A força-tarefa da Lava Jato do Ministério Público Federal no Paraná apresentou nesta sexta-feira (10) denúncia contra os ex-ministros da Fazenda Guido Mantega e Antonio Palocci.

Os crimes apurados envolvem a edição das medidas provisórias 470 e 472 (MP da Crise), beneficiando diretamente empresas do grupo Odebrecht, entre estas a Braskem.

O objetivo da manobra era permitir que a Braskem pagasse tributos federais de forma parcelada, com valor de multa reduzido.

Os denunciados vão responder pelos crimes de corrupção ativa e passiva e lavagem de dinheiro.

Segundo a investigação, o empresário Marcelo Odebrecht ofereceu propina aos ex-ministros com o objetivo de influenciá-los na edição das medidas provisórias.

O valor oferecido a Mantega foi de R$ 50 milhões. De acordo com os procuradores, o valor foi pago em conta específica mantida pelo setor de propinas de empreiteira.

A denúncia tem como base provas fornecidas pelas empresas Odebrecht e Braskem, no contexto do cumprimento das condições previstas nos acordos de leniência firmados pelas empresas.

* * *

Muito interessante a palavra “provas” aí no último parágrafo. Num é???

Bom, o negócio é o seguinte:

Este é o tipo de notícia que a grande mídia golpista e reacionária adora publicar, denegrindo a imagem de dois ilustres membros da alta cúpula do PT.

Como disse o fubânico petista Ceguinho Teimoso, num comentário feito ontem no JBF, “petismo não é sinônimo de bandidagem“.

Vamos transcrever o comentário na íntegra pra que vocês entendam a justa revolta de Ceguinho:

“Petismo não é sinônimo de bandidagem. Quem fizer esse tipo de generalização deveria, para mostrar que não é tendencioso e faccioso, fazer o mesmo tipo de generalização para outros partidos com membros até mais envolvidos do que petistas em atos escusos. Vejo um certo fanatismo antipetista por aí. Acho que querem dividir o País em petistas e gente fina.”

Ceguinho falou a verdade: quem publica mentiras envolvendo petistas, deveria também publicar mentiras envolvendo gente fina de outros partidos, como Aécio, Alckmin, Temer, Sérgio Cabral, Geddel, Jucá, Renan, etc. etc. etc. etc. etc…

Ninguém vê na imprensa o nome de “outros partidos” com figuras “até mais envolvidas do que petistas em atos escusos“.

Um jornal golpista e reacionário por nome de O Globo, publicou uma matéria totalmente falsa no dia 8 do mês de abril passado (um dia depois da prisão de Lula…)

Vejam só que mentira da porra:

Que 14 partidos que nada!!!

A Lava Jato só persegue o PT.

Nem o JBF – uma gazeta escrota que se diz isenta e declara não ter bandidos prediletos -, baixa o cacete em “outros partidos com membros até mais envolvidos do que petistas em atos escusos“.

Podem procurar que vocês não vão encontrar absolutamente nada falando mal de outros políticos que não os do PT neste jornaleco imundo.

Uma vergonha esta nanica mídia banânica, totalmente parcial, salafrária e difamadora.

Enfim, vale a pena repetir as sábias palavras de Ceguinho:

“Não é só petista que se envolve em atos escusos”.

Isto mesmo:

Não é só petista, gente!

Petistas e não petistas estão no mesmo balaio ladroatífero.

“Fique tranquilis cês dois. Ceguim vai defendê ocês no JBF”

2 Comentários

  1. Ceguinho Teimoso disse: “petismo não é sinônimo de bandidagem“.
    Sim ceguinho, exatamente, petismo não é sinônimo de bandidagem, petismo é uma
    chaga ainda pior, daquelas que nem em tempos bíblicos chegaram a ocorrer.
    Petismo é uma desgraça que somente ocorreu na história recente de humanidade.
    Uma chaga e uma doença que consegue destruir cérebros, e suponho eu, consegue até destruir almas.

  2. so uma pergunta , so o fato de izermos que nao temos corruptos e politicos criminosos de estimaçao , ja deixa claro que para nos criminosos e corruptos sejam ele lula , cabral , ou eduardo cunha, teem e mais que ficarem atras das grades , visto que alem de roubarem o erario pubico , com seus cumplices , tambem matam pelo desvio deste dinheiro , que nao chega a saude , a segurança , e mesmo a educaçao , matando ai o futuro do pais , , e o fato de o brasil ter retroagido tanto nos ultimos dezesseis anos, em relaçao , aos seus concorrentes diretos demonstra explicitamente isto …

Deixe o seu comentário!


© 2007 - 2018 Jornal da Besta Fubana | Uma gazeta da bixiga lixa