Alguém já disse que a verdade é algo tão precioso que às vezes precisa ser protegida por uma escolta de mentiras. Ao discursar no megacomício que Lula realizou na cidade de Monteiro, no Cariri da Paraíba, o anfitrião Ricardo Coutinho (PSB), governador paraibano, disse o seguinte:

“Aqui, no território livre da Paraíba, o povo sabe o que é verdade, o povo tem a coragem de ir às ruas. […] Eu agradeço aos meus companheiros, prefeitos aqui da região. Botaram a mão na massa. Fizeram, efetivamente, de burro, de carroça, de carro, de ônibus, de qualquer jeito criaram as condições para que muita gente estivesse aqui. Não foi gasto um centavo de dinheiro público, não foi gasto nada, a não ser o sentimento de gratidão que o nosso povo tem.”

Coutinho revelou-se um grato cego. Não viu a superestrutura ao redor. Entre outros itens, o aparato montado para Lula reinaugurar o pedaço da obra da transposição do Rio São Francisco que Michel Temer já havia inaugurado há nove dias incluiu: o palanque, as tendas, o equipamento de som, as grades de proteção, o jatinho para o candidato e uma frota de ônibus para levar aclamação até os ouvidos de Lula. Essas coisas não costumam ser custeadas pelo “sentimento de gratidão”. Mesmo no “território livre da Paraíba”, os fornecedores só quitam as faturas mediante pagamento em dinheiro.

As imagens veiculadas abaixo indicam que o evento custou caro. Como Coutinho assegurou que não há verba pública no lance, ficou boiando sobre as águas transpostas do São Francisco uma interrogação: quem pagou as despesas relacionadas ao megacomício de Lula?

De duas, uma: Ou o morubixaba do PT dispõe de meia dúzia de mecenas dispostos a financiar no caixa dois sua campanha fora de época ou o governador da Paraíba cometeu algum engano. Esse é o tipo de engano que costuma virar matéria-prima para ações judiciais. Em tempos de Lava Jato, o brasileiro já não se importa com enganos. Ele apenas não suporta ser enganado.

Quem financiou? Além do palanque, ao fundo, comício de Lula teve uma ala de tendas, à direita

Quem custeou? Coutinho levou Lula e Dilma às margens do São Francisco em ônibus refrigerado

Quem bancou? Parte da plateia companheira que ovacionou Lula foi transportada em ônibus fretado

Quem pagou? Lula, ao lado da deputada Estela Izabel (PSB), chegou à Paraíba de jatinho

* * * 

Compartilhe Compartilhe

15 Comentários

  1. C Eduardo disse:

    Paty Not Set do Alferes, 20/03/2017
    Essa conversa de território livre na Paraíba já deu muita encrenca no passado. João Pessoa queria equilibrar o orçamento do estado e os coronéis não queriam pagar impostos. Será que a história vai se repetir, agora em nível nacional? Enquanto a área econômica do Governo Federal está levando a sério o ajuste nas contas, vem aí um coroné da velha guarda metido a salvador da pátria querendo estragar tudo? O Coroné de Nove Dedos.

  2. ALTAMIR PINHEIRO disse:

    Além de ilegal e nojento o comício eleitoral da petezada safada na Paraíba, o Seboso de Caetés repetiu que “pobre não é problema, é solução”. Quer dizer, uma solução eternizada por populistas como Lula. O Lula é um Seboso tão imundo que nasceu na pobreza, cresceu na pobreza e hoje usa dela para se manter rico e poderoso. Se a Justiça não der um jeito nesse infame: logo, logo, teremos problemas sérios.

    Pois bem, em se tratando de coiteiros e lacaios que protegem esse bando de bandidos barbudos(incluindo os blogs sujos), forçoso ou fanaticamente eles têm de mentir, de omitir, de defender ideias nas quais não acreditam e jamais acreditará, de fazer avaliações convenientes, de aceitar a companhia de gente que desprezam, de sacanear, de ignorar o certo em favor do errado, de ser desleal com um amigo(que o diga Bumlai do Lula)… Em certa medida, um militante escolhe um caráter e o defensor do PT, Lula e Dilma não é possuidor desse dom: CARÁTER…. Diz-se isso em razão de, Segundo Freud, o caráter narcisista é reconhecido pela supervalorização de seu próprio pensamento. A manipulação é seu modus operandi e nisso a petezada é mestre…

    P.S1.: – INDEPENDENTE DO CARÁTER DA PUTADA ESQUERDOPATA PETRALHA E COMUNISTA, A ALEGRIA SÓ ESTARÁ DE VOLTA AO BRASIL, QUANDO O JUIZ SÉRGIO MORO BOTAR O RATÃO DE SÃO BERNARDO NA CADEIA. VOU FESTEJAR NEM QUE SEJA COM CERVEJA ITAIPAVA E CHURRASCO DE CARNE PODRE DA FRIBOI DO LULINHA, O RONALDINHO DOS NEGÓCIOS…

    P.S2.: – O QUE O RATÃO DE SÃO BERNARDO(PARA OS ÍNTIMOS) FALOU PARA A SUA PATULEIA FOI O DISCURSO DO “SEM”. OU SEJA, “SEM BRILHO. SEM NOVIDADES. SEM PROPOSTAS DE IMPACTO. SEM CONVICÇÃO. SEM NADA”. LULA É A PODRIDÃO HUMANA PERSONIFICADA. COM O PASSAR DO TEMPO SEU CHEIRO PÚTRIDO FOI AFASTANDO MUITOS QUADROS, BONS QUADROS, QUE PERCEBERAM A MANEIRA CALHORDA COMO LULA OS USAVA VISANDO APENAS O SEU PROJETO PESSOAL DE PODER. TUDO QUE SOBE, DESCE!!! A HISTÓRIA É PRÓDIGA EM EXEMPLOS. NÃO VAMOS NOS DISPERSAR!!! CADEIA NELE!!!

  3. Adônis Oliveira disse:

    Meu Deus do Céu!
    E pensar que essa multidão de macacos amestrados se diz pertencente à mesma espécie que eu.
    É de chorar!

    • C Eduardo disse:

      Paty Not Set do Alferes, 20/03/2017
      Adônis, calma lá! A democracia é assim. Uns escolhem por convicção, outros por ignorância, alguns por necessidade, mas é assim que funciona. É por isso que a esmola não resolve, vicia como dizia Gonzagão. Não existe ninguém que saiba tanto que não precise aprender alguma coisa. Calma lá!

  4. Renato E. de Escobar disse:

    Estamos vivendo uma contemporaneidade de angústia pelos intensos bombardeios de mentiras da grande mídia, e das redes sociais. Num país que teima em retrocessos cíclicos, perpetrados por uma elite burra, que integra em seu repertório um discurso anacrônico, frequentemente vendido como a oitava maravilha dos sábios alquimistas da Macedônia, e surpreendentemente aceita como novidade, por uma classe sem classe, que se reproduz, e multiplica sua miséria. Mas o pior é que esse discurso é comprado também pela classe média que sem saber, ou ingenuamente, acredita nesse discurso vendido.

  5. Renato E. de Escobar disse:

    O povo vai às ruas pedir a retirada de seu representante maior (referendado por sufrágio legítimo), por supostas irregularidades, mas se cala diante de um sucessor pior, que suprime direitos e conquistas, e se acredita iluminado por uma sabedoria outorgada pela mesma elite burra, e ainda quer ter a pretensão heroica de deixar um legado de glórias, mas que na realidade promove uma triste destruição para o futuro. Se é que haverá um futuro…

  6. Renato E. de Escobar disse:

    Triste realidade de um povo sofrido, que não acorda, ou esquece de tudo diante de um carnaval, e mal espera passar essa data para continuar trabalhando duro para o carnaval do ano que vem. A realidade das mentiras, referendada pela grande mídia, que dita a moda e os modismos, que não mede esforços quando o interesse é da elite, mas que vocifera quando algum mínimo interesse particular é arranhado, vendendo a notícia maquiada de “interesse do povo”.

  7. Renato E. de Escobar disse:

    Recentemente, vários paladinos da verdade de plantão se apressaram em propalar a pergunta sobre “quem pagou o megacomício que Lula realizou na cidade de Monteiro, no Cariri da Paraíba”, sobre a obra da transposição do Rio São Francisco, mas ninguém questionou quanto se gastou na mesma inauguração nove dias antes por Michel Temer, preocupando-se apenas em focar no suposto “perigo lulista”, sem ver o perigo já exposto pela política “temista”, nem temem…

  8. Renato E. de Escobar disse:

    Não é igualmente importante também querer saber quanto está se gastando pelo atual mandatário? Ou isso não é do interesse público? O que é do interesse público? São as mentiras vendidas? E as verdades não reveladas? Onde estão? Quem há de as revelar?

  9. Renato E. de Escobar disse:

    Somos bombardeados diariamente pelas notícias da operação lava-jato, mas por que não somos igualmente bombardeados pelas notícias da operação zelotes? Será porque não tem manchetes importantes? Ou será que essas manchetes não interessam? Não interessam a quem? Quem está envolvido na zelotes? O povo sabe? Ou não é interessante que o povo saiba?

    • CARLOS FRANCISCO DE FARIAS disse:

      Calma Renato!Na operação zelotes,o Lulinha e o governador de Minas Gerais,o petista Pimentel,estão sendo investigados.Logo mais saíra as manchetes.E outra,se estiver mais investigados de outros partidos,como terá,as manchetes sairão do mesmo jeito.Ao menos,nesta gazeta safada,o editor divulgará.Todos nós estamos sim interessados que todos os corruptos sejam denunciados e presos caso eles sejam culpados.Ninguém aqui tem corruptos de estimação.Tenho dito!

  10. Renato E. de Escobar disse:

    Já se disse que a História é escrita pelos vencedores, não pelos vencidos…Vale também dizer, pela grande mídia, com o povo (os vencidos) assistindo impassível…
    Triste constatação do recrudescimento de ódios e desrespeito nas redes sociais… extremistas de dois lados, que se acreditam no direito de desrespeitar o outro, parecendo que é natural a dicotomia do “se não pensa como eu, está errado” ou “pensa como penso ou está contra mim”…
    E onde fica a inteligência do debate civilizado? Cedeu lugar ao proselitismo partidário? Quando foi que se deu essa trágica transição do discurso político para o discurso partidário? Será tão difícil perceber que discussão partidária não tem nada a ver com discussão política? Realmente o povo brasileiro precisa acordar.

  11. ALTAMIR PINHEIRO disse:

    Deve ter dado muitos lacaios, coiteiros, os “PIDÃO” nordestinos, e o mundiçal remelento do bolsa esmola para aplaudirem esse porco imundo em carro aberto no meio da rua, em vez de ser vaiado em praça pública… Além de ser, através da putada petralha e os comunas, o país que detém o maior escândalo de corrupção da história da humanidade, o Brasil também tem o privilégio de ser o único país do mundo, onde obras públicas são “INAUGURADAS” por ex-presidentes prestes a mofarem na cadeia….

    Essa nossa região de “PIDÃO”, junta com o mundiçal do Vale do Jequintinhonha, em Minas, na verdade NÃO somos petistas. Historicamente, parte do Nordeste que mata de vergonha o Brasil, é e será sempre governista. Desde as eleições estaduais em pleno regime militar em 1982, o Sudeste, por exemplo votaram em candidatos de esquerda, no Nordeste PIDÃO venceu os candidatos indicados pelos militares. E tem sido sempre assim. Com exceção de 2016 que o PT foi varrido do mapa de Norte a Sul. Na Paraíba mesmo não elegeu um prefeito sequer…

    O ex-presidente da republiqueta de banânia do Peru, investigado por apenas um desvio, já está com a preventiva decretada e procurado pela INTERPOL. E a Lava Jato e o dr. Moro não têm razões concretas para prender, ainda, um cafajeste que roubou bilhões enricou os filhos e amigos e anda palitando os dentes, perante seus mortadelas pro lado da Paraíba. Só pode ser brincadeira!!! Repito: na republiqueta peruana em dois meses de investigação, o Juiz mandou prender o ex-presidente por apenas um desvio. No Brasil, em três anos de Lava Jato e bilhões desviados um sujeito que é PENTA RÉU por roubo comprovado e lavagem de dinheiro, continua praticando suas cretinices e o povão analfa dando vivas!!!

    P.S.: – EIS O QUE O RATÃO DE SÃO BERNARDO VOMITOU PERANTE SEUS MORTADELAS CONTAMINADOS: “Eles peçam a Deus para eu não ser candidato. Porque, se eu for, é para ganhar e trazer de volta a alegria deste país.”. Não há dúvida de que Lula alegrará o Brasil – mas por outro motivo. TÔ MENTINDO, JUIZ SÉRGIO MORO?!?!?!

  12. DECO disse:

    A eleição de 2018 já começou faz tempo com as campanhas do Lula, só quem não sabe disto são os Tribunais Regionais Eleitorais e o Tribunal Superior Eleitoral.

Deixe o seu comentário!


© 2007 Besta Fubana | Uma gazeta da bixiga lixa