MARTY ROBBINS

The Hanging Tree“, interpretada por Marty Robbins, foi a música de abertura do filme “A Árvore dos Enforcados” de 1959. O filme conta com a presença de Gary Cooper, Karl Malden, Maria Schell e George C. Scott. É um dos grandes faroestes da década de 50.

1 comentário

    • ALTAMIR PINHEIRO em 20 de maio de 2018 às 08:08
    • Responder

    The Hanging Tree que numa tradução grosseira para o português seria PENDURADO NA ÁRVORE é uma fita que no Brasil ficou com o nome de, A ÁRVORE DOS ENFORCADOS. A película é baseada no livro de uma mulher chamada Dorothy Marie Johnson que escreveu vários livros ambientados no Velho Oeste. O cinema imortalizou alguns desses livros como a obra-prima “O Homem que Matou o Facínora”, transformado em filme protagonizado por John Wayne e os coadjuvantes o “negão” Woody Strode, Lee Van Cleef, Lee Marvin e James Stewart… Quanto à ÁRVORE DOS ENFORCADOS é um filme cinematográfico que vale a pena assisti-lo, muito bom, pois o humanismo do personagem, vivido por Gary Cooper (que faz o papel de médico de um lugarejo) é algo de fantástico. Um magnífico filme!!!

    P.S.: – Já Marty Robbins era um dos principais cantores de música country quando, aos 34 anos gravou o álbum intitulado “Gunfighter Ballads and Trail Songs” apenas com músicas chamadas de “cowboy songs”. O disco fez um sucesso enorme e a canção que teve um bom destaque foi justamente “The Hanging Tree”.

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.