19 maio 2018JOHNNY CASH



Em vídeo de 1987, Johnny Cash canta, de Stan Jones, “Ghost Riders In The Sky“. Teve a versão brasileira “Cavaleiros do Céu” gravada por Carlos Gonzaga em 1962 e fez na época, muito sucesso. A música foi composta em 1948.

4 Comentários

  1. Seu Peninha,
    O sinhô é lasca mesmo. Voltei à minha juventude, às grandes trilhas sonoras dos filmes de Cowboy. Esta foi uma das mais notáveis. Acabei conhecendo, por seu intermédio, o marmanjo-cantor que toca e canta com muito entusiasmo.
    Voltei aos meus 20 anos.
    Obrigado.

  2. É isso daí, Seu Peninha, mais uma vez o senhor arrebentou. É como se diz aqui pelas minhas bandas, você foi Pai d’egua.
    Parabéns e obrigado.

  3. Esta música country é tão Estados Unidos é tão americana que, os famosos como Bob Dylan(77 anos), George Harrison(falecido em 2001), Willie Nelson(hoje com 85 anos), Elvis Presley(falecido em 1977), além de outras lendas do Oeste faziam ou fazem questão de constar do seu repertório em suas grandes turnês pelo território norte-americano…

    P.S.: – Os entendidos no assunto dizem que, Se houvesse uma enquete para se saber qual a mais representativa canção sobre cowboys até hoje composta, certamente “(Ghost) Riders in the Sky” seria a vencedora. Essa emocionante canção em sua tradução para o português fala de um conto popular em que um cowboy tem a estranha visão de um estouro de gado pipocando no céu. O gado tem olhos vermelhos e patas de aço e a manada é perseguida por cowboys amaldiçoados.

Deixe o seu comentário!


© 2007 - 2018 Jornal da Besta Fubana | Uma gazeta da bixiga lixa