Desmoralizado que fui por Aline e João, saio sempre nos finais de semana pra ir ao maior shopis centis daqui do Recife, o Riomar, um impressionante desmantelo de espaço e de grandeza.

Vôte!

Enquanto os dois, mãe e filho, ficam batendo pernas naqueles espaços gigantescos, eu costumo fazer hora numa das duas livrarias existentes no local, perambulando entre as prateleiras ou sentado num espaço de leitura reservado para os fregueses.

Sempre que vou lá, encontro este quadro comovente, que está retratado na imagem abaixo:

Fingi que estava posando pra uma foto (meu lindo bucho está no lado direito…) e pedi pra Aline registrar o momento.

Um senhor, bastante idoso, está sempre por lá, lendo livros que ele pega nas prateleiras do estabelecimento.

Sua aparência, e a bolsa que carrega consigo, lhe dão um ar que aparenta ser uma pessoa modesta e de poucas posses.

Como não tem condições de comprar um livro, fica horas e horas fazendo sua leitura, sentado numa grande poltrona redonda destinada aos clientes, gozando desta gentileza que a firma propicia.

Eu me lembrei deste cidadão quando li a grande merda que os baba-ovos de Lapa de Mentiroso divulgaram na internet, inventando que o prisioneiro corrupto já tinha lido “21 livros” na sua cela curitibana.

Um tolôte turbinado por uma carga de inverdade capaz de derrubar uma aeronave.

Uma mentira do caralho!!!!

Nem mesmo num país surrealista como Banânia um analfabeto conseguiria ler sequer um bilhete, quanto mais esta quantidade de obras.

Atenção, seus mentiroso safados (chamar assessor de Lula de mentiroso e de safado é uma redundância da porra…): mandem aqui pro JBF os 21 livros que foram “lidos” pelo prisioneiro que cumpre pena por grossa corrupção.

Como não sou mentiroso feito vocês, prometo de público e solenemente que darei todos eles de presente pra este senhor que está na foto aí de cima.

A entrega será documentada com fotos.

Na verdade, eu acho que o fubânico Luiz Peixoto é que está certo.

Vejam só a imagem que ele nos mandou:

5 Comentários

  1. Na mosca, meu amigo Luiz Berto !

    Assino embaixo de cada palavra que acaba de dizer.

    Com toda a minha admiração e respeito pela sua pessoa !

    Adorei o desafio !

  2. O Lula dormiria já no prefácio do livro.

    Já disse em entrevista que tem preguiça de ler.

    Mesmo com tempo de sobra, acho que vê pregação religiosa nas TVs abertas.

    Quanto à aposta, acho que o Sr. da foto não vai receber nada, porque o Berto ganha fácil esta parada.

  3. O Editor está de parabéns ao registrar esse momento e colocar no Jornal. Perambular é coisa que está fora de uso. As pessoas em sua maioria são muito ocupadas e perdem preciosas cenas do dia-a-dia na vida dos seus semelhantes.

  4. O Editor está sendo preconceituoso ao insinuar que nosso Timoneiro seria incapaz de ler os 21 livros apenas pelo fato dele ser um humilde ex-metalúrgico, filho de Dona Lindú (aquela sim nasceu analfabeta)
    Pois eu não só acredito no nosso Guia como espero que ele leia milhares de livros nos anos e anos que ficará encarcerado. Que a leitura possa o transformar em uma pessoa ainda melhor, menos ladra, menos corrupta.
    Amém.

Deixe o seu comentário!


© 2007 - 2018 Jornal da Besta Fubana | Uma gazeta da bixiga lixa