11 agosto 2018É TUDO DA MESMA LAIA



Ticiano Toffoli, irmão do futuro presidente do STF, foi condenado por improbidade administrativa no período em que era prefeito de Marília (SP).

Segundo o juiz Walmir Idalêncio dos Santos Cruz, da Vara da Fazenda Pública da cidade, ficou demonstrado que em 2012, nos últimos 180 dias de mandato, Ticiano aumentou em 5,46% as despesas com pessoal, o que violaria “o artigo 21, parágrafo único, da Lei de Responsabilidade Fiscal, evidenciando-se que ocorreram contratações de servidores para cargos em comissão”.

A despesa de pessoal na prefeitura de Marília era de quase R$ 260 milhões em junho e saltou para R$ 291 milhões em dezembro, informa o Jota.

Ticiano também foi denunciado por gastos ilegais durante a campanha de 2012, mas acabou absolvido pelas mãos de Gilmar Mendes.

Como cabe recurso, a defesa de Ticiano vai empurrar o caso até chegar ao STF para que caia, de preferência, novamente nas mãos de Gilmar Mendes.

O ministro tem sido um bom companheiro do futuro presidente do Supremo desde quando Toffoli foi indicado para a Corte.

* * *

Ticiano foi eleito pelo PT.

Em sendo um corrupto, escolheu o partido certo pra se candidatar e ganhar. Com o voto das antas de Marília, claro.

O irmão dele, o ministro Tofinho – aquele que é possuidor de notável ignorância jurídica -, é um petista militante, já condenado por corrupção, ex-subordinado de Zé Dirceu e fiel da igreja lulaica.

Logo, Ticiano, o irmão de Tofinho, não poderia negar o sangue.

Petismo e bandidagem são sinônimos, conforme registrado na Dicionário Corruptício de Banânia.

Ticiano Toffoli: não negou o sangue petralha do maninho

3 Comentários

  1. Petismo não é sinônimo de bandidagem. Quem fizer esse tipo de generalização deveria, para mostrar que não è tendencioso e faccioso, fazer o mesmo tipo de generalização para outros partidos com membros até mais envolvidos do que petistas em atos escusos. Vejo um certo fanatismo antipetista por aí. Acho que querem dividir o País em petistas e gente fina.

  2. “Até mais envolvidos do que petistas em ato escuso” ( ladroagem, desvio de dinheiro público, malversação, aparelhamento dos poderes da república,corrupção generalizada, empobrecimento da nação, etc,etc,etc). Apesar de tentar desvirtuar o crime, esta confissão de conhecimento da sujeira promovida a anos pelo pt já é alguma coisa tirada de um advogado. Como diz o delegado Francisco Militante , Goiano vai pegar perpétua.

Deixe o seu comentário!


© 2007 - 2018 Jornal da Besta Fubana | Uma gazeta da bixiga lixa