB).

    Houve mesmo uma inversão, pois ao invés de provarem que o 3x era do pernambucano, ele é quem tinha que provar que não era. Ou seja, o ônus da prova ficou com o acusado e não com o acusador…
    A verdade é que o processo inquisitorial, sem a necessária, cabal e indispensável prova material, que se tem, proporciona um poder exacerbado ao judiciário.
    Aproveitaram-se disso para condená-lo e encarcerá-lo.

    A única saída para Lula seria ter feito como Getúlio e retirar-se para uma ermida.
    Ficar, como ele ficou, cinco anos longe da cena em São Borja. Calado. Vovôzão.

    Tivesse o nosso cachaceiro dedicado-se a esvaziar, com calma e vagar, a sua imensa adega e deixado para lá essa de querer ser eternamente o dono e senhor de tudo e todos, estaria agora em sereno pileque.
    Não encarcerado e sob regime de abstinência forçada.

    Sejamos pragmáticos.
    O ponto de não mais retorno chegou.
    Agora, ele terá que jogar com muito menos trunfos que antes.

    Quem manda querer ser a última bolacha do pacote?

      • Goiano em 18 de abril de 2018 às 19:45
      • Responder

      Saniasin, tu tens uma carrada de razão.
      Quanto a Lula ter desejado o retorno, creio que não foi bem assim. Ele tava quetim no seu canto aí atiçaram a fera com vara, no caso comprida, mas não alterou o resultado.
      Agora a fera tá aí. Tá presa, mas tá aí.

  1. As viúvas ainda não se convenceram que o Lula acabou.A-C-A-B-O-U. Já era,morreu,finou-se politicamente e já está curando a carraspana no xilindró,com as boas Graças do Salvador.Os políticos(POUCOS) que ainda esperneiam,apenas o fazem porque não querem perder os votinhos que o ladrão ainda poderá lhes carrear nas próximas eleições. Fora isto,meus caros,Lula é passado,sua estrela apagou,pegou uma rasante na descendência e daqui pra frente tratem de encontrar outro deus porque o anterior vai tirar uma bela temporada no xadrez. E olhem que ainda nem julgaram os outros crimes,mais seis ou sete se não estou equivocado.Com todas as condenações que certamente virão,pode ser que ainda pegue mais uns 50 anos de férias forçadas. Adeus,querido!

      • Goiano em 18 de abril de 2018 às 19:42
      • Responder

      Sei não, Leo. Sabe aquela águia que renasceu das cinzas?
      Pode ser lenda, como narrativa, mas como parábola acontece todos os dias.
      Talvez, no caso do Lula, vão precisar de bala de prata.
      Gudibái.
      Beijo no teu coração.

    • alberto santo andre em 18 de abril de 2018 às 15:25
    • Responder

    ja modesto carvalhosa , que e considerado hoje o expoente maximo em direito no brasil e no exterior afirma que a pena de lula ainda foi pequena , em relaçao o crime que cometeu , mas aqui no brasil tem algumas dezenas de juizes , que na realidade nao passam de cumplices de criminosos ,e tivemos a poucos dias a condenaçao da ex primeira ministra da coreia do sul , a pena de vinte e quatro anos , exatamente pelos mesmos crimes que lula foi denunciado aqui , mas parece que no brasil , crime de corrupçao nao e crime e experteza , , quanto ao lula pelos quarenta e seis anos que eu oconheço posso afirmar com sempre afirmei que ele e umsafado e mentiroso , e um cara que lhe poderiam tirar os escroto pis mbridade para te-los ele nunca teve . e olhe que eu ja convive com cabras safados , mas safado igual ao lula nenhum , eolhe que eu conheço tda esta corja de vagabundos que vivem nababescamente as custas dos verdadeios trabalhadores travestidos de sindicalistas ,e politicos.

      • Goiano em 18 de abril de 2018 às 19:39
      • Responder

      Alberto, alguém disse em um comentário por aí, que não tenho mais como recuperar, que tu tens uma questão pessoal com o Lula.

    • sergio soares em 18 de abril de 2018 às 16:28
    • Responder

    Nada além de mais um tolote verbal deste pensador com 1/2 neurônio em atividade.

      • Goiano em 18 de abril de 2018 às 19:37
      • Responder

      Me passa o papel?

    • Replubicano de Curitiba em 18 de abril de 2018 às 18:25
    • Responder

    É, parece que vai chover. E vai ser temporal daqueles. Os sapos estão em polvorosa.

    Einstein já dizia: ” Duas coisas são infinitas. O universo e a estupidez humana. Mas, em relação ao universo, ainda não tenho certeza absoluta “.

    Os partidos dito “de esquerda “, estranhamente todos se dizem progressistas. (os outros então devem ser atrasadistas) possuem, segundo recente pesquisa do DataFolha, 55% dos votos dos eleitores que efetivamente votariam na eleição de 2018 para presidente Isto é; elegeriam um presidente de corrente esquerdist. Mas o sumo sacerdote não consegue indicar ninguém.

    Agora o que eu penso e a ampla maioria do povo, eleitores ou não, pensam:

    1 – Os partidos de esquerda apoiam o regime de Cuba. Eu não, pois é o uma ditadura.
    2- Os partidos de esquerda apoiam o Regime da Venezuela. Eu não, pois é uma ditadura.
    3 – Os partidos de esquerda apoiam regimes que são ditaduras. Eu não.
    4- Os partidos de esquerda não gostam que outros discordem de suas posições. Somos fascistas.

    O grande defeito dos que não partidários de ideologia de esquerda é a desunião.

    Se você Goiano, aceita e aprova os discursos da Dilma, da Gleyse, do MST, do lula, em que prega e estimula a luta de classes, o desesrepeito a família, a queima da bandeira, e sabe de cor o hino da Internacional socialista e não sabe o hino nacional, saiba que a ampla maioria, mais que 50% dos brasileiros , NÃO ACEITAM.

    Portanto, seja feliz com teus ídolo e NÃO ENCHA MAIS O SACO,

      • Goiano em 18 de abril de 2018 às 19:37
      • Responder

      Replubicano, tu qué coisa pior do que apoiar Tramp?
      Vamos aos discursos;
      1) Dilma, na melhor das hipóteses, é disléxica.
      2) Gleisi é jóia, lutadora.
      3) O MST é bravo e tem de ser, pois, segundo Dr. Goyambú Bigeyes, o latido é a voz do cachorro.
      4) O Lula podeser iletrado, mas quando fala envolve.
      Sobre eu e meu ídolo: O único que poderia calar-me seria o Papa Tudo Berto I e Único, na pessoa de Editor do JBF, mas ele não o faria e nem o fará, porque ele criou um jornal maluco.

    • Paulo Terracota em 18 de abril de 2018 às 19:06
    • Responder

    FAIT ACCOMPLI LIBERUM CALCITLANT EST

      • Goiano em 18 de abril de 2018 às 19:31
      • Responder

      Paulo, o Francês (“fait accompli” -“fato consumado”) eu compreendo; o “liberum” está na cara que é latim e só pode ser “livre”; no “calcitlant” eu boiei.

    • Saniasin em 19 de abril de 2018 às 07:16
    • Responder

    ***
    Eba! Latim.

    Sic semper evello mortem tyrannis.

    • Republicano de Curitiba em 22 de abril de 2018 às 12:13
    • Responder

    Prezado Goiano

    Se pretende fazer a tréplica com assertividade, no mínimo, deveria responder todas as réplicas.

    O partido político que teu deus pagão professa seus dogmas aos seus fiéis, inclusive o mais fanático deles que é certamente você, apoia, incondicionalmente, países que são governados por ditadores. Vamos a eles:

    Venezuela
    Cuba
    Angola
    Nicarágua
    Rússia
    Coréia do Norte. e outros….

    Concorda ou discorda desta afirmação?

    O Juiz mencionado esteve envolvido em práticas nebulosas no exercício da sua profissão. Não é flor que se cheire. Aliás no estado em exerce sua prática delituosa muitos outros culpados foram inocentados por ele. Pesquise ações do MPF contra dois governadores e diversos secretários do Estado do Amazonas.

    Agora vamos ao fatos:

    1) – Dilma tem todos os sintomas de estar sofrendo de dislexia num grau muito avançado. Penso até que está sofrendo de Alzheimer. Deve fazer um esforço enorme para coadunar idéias. Mas para um fanático isso não importa.

    2) – Gleisi é uma história de amor ao dinheiro e poder. Para chegar onde chegou e realmente lutou. Dava para qualquer cargo político. Prá vereador, deputado, senador, governador. E acho que um ex-presidente está tirando umas lasquinhas ali, sob o beneplácito do ex-ministro.

    3) – O MST é a milicia do PT. Nos mesmos moldes do que há na Venezuela.

    4) -Não emiti nenhuma opinião contra ou a favor do lula ter alguma formação formal universitária. Neste ponto tenho que dar razão ao lula que disse várias vezes que universidade não forma ninguém para a vida. A vida forma as pessoas. O ambiente forma o caráter. E mau caráter existe em todos os níveis de educação, com ou sem.

    Também não pedi para se calar. Pedi para não ENCHER O SACO. Mude de assunto. Escreva sobre Estatais e seus prejuízos. Escreva sobre a reforma da previdência. Escreva sobre a evolução patrimonial do Zé dirceu que cresceu 1000% em menos de 10 anos. O enriquecimento do palocci. O assassinato do prefeito de Santo André. Escreva sobre quanto o Aécio cheira. Como o Cabral roubou. Sobre o prejuízo que a copa do mundo e a olimpíada deu para o Brasil. Assuntos estes que certamente você deve ter informações previlegiadas.

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.