TST DECLARA ILEGALIDADE DA GREVE DOS PETROLEIROS

A advocacia-Geral da União informa que o Tribunal Superior do Trabalho declarou ilegal a greve de 72 horas que os petroleiros convocaram para esta quarta-feira. De acordo com a AGU, a ministra Maria de Assis Calsing, relatora do caso, estipulou multa diária de R$ 500 mil para a entidade sindical que descumprir a decisão. A greve foi convocada pela Federação Única dos Petroleiros (FUP), filiada à CUT.

Deve-se a decisão do TST a um recurso protocolado nesta terça-feira pela própria AGU, em parceria com a Petrobras. No texto, o órgão que faz a defesa dos interesses da União a a estatal tacharam a greve de “político-ideológica”. Informaram que não há pendências trabalhistas entre a Petrobras e os petroleiros. Ao contrário, o último acordo coletivo tem validade até 2019.

Entre as reivindicações dos petroleiros está a demissão de Pedro Parente, presidente da Petrobras. Algo que, na opinião do governo, reforça o caráter político da greve. Mais cedo, a federação dos petroleiros confirmara a paralisação.

* * *

ÓDIO AOS POLÍTICOS FEBRE INTERVENCIONISTA

1 comentário

    • ALTAMIR PINHEIRO em 30 de maio de 2018 às 09:19
    • Responder

    A pelegada da CUT, em sua greve ILEGAL, tentam pegar carona com os caminhoneiros para tirar o bandido de estimação da cadeia e fazer campanha para o PT. Ninguém é otário para cair nesse engodo rasteiro e safado dessa putada imunda em defesa de um SEBOSO que está preso em Curitiba.

    A greve dos bandidos petroleiros da CUT foi declarada ilegal pelo TST. O próprio chefe do sindicato desobedeceu a ordem judicial e mandou paralisar a Petrobras. Vejam o que foi que esse pilantra desgraçado e agitador disse: “Nós sabemos o que está em jogo neste país. Nós não vamos ter que impedir os petroleiros de entrarem para trabalhar porque eles não vão trabalhar, pois sabem o que está acontecendo dentro da Petrobras. Eles sabem que está em curso um processo de entrega do patrimônio público”.

    Este negócio de sindicato que envolve a putada petralha no meio é pura picaretagem. É tudo vagabundagem se passando por trabalhador. O correto é meter tudo na cadeia mesmo. O CRIMINOSO-MOR, o Seboso de Caetés, é o pai de todos. Ele foi a primeira geração de malandros no país e ensinou toda esta corja atual a roubar o Brasil.

    P.S.: – TUDO INDICA QUE O CAFÉ DA MANHÃ, ALMOÇO E JANTA DOS PELEGOS PETROLEIROS PETRALHAS, SERÃO: BORRACHA NO LOMBO E SPRAY DE PIMENTA, ALÉM DE BLINDADOS E FUZIS NO RABO E NA CAIXA DOS PEITOS DESSES FÓSSEIS DA ESQUERDA…

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.