Compreendendo que a prática da leitura aprimora o vocabulário, dinamiza o raciocínio, a interpretação e ferramenta para a cidadania, a Secretaria de Educação de Aquiraz e Editora IMEPH proporcionaram na sexta-feira (25/05/2018) aos alunos do 6° ano da EMEF Ernesto Gurgel Valente-participantes do Projeto Nas Ondas da Leitura – uma tarde de riquíssima experiência com o escritor Marcos Mairton da Silva.

Marcos Mairton é juiz federal, mestre em Direito Público pela UFC e MBA em Poder Judiciário pela FGV-Rio. Escritor, poeta, cordelista, compositor e editor do blog Mundo Cordel, mantém intensa atividade literária por meio de sua coluna “Contos e Cordéis”, no blog da Besta Fubana.

A professora Nildes Martins abraçou o projeto com muito dinamismo. “Tivemos o privilégio de ter um bate-papo literário agradabilíssimo com o cordelista e juiz federal Marcos Mairton. Um momento rico em literatura e sabedoria. Agradecemos à EMEF. Ernesto Gurgel Valente, aos professores de Língua Portuguesa dos 6° anos desta escola e em especial à secretária de educação Lucia Veras por proporcionar estes momentos ímpares aos nossos alunos”, pontuou a professora.

1 Comentário

  1. Prezado amigo Berto,
    É sempre uma experiência emocionante comparecer a escolas onde meus livros são adotados, para autografar para os alunos e conversar com eles.
    É impressionante o interesse deles em conhecer o processo de criação do escritor.
    Grato pela postagem.
    Abraço!

Deixe o seu comentário!


© 2007 - 2018 Jornal da Besta Fubana | Uma gazeta da bixiga lixa