OSWALDO A. FERREIRINHA – SÃO PAULO-SP

Berto

Boa Tarde!

Enquanto os latrinos americanos veneram Fidel, Chaves, Maduro, Tchê Guevara e outras tranqueiras, veja o exemplo de consideração e respeito dos habitantes da pequena Vila Montese na Itália, libertada pela Força Expedicionária Brasileira, nas comemorações da vitória de 25 de abril, 2ª Guerra Mundial.

É tocante ver crianças italianas cantando em português o belo Hino de seus heróis, os mesmos que os brasileiros fazem questão de “esquecer”.

Abraço

R. Meu caro, pra complementar este comovente vídeo que você nos mandou, aqui vai a Canção do Expedicionário, esta que foi cantada pelas crianças italianas.

Uma tocante composição, um poema genial composto por Guilherme de Almeida e musicado por Spartaco Rossi, falando sobre os “pracinhas” brasileiros que participaram em terras europeias da II Guerra Mundial.

1 comentário

    • Yoshiro Nagase em 16 de maio de 2018 às 12:38
    • Responder

    Muitissimo obrigado OSWALDO A. FERREIRINHA e JBF por esta comovente postagem. Levou-me de volta aos anos 1950, época em, estudante de antigo ginasial, todas as manhãs, antes do início das aulas, em formação, cantávamos o HINO NACIONAL BRASILEIRO, e ao içar a BANDEIRA NACIONAL, o HINO À BANDEIRA e alternadamente o HINO DO EXPEDICIONÁRIO ou .o HINO DA MARINHA ( CISNE BRANCO. Não me lembro se havia algum HINO DA AERONÁUTICA . Ainda no Sete de Setembro, além do HINO NACIONAL, cantávamos o HINO DA INDEPENDÊNCIA. Muita saudade daqueles tempos remotos. Um forte abraço. YN

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.