LUIZ PEIXOTO – FORTALEZA-CE

Caro editor da melhor e mais escrota gazeta do planeta.

Será possível postar essa triste constatação do saudoso e genial Oscar Niemeyer??

R. Caro leitor, fiquei ancho que só a porra por você dizer que esta gazeta escrota é a melhor do planeta!

Danô-se!!!

Quanto à frase que você nos mandou, não custa nada fazer uma pequena observação:

Os tais “políticos que vocês colocaram lá“, como diz Niemeyer, perfazem um total de 594 parlamentares (513 deputados e 81 senadores).

Deste total, apenas uma pequena minoria foi eleita pela população de Brasília: são apenas 8 deputados federais e 3 senadores que representam o Distrito Federal.

Os restantes 583 vieram de outros recantos.

Foram eleitos com votos de gente das outras unidades da federação.

Quando muito, estes canalhas ficam lá apenas três dos cinco dias úteis da semana, deixando a cidade a salvo de sua fedentina e pronta pra ser gozada e aproveitada por seus moradores.

Os brasilienses nada tem a ver com a Praça dos Três Poderes e vivem em espaços livres da poluição que a presença de políticos provoca.

Os políticos são uma minoria ínfima se comparados com os habitantes do lugar: taxistas, comerciantes, médicos, professores, prostitutas, bombeiros, pais-de-santo, operários, costureiras, contadores, ambulantes, balconistas, camelôs, dentistas, policiais, artistas de teatro, flanelinhas, motoristas de ônibus, psicólogos, marreteiros, alfaiates, carroceiros, vendedores de caldo-de-cana, como em qualquer outra cidade do Brasil. 

Brasília, que completou 58 anos de fundação em abril passado, e que é minha terra de coração, na qual nasceram e vivem meus filhos, netos e bisnetos – uma cidade onde existe uma humanidade tão normal e decente quanto a de qualquer outra cidade -, não tem culpa alguma por este horrível desmantelo.

Um grande abraço pra todos os fubânicos desse bela Fortaleza!

3 comentários

    • Goiano em 8 de junho de 2018 às 20:41
    • Responder

    Primeiro, é preciso notar que o nome do cara é Niemeyer.
    Depois, que ele não projetou Brasília.
    E terceiro, que ele não falou essa bosta.
    Já foi esclarecido aqui mil vezes, mas as pessoas continuam usando essa frase-pinico como se ele a tivesse pronunciado.

    • alberto santo andre em 9 de junho de 2018 às 14:15
    • Responder

    na realidade niemeyer , nao projeto brasila , apemas desenhou a explanada dos ministerio a catedral de brasilia e o palacio do planalto , o urbanista que tracou o ormato de brasilia foi kucio costa e o urbanistal burl marx , quanto a frase , esta foi dita pelo editor do pasquim no inicio da decada de oitenta , mas embora contestado a autoria , a veracidade da frase continua prene , , ja quanto a niemeyer , ha de se convir que cominista retrogado como ele foi ate a morte jamais imputaria um erro aos seus correligionarios da maior desgraça e latrocinio mundial ,,,mas que realmente hoje se tissessemos uma justiça ao estilo dos verdadeiros estados democraticos e respeitadores das lei s e das constituiçoes , sem a menor duvida desde o retorno da nossa pseudo democracia , ladeveria ter sido impantada , nao a capital do pais , mas a cadeia de segurança maxima para criminosos e corruptos , inclusive daqueles que governaram o pais nos ultimos vinte anos , e ao inves de tomarem dicisoes que afundaram o pais deveriam e ser comtemplados com bolas de aco nos tornozelose marretas nas maos para repararem pelo menos em parte o enorme mal ,que fizeram ao pais e ao retrocesso , patriocinado por eles .

      • Goiano em 9 de junho de 2018 às 22:08
      • Responder

      Mais uma novidade, que espero que o Alberto Santo André consiga indicar a fonte: Essa frase foi dita pelo editor do Pasquim? Qual deles? Quando? Ou é uma fake news dentro da fake news?!

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.