Um documento secreto da CIA, a agência de espionagem dos Estados Unidos, que veio a público no mês passado, revelou que o general Ernesto Geisel, quando era presidente do Brasil, autorizou a execução de opositores da ditadura militar.

Geisel ocupou o cargo entre 1974 e 1979.

Justamente em 1974, seis guerrilheiros de uma organização de esquerda caíram numa armadilha e foram mortos em Foz do Iguaçu. Os corpos nunca foram encontrados.

O Fantástico acompanhou uma expedição, no meio do Parque Nacional de Foz, para tentar achar algum vestígio dessa chacina.

* * *

Isto aí saiu na Rede Globo. No programa Fantástico de ontem.

A maior audiência do país no domingo à noite.

Aguardemos as zisquerdas banânicas se pronunciarem sobre a reportagem, baixando o cacete nesta emissora reacionária, direitista e golpista.

Tem dois Zés petistas, o Dirceu e o Genoino, que participaram da luta armada nos anos 60/70 e que foram presos pela regime militar.

Vamos ver se eles se pronunciam sobre o programa Fantástico de ontem, dizendo que é tudo mentira da Rede Globo, expoente da grande mídia reacionária.

Dirceu e Genoino devem desmentir a reportagem – como costumam fazer sobre tudo que a Globo bota no ar -, garantindo que os fardados não mataram e não torturaram ninguém naquela guerra.

O ex-presidente Lu-Lalau, que passeava de cigarro na boca dentro de viaturas do DOPS quando era “prisioneiro” no tempo dos militares, também poderia dar um pitaco sobre esta reportagem do Fantástico.

Pra ver a matéria, é só clicar aqui .

4 Comentários

  1. Veja como a Globo joga com as palavras:
    1. Ernesto Geisel autorizou a EXECUÇÃO de opositores;
    2. Lamarca foi ASSASSINADO pelas forças de segurança;
    3. Carlos Lamarca sequestrou o embaixador suiço, um segurança MORREU na operação.

  2. Curiosamente, começam a pulular artigos e reportagens dessa natureza, justo quando o Brasil se prepara para mais uma eleição, onde existem cerca de 80 e poucos militares candidatos.

    Curioso, não ?

    Sem querer ficar do lado de ninguém, mas sim apenas do direito, da honestidade da transparência e da ética nas ações, isso me parece mais uma técnica de contra-informação, não acham ?

    Tantos anos para explorar melhor esse assunto. Por que justo agora ??

  3. A “meretriz platinada,” toma seus espectadores por idiotas, no Fantástico de domingo a suposta execução de guerrilheiros. Hoje segunda feira, no Jornal Nacional a sensacional descoberta da Globo, que teria havido (pasmem) corrupção durante o regime militar. Alguém precisa avisar a Rede Globo, que a corrupção por aqui existe desde o dia em que Cabral recebeu a missão, de tomar posse para Coroa portuguesa, das terras divididas com a Coroa espanhola pelo tratado de Tordesilhas, assinado em 1494, que incluía o Brasil. Ou alguém acha mesmo, que Cabral chegou aqui, por falta de vento. E mais, a Globo só é o que é hoje, porque mamou fartamente as tetas do regime militar. O mesmo regime que hoje apedreja, na vã tentativa de frear Jair Bolsonaro.

  4. Genoíno e Zé Dirceu são figuras icônicas e hilárias da esquerda de banania. Dirceu quando preso pela primeira vez, portava um revolver sem mira e quando questionado por que o revolver não tinha mira, respondeu: já puxei duas vezes, me tomaram e enfiaram no meu cú e esta mira me machucou bastante, daí mandei tirar, ficou lisinho, mais fácil, digamos, aceitável, já o cumpaêro Genoíno,( único sobrevivente da esquerda na guerrilha do Araguia), quando preso, o Major Curió mostrou pra êle, como funcionava um pau de arara, o bixim se mijou todo, entregou todo mundo e assim se tornou o único sobrevivente. Lindas histórias destes “guerreiros do povo brasileiro”!

Deixe o seu comentário!


© 2007 - 2018 Jornal da Besta Fubana | Uma gazeta da bixiga lixa