No último dia 23 de agosto esta gazeta da bixiga lixa publicou uma correspondência enviada pelo Bispo Pedro Malta sobre a qual eu fiz um pequeno comentário.

Vou republicar esta corrrespondência e depois eu digo o que houve:

Santidade,

Veja quem é o candidato Cu de Apito , já citado em número anterior dessa gazeta da bixiga lixa.

Ele é um dos candidatos a Prefeitura de Bela Cruz/CE.

Chama-se João Batista Cordeiro, disputa pela coligação PTB/PTN, mas a Justiça Eleitoral indeferiu o registro do famigerado apelido.

R. O cu pode ser de apito. Mas o bigode é de escovar penico.

A Justiça Eleitoral indeferiu o registro de campanha do candidato João Batista Cordeiro a prefeito de Bela Cruz, no Ceará, líder nas pesquisas de opinião. Ainda não se sabe exatamente o motivo, mas o que impressiona mesmo é o pseudônimo que o Cordeiro usa: “Cu de Apito”. O principal nome da coligação “Mãos Limpas” (PTB-PTN) estava bastante cotado a vencer a eleição, e sua impugnação causa o maior furor no município. Ele tem 55 anos, é casado e não declarou bens ao apresentar o registro no Tribunal Regional Eleitoral do Ceará. Será que foi o nome que fez o juiz barrar a candidatura de Cu de Apito?

* * *

Pois vejam só: eu fiquei sabendo que o Jornal da Besta está causando furor em Bela Cruz e tá todo mundo lendo a matéria que aqui foi publicada. Pois a censura por lá nada deixa vazar sobre o simpático candidato.

O Jornal da Besta está inteiramente a favor da candidatura de Cu de Apito.

POVO DE BELA CRUZ, ELEJAM CU DE APITO E CAGUEM NA CABEÇA DOS PODEROSOS! ! !

Coroando isto tudo, recebi do leitor Jonas Cruz, residente naquela cidade, a correspondência que abaixo transcrevo:

Caro amigo editor da BESTA FUBANA,

Parabéns pela matéria, parabéns porque? porque você prestigiando um pouco o nosso candidato pela coligação “MAOS LIMPAS” Cu de Apito, com a nota que você deu, só fez mostrar a sua independência como profissional da imprensa que é,

Pois em Bela Cruz vivemos não só uma campanha política e sim uma demonstração de poder econômico, pois a quase uma semana atrás houve uma carreata do candidato empresário o 45, que conseguiu colocar uns 200 carros e uma 100 motos, e posto liberado para por gasolina a vontade, as vista da justiça eleitoral,

Ontem foi a vez do candidato e sobrinho do prefeito (ferindo frontalmente a resolução 22.718/08 do TSE,quando diz parentes ou afins não podem ser candidato), fazer sua carreata emendando uma fila de mais de 10 KM, de carros e motos,

Isso tudo com o dinheiro de quem? meu que não é.

O cofre do nosso município é que talvez venha respondendo por tal gastança, pois o candidato e sobrinho do prefeito que é o 15, registrou a sua candidatura como estudante, e como a justiça que é cega a tal ponto de não ver, o abuso do poder econômico declarado.

Enfim meu caro EDITOR, o nosso candidato que conseguiu até agora fazer 32 comícios pequenos encima de carnaubeiras,e carroças, e até as vezes encima de banco de madeira ou casas, e ainda 32 carreatas as vezes a pé ou na garupa de uma moto, pode ficar a ver navios nessa eleição, pois quem poderia se manifestar é o MP ELEITORAL, esse está só respondendo por nosso municipio aqui, pois o promotor da cidade respondendo, está vindo de GRANJA, e só as vezes dia de segunda feira; Ficando totalmente impossibilitado de fazer o papel dele que é fiscalizar, os atos dos candidatos e suas coligações,

Enfim o poder econômico mais uma vez tem a possibilidade de assumir a prefeitura de um prefeito que vive sob a proteção da Justiça do Estado em uma LIMINAR, pois afastado pelo juiz eleitora em 2006, e esse mesmo prefeito além de permanecer no poder, ainda pode usar a maquina administrativa bancando uma campanha de um sobrinho.

Que BRASIL, é esse, que BELA CRUZ, é essa; Mas não vamos esmorecer pois quem apita no final nessa eleição será o povo.

3 Comentários

  1. Pantera disse:

    E as oréias é de limpar privada…

  2. Zilton Cavalcanti disse:

    Aproveitam a mansidão
    De João que é um Cordeiro
    Para não ser candidato
    Pois é honesto e ordeiro.
    Peço em nome de Jesus
    Que não se assustem com grito
    Pra governar Bela Cruz
    Votem em CU DE APITO

  3. JONAS CRUZ disse:

    Caro lUIZ BERTO. pelo apoio que voce deu a divulgação da campanha a prefeito do senhor cú de apito em 2008 na cidade de Bela Cruz/Ceará, é obrigação minha informar que esse pleito de 2012, ele se resguardará para a eleição de 2014 para Dep. Federal, mas sua esposa Raimunda Menaildes irá sim disputar uma vaga de Vereadora na Camara Municipal do nosso municipio, onde irá registrar sua candidatura após a convenção que será realizada dia 30/06/2012, com o nome a “mulher do Cú de Apito” ou “raimunda do apito”, isso claro se o Juiz Eleitoral exigir para tirar o CÚ.

Deixe o seu comentário!


© 2007 Besta Fubana | Uma gazeta da bixiga lixa