Governantes incompetentes tiveram que recorrer à intervenção federal na Segurança Pública

Está chegando a hora. A hora que estamos esperando faz tempo. Estamos esperando essa chance há quase quatro anos – e, está chegando, também, a hora de você corrigir a bobagem que fez, quando acreditou nesses políticos que estão aí. Está chegando a hora de mudar, votar certo e tirá-los, definitivamente, da política. Só você pode fazer isso.

Está chegando a hora de você lembrar das madrugadas que foi obrigado a acordar e levantar, para enfrentar uma fila enorme para marcar uma consulta médica num hospital público, e, quando chegou sua vez, as fichas já tinham esgotado.

É você quem pode mudar isso. Só você.

Está chegando a hora de você lembrar dos riscos que correu de apanhar da Polícia, que é paga por você, por que você se postou em espaço público, apenas para reivindicar um direito seu, de ter o que os políticos cretinos prometeram e nunca cumpriram.

É você quem pode mudar isso. Só você.

Está chegando a hora de você lembrar das promessas do custeio da Educação pelo pré-sal, e, do que se transformou a Petrobras nos últimos anos, e que, para tapar os rombos da roubalheira ali institucionalizada, você é quem está pagando tudo através dos aumentos diários do diesel, da gasolina e afins.

É você quem pode mudar isso. Só você.

São centenas de milhares de esgotos jogados “in natura” por conta da má gestão pública

Está chegando a hora de você lembrar que não tem mais direito de, cada fim de tarde sentar numa cadeira colocada na frente da sua casa, por que não existe segurança; está na hora de você lembrar que não pode mais viajar tranquilamente num ônibus urbano, por que não existe segurança; está na hora de você lembrar que não pode fazer uma caminhada num local adequado, por que não existe segurança – e está na hora de você lembrar que tem direito a tudo isso, por que paga impostos.

É você quem pode mudar isso. Só você.

Está chegando a hora de você lembrar que, só o que se lê nas redes sociais são críticas ao Sistema Judiciário das instâncias superiores, mas já passa da hora de você lembrar que, quem coloca essa gente onde está, é você, quando elege fulano e beltrano, e delega poderes à quem cabe indica-los. Nos últimos dezesseis anos, foi você quem votou e assinou em baixo para a nomeação de todos que estão indicados nas instâncias superiores que decidem tudo – com exceção, claro, de quem chegou onde está através de concursos.

E quem os colocou onde estão, não o fez pela beleza da cor dos olhos de ninguém. Fez isso com algum interesse – “usar, quando necessário”. E, você tem sua parcela de responsabilidade nisso.

É você quem pode mudar isso. Só você.

Malha rodoviária brasileira – é para isso que pagamos IPVA

Lembre dos aumentos diários da gasolina, do gás de cozinha, do medicamento, da inexistência de leitos nos hospitais públicos, da ausência de atendimento para idosos, e até da não anuência do planos de saúde para a terceira idade.

Lembre dos aumentos das mensalidades escolares, das tarifas de ônibus, da imensidão de impostos que você paga, para não ter nada a seu favor.

Lembre do IPTU, do IPVA, da contribuição sindical, das blitzen que punem uns e “liberam” outros. Lembre de tudo.

Lembre das estradas brasileiras por onde os governantes te obrigam a trafegar; lembre da interminável Ferrovia Norte-Sul; lembre da transposição do Rio são Francisco; lembre dos muitos hospitais prometidos; lembre do sacrifício que pessoas enfrentam para fazer um tratamento de hemodiálise; lembre dos leitos dos hospitais públicos e que, na maioria das vezes, doentes são brigados e dormir no chão, em cadeiras e em macas improvisadas.

É você quem pode mudar isso. Só você.

Lembre disso e vote – mas não esqueça da “Lei da Ficha Limpa”!

Aproveite e lembre de quem vive mentindo dizendo que o povo saiu da miséria

19 Comentários

    • João: concordo. Triste como a política está contaminada, né não? Pior: para a majoritária, não vejo ninguém que seja tão diferente do Lula. É quase tudo a mesma coisa – apena alguns ainda estão fora das celas.

  1. Excelente texto, meu caro amigo José Ramos. Mas, porém, contudo, todavia… deixe-me fazer algumas considerações: Dizem que meu título é uma arma, só se for uma arma que “lenca”, hoje estou com 76 aninhos, votei pela primeira vez com 18, de lá pra cá não faltei a nenhuma eleição, e não mudei nada, todos os tiros saíram pela culatra e atingiram a mim. Com essa corja de políticos que tem por aí não tem como mudar nada, todos são iguais, só temos uma opção, anular o voto. O que eu acho improvável que todos façam. É meu caro amigo, estamos no mato sem cachorro. Quanto a redação do texto está impecável, só foram ditas verdades.

    Um abraço meu garoto
    Itaerço
    Imperatriz-ma.

    • Itaerço: meu bixim, tu és só um aninho mais veím que eu. Eu tomém votei com 18 e de lá pra cá num perdi mais inleição. Quero dizer: votei nim todas. Mas, sempre procurei votar naquele que achava mais mió. Nunca votei pensando em vantagem individual, só para mim. Veja o nosso caso (quem mora no Maranhão): o nosso Governador, um ex-Juiz Federal é “comunista” – pode isso, Arnaldo? Um dos cãodidatos que ele apoia ao Senado, é acusado e investigado por falcatruas (nunca é de mais lembrar que o Governador é um ex-Juiz Federal). Nossa idade já nos permite nem comparecer nas urnas. Acho que é isso que vou fazer.

  2. A solução está no NOVO, leia suas propostas na internet.

    Ali não tem político tradicional.

    Não à releição de cargos executivos, não ao fundo eleitoral, reeleição no legislativo apenas uma vez, diminuição das mordomias dos congressistas, propostas para diminuir o tamanho do estado na economia, não à distribuição de cargos por apoio.

    Estas são algumas das propostas colocadas. É tudo aquilo que os brasileiros de bem apoiaram em 2016.

  3. Paty Not Set do Alferes, 25/07/2018

    Isso aí José Ramos, depende do nosso voto. Podemos muito com essa arma. Difícil é conscientizar o eleitor de que somos nó que escolhemos os homens que legislam e governam essa Pátria Mãe Gentil.
    Vamos usar essa trincheira JBF que é lida até em outra galáxia para alertar os eleitores da importância de escolher bem.
    Grande abraço

    • C Eduardo: é preciso acordar! Falam do Toffoli, do Lewandowski, do Gilmar, do Fachin, da Cármen Lúcia e dos outros das outras instâncias, mas fomos nós quem os colocamos onde estão, quando avalizamos as indicações feitas pelos presidentes da República. O povaréu precisa parar de achar que só tem que se juntar na Avenida Paulista para passeatas gays.

  4. Paty Not Set do Alferes, 25/07/2018

    Só para lembrar de uma piada conhecida, mas que nunca é demais relembrar:

    Coroné Chico Heráclio em dia de votação distribuía aos eleitores, em envelopes lacrados, as chapas de seus candidatos. Um mais afoito dirigiu-se a ele, depois de ter votado: “Fiz tudo certinho, coronel, como o senhor mandou. Agora me diga uma coisa: em quem eu votei?’”. A resposta veio rápido: “Nunca me pergunte uma coisa dessa. O voto é secreto, meu filho”

    Naquele tempo não havia progresso, mas havia ordem. Hoje não temos nem um nem outro.

    • C Eduardo: lembro da primeira vez que saí de casa para votar. Raspei barba, botei a roupa da missa dominical, peguei o título de eleitor e fui para a fila da votação. Não me lembro de ter visto aqueles santinhos distribuídos na boca de urna. Tasquei Jânio Quadros – e, parece, me lasquei! Arre égua! Outra coisa: naqueles bons tempos, o “coroné” dava o almoço na “Casa Grande & Senzala” para quem votasse nos candidatos dele. Coisas de antigamente.

  5. Meu caro José Ramos: que os deuses do universo conspirem em benefício do eleitor. Mas, não tem como ficar alegre diante da recente pesquisa de que no nordeste a venda de votos é maior do que no resto do país. Como ter esperança se recente pesquisa aponta Lula com 65% de preferência no Maranhão e um percentual quase igual no Piauí?

    • Maurício: professor…. professor, o Lula é candidato a que mesmo? Dia desses uma entidade pediu que o TSE considerasse logo o Lula inelegível. Existe candidatura antes do “registro”? O Lula não é candidato a nada, professor! Ainda que seja libertado hoje pela manhã, ele já foi “travado” pela Lei da Ficha Limpa.

  6. Texto arretado Zé Ramos, mas o buraco é mais embaixo, pertencemos a uma minoria consciente e infelizmente não conseguiremos mudar nada, o poder financeiro destes vagabundos travestidos de políticos é enorme, não vejo saída dentro da normalidade, temos que tocar fogo, talvez este “fogo” seja o Capitão, quem sabe, não acorde as “zelites” e haja uma mudança radical?

    • Povo, esta historia de o lula (vagabundo) está na frente em todas as pesquisas tudo mentira.isto é o que eles querem que as pessoas pensam. Os blogs que parem de divulgarem estas pesquisas e comecem a divulgarem as pesquisas dos seus leitores, com certeza este corja de ladrões e bandidos vão sumir .As pessoas já não aguentam mais falar nesta ladrão, aproveitamos o período eleitoral para zerar de vez este verme. Só devemos ficarmos Atentos e de olhos bem arregalados naqueles vagabundos do falso supreminho.

    • Marcos: a coisa fluiu muito e por muito tempo. As raízes das ervas daninhas se espraiaram além do que deviam. Não sei se o “capitão” dá jeito nisso. Acho que, quem tem que dar jeito é o povo. E, “felizmente” que não é apenas pelo voto. Mas, amigo, o brasileiro não é gente. O merdinha passa a vida inteira criticando todo mundo, querendo ser o bam-bam-bam, mas se uma carreta carregada de alimentos virar numa BR da vida, o povo faz o que? O povo que reclama de tudo, não dirige falando ao celular? O que é que a porra de uma vitrine de loja ou de banco tem com o aumento da gasolina, para ser quebrada por um monte de idiotas? E, finalmente, como é que o “Interventor Federal” resolve aquele abacaxi instalado no Rio de Janeiro? Passando com o tanque do Exército por cima de tudo e de todos ou pegando um avião e lá de cima metralhando e tocando fogo? É complicada a situação, amigo por que se espraiou muito. A coisa tá muito larga. Olha só o quanto somos idiotas: tem hospital no Brasil até para cachorro, borboleta, coelho, vampiro… mas tem hospital especificamente para idosos? E os planos de saúde privada contemplam os idosos? Tá tudo largado, amigo. Não tem capitão que resolva. Só nós podemos resolver, com atitudes, com ações. Teve “segmento” que cresceu mais neste país que os boiolas, os queimadores de rosca, os doadores de traseiro? Nós tamos é fodidos, amigo!

      • Prezado ZéRamos, não sou eleitor do Coronel, mas prefiro “tocar fogo”, do que entregar o país, ao Ciro Gomes, Hadad, Marina. Depois dos grandes incendios, a natureza brota revigorada, quanto aos boiolas, eu quero que todos eles tomem do cú.

  7. vendo uma reportagem sobre a poluiçao e degradaçao , dos mananciais , aqui na grande sao paulo , veio-me a mente , que assim como os institudo de pesquisas e ongs de emio ambiente , vivem afirmando que o ocupamnto irregular e que tonou estes reservatorios , poluidos e sem boa parte da vegetaçao nativa , que auxiliava , na manuençao da reserva hidrica, porem ninguem tem a coragem de dar nomes aos reias promovedores destas invasoes , , que começaram la na decada de oitenta , hoje das mais de siscentas invasoes em areas de manancias promovidas no abcdmr , mais de oitenta por cento foram promovidas pelo pt e seu bando de criminosos, , como vemos nos dias de hoje sendo tambem patriocinados por estes grupos terroristas ligados ao pt , como o sao o mst e mtst , dentre outras siglas que na realidade escondem vagabundos a soldo do erario publico , portanto que a populaçao honesta e trabalhadora tenha em mente que o partido dos trambiqueiros , quando promoveram as invasoes , tambem promoveram como teem feito ate hoje a elevaçao do custo da agua , das terras e da poluiçao , portanto todas as açoes praticadas ate hoje , plo pt sempre foram nefastas ao verdadeiros trabalhadores e maravilhosas para osseus vagabundos safados e criminosos apoiadores , e isto em todas as areas sociais , passnaod pela educaçao e segurança , que ja nao as temos mais hoje .

Deixe o seu comentário!


© 2007 - 2018 Jornal da Besta Fubana | Uma gazeta da bixiga lixa