Apelo aos amigos fubânicos que divulguem ao máximo o teor desse tema, e já peço desculpas pelos erros gráficos que porventura ocorrerem, porque escrevi a “toque de caixa”.

A matéria a ser tratada nesta coluna seria outra. Já estava nos “finalmente”, praticamente pronta para enviar a nosso Editor Luiz Berto para publicação. Porém, a gravidade e a urgência de outro assunto que me veio em mente me fez bruscamente mudar de rumo, pois lembrei-me de que o Congresso brasileiro – o mais caro, corrupto e vergonhoso da história deste país – está prestes a cometer mais um crime contra esta já pisoteada Nação!

Acontece que os criminosos lá homiziados, agora, furiosamente, investem contra magistrados, promotores de justiça, procuradores e policiais, única e exclusivamente, para se vingarem da Lava Jato por ter destapado a podridão desse imenso esgoto que virou o andar de cima da política brasileira.

Em vez de mudarem as leis para acabarem com o indecoroso benefício do FORO PRIVILEGIADO – verdadeira carta de alforria para políticos corruptos -, resolveram agora, criminosamente, investirem contra os que justamente combatem o crime organizado neste país. A inaceitável safadeza que está a caminho é o Projeto de Lei do Senado nº 280, de 2016. A referida proposta indecente estava em banho-maria naquela casa, mas foi despertada por Renan Calheiros, conhecido senador corrupto que coleciona 11 inquéritos no lombo, um dos que sonham “melar” as investigações e acabar com a Lava Jato. Esse cidadão(?) em qualquer outro país do mundo que tenha um mínimo de seriedade, já estaria vendo o sol nascer quadrado há muito tempo.

Justificativa dele (Renan Canalheiro): Atualizar a Lei de Abuso de Autoridade nº 4.898/65!

Mentira!!!

– Atualizar o QUÊ??? – se a lei que existe já prevê sanções contra o abuso de autoridade!?

O que essa bandidagem institucionalizada quer é fazer vingança, garrotear e anular o trabalho da Lava Jato, para, finalmente, pavimentar o tão sonhado caminho da impunidade.

E sabem quem é o relator dessa devassidão? Aquele canalha do senador Roberto Requião que não vale um dólar furado! – Padrinho da bandidagem do MST – que em 2009, declarou em uma solenidade de formatura de delegados de polícia do Paraná, que o “MST é uma dádiva de Deus!” Só não coloco o vídeo para revermos essa insanidade, porque RETIRARAM DO AR!! Aliás o que tem de vídeo desses canalhas sendo excluído, é uma festa! Além de tudo são covardes, não sustentam o que dizem.

O sorrateiro projeto da intimidação, impunidade e da vingança, tramita na velocidade da luz e se não me engano, vai para a votação na quarta-feira próxima. Querem, simplesmente, acabar com a independência do Judiciário e liberarem de vez a roubalheira institucionalizada.

No vídeo abaixo, a Força Tarefa da Lava Jato pede apoio contra o criminoso e sorrateiro PLS 280/16 – Abuso de Autoridade:

25 Comentários

  1. Fernando B. de Oliveira disse:

    O Senador Roberto Requião acusou de “moleques” aos três procuradores que gravaram um vídeo conclamando a população a se posicionar contra as segundas intenções embutidas na lei de abuso de autoridade em tramitação no Senado. Chamou-os de “meninos em um jogral” com o fito de diminuí-los enquanto profissionais da defesa da legalidade e da justiça. Fê-lo como quem diz para a nação: vocês acreditam mesmo em coelhinho da páscoa? Então, chamou a todos nós de inocentes, passou nas nossas caras o quanto somos mesmo feitos de idiotas. Enfim, fê-lo como quem nos diz: vocês acreditam mesmo em honestidade?

    • Alamir Longo disse:

      Roberto Requião, é um dos maiores canalhas dessa República, meu caro Fernando.

      Esse FDP, quer de qualquer maneira aprovar a Lei Salva Lula, inspirada nas investidas do vigarista barbudo contra Sergio Moro, para implodir a Lava Jato.

      Requião é um conhecido lesa-Pátria, um dos maiores incentivadores do MST.

      NO VÍDEO ABAIXO ESSE CANALHA DEFENDE OS TERRORISTAS DO MST NUM DISCURSO NA TRIBUNA DO SENADO.

      https://www.youtube.com/watch?v=HynKXCCEjjs

      É ainda um apoiador incondicional da ditadura venezuelana:

      Quando era governador do Paraná, Roberto Requião, em 19 de abril de 2006, recebia Hugo Chávez em Curitiba para participar da reunião das esquerdas socialistas no Teatro Guaíra.

  2. José Salvador Pedroza disse:

    Será que o povo de Alagoas e do Paraná ainda vão votar em Renan e Requião novamente? Espero que não.

    • Alamir Longo disse:

      Esse crápula do Requião, não volta mais meu caro José.

      Com 76 anos e duas gordas aposentadorias, esse velhaco está com a vida mansa. Por mim esse inescrupuloso já poderia ter ido para o inferno há muito tempo.

    • CARLOS FRANCISCO DE FARIAS disse:

      Fique tranquilo José Salvador,nós os Alagoanos estamos fazendo nossa parte com relação ao senador Renan Calheiros,é por isso que este corrupto quer abafar a operação lava jato.Agora pergunto:O povo do teu estado tá se movendo?E os cariocas,os paulistas,os gaúchos,os mineiros,os baianos?Emfim,o país precisa se unir para colocar todos os corruptos no lixo.Tenho dito!

  3. Rogerio disse:

    É a operação Mela-Jato. PT, PSDB, grande parte do PMDB e outros unidos nesta hora para trair os brasileiros. É um verdadeiro golpe de estado.

    • Alamir Longo disse:

      E o pior, Rogério, é que a maioria desse povo continua, indiferente, dormindo em cima de bolsas de toda a ordem, não se importando com esse mar de lama que assola o país.

  4. DECO disse:

    O Brasil é um país “Surrealista”. Sempre as raposas que tomam conta do galinheiro, criam leis para o favorecimento próprio. Isto faz parte de nossa história, mas o pior está acontecendo agora. Aliás, as raposas fizeram a constituição de 1988. Um país que tem um senador, com 16 processos, que não é o presidente do senado, mas que manda no senado, tem algum crédito? Será que algum dia os processos contra o Renan sairão da escuridão? Que poder este cara tem?

    • Alamir Longo disse:

      Meu caro Deco, imagine todo aquele calhamaço de inquéritos da Lava Jato que está chegado naquele nosso “rico” STF. Vai ficar pro próximo século.

      Grato.

  5. Monsenhor Anhanguera disse:

    dólar furado? Esse filho de rapariga que fazia discursos para o MST propagandeando a Patria Grande, discurso bolivari-chaviano não vale uma moeda de centavo de cruzeiro cagada por um gato.

  6. violante pimentel disse:

    Parabéns pela perfeição do texto, prezado escritor Alamir Longo! A PLS 280/16 – Abuso de Autoridade é uma jogada maquiavélica contra a Lava-Jato.
    As mentes pensantes estão todas comprometidas. Se conseguirem o seu intento, será a vitória da corrupção sobre a moralidade brasileira.

    Um abraço, e um excelente fim de semana!

    Violante Pimentel Natal RN

  7. violante pimentel disse:

    Corrigindo: “O PLS/280 – Abuso de Autoridade”……

    • Alamir Longo disse:

      Vão aprovar, minha cara escritora Violante!

      Depois que fizeram leis e as venderam à Odebrecht, o resto é fichinha.

      Obrigado pela sua sempre honrosa visita.

      ótimo feriadão.

  8. Alamir Longo disse:

    É verdade, Carlos, cabe a nós todos fazer a limpeza nas urnas.

    Grande abraço.

  9. Sonia Regina disse:

    Sr. Alamir, ou eu estou mal informada, ou pior, os jovens que tanto trabalharam para o despejo estão quietos?

    Não consigo entender porque esse senhor que mais parece um cangaceiro está conseguindo fazer o que bem entende no congresso. Porque? Votei em 2 senadores que lá estão representando São Paulo. Um virou chanceler outro está no hospital. E agora o que faço? Rezar pra Nossa Senhora Desatadora do Nós?

    Parabéns pelo excêlente artigo.

  10. Alamir Longo disse:

    Dona Regina, infelizmente estamos no ‘mato sem cachorro.’
    Tem hora que a gente quase desanima.

    Penso que a saída é fazer o que fez a Coreia do Sul:
    -Investir maciçamente em educação.

    Grato por sua sempre honrosa visita.

  11. Paulo Terracota disse:

    O Senado tem um serviço para que o cidadão possa se manifestar sobre projetos de lei ou acessar diretamente qualquer senador. Portal do Senado. Vamos entupir a caixa de mensagens das suas excrecências.

    • Alamir Longo disse:

      Sensacional!!! Essa eu não tinha visto.

      Esse vídeo com o lesa-Pátria Requião na frente do maisonesto mastigando semente de mamonas tóxicas destinadas à fabricação de biodiesel, achando que eram comestíveis, é simplesmente uma relíquia épica.

      Muitíssimo obrigado!

  12. Rogerio disse:

    Não esqueçam tb da ‘lista fechada ‘ ou ‘lista única’ patrocinada pelo PT através do deputado Cândido do PT-SP. Depois vem o partido único, como em Cuba e na Korea do Norte. O Brasil é o único país em que os ratos conseguem botar a culpa no queijo.” (Millôr)

  13. Rogerio disse:

    O Ceguinho Teimoso, deverá ser nomeado pelos fubanicos para um cargo importante na altura do seu valor. O cara será nomeado presidente da ‘OAB’ (“Os Amigos do Brahma”).

    • Alamir Longo disse:

      Puríssima verdade, meu caro Rogerio, essa tal de “lista fechada” é outra inaceitável tentativa de esculachar a democracia.

      Abração e obrigado pela visita.

Deixe o seu comentário!


© 2007 Besta Fubana | Uma gazeta da bixiga lixa