Em decisão neste domingo (8), o desembargador federal Rogério Favreto, do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), com sede em Porto Alegre, decidiu conceder liberdade ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), preso desde 7 de abril deste ano em Curitiba.

Lula foi condenado no processo do triplex, no âmbito da Operação Lava Jato, por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

* * *

Não foi o TRF-4.

Foi um canalha sozinho que tomou esta decisão ABSOLUTAMENTE ILEGAL.

Este crápula deste desembargador Rogério Favreto, nomeado por Dilma para o TRF-4, foi filiado e militante do PT por mais de 20 anos.

Ocupou cargo na Casa Civil durante o governo de Lula e foi Secretário da Reforma do Judiciário quando o petista Tasso Genro era Ministro da Justiça

Leia um texto muito esclarecedor de Augusto Nunes, de outubro de 2017, clicando aqui .

Com sua canetada domingueira – ele está hoje de plantão -, tentou assassinar a honra, a ombridade, a honestidade, a decência, a probidade, a ética e a honradez neste sofrido país.

O militante petralha Rogério Cara-de-Buceta Favreto, um parcial cabra safado da mais baixa qualificação

O Juiz Sérgio Moro, Herói do Povo Brasileiro, já determinou aos plantonistas da Polícia Federal que não cumpram a ordem ilegal deste fela-da-puta.

Moro escreveu o seguinte:

O Desembargador Federal plantonista, com todo respeito, é autoridade absolutamente incompetente para sobrepor-se à decisão do Colegiado da 8ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) e ainda do Plenário do Supremo Tribunal Federal“.

O despacho do Dr. Moro é um ponto para a banda decente e para os cidadãos de bem deste país.

* * *
ATUALIZAÇÕES DESTA POSTAGEM:

1) Cármen Lúcia foi acionada por telefone pelo presidente do TRF4, Thompson Flores, para que coloque ordem na guerra de liminares deflagrada com a decisão ilegal de Rogério Favreto de soltar Lula.

Ela também conversou com Raquel Dodge, que deve formalizar recurso. E apoiou a decisão de Sergio Moro.

* * *

2) Favreto é o Toffoli do TRF4

•PT de carteirinha, desde 1991

•Foi Procurador Geral da Prefeitura de Porto Alegre, nas gestões do PT

•Em 2005 ingressou na Casa Civil do Lula

•2007 a 2010: assessor de Tarso Genro, no Ministério da Justiça

•2011: nomeado, por Dilma, desembargador do TRF4

•Crítico declarado da Lava Jato, de Moro e dos procuradores.

* * *

3) Rogério Favreto ligou aos berros para o superintendente da Polícia Federal no Paraná, Maurício Valeixo, mandando soltar Lula.

Pacientemente, Valeixo disse que não poderia fazê-lo diante da decisão de Sergio Moro.

* * *

4) Os petistas tentam libertar Lula ao arrepio da lei, para tentar criar um fato irreversível.

A PF tem de resistir a essa manobra escandalosa. Ordem ilegal não se cumpre.

* * *

5) O procurador regional da República, José Osmar Pumes, recorreu ao relator da Lava Jato no TRF4, Gebran Neto, para que reconsidere a libertação ilegal de Lula, determinada pelo plantonista Rogério Favreto.

Segundo Pumes, Favreto “não detém competência” para fazer o que fez.

* * *

6) O CNJ tem de punir exemplarmente Rogério Favreto, que afrontou o próprio tribunal, o STJ e o STF, ao mandar soltar Lula, claramente mancomunado com o PT.

Se não punir, tem de ser dissolvido.

* * *

7) Parece ter sido uma ação combinada:

Três deputados federais, incluindo Paulo Pimenta (PT-RS), autores do habeas corpus, esperaram que o plantão do desembargador Rogério Favreto para impetrar a medida.

Os três deputados já se encontravam nas imediações da PF, em Curitiba, quando o habeas corpus foi concedido.

Esse grupo pressiona agora a PF a cumprir o mandato.

* * *

8) Nota do Editor do JBF:

Nos idos de 1965, quando eu cumpria meu serviço militar obrigatório para obtenção da carteira de reservista, aprendi com o mineiro Antonio Írio de Assis, sargento do 10º BC, um axioma muito sério na caserna:

“Ordem errada não se cumpre”.

* * *

9) Favreto só faltou decidir que Lula pode ser candidato, ser eleito e tomar posse no Planalto. (Políbio Braga)

* * *

10) URGENTE: GEBRAN NETO DERRUBA LIBERTAÇÃO ILEGAL DE LULA

Gebran Neto, relator da Lava Jato no TRF4, acaba de derrubar a liminar de Rogério Favreto para libertar Lula neste domingo.

* * *

11) RICARDO SETTI:

* * *

12) Rogério Favreto escolheu o domingo para soltar Lula.

30 minutos depois de começar o plantão do desembargador petista, o PT entrou com o pedido de HC para Lula.

Os deputados do PT Wadih Damous e Paulo Pimenta já estavam em Curitiba.

* * *

13) O desembargador João Pedro Gebran Neto, relator do processo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), decidiu que o petista não será solto. Gebran determinou que a Polícia Federal não cumpra nenhuma decisão que modifique seu despacho anterior e que os autos do processo retornem imediatamente ao seu gabinete.

Gebran Neto argumentou que a decisão de prender Lula não foi do juiz Sergio Moro, como argumentou o desembargador Rogério Favreto, plantonista do TRF4, ao conceder o habeas corpus. Segundo o relator, o próprio TRF4 que determinou o cumprimento da pena após o esgotamento dos recursos, com Moro só cumprindo. Sendo uma decisão de um órgão colegiado do Tribunal, não estaria passível de ser modificada.

“Ocorre que, com a devida vênia, não há ato ilegal que possa ser imputado ao Juízo da 13ª Vara Federal de Curitiba, aqui apontado como coator, uma vez que o paciente está recolhido à prisão por determinação desse tribunal”. Para o desembargador, a alegação da defesa aceita por Favreto, a de que seria um “fato novo” a suposta necessidade de Lula participar de debates como pré-candidato à Presidência, não se sustenta.

“Assim, para evitar maior tumulto para a tramitação deste habeas corpus, até porque a decisão proferida em caráter de plantão poderia ser revista por mim, juiz natural para este processo, em qualquer momento, DETERMINO que a autoridade coatora e a Polícia Federal do Paraná se abstenham de praticar qualquer ato que modifique a decisão colegiada da 8ª Turma”.

* * *

14) DEU NA PÁGINA DO PT: (Pouco antes do Desembargador Gebran Neto determinar que Lula continue preso)

O PT tá certo: decisão judicial tem que ser cumprida mesmo.

E a decisão judicial do Desembargador Gebran Neto será cumprida à risca.

Lula continuará atrás das grades.

* * *

15) Twitter do procurador Júlio Marcelo de Oliveira:

* * *

16) Uma foto autenticamente banânica num país repleto de felas-da-puta

O cafajeste Rogério Canalha Favreto tietando seu patrão com uma selfie: dentes arreganhados, cabeça cheia de merda, nenhuma vergonha na cara e muito óleo de peroba no fucinho

* * *

17) Panfleto petista

* * *

18) Qual era o plano?

O que Lula pretendia fazer depois de ser solto?

Aproveitar as poucas horas de liberdade para se refugiar numa embaixada?

A PF já está se perguntando sobre os planos do presidiário.

* * *

19) Da leitora fubânica Marluce Pimental, de Pires do Rio, Goiás:

“Não tenho palavras pra dizer o que penso sobre este desembargador Rogério Favreto.  Só tenho palavrões”

* * *

20) Diego Escosteguy

Para reflexão:

O episódio de hoje teria transcorrido se o STF não tivesse se transformado, especialmente nos últimos meses, num tribunal repleto de decisões contraditórias e altamente questionáveis?

Se há insegurança jurídica no STF, o que esperar das instâncias inferiores?

* * *

21) Do leitor fubânico Manoel Torquato, de Aracaju, Sergipe:

* * *

22) UNAJUFE – UNIÃO NACIONAL DOS JUÍZES FEDERAIS

“A UNAJUFE manifesta seu mais profundo repúdio diante da decisão proferida em plantão judiciário no âmbito do Tribunal Regional Federal da 4.ª Região que determinou a soltura do Sr. Lula esclarecendo ao povo brasileiro que a referida decisão não é juridicamente válida e tampouco merece qualquer crédito pelo seu caráter ilegal e manifestamente contrário aos princípios que regem decisões tomadas em sede de plantão judiciário, violando a sistemática de funcionamento prevista pelo Conselho Nacional de Justiça.

A decisão proferida pelo Desembargador, oriundo do chamado quinto constitucional, apenas demonstra que é necessária uma profunda reformulação do Poder Judiciário em razão do aparelhamento político que este órgão sofreu nos últimos 15 anos, colocando a nu situações esdrúxulas de indicações políticas.

Por fim deixamos nossos mais veemente repúdio pela afronta aos ditames da legalidade e sobretudo de honestidade que se espera de decisões judiciais.”

* * *

23) Da leitora fubânica Julieta Capatto, de Blumenau, Santa Catarina:

“Por que foram parlamentares do PT, e não os advogados de Lula, que entraram com o pedido de Habeas Corpus no dia do plantão de um desembargador petista?

Porque os advogados de Lula, que fizeram esta armação, sabiam que poderiam ser punidos pela OAB por tamanha cafajestada.”

* * *

24) DOMINGO, 8 DE JULHO, 19:32

U R G E N T E: O CANALHA CONTINUA PRESO

Carlos Thompson Flores, presidente do TRF-4, acaba de tomar uma decisão sobre a liminar concedida pelo desembargador Rogério Favreto, que mandou soltar Lula neste domingo:

“Determino o retorno dos autos ao Gabinete do Desembargador Federal João Pedro Gebran Neto, bem como a manutenção da decisão por ele proferida no evento 17.

70 Comentários

  1. O tal Favreto quer porque quer soltar o Lula de qualquer maneira.

    Atravessou o próprio TRF-04, onde é um reles substituto.

    O CNJ diz que Juiz de plantão não pode tomar esta decisão sem um fato novo.

    Passou por cima de decisões do STJ e STF.

    Jogou a Justiça brasileira no lixo de vez.

    Foi tudo armado nas sombras do jogo do Brasil e feriados.

    Quer apostar quanto, que, se realmente o Lula for solto, ele irá imediatamente até uma embaixada (Bolívia ou Venezuela)?

    Tava tudo armado.

    O Moro, mais uma vez é um herói.

    Resista em nome dos brasileiros decentes.

    • Segundo o canalha , ele se baseou num fato novo: A pré candidatura do corrupto. Mas o corrupto sempre disse ser candidato, e isto não é fato novo além de haver a lei da ficha limpa, onde o condenado em todas as instâncias já percorreu. Soma-se isto ao fato de ser(ex) membro do pt como Toffoli e ser subserviente a corrupção como boa parte do tal supremo, só resta dizer o seguinte : se querem abusar deste país devem ser condenados pelo art.173
      já que este país se porta como incapaz.

      • Ex-microempresário:

        Colhi essa frase de um grande amigo que faz parte da direção sindical federal dos professores, segundo ele, vive exclusivamente de recursos dos próprios associados:

        “No PT, com exceção dos fanáticos tabacudos inocentes, dos bolsa-tudo, e outros analfabetos que enxergam mas não ver, todos os outros são ladrões em primeiro grau!”

        • Sem dúvida, Cícero, mas neste caso específico, creio que o serviço foi pago antecipadamente com um cargo vitalicio de desembargador. O sujeito teria que ser muito burro para receber alguma coisa que pudesse ser ligada a este caso, nestes tempos internéticos em que tudo acaba aparecendo.

          Por outro lado, confesso que não me espanto mais com nada.

    • carlos alberte domingues: a pergunta é: quanto esse fela-da-puta Fravetto não embolsou para excepcionalmente, ilegalmente, soltar o presidiário!

      Esse filo-de-rapariga não iria tomar uma decisão dessa sem que não visse em sua conta, ou na da esposa ou amante, irmão, irmã, ou filho, ou outro qualquer quadrilheiro… uns R$.50 milhões em cash, ou em aparto. Geddell.

      Ninguém. Ei disse: Ninguém! Ninguém que e associa ao PT é inocente!

      • óh, Cícero,
        perdoe-me,
        mas outra vez afrontando (no bom sentido!) seus escritos.
        é que esse bem nominado “”fela-da-puta F…””
        é o mais AUTÊNTICO E VERDADEIRO FÈLA-DADIUMA,
        e m.a.i.s, dizembaragadô FEITO NAS COXAS !!!

  2. Acabou a palhaçada, o Desembargador Thompson Flores, Presidente do TRF-04, autoridade competente; cassou a liminar do Favreto.

    A alegria da petezada durou pouco.

    Mas que sirva de alerta. Temos que estar atentos aos golpes.

    Se tem um a coisa boa nisso, é o sinal total do desespero lulístico.

    O cara já atingiu o limite.

  3. É isso que dá andar em más companhias. Esse Sr. desembargador deve ter tido uma boa formação familiar no que tange à ética e à moralidade. Mas convivendo com a escória moral desse país, em seu caso específico representada por pessoas como Lula, Tarso Genro e Dilma, perdeu qualquer resquício de respeito aos mais comezinhos princípios de respeito à sociedade. Tanto que esse seu ato, indigno da toga que veste, foi praticado à sorrelfa, numa manhã de domingo. Tipo de gente que age escondida nas sombras da indignidade, com medo da luz que ilumina as ações dos homens probos.

  4. Tenho 2 comentários:
    – O pt mostrou nesta manobra toda a sua pobreza, e infelizmente cumpriu-se o velho ditado: “Alegria de pobre dura pouco”.
    – Se alguém duvida da capacidade do ser humano para fazer besteira para ter o seu 5 minutos de fama, o Favreto acabou de de confirmar, que coloca até um carreira em jogo para isto.

  5. Este é mais um exemplo da capacidade que os canalhas tem para confundir a sociedade. Toffoli, Gilmar Mendes e Lewandowski no STF e um Fav(reto) no STF4. O país não pode ficar a mercê desses canalhas. Ele precisa ser responsabilizado pelo ato. Merece ser demitido.

  6. Acho que temos que agradecer a um Juiz que não se rende; Juiz Moro.

    Bandido é assim mesmo, joga sujo, mas, com esse movimento perceberam que não estão lidando com gente igual a eles. O importante é que além do Juiz Moro temos gente decente pra defender a Nação.

    • Sonia Regina:

      Mais uma vez o Juiz Sérgio Moro, o Herói Nacional Brasileiro, salva o Poder Judiciário da canalhice desses bandidos travestidos de desembargadores que estão no cargo a serviço de quadrilha, ou bando, bandidos sujos, ladrões, traficantes, etc. e tal!

      Quem assistiu ao filme: Polícia Federal – A Lei é Para Todos, percebe que há uma passagem no final que, se não fosse o patriotismo judicial do Herói, solitariamente em seu local de trabalho, em alertar o ministro Teori Zavascki da merda que poderia dar se ele (o ministro) soltasse todo mundo e acabasse com a LAVA JATO, É ANTOLÓGICA!

      • Veja Sr. Cícero a que ponto chegamos; temos que pedir aos senhores juízes que não saiam de férias e não duvido que teremos que pedir para não demorarem no banheiro.

        O Sr. Altamir tem a “Segunda Sem lei” e hoje, domingo, temos o “Brasil Sem Lei”.

        O jeito é rezar muito meu amigo.

  7. ora, ora,
    pois, pois,
    Cesare LOMBROSO m.a.i.s uma vez ACERTA!
    vejam o retrato do VENAL: mais parece um BANDIDO, um RATO,
    e não precisa lembrar que T.O.D.O petralhento/petralhoso/petrapostema,
    ipso facto, É BANDIDO, É LADRÃO.
    e esse aí é um dizembaragadô FEITO NAS COXAS !!!

  8. Então meus caros….vem mais por aí. Lááááááá em 2002 eu quase infartei, quase tive um AVC, fiquei quase isolado de tudo e de todos que estavam embevecidos com o tal “homem do povo” que queria chegar ao cargo mais alto da nação. Colocaram o cara lá, lullalá. Escrevam, não vamos nos livrar tão facilmente dessa presepada. Sangue será derramado ainda. Tudo é uma questão de tempo. Lulla e o PT tomaram o poder em 2003 pra NUNCA mais saírem. Esse era e é o projeto criminoso do poder. Tudo aparelhado e subvertido. Mas quase ninguém acredita. Aguardemos os próximos capítulos.

    • Caro Arre-égua:

      Infelizmente para o bem da nação e felicidade geral do povo, no dia em que um sujeito honesto, decente, trabalhador, cumpridor dos seus direitos e obrigações e cansado dessas putarias, com a cabeça quente de ver tantas injustiças judiciais praticadas pelos canalhas, pôr uma metralhadora 100 no pé do cunhão, e rajar a testa de um corno de toga desses (refiro-se aos bandidos nomeados pelo PT), começa-se a temer a força do lamento rouco quem vem da rua!

  9. Simplesmente hilariante ver o PT dizendo “Decisão judicial tem que ser cumprida”, depois de anos dizendo e tentando fazer exatamente o contrário.

    • ora,
      T.U.D.O que petralhento/petralhoso/petrapostema faz
      é sub-reptício, fraudulento, falcatrua, roubalheira, gatunagem e TODOS os ETC.s possíveis !!!

  10. Gostaria de saber se a defesa de Lula vai declarar esse Favor(reto) suspeito. Eles fazem isso em qualquer foto ou Luca de Sérgio Moro.

    • Não tem como ter respeito por um canalha desse. A mãe dele pode até não ser puta, mas eles deve ter sido criado num puteiro. Convivências com vários outros ele teve.

  11. ora, ora,
    pois, pois,
    •PT de carteirinha, desde 1991
    •Foi procurador geral da Prefeitura de Porto Alegre, nas gestões do pt
    •Em 2005 ingressou na Casa Civil do lula
    •2007 a 2010: assessor de tarso genro, no ministério da Justiça
    •2011: nomeado NAS COXAS, por dilmANTA, dizimbaragadô do TRF4

    agora, RESPONDAM:
    com essa Folha Corrida, Lombrosiano, Vil e Sem Escrúpulos,
    esse sujeitim, não é ou É UM P.R.O.S.T.I.T.U.T.O ?
    um PROSTITUTO, sim!
    .
    quem não sabe, LEIA
    no Dicionário Hoauiss, verbete próprio, acepção 4
    e/ou
    no Dicionário Michaelis, verbete próprio, acepção 2
    e/ou
    no Dicionário Aulete, verbete próprio, acepção 2,
    o significado de PROSTITUTO !

  12. Isto provavelmente era para acontecer após mais um jogo do Brasil, se tivesse ganho o ultimo. O povo estaria sob efeito do futebol, e a corja reinaria quase absoluta. Teriam o apoio dos canalhas do supremo certamente. Estão soltando todos os corruptos e ainda vão tentar soltar o líder . Cadê a defesa nacional que não se manifesta ? O país está indo ladeira abaixo, e o resultado pode ser trágico . Parece que do lado do povo, só tem mesmo o próprio povo. Como escreve o Goiano, lula criou trocentas varas e………… não foi a toa, nomearam muitos ministros, e também………. não foi a toa. Aparelharam boa parte das instituições. Rolou nomeações, dinheiro , cargos. Pouca vergonha !. O país virando piada internacional. Falta de uma boa surra e cadeia.

  13. “Tou livre. Tou preso. Tou livre. Tou preso. Tou livre. Tou preso.”
    Mais parece texto de Suassuna, inspirado no Alto da Compadecida, dito dessa vez por um João Grilo verdadeiramente pilantra e esperto somente na arte de enrolar o povo.

    Teje preso, cabra!

    • Jesus de Rita de Miúdo:

      Feito você lembrou muito bem na transcrição do genial Mestre Suassuna: “Tou livre. Tou preso. Tou livre. Tou preso”, da boca do escroto João Grilo, o homem foi profético. Coisa de gênio!

  14. “Lindbergh, Jandira Feghali e Marcia Tiburi foram para a Cinelândia para acompanhar de lá a desmoralização da Justiça brasileira protagonizada pelo desembargador petista.”

    “Até parece que essa balbúrdia dominical os pegou de surpresa.”

    Esses canalhas pensam que o Brasil é deles, somente deles, e de seu líder messiânico presidiário!

  15. Quando o Desembargador Rogério Fraveto concedeu a liminar mandando soltar Lula, começou o corre-corre: – Depressa, alguém aí reverta isso, de uma forma ou de outra, porque se Lula for solto por dez minutos que seja… acabou a Lava-Jato!
    Foi então que surgiu um novo super-herói, o Zebrão, que disse assim: – Cha comigo!
    Ele pegou o processo, examinou detidamente apor dois ou três longos minutos, e baixou o decreto:
    – Teje preso!
    Aí um maluco qualquer disse que vai entrar com em bargos de declaração para saber se Zebrão cassou ou caçou a liminar do outro.

    • Rogério Fraveto não é um juiz.

      É o Ceguinho teimoso de toga.

      Expôs a si mesmo e os demais petistas togados que tomam decisões contra o seu próprio grau de jurisdição.

      Está claro, quem mandou prender o Lula não foi o Moro e sim o colegiado (5×0) do TRF-04.

      O Moro apenas expediu a ordem em cumprimento de instância superior.

      Então vem este mequetrefe, contra tudo e contra todos, em decisão monocrática contraria uma turma de sua jurisdição.

      Chupa esta ceguinho.

    • Goiano, isso tem um nome que os petistas aprenderam rapidinho: golpe na democracia. Gebran, não é um fato novo! Fato novo é dizer que Lula é candidato! Kkkkkkkkkkk

  16. Agurinha mesmo o Desembargador Rogério Fraveto mandou de novo soltar o Lula, disse que é competente, avisou à PF que tem uma hora para cumprir a decisão, sob as penas da lei, e só faltou mandar à puta que pariu quem desobedecer.

    • Será que Goiano está tomando corretamente os medicamentos antidepressivos? Tem que tomar para pressão e coração também. Depois disto talvez um bom supositório ajude a acalma-lo, pois parece que vai tomar no…….. Brincadeira Goiano.

    • Acabou a copa e a tv estava sem assunto. Daí surgiu o drama dos meninos na caverna. Em seguida, tivemos a decisão do desembargador petista versus desembargador legalista. A temperatura está subindo e a mídia adorando. Daqui a pouco vou buscar uns hambúrgueres para continuar acompanhando a partida. Nem sinto falta da copa.

  17. Se resolverem pelo outro lado também mandar para a puta que pariu quem quer ver corrupto solto caro Goiano ,vamos infelizmente perder um grande humorista. Por via das dúvidas verifique se não há promoção em passagens para Paris et au revoir mon ami.

  18. Olha, a gente vê muita indignação, mas sem efeito algum. Essa coisa tem responsável que são os imbecis do PT, deputados federais. Vamos botar o nome desses caras na cabeça dos eleitores e pedir para que eles não sejam votados. Essas pessoas não merecem ser representantes de joga de dominó, quanto mais da população. o PT passou os últimos anos chamando Temer de golpista. Isso que eles fizeram tem outro nome diferente?

  19. e depois afirman que nos brasileiros honestos e pagadores de impostos somos vilontos quando afirmamos que este cumplice de criminosos travestido de desembargador e colocadao la pela quadrilha de criminosos petistas mereceria ficar pendurado pelo pescoço como sadam husseim , por ser um traidor da grande parte honesta deste pais e ainda tenta posar de vitima afirmando que ele e sua famiglia estam sendo ameaçados ameaçados fomos nos brasileisros honestos etrabalhadores por este criminoso travestido de desembargador e vassalo dos criminosos e quadrilheiros petistas , e como nao tem a minima vergonha na cara ainda quer afirmar que nao foi vassalagem sua coduta . militares no poder e bainoetas caladas nos rabos destes criminosos nao importa travestidos de que estejam. lula continua preso por determinaçao do presidente do trf4thompson flores . a justiça ainda hoje predominou

    • Segundo vocês, medidas constitucionais ou legais não constituem golpe.Portanto, como podem vocês agora virem falar de golpe, quando se impetra um pedido de habeascorpus em favor do Lula e ele é aceito, desobedecido, recusado, aceito, desobedecido, recusado, aceito, recusado…

  20. A amada amante vai convocar na segunda o pessoal para analisar os próximos passos :
    Deve ser em direção ao aeroporto. Ordinário marche !. Ou seria: salafrários corram!.
    É triste ,mas estamos virando uma comédia , tipo pastelão.

  21. Meus caros, assisti a vários telejornais, com uma porrada de entrevistados, e pude ver, ao lado de extensos conhecimentos jurídicos, a incapacidade de analisar juridicamente as questões relativas a essa embrulhada do prende-solta-prende e solta do Lula. As opiniões de alguns careciam de análise do regimento interno do tribunal, para saber, inclusive, se o presidente do TRF4 tem competência para revogar liminar concedida monocraticamente em habeas corpus, e também se o relator podia sustar os efeitos da liminar concedida e assim por diante. Houve, até, várias opiniões de gente do ramo, de que o mérito não tratava de fato novo porque a candidatura do Lula é pública e notória há tempos, sem se darem conta de que o fato novo social pode não ser (e no caso não é) um fato novo jurídico. Sobre isso terão de debruçar-se agora, ou não. Isto é, pode ser que todos botem o galho dentro e resolvam não levar adiante as quedas de braço – o que seria uma pena, pois a manutenção das divergências é importante para o esclarecimento e estabelecimento de precedentes. Como sabemos, o presidente do TRF4, Thompson Flores, decidiu determinar que os autos vão para o Des. Gebran, relator do caso Lula, como competente para resolver a matéria, ao mesmo passo que retirou a competência do Des. Rogerio Favreto. Se este permanecer julgando-se competente, enquanto estiver no plantão poderia, caso tivesse excesso de cabelo no nariz (algum ele já demonstrou ter), peitar a decisão e continuar mandando cumprir a sua decisão – o que apenas exploro a título de exercício mental, porque para saber se ele poderia fazer isso mesmo seria necessário conhecer todas as normas aplicáveis.
    Mas é forçoso concluir, Lula tinha razão quando declarou estar certo de que não seria libertado: ele sabe que as forças contra ele são poderosas e tudo fariam, até mesmo ilegalidades, para impedir sua soltura.
    Lula está preso, continuará preso.
    Boa noite, querido Lula.

    • Voltei. Como um hambúrguer de tambaqui. Só para saber o sabor! Um pão com peixe grelhado. Ah! Agora voltamos a acompanhar o resgate dos meninos na Tailândia. Ainda não foi dessa vez que Lula saiu da cadeia, mas não é de se duvidar. Afinal, assassinos e ladrões saem de lá facilmente, imaginem um poderoso. Porém, só depois das eleições.

      • O pior é que foi, João Francisco; muita coisa foi colocada a nu, e as repercussões disso são profundas e imagináveis. Só não vê quem é ceguinho e teimoso.

    • Ainda bem. Já temos bandidos do PCC, CV, FDN, e por aí vai. Nossa alegria é saber que alguns bandidos continuam presos. Falta jirgar a pá de cal: o STF decidir sobre a candidatura. Fachini pediu que a defesa informasse se queria que o STF se pronunciasse sobre o assunto. Eles vão dizer não porque querem primeiro tentar o TSE.

      • Bonjour, cher Joaquim Francisco. O dia amanheceu cantando, toda a cidade amanheceu em flor! Você não imagina o que essa embrulhada representou em favor do Lula! O quanto ficou ainda mais evidente o “tour de force” que personalidades do Poder Judiciário desenvolvem para garantir que nada possaproduzir efeitos em favor do Lula!
        Teje certo que foi uma vitória petista!

  22. uma boa seria divulgar o endereço do cumplice de carteirinha dos criminosos petista , travestido de desembargador e mais um criminosos indicado a ser vassalo da criminalidade petista , como ja ha tempos o serviço reservado da pm de sao paulo , vem denuciando o aparelhamento do judiciario pelas quadrilhas de criminosos , e o favreto e a prova deste aparelhamento que os criminosos vem fazndo no judiciario , a prova vida deste aparelhamento , … portanto so as forças armadas para voltar a moralizar este puteiro que se transformou o brasil a partir da tomada de poder pela quadrilha de terroristas e criminosos petistas ,,…. a si o serviço reservado da pm tambem denunciou o compadrio de movimentos sociais ,e ongs de direitos dos manos , que junto com a quadrilha petista tem estreita ligaçao com os narco .

  23. a ajufe ou seja a associaçao de juizes , afirmou que entrara com processo contra o cumplice petista travestido de desembargador , que segundo estes infringiu e sobrepos ao colegiado e ao relator do caso gebran neto pois nao houve fato novo e tampouco os que entraram com esta palhaçada os criminosos travestidos de militantes petistas , representavam a defesa do criminoso, alem de que nao houve fato novo apenas a tentativa de desqualificar ainda mais a nossa tao medicre justiça , onde hoje se tem a certeza de enorme banda podre , como vimos na figura do vagabundo favreto , varios juristas ja estao pleiteando o impecheamente deste safado , . seria otimo visto que seria um safado a menos travestido de desembargador,,, que os criminosos presos continuem atras das grades , e aqueles soltos que logo estejam atras das grades , para que esta latrina cheire um pouco menos mal

  24. Vergonhoso o comportamento do Sr. Favreto. Aproveitar um plantão domingueiro para “dar um golpe” contra a dignidade nacional. “Vade retro……”

  25. Uma palavra define os que fizeram os tais deputados que impetraram o HC e o Desmbargador petista que concedeu a liminar : conspiração!

    É disso que se trata. Um conluio de oportunistas, com nenhum apreço pela lei, pela moral e pela ética.

    Felizmente a conspirara foi abortada a tempo, mas serviu para demonstrar a que ponto podem chegar os quadrilheiros que tentam retomar o poder e concluir o objetivo de acabar com o país.

  26. Julieta Capatto, de Blumenau, Santa Catarina,
    você/a senhora está MUITO enganada!

    a tal Organização Acoitadora de Bandidos
    NÃO PUNE quando se trata de marginais!
    e, tanto faz, pode ser divogado salafra ou ‘congressista’ tupiniquim infame;
    quem defende LADRÃO, também o é!
    é tudo a escória, a escumalha, a choldra, a rafameia moral,
    o que há de mais NOJENTO neste país.
    tudo com o beneplácito dessa instituição duvidosa!

    Porque os advogados de Lula, que fizeram esta armação, sabiam que poderiam ser punidos pela OAB por tamanha cafajestada.”

  27. O dia hoje foi mais emocionante que as partidas de futebol que o Brasil fez na Russia.

    Tivemos pênaltis e até prorrogação, mas não teve jeito, os despejados perderam e o Brasil, ao menos por enquanto, ganhou o jogo.

    É por isso que gosto de ser BRASILEIRA.

  28. Seja fubânico mas não seja besta monsieur Goiano. O molusco insolente não tem razão alguma: Apesar de ter aparelhado boa parte do poder juduciário , não consegue ser solto pelo fato que é ladrão do patrimônio público, lavador de dinheiro , adulterador de provas, autor de desvios de verba pública para si e para favorecimentos de terceiros ,quartos e quintos dos infernos. E mesmo com seus comparsas cometendo tantas ilegalidades ainda assim permanece preso. Ele sabe a canalhice que fez , e tenta dizer que seus crimes foram para beneficiar os pobres. Todas estas defesas em prol do salafrário lembram um bordão do mendigo da praça : “e quanto é que eu levo nisso”.

    • Lula jamais disse que praticou corrupção para proteger os pobres. Ao contrário, Lula garante ser honesto. Seja fubânico mas não seja besta, meu caro Joaquim Francisco.

  29. eles estao ficando desesperados visto que quase toda a quadrilha do foro de sao paulo esta indo parara atras das grades como o esta sendo o correa , e outros trambiqueiros da mesma estirpe de lula , mesmo n mexico que eles falam do obrador , embora merda ele e uma merda com base no pri ,

  30. NEM SE O LULA ESTIVESSE PRESO NA CAVERNA NA TAILÂNDIA, ELE SERIA RESGATADO PELOS BOMBEIROS, HAJA VISTA QUE ELE FOI PRESO POR ROUBO EXPLÍCITO ALÉM DE COMPROVADO E POR LAVAGEM DE DINHEIRO (QUE É UM CRIME GRAVE) E, COMO SE SABE, LUGAR DE LADRÃO É NA CADEIA!!!

    P.S.: – Lula et caterva formam um depósito de delinquentes a céu aberto…

  31. Oremos.
    Salmos, 1
    1.Feliz o homem que não procede conforme o conselho dos ímpios, não trilha o caminho dos pecadores, nem se assenta entre os escarnecedores.
    2.Feliz aquele que se compraz no serviço do Senhor e medita sua lei dia e noite.
    3.Ele é como a árvore plantada na margem das águas correntes: dá fruto na época própria, sua folhagem não murchará jamais. Tudo o que empreende, prospera.
    4.Os ímpios não são assim! Mas são como a palha que o vento leva.
    5.Por isso não suportarão o juízo, nem permanecerão os pecadores na assembléia dos justos.
    6.Porque o Senhor vela pelo caminho dos justos, ao passo que o dos ímpios leva à perdição.”
    Salmos, 1 –
    Fonte – Bíblia Católica.

Deixe o seu comentário!


© 2007 - 2018 Jornal da Besta Fubana | Uma gazeta da bixiga lixa