O BRASIL QUE EU QUERO

O Brasil que eu quero para o futuro é o Brasil que o lema Ordem e Progresso seja respeitado e amado

O Brasil que eu quero para o futuro é o Brasil onde o Poder Judiciário – talvez o menos corruptos dos três poderes – não deixe ser desmoralizado, avacalhado. Cuide da Constituição, das leis e da sociedade, respeitando-as e livrando-as integralmente das manobras escusas e inescrupulosas dos poderosos do andar de cima. Condenando e colocando na cadeia todos os corruptos, delinquentes e bandidos sujos de colarinhos brancos responsáveis por assaltarem e roubarem a Nação!

O Brasil que eu quero para o futuro é o Brasil onde o habeas corpus, tão exaltado pelo saudoso jurista Rui Barbosa como um remédio constitucional que assegura a liberdade de ir e vir de condenados e presos, não seja uma panaceia libertária para ricos e poderosos, assaltantes e bandidos sujos, como ocorre hoje em dia com o presidente, os deputados federais, os senadores, deputados estaduais e grandes empresários ladrões que roubam a nação e, com o dinheiro roubado da nação honesta pagam grandes escritórios de advocacias, verdadeiras máfias inescrupulosas, para se livrarem da cadeia.

O Brasil que eu quero para o futuro não é o Brasil gigolô, onde quatros ministros do Supremo Tribunal Federal estupram a Constituição à vista de todos os brasileiros, jogam bosta no ventilador do plenário e transforma a Corte Constitucional num Prostíbulo sem alvará de funcionamento.

O Brasil que eu quero para o futuro é o Brasil onde todos os Direitos Sociais sejam cumpridos na sua integralidade como estão previstos na Constituição Cidadã a todos os homens e mulheres honestos e trabalhadores deste País.

O Brasil que eu quero para o futuro é o Brasil que a saúde, a segurança, a educação, o transporte coletivo, o progresso, o desenvolvimento, que são direitos de todos e dever do Estado, sejam respeitados!

O Brasil que eu quero para o futuro é o Brasil que extirpe todos os cargos de prefeitos, vice, vereadores, suplentes; todos os tribunais de conta no âmbito da União, dos estados e dos municípios; todas as empresas públicas diretas, indiretas, mistas; autarquias, fundações e outras criadas com esse mesmo objetivo escuso para surrupiarem o dinheiro da nação.

O Brasil que eu quero para o futuro é o Brasil que se comprometa com uma Reforma Fiscal para o país voltar a crescer, desenvolver, gerar empregos, pois sem uma reforma fiscal decente não há investimentos do capital privado!

O Brasil que eu quero para o futuro é o Brasil do tamanho mínimo possível para o cidadão não se tornar servo dele, como defendia o genial economista Roberto Campos, pois, segundo ele, o princípio axiológico do capitalismo é que o homem é dono de seu corpo e do produto de suas faculdades e só pode ser privado do produto dessas faculdades por consenso, contrato, ou pela aceitação de tributos sujeitos ao crivo da representação democrática. Já o socialismo parte do princípio de que o homem é proprietário de seu corpo, mas não é proprietário do uso de suas faculdades. Esse produto pode — e deve — ser redistribuído segundo determinados critérios ideológicos e políticos para alcançar algo definido como justiça social. O resultado é que não se otimiza o esforço produtivo, e é por isso que toda a tragédia do socialismo é, no fundo, a sub otimização do esforço produtivo.

O Brasil que eu quero para o futuro é o Brasil onde a empresa privada deixe de ser controlada pelo governo, e a empresa pública deixe de existir, porque não há controle sobre ela! A Petrossauro é um exemplo universal de assalto à Nação!

* * *

ORLANDO TEJO

“Não morre aquele que deixou na terra a melodia de seu cântico na música de seus versos.”

Cora Coralina

9 comentários

Pular para o formulário de comentário

    • ALTAMIR PINHEIRO em 2 de julho de 2018 às 08:54
    • Responder

    Em se tratando de Ordem e Progresso, o Brasil que eu quero é um Brasil onde eu não tenha que dizer na televisão o que eu quero…

      • Cícero Tavares em 2 de julho de 2018 às 18:37
      • Responder

      Caro Altamir Pinheiro:

      O colunista do JBF, jornalista Carlos Brickimann, já chamou a atenção dessa sua observação em coluna publicada nesta Gazeta Escrota, informando que a Globo está criando um bando de dados preciosíssimos das intenções e desejos dos brasileiros em relação aos políticos.

      Concordo plenamente com o Carlos Brickimann sobre esse armazenamento de dados das intenções dos eleitores brasileiros, mas não será uma arma perigosa para políticos manipuladores?

      Forte abraço e obrigado pela visita e comentário.

      Vem por aí o terceiro capítulo do Cabaré de Maria Bago Mole, um faroeste à brasileira! Vai haver ciúme, confronto de valentões disputando um priquito, e MORTES!

    • Maurício Assuero em 2 de julho de 2018 às 10:03
    • Responder

    Muito bom Cícero. Um Brasil sem canalhas que se julgam defensores constitucionais e abonam falcatruas como agradecimento as suas indicações como ministros. Provavelmente haveria superlotação nos presídios, se os ladrões eleitos fossem presos, mas rato pode viver em cima de rato, numa boa.

      • Cícero Tavares em 2 de julho de 2018 às 18:47
      • Responder

      Concordo plenamente com o nobre colunista.

      Se no Supremo Tribunal Federal não houvesse aqueles quatro marginais que desmoralizam a Corte Maior, cadeia no Brasil seria sinônimo de justiça.

      Apelar para que para tirá-los de lá? O Senado? Mas o Senado que tem a competência de tirá-los do mesmo jeito e os pôs, está mais desmoralizado do que os puteiros.

      Obrigado grande colunista pela visita, leitura e comentário!

      O Papa Berto nos oferece essa interação maravilhosa para a gente expor nossa indignação a esse canalhismo supremo praticado por quatro marginais!

    • Brito em 2 de julho de 2018 às 23:32
    • Responder

    Grande Cícero

    Eu também quero tudo isso aí, principalmente o último: privatizar essas bocarras estatais, estancar essa sangria desatada, promovida pelo políticos

      • Cícero Tavares em 3 de julho de 2018 às 20:42
      • Responder

      Caro Brito: Eu fico a imaginar como o quanto – em grana que poderia ser destinada ao desenvolvimento do Estado – essas fundações, autarquias, Território de Fernando de Noronha, associações do Estado de Pernambuco não surrupiam dos contribuintes para não servirem de porra nenhuma!!

      Pior ainda: Todos os cargos de chefias são comissionados com altos salários por indicação política!!! Tem jeito o Brasil?!

      Sem falar nos Tribunais de Conta estatal e municipal!!!

    • Carlos Ivan em 3 de julho de 2018 às 03:58
    • Responder

    Caro Cícero Tavares bem pensado. Concordo tb de que o Judiciário demonstra ser o poder menos corruptos dos três poderes, no entanto, acho que ele precisa deixar de prestar a maior assistência aos corruptos, libertando adoidado e livrando alguns da tornozeleira e permanecer dedicado à defesa da Constituição, que é o seu dever. Se os corruptos foram presos e condenados é porque cometeram crimes. E devem responder por eles. O ruim é o país gastar uma nota pra prender corruptos, o STF, com uma simples canetada mandar soltar. Decepcionando o país que tem uma Justiça lenta, demorada e arcaica, que leva tempo para sentenciar um processo. Não acha?

      • Cícero Tavares em 3 de julho de 2018 às 16:21
      • Responder

      Caro colunista Carlos Ivan:

      O nobre colunista está cobertíssimo de razão, enquanto houver no STF aqueles quatro canalhas, três na 2.ª turma e 1.º na primeira, a Constituição está desmoralizada.

      Veja o lamento do Herói Nacional, Juiz Sérgio Moro, acatando decisão do marginal Dias Toffolli, meninas dos olhos do canalha José Dirceu, em caçar a a retirada da tornozeleira e a devolução do Passaporte:

      https://www.oantagonista.com/brasil/moro-acata-decisao-de-toffoli-e-se-justifica/

    • Osmario em 3 de julho de 2018 às 20:01
    • Responder

    O que eu quero para o futuro do Brasil é que o povo tome coragem, vá as ruas, cerque os palácios e de lá escorrace todos os calhordas que tanto mal fazem a esta Nação e a este povo. Pensando bem… Deixa para lá… Vou ver a novela das 9!

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.