10 junho 2018UM AMIGO TALENTOSO



Em carta para o cantor Maciel Melo, Lula diz que está em uma solitária na PF de Curitiba, publica a colunista social da Folha de S.Paulo.

O presidiário disse também na carta que acabou de ler um livro do artista pernambucano.

Em pouco mais de 60 dias em que está na Superintendência da PF, há quem acredite que Lula tenha lido mais de 21 livros.

* * *

Esta nota aí de cima saiu ontem, sábado, na página O Antagonista.

Dois grandes amigos, dois grandes artistas nordestinos da atualidade frequentam a minha casa.

Ambos são lulistas e petistas roxos.

Só que um deles, mais precavido e pensando nos seus admiradores, nunca declarou de público esta condição. Só externa sua opinião em reservadas rodas de amigos.

Já Maciel Melo, que Lula, quando exercia a presidência, levou pra cantar no Alvorada, em junho de 2008, numa celebração do aniversário de casamento com Dona Marina, nunca escondeu ser eleitor e admirador do ex-presidente, coisa que ele me declarou mais de uma vez em nossas conversas.

Opção dele que eu respeito e acato sem qualquer problema.

Maciel Melo e este Editor

Tive o privilégio de fazer, a convite de Maciel, a apresentação de um DVD de sua lavra, intitulado Isso Vale um Abraço. Um trabalho extraordinário, como são todas as suas produções.

Aproveito a oportunidade para alegrar o nosso domingo com a música Pelos Cantos da Casa, uma composição que Maciel fez em parceria com o colunista fubânico Xico Bizerra, outro grande amigo meu.

Aliás, esta semana Xico fez um comentário aqui no JBF, na coluna do fubânico Cícero Tavares, onde torna pública sua opinião sobre Lula.

Quem quiser saber, basta clicar aqui.

Xico Bizerra e Maciel Melo, uma parelha de malassombrados que mora na minha estima e para os quais mando um grande abraço.

Sucesso, seus dois talentosos da bixiga lixa!!!

2 Comentários

  1. Uma das maiores virtudes do nosso Editor Luiz Berto é o de está feliz com a felicidade alheia e respeitar a opinião de cada um a respeito do que sente e pensa e opina.

    Democracia é liberdade de tudo, o resto são armazéns de secos e molhados, parodiando o Mestre, o Guru, o Sábio, o Genial Millôr Fernandes, que tanta falta está fazendo ao Brasil nesses tempos politicamente acanalhados, onde quase todos os agentes públicos estão presos e outros, investigados, por roubarem a Nação!

  2. Já me dei o trabalho, prazeroso – diga-se de passagem, de copiar essa música em um Pen-Drive, para ouví-la em minha viatura, junto com outras de igual qualidade.
    Vale a pena…

Deixe o seu comentário!


© 2007 - 2018 Jornal da Besta Fubana | Uma gazeta da bixiga lixa