THE SHADOWS

43 anos depois da primeira gravação em 1960, o conjunto “The Shadows” faz um revival da composição de Jerry Lordan, “Apache“.

3 comentários

  1. Esta música maravilhosa retrata triste perda das culturas nativas americanas. Os Apaches eram pessoas orgulhosas e honradas que sucumbiram à ganância dos colonizadores europeus. E NO BRASIL, HEIM?!?!?! Tadinho dos índios…

    P.S.: – A propósito, no livro que estou escrevendo que já tem título: NO ESCURINHO DO CINEMA – Astros e Estrelas dos Filmes Faroestes -. Pois bem!!! Consta em um dos seus capítulos, o extermínio da raça indígena no território americano e as lendas dos grandes pajés dos peles vermelhas, tipo Touro Sentado, como também falar resumidamente sobre suas famosas tribos como: Cheyenne (região centro-sul), Apache (região sul), Comanche (região sul), Cherokee (costa leste) e tantas outras;

    • Sergio Rieffel em 16 de Maio de 2018 às 10:40
    • Responder

    Felizmente a população de índios brasileiros tem crescido nos últimos tempos! Aqui no Mato Grosso tem índio pra caramba!

    • Armando de Almeida Filho em 16 de Maio de 2018 às 11:10
    • Responder

    The Shadows, The Ventures…..que saudade daqueles tempos…………..Ainda bem que temos condições de ouvi-los e ve-los novamente seja em DVD´s ou no youtube. É só garimpar.
    Abração!!!

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.