CANAL 7

Esse era o numero no seletor de canais da antiga TV Record, fundada por Paulo Machado de Carvalho em 1953, pioneira ao apresentar grandes programas de auditório ao vivo. Raul Solnado, artista português, participou de vários programas e sempre foi muito aplaudido pela plateia da época.

* * *

MEU JEITO!

A música é muito conhecida e foi gravada por diversos artistas. Escolhemos uma apresentação com belíssimo visual e legendas em português na interpretação de Frank Sinatra.

* * *

DICA:

Outra série de TV do gênero western, O Rancho Chaparral, foi produzida pela NBC de 1967 a 1971, num total de 98 episódios. É inegável que a indústria cinematográfica americana ao produzir suas séries na década de 60/70, procurava além do entretenimento, mostrar ao seu modo, a saga de seus antepassados. Aliás, nos dias atuais, o canal via cabo History tem no programa Trato Feito, um arsenal de pequenas histórias ligadas aos produtos que lá são negociados e na sua maioria originam-se nos EUA. Clique aqui para assistir.

7 comentários

Pular para o formulário de comentário

  1. Assisti tudo que foi serie de televisão ,de faroeste, ficção , policial , comédia,etc…………… Aquilo,mesmo importado era uma boa diversão mais saudável que as atuais programações. Podem até rir, mas assisti toda a série da Deusa de Joba.

      • Sonia Regina em 27 de maio de 2018 às 17:52
      • Responder

      Sr. Joaquim, não conhecia a série Deusa de Joba, achei na internet e oportunamente vou assistir, talvez eu goste.
      Quanto à programação da TV de hoje, inclusive no canal a cabo, concordo inteiramente com sua opinião.

      Grata pelo comentário.
      Bom final de domingo.

    • d.matt em 27 de maio de 2018 às 14:29
    • Responder

    Sonia Regina, muito obrigado. Até que enfim alguém se lembrou do magnífico comediante português Raul Solnado. Um gigante artista de um talento fenomenal.
    Tivemos sorte de tê-lo aqui no Brasil numa grande temporada. Seu talento explodiu e
    nos proporcionou grande alegria com a sua arte. Lembro-me que quando ainda morava no Rio, assisti em um teatro um Show solo de Solnado, contando piadas e causos incríveis à sua maneira inimitável. Sorte a minha. Quero relatar também algo difícil de acreditar, mas aconteceu comigo. Nos anos 90 um amigo de Portugal veio me visitar e
    toquei para êle ouvir um disco long play de vinil gravado pelo Solnado, contando
    piadas à sua maneira. O meu amigo ficou encantado e surpreso, pois nunca tinha ouvido falar de tal artista em Portugal. Isso acontece, haja vista que o nosso talentoso e queri do cantor e humorista Ivon Cury era muito mais famoso em Portugal do aqui no Brasil.

    My Way : Impossivel dizer alguma coisa a mais sobre esta fabulosa interpretação de Frank Sinatra. Tudo perfeito e a canção uma obra de arte, pois todos sabemos que
    My Way é uma versão em inglês, feita pelo cantor Paul Anka , de uma canção francesa
    CO0MME D’HABITUDE do cantor e compositor Claude François. Acontece que a
    versão do talentoso Paul Anka ficou tão extraordinária , que muita gente pensa ser ele o autor da canção. Além de Sinatra, a versão gravada do Paul Anka é estupenda.

      • Sonia Regina em 27 de maio de 2018 às 17:57
      • Responder

      Sr. d.matt, muito oportuno seu comentário. Raul Solnado fez muito sucesso entre nós com seu jeito simples de fazer humor. Quanto a Ivon, lembramos aqui em casa que ele também era muito admirado na França.

      Grata
      Bom final de domingo.

    • Cícero Tavares em 27 de maio de 2018 às 21:01
    • Responder

    Queridíssima Sonia Regina:

    Memorável recordação de Raul Solnado. O humorista que, tal e qual José Thomaz da Cunha Vasconcellos Neto, o genial José Vasconcellos, fazia a gente rir de se mijar sem soltar uma palavrão!

    Humoristas desses quilates não existem mais. O mundo ficou mais pobre de alegria!! Ainda bem que existe a nobre colunista para nos recordar!

    A nobre colunista também nos enriquece com O Rancho Chaparral, série impagável produzida pela NBC! Ótimas lembranças!

    Obrigadão e um ótimo início de semana para nobre colunista e família!

    • Sonia Regina em 28 de maio de 2018 às 12:20
    • Responder

    Sr. Cícero, essa é a nossa intenção, colocar nossos artistas novamente em evidência, para que sejam relembrados por quem já conhecia e apresenta-los para quem não os conhece.

    Vamos assim competindo com a poderosa que descobriu já faz algum tempo, que as novelas antigas eram mais interessante e inventou o tal canal a cabo Viva. Não sei se a audiência vai também ser a mesma e já estudo pedir ao nosso Editor encomendar uma pesquisa para o Datacoisa, quem sabe eles resolvem também quedar-se pra o nosso lado.

    Agradeço seus comentários sempre muito preciosos.

    Boa semana pra toda família Tavares

    • Cícero Tavares em 28 de maio de 2018 às 18:25
    • Responder

    Recebi sua resposta e preocupação por meio de emio remetido pelo extraordinário e mais democrático editor do Brasil, nosso PAPA BERTO!

    Obrigado pela consideração!

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.