UM DEUS VIVO VERMÊIO-ISTRELADO PERTINHO DO DEVOTO

Comentário sobre a postagem O SÍTIO DE ATIBAIA

Itararé Limeira:

“Dizem que quando Galileu usou o telescópio para investigar o espaço e descobriu, entre outras coisas, as manchas solares e os satélites de Júpiter, chamou um religioso para ver aquilo.

O cara viu, mas se recusou a acreditar, pois ia contra a interpretação literal da Bíblia.

Não sei porque, me lembrei desse episódio ao ler mais essa defesa apaixonada do Goiano.

Parabéns Cara, poucos seres humanos vivenciam uma crença tão intensa em alguém.

Deve ser reconfortante, saber que há um Deus vivo pertinho de você.”

* * *

2 comentários

    • Goiano, o Craque em 10 de Maio de 2018 às 12:35
    • Responder

    Levantou a bola pra mim, eu chuto:
    Não pode ser suficiente, no caso de um réu de passado limpo, ou primário, mas, muito , quanto a um réu sobre o qual pesa uma tensão política e social de tal envergadura, propiciando comoções e desvios ímpares, tanto conscientes quando inconscientes, deixar que o julgamento se conduza por induções lógicas simplistas, tipo, “dado isso, deve ser aquilo”.
    Há quem diga que as provas circunstanciais contra Lula eram muito fortes, sendo que em geral quem o diz nem sabe o que é prova circunstancial, que é aquela que que se baseia em indícios e deduções e não demonstra uma direta evidência dos fatos.
    Muios juristas apontaram essa falha, destacando que no caso de Lula, não por ele ser um cidadão “diferente”, mas pelas circunstâncias que o envolvem, no dado momento social e histórico, esses indícios e deduções não poderiam prevalecer contra ele.
    Pois, assim foi a condenação de Lula no caso do apartamento triplex e assim deverá ser no caso sítio de Atibaia.

  1. Interessante : se um destes que o canalha “tirou da miséria” mas que ainda anda com fome , roubar um doce em algum lugar, vai preso sem os direitos que dão ao crápula que ardorosamente o serviçal defende. Aí o corrupto mor , com o dinheiro que roubou da nação paga inúmeros advogados para entrar com muitos recursos contra a decisão justíssima que o condenou a prisão. Até agora perdeu todas, mas como diz um certo advogado vão continuar tentando. E depois o Goiano quer quer aceitemos que aqueles criadores de caso, não plantaram uma bomba no meio da sociedade. Foram eleitos pelo povo, mas fizeram a merda que bem entenderam. Bom lula talvez entre com algum embargo nos quintos dos infernos, na casa da mãe Joana, ou na puta que o pariu. A cambada quer que o transfiram par uma prisão compatível , tipo “estado maior”. Hum…….. Poderia ser uma prisão no meio do Amazonas, não existe estado maior. Ademais , só aqui para criminoso escolher local, hora, companhia, esteira, frigobar e outras porcarias.

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.