SAMIRA LEMOS – FORTALEZA-CE

Prezado editor do Jornal da Besta:

Uma pequena contribuição desta leitora fiel.

Publique por favor.

Abraços

6 comentários

Pular para o formulário de comentário

  1. Pediu ele publica. Mas já que existe um botão para enviar comentário posso dar a minha resposta: é que ninguém aguenta mais a situação e estão forçando os militares a assumir.
    A greve produz efeitos colaterais e um deles é que comerciantes inescrupulosos ao invés de aderir ,estão tirando proveito da situação. Devido a escassez forçada o preço de muita coisa subiu sem necessidade. Mas se houver intervenção eles deverão arcar com acusações que lhes será feita. Não há nada de patriótico no que fazem,só estão acelerando o caos. A paralisação parece não ter cunho político, e a subida dos preços tem cunho especulativo,tipo salvo o meu e seja o que Deus quiser. É preciso mudar o rumo da coisa, que não foi feito apesar da prisão dos maiores corruptos. No caos quem paga é a população. Instaurar um Tribunal Militar ou outro que seja sério para julgar toda esta gente é absolutamente necessário , e rápido antes que fujam!

    • Ex-microempresário em 24 de maio de 2018 às 15:58
    • Responder

    “Devido a escassez forçada o preço de muita coisa subiu sem necessidade.”

    Existe um conceito chamado “lei da oferta e da procura”. Nesse conceito, se existe escassez, o preço sobe. Exatamente o contrário de sua afirmação.

    Infelizmente nós brasileiros estamos acostumados a raciocinar na base do “eu primeiro”. O brasileiro brada assim: se há fartura, o preço tem que cair, mas se há escassez, o preço não pode subir. Evidentemente, quando ele está na outra ponta, a lógica se inverte.
    Outros exemplos:
    – A reforma da previdência tem que mexer só nos privilégios dos outros.
    – Quem ganha salário alto para não trabalhar são só os outros.
    – Quem se aproveita de certas excentricidades brasileiras para levar vantagem são só os outros.
    – Quem dirige mal e atrapalha o trânsito são só os outros.
    – Quem não sabe votar são só os outros.
    Eu? Eu tenho direito!

    1. Concordo que ainda existe esta visão , indecente ao meu modo de ver, mas esta situação não é natural, e parece a da era Sarney. Entretanto muita coisa já subiu sem necessidade mesmo, e isto avoluma o caos.Tem gente que não está apoiando uma causa ,está apenas se aproveitando. Não parece com as mesmas atitudes dos corruptos agora presos? A greve tem apoio da maior parte da opinião pública, e sendo apartidária tem apoio até de parte das F.A. Vai desabastecer o mercado certamente, mas não justifica as ações predatórias de algumas pessoas. Querem aumentar seus patrimônios a custa de movimentação dos que querem um fim da situação que meteram o país. Aqui já não tem gasolina,mas tem lugar que a tem a 7,8,9$ o litro, alimentos em estoque alguns o vendem pelo triplo do preço. Estabelecido o caos será muito mais difícil a quem assumir a situação resolve-la. E certamente quem abusou deve pagar por isto.

    • Sonia Regina em 24 de maio de 2018 às 16:39
    • Responder

    Hoje foi dia de feira-livre no meu bairro. Tudo certo, não faltou nada, só a cebola que já faz alguns dias está com preço alto. O comentário dos feirantes é de que não sabiam qual seria a situação do dia seguinte. É bom trabalhar desse jeito? Não. Mas estamos no Brasil onde governantes e políticos não gostam de pensar, é mais fácil ir levando pra ver o que acontece.

    Sou a favor da greve dos caminhoneiros mas, hoje infelizmente tiraram um feirante a força do caminhão que acabou se ferindo. Ele tentou furar o bloqueio porque tinha verduras que sabemos são perecíveis. Um detalhe, ele pagou as verduras e vive do seu trabalho.

    De que forma resolver? Eu não sei. Não sou governante, nem trabalho no legislativo. Esse é o trabalho deles, receberam votos para que?

    • eduardo henrique em 24 de maio de 2018 às 17:31
    • Responder

    boa tarde porque ao invés de apertar nos pobre brasileiros não aperta um pouco o salario de nossos políticos ; porque não reduzir em 30% o salario desse povo que não faz nada pela nação brasileira

    • alberto santo andre em 24 de maio de 2018 às 17:39
    • Responder

    na realidade esta era uma greve anunciada , e o estopim ven sendo esticado desde 2008 , quando começaram a dar credito desenfreado sem que se exigisse nenhuma prova que os adiquirentes poderiam honrar os seus compromissos , com isto todos ou a maioria foi com sede ao pote a cabaram se afogando , pois aumentou-se a venda de bens duraveis , e com isto os preços destes , chegando o bem a valer tres vezes o seu preço real , as empresas adoraram , porem assim como os credits bruites americanos, ocorricos aquela epoca , estes creditos impagaveis pella enorme carga de juros embutida , passou de um sonho a um pesadelo , e ao inves de tomarem medidas para resolverem estes problemas resolvera acentuar ainda mais com medidas popularescas e , alem de sediar com custos enormes para a sociedade a copa do mundo e asolimpiadas , com construçoes caras e corrompidas feitas politicamente como o estadio mane garrincha e o itaquerao , que consumirao bilhoes de reais dos cofres publicos apenas para servir aos corruptos finaceiramente e politicamente [[[ por falar em politicamente e corrupçao ,como anda o andres sanches denunciado por corrupçao e lavagem de dnheiro ]]] simplesmente nos dias de hoje colhemos o que começou a ser plantado pelo govenos populistas do pt la nos idos de 2003 , , e como dizia margareth tacher ,o socialismo e o populismo so dura enquant durar o dinheiro dos outros , hoje a populaçao honesta e pagadora de impostos pagam as contas que foram feitas pelos corruptos e dos vagabundos, estes protegidos por seus pares no legislativo , no executivo e tambem no judiciario , so colhe-se o que plantou e hoje colhemos os que os anacefalos eleitores plantaram com o pt ..como disse la em 2002 aguns petistas chegara uma epoca em que voces chorarao sem saberemo porque estao passando necesidade , eu irei me preparar ,para assistir de camarote o choro dos imbecis e anacefalos , assim esta sendo embora tenha que me fechar atras de grades para ficar livre do cultivo criminoso plantado pelo populista lula e sua quadrilha de uso e apoio .,…

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.