Depoimento do presidiário Luiz Inácio Lula da Silva, atualmente cumprindo pena de 12 anos e um mês de prisão por corrupção e aguardando as próximas sentenças de outros processos que tratam do mesmo tipo de crime. Postado na seção de comentários pelo colunista fubânico Goiano:

“Meus amigos, minhas amigas, tenho pensado muito sobre o caminho que nossas vidas tomaram. O futuro, no fim das contas, não parece ser um lugar assim tão distante, não é mesmo?

Não que a nossa vida tenha sido fácil… Longe disso. Sentimos na pele o que passa um povo esquecido, mas sabemos que nenhum fardo é tão pesado que não se possa carregar. Quem sobrevive depois de passar por tanta dificuldade aprende, desde cedo, que a honra é o nosso bem mais valioso.

Ao longo do caminho, conheci muita gente que precisava apenas de uma oportunidade para andar com as próprias pernas e construir com dignidade a própria vida. Foi essa ideia de um Brasil mais justo, que embalou nossos melhores e mais generosos sonhos.

Um país sem fome, com escola, casa e emprego para todos. Olho pra trás e vejo que poderíamos ter feito mais. Sempre é possível fazer mais. Mas as oportunidades que criamos num país tão desigual e injusto parecem ainda maiores nos dias difíceis de hoje. Eu já fui preso uma vez, minha vida foi toda revirada, minha família foi perseguida e perdi minha eterna companheira…

Eu não tenho medo do que está por vir. Enquanto me restar pelo menos um minuto de vida, esse minuto vai ser pra lutar pela dignidade do nosso povo. E defender a nossa honra. A honra do menino que cruzou o País pra vencer a fome e se tornou engraxate.

Do adolescente que se tornou um jovem operário. Do homem que se tornou pai e lutou com todas as forças para representar o povo brasileiro. Nas tardes de incerteza da minha juventude nunca imaginei ser possível. Mas foi. Me tornei o presidente do povo brasileiro.

Quem me condenou sem provas sabe que sou inocente e que governei com honestidade. Os que nos perseguem podem fazer o que quiserem comigo, mas jamais poderão aprisionar os nossos sonhos. Um beijo carinhoso do Lula”.

Assinatura:

* * *

Canta, Rui Grudi!

Vamos homenagear o redator que escreveu este texto pra Lula decorar e gravar.

E assinar com sua impressão digital.

Responde ao “beijo carinhoso” do prisioneiro por crime de grossa corrupção com uma linda música!

Canta para deleite dos crentes da Igreja Lulaica!

9 Comentários

  1. Paty Not Set do Alferes, 16/05/2018

    Eu falei aqui para os confrades que a cadeia está fazendo muito bem para o Onesto. Vejam vocês quanto progresso. O cara deixou de beber, está lendo e até conseguiu organizar um depoimento que nem parece aquele monte de besteiras que costumava falar. Acho que ele nem vai querer mais sair do xilindró.
    Parabéns Sérgio Moro, além de fazer justiça está recuperando, de verdade, esse ser que parecia irrecuperável.

  2. Não sei por que esse rebUliço todo.
    Só porque
    o HEXA-MAIOR LADRÃO DA HISTÓRIA DA HUMANIDADE
    – VINTE-E-CINCO a cinco !,
    É PRESIDIÁRIO, o DETENTO 700004553280,
    na Solitária por sua ALTA PERICULOSIDADE,
    ENJAULADO (conforme atestou um tal de jáquis vaguiné) e ENGAIOLADO ?
    só por isso ???

    • Isso é inegável. Ninguém conseguiria ludibriar tanta gente por tanto tempo se não fosse pelo menos um grande tranbiqueiro.

      Tenho certeza que ele faria uma grande dupla com Tributino, que vendia bosta de burro ralada como tabaco com propriedades medicinais para curar todas as mazelas. Quando um matuto mais desconfiado cheirava o pacote antes de comprar e dizia que tinha um cheirinho de merda, ele retrucava: – é o pó dela. Mas serve para qualquer maleita.

      Ou seja, como gosta de dizer o Luladrão. Era um trambiqueiro honesto.

  3. Esse desgraçado maldito ladrão que assaltou uma nação inteira deveria é ter sido enforcado em praça pública, e não dando mais despesas para os cofres públicos.

  4. Mano, na boa…

    NUNCA TI TANTO NA VIDA DE UMA DIGITAL!!!! xD

    Sério! Todo o textão pra, no final, assinar com o dedão (fora a música final) ri-me tanto a ponto de cair o cu da bunda! kkkkkkkkkkkkkkk

Deixe o seu comentário!


© 2007 - 2018 Jornal da Besta Fubana | Uma gazeta da bixiga lixa