Caro Papa Berto.

Gostaria de ver esta imagem do posto da bandeira Petrobras, em Brasília, abastecendo os clientes fuleiros, ontem, com gasolina a 5,089.

A dinheiro ou débito, mas sem vaselina.

Antes da parada dos caminhoneiros custava 4,69.

Para quem anuncia inflação michuruca, quase zero…

Abraços do amigo de Brasília/DF,

R. Meu querido amigo Dotô Zé Maria, colega escritor e de atividades literárias na Capital Federal.

É um prazer enorme tê-lo por aqui e saber que frequenta esta gazeta escrota.

Pois veja só: se você está espantado com gasolina a R$ 5,089 por aí, é porque não viu os preços que cobraram aqui no Recife durante o sufoco.

Os ladrões estaduais são mais cruéis que os ladrões federais.

Veja só os preços que estavam sendo cobrados ontem no Pina, um bairro da Zona Sul do Recife, num posto que, curiosamente, tem o nome de Federal…

A gasolina estava simplesmente a R$ 8,999 o litro! ! !

Só isto. Apenas isto. Nada mais que isto.

6 Comentários

  1. frase de um colega meu que mora nos estados unidos , mais precisamente na florida, disse ele , quando tivemos o ultimo furacao que bloqueou estradas e linas ferreas , e nao chegava nem nem combustivel e nem alimentos nos primeiros dia , os comerciantes e postos de gasolina vendiam estes itens a preço de custo para minimizar , o sofrimento da populaçao , aqui no brasil a primeira coisa , que os comerciantes e donos de postos de combustiveis , e fazer valer a imoralidade e malandragem, nata no brasileiro, para explorar o ja tao explorado consumidor , e vemos ist ,emtodos os lugares desde cambistas nos estados em shows , em acidentes , onde ao inves de se ajudarem as vitimas primeiram as depenams independente de estarem morta ou moribundas, no guincho que vem te socorrer , ou mesmo no hospital que vao te atender , ,,fazendo uma analogia sobre ito , cheguei a conclusao , que o brasil e esta podridao que exatamente devido ao seu povo , que tem fama de bonzinho , mas na verdade sao apenas lobos , em pele de cordeiro , tomando conta do rebanho, e como costumava dizer vicente leporaci , o politico e o espelho de seu eleitor , entao temos nos quinhentos e treze deputados eseus suplentes e nos oitenta e hum snadores e seus suplentes exatamente ,o retrato sem retoques do que e o brasil e sua populaçao.

  2. Lamentavelmente, o brasileiro (de uma maneira geral – mas não podemos generalizar) parece ter a desonestidade em seu DNA !

    Algo que eu gostaria de ver cientificamente estudado, mas que suspeito que se trate apenas de má educação, que foi paulatinamente sendo perdida com a desagregação das famílias e dos valores morais e éticos, os quais sempre foram (e cada vez mais o são) relegados a um plano secundário em nossa sociedade !

    Aqui, a Lei de Gerson prevalece (coitado dele que vinculou seu nome a esse infame slogan) !

    O ditado por aqui sempre foi o de “farinha pouca, meu pirão primeiro” E o meu semelhante que se dane !

    O sufixo do ditado, fora das aspas é meu !

  3. Arre, Papa! Pois se no Recife chegou a 8,999, cês perderam para a capital, onde o máximo registrado, ontem, 27, foi de 9,999 – não sei a razão do filho da puta do posto não haver arredondado logo prus 10 contos o litro.

  4. Isto é preço de ocasião, onde tem alta demanda e pouco produto eleva os preços, dizem os economistas.

    Já o ditado popular diz: A ocasião faz o ladrão.

  5. Se a caminhoneirada tem razão (e acho que sim) ou não tem, é pra se discutir; a greve é legal, mas bloquear estradas é simplesmente um desrespeito à Constituição e esse desgoverno Temmeroso de ir pras cucuias (como se já não tivesse ido) não teve peito pra fazer valer o direitos dos cidadãos. Aqui em Maceió, em frente às instalações do Exercito, na principal avenida da cidade, a Fernandes Lima, fizeram um bloqueio que durou 2 dias, só dissolvido hoje, pacificamente depois de 6 horas de negociação com a PM. Greve? Façam; bloqueio de estradas e ruas? Pau, madeira no lombo!

Deixe o seu comentário!


© 2007 - 2018 Jornal da Besta Fubana | Uma gazeta da bixiga lixa