15 novembro 2017 COMENTÁRIOS SELECIONADOS

UMA CHAPA PRA ARROMBAR A TABACA DE XOLINHA

Comentário sobre a postagem AMARILDO – A GAZETA (ES)

Roberto Fontes:

Papa Berto, a sua bênção!

Enquanto estes putos do PSDB vão desaparecer num processo célere de autofagia, a notícia publicada neste fim de semana e suitada hoje no Bar de Ferreirinha, dando conta da formação da chapa PBF/PBF para as eleições de 2018, causou alvoroço entre o eleitorado de Caicó e arredores.

Hoje, a Bolsa de Valores de Timbaúba dos Batistas (BVTB) abriu em alta de 2 pontos percentuais, com a possibilidade desta coligação feladaputal e a definição da Chapa Luiz Berto/Bibica Di Barreira pra presidente e vice, ou vice e versa.

Sábado passado, no Complexo Fudetício Mãe Joana, localizado na área do alto meretrício caicoense, as raparigas fizeram passeata comemorando a formação da chapa.

Di Barreira, que estava em Caicó, fez um Quem Quer Dinheiro especial, jogando aviõezinhos com notas de 100 dólares, levando as meninas ao delírio.

Os motoristas do UBER em Ipueira e Ouro Branco, cidades da Grande Caicó, suspenderam as manifestações previstas para o fim de semana e que poderiam aumentar o caos no transporte das duas cidades.

Tudo isso pra saudar a possibilidade desta coligação, com uma proposta diferente e da bixiga taboca pra desatolar o Brasil.

Na sua edição de hoje, o Bar de Ferreirinha publica, com exclusividade, as tratativas para a composição entre o Partido da Besta Fubana e o Partido do Bar de Ferreirinha, e fala sobre a reunião entre vocês dois na Praia de Tambaba, luqar neutro e equidistante entre Recife e Caicó.

Clique aqui para ler a matéria.

A luta é grande e desigual, mas alvissareira!

Um abraço.”

* * *

13 novembro 2017 COMENTÁRIOS SELECIONADOS

UM FUBÂNICO LONGE E SAUDOSO…

Comentário sobre a postagem TESTAMENTO

Fred Monteiro:

“Daqui de Seattle, onde o vento vira neve e faz a curva, tenho acompanhado essa Besta cultural e maravilhosamente nordestina.

Meus caro poeta Crisanto, você sempre tirando do fundo da sua alma sertaneja essas primorosas rimas e aumentando a saudade de quem está longe da quentura da nossa terrinha boa.

Muito obrigado por mais essa oportunidade de aplaudir seu trabalho e seu amor pelo Sertão.

Abraço fraterno.”

* * *

Seattle, a maior cidade cidade da Costa Oeste dos Estados Unidos

13 novembro 2017 COMENTÁRIOS SELECIONADOS

UM ALÔ PARA PIRACICABA

Comentário sobre a postagem YKENGA – CHARGE ONLINE

Marcelo:

“É um tapa na cara dos que ainda acreditam nestes políticos.

Para os “fanaotários” do PT, é culpa do Cunha e do FHC.

Berto, manda um alô para a linda cidade de Piracicaba, interior de São Paulo.”

* * *

Letra de Newton de Almeida Mello, interpretação de Cezar e Paulinho.

11 novembro 2017 COMENTÁRIOS SELECIONADOS

A CHAPA ESTÁ COMPLETA!

Comentário sobre a postagem UMA TERCEIRA OPÇÃO

Roberto Fontes:

“Papa Berto, a sua bênção!

Habemus candidato, aliás candidatos.

O presidenciável Bibica Di Barreira, do Partido do Bar de Ferreirinha, pediu pra fazer uma sondagem sobre a possibilidade de uma composição com o Partido da Besta Fubana.

Como as siglas são exatamente as mesmas, já fica superado o primeiro imbróglio de quem indicará a cabeça de chapa.

Uma chapa do PBF ao quadrado será imbatível!

Bibica aceita ser o seu vice, e também assume o sacrifício de ser candidato a presidente: só precism haver esta conversa entre vocês dois pra definir.

Outro ponto importantíssimo: os recursos da campanha já estão previamente assegurados.

Como o maior acionista da RYFSS Corporation, a maior empresa de rifas do mundo, dinheiro pra Bibica é solução.

O que ele almeja é, só e somente só, dar uma modesta contribuição para tirar o Brasil deste mar de merda.

O Brasil agradece ser for possível esta composição.”

* * *

Nota do Editor-candidato:

Aí do lado direto, na lista de “Comparsas”, a página Bar do Ferreirinha consta na relação dos audaciosos descarados que se irmanaram com esta gazeta escrota.

Quem entrar no Bar do Ferreirinha vai dar de cara com esta inscrição: 

Ou seja, é a escrotidão absoluta irmanada à escrotidão total.

Aconselho os leitores fubânicos a fazerem um passeio por lá.

E aviso logo: vocês vão gostar da esculhambação.

Como diz o nosso caro leitor Roberto Fontes, o Partido Bar do Ferreirinha e o Partido da Besta Fubana tem a mesma sigla: PBF.

E isto é um bom começo, sinal de bons ventos eleitorais.

Bibica, o oferecido que quer seu meu vice, já foi considerado pela revista Forbes o homem mais rico da América Latrina.

Clique aqui e veja a matéria completa.

Bibica em plena atividade cachacista no seu gabinete em Caicó-RN

Do programa de governo de Bibica constam vários itens. Como estes abaixo relacionados:

Vale-Viagra, o Bolsa-Banho, o Corno Manso/Família Feliz, Bola para Todos, Restaurante Popular para Banguelos e o Cachaça Cidadã.

Quem quiser saber mais sobre o programa, além da própria biografia de Bibica, entre lá na página do Bar de Ferreirinha que a assessoria do candidato providenciará todas as informações necessárias.

E bola pra frente!

Bibica e Berto, dois candidatos que formarão uma chapa do caralho!

SÍNDROME DE ABSTINÊNCIA ATACA LEITOR VICIADO

Comentário sobre a postagem UMA TERCEIRA OPÇÃO

Deco:

“Presidenciável Luiz Berto,

Desde ontem tentando ler o Jornal da Besta Fubana, hoje, no início da tarde, quase tive uma “Síndrome de Abstinência Aguda” pela falta de leitura do JBF.

Chegou uma hora, não aguentando mais de tanta ansiedade resolvi tomar uma providência, digo, beber uma cachaça Providência. Depois de alguns goles decidi, imediatamente, ligar para os presidentes dos países, que estão na mídia quase que todos os dias.

Peguei meu Telefone Vermelho, antigo, com discador de girar e liguei para o Putin. Ele ficou putinho em saber que o JBF estava fora do ar. Como ele estava nas comemorações dos 100 da revolução comunista achei melhor ligar para o Trump. O Trump ficou uma Arara. Sua pele alaranjada ficou verde, amarela e azul. Falou que também tomaria providência, não a cachaça providência, salientando, ainda, que contava com o JBF para um “furo” de notícia, sobre a “Batalha Naval” que ele jogaria, no final da tarde, com ditador norte-coreano Kim Jong-un. Trump encerrou a conversa dizendo que mandaria o Pentágono tomar providência.

Não satisfeito com as providências de Putin e Trump, liguei para a Rainha Elizabeth, que me atendeu dizendo que estava bebendo uma “Providência Escocesa” de aperitivo, pois estava com o James Bond ao lado. Não deu outra. Como a Rainha estava preocupada com o “Paradise Paper”, James Bons tomou providência literalmente. Estava assim, finalmente, resolvido o problema do Jornal Besta Fubana.

Aleluia!

A tela do meu computador clareou e para minha surpresa no JBF, de cara apareceu sua candidatura à presidência do Brasil. Não poderia ter uma notícia melhor do que essa no retorno do JBF internet. E não é que o Telefone Vermelho toca e era o Putin. Putin, leitor assíduo do JBF me pediu para parabenizá-lo pela sua candidatura à presidência do Brasil; bem como me solicitou para comunicá-lo que enviaria, brevemente, um convite especial à você, intimando a sua participação na abertura da Copa do Mundo, no ano que vem na Rússia.

O Putin desligou e eis que liga o Trump. O Trump também, além de parabenizá-lo, colocou à sua disposição, para sua campanha em 2018, o “Trump Force One”, um Boeing 757, um avião de 100 milhões de dólares, já que ele não está usando, pois tem a sua disposição dois Boeing 747, os Air Force One e Two. Quando eu pensei que iria curtir as notícias do nosso JBF, me liga no Telefone Vermelho, o Kim Jong-un solicitando o seu endereço para que ele assim pudesse enviá-lo de presente um “Míssil” de longo alcance para sua defesa em caso você sofresse algum ataque dos outros candidatos à presidência do Brasil. Aí eu senti firmeza! O Kim Jong-un, realmente, provou ser um cara muito legal. Será que você também vai chamá-lo do “O Cara” depois de receber o míssil de presente?

Por fim, como não poderia deixar por menos, mesmo depois dos aperitivos, ligou a Rainha Elizabeth convidando-o para uma visita ao Palácio de Buckinghan, tão logo seja eleito, para receber das mãos dela o título de “MBE – Members of the Order of the British Empire” (Membros da Órdem do Império Britânico), idêntico ao que os “The Beatles” receberam em 26 de outubro de 1965. A Rainha Elizabeth encerrou a conversa dizendo a seguinte frase: “Fale com o futuro Presidente do Brasil Luiz Berto, que somente ele poderá, finalmente, contribuir para a PAZ duradoura no mundo, pode contar com a Rainha”.

* * *

Nota do Editor:

Fiquem tranquilos os viciados. A instabilidade temporária decorrente da mudança de hospedagem já está chegando ao fim. A competente equipe da Plano 4 – a empresa que cuida desta gazeta escrota -, me garantiu que de hoje pra amanhã tudo estará nos eixos. Não precisam ficar desesperados nem pensando em suicídio.

INSANIDADE CONFESSADA DE BOCA PRÓPRIA

Dois comentários sobre a postagem É PRO CABRA SE MIJAR-SE DE TANTO SE RIR-SE

Joaquimfrancisco:

“Só porque lemos o jornal Besta Fubana o Goiano acha que somos bestas.

Ele só tem uma coisa na cabeça: Lula, e sua devoção beira a insanidade.”

* * *

Goiano:

Eu diria que não beira, já é completamente insana, apaixonada, lúdica, cega, amorosa e besta.

* * *

BRANQUELO BURGUÊS ENCHE O SACO DE DOIS GRANDES POLÍTICOS HONESTOS

Comentário sobre a postagem SOLIDARIEDADE E FRATERNIDADE COMOVENTES

Asnobrasileiro:

“Instituto Sérgio Cabral também deveria soltar uma nota conjunta com o Instituto Lula, relatando a perseguição infame desse coxinha alemão burguês dos olhos azuis.

Pau mandado da CIA e da Rede Globo, conforme está PROVADO no vídeo abaixo:

APESAR DE ROBERTO CARLOS, ELE CONTINUA AMANDO A BESTA FUBANA

Comentário sobre a postagem SUPREMA BOSTA BANÂNICA

d.matt:

“COMO SEMPRE, CONCORDO CEM POR CENTO COM TUDO QUE O AMIGO DIZ, COMENTA OU PUBLICA NA INSUBSTITUIVEL BESTA FUBANA. GOSTO DO PALAVRORIO LIVRE, ABERTO E HONESTO
NUNCA DISCORDEI DE NENHUM DOS COMENTÁRIOS DESTA BF, POREM
NÃO ACEITO, NÃO ENTENDO E ESTOU PERPLEXO POR TER CENSURADO O MEU COMENTÁRIO SOBRE O LIXO HUMANO CHAMADO ROBERTO CARLOS. CENSURAR ? PORQUE ? A MINHA OPINIÃO
NÃO É TÃO VALIOSA COMO A SUA, O MERU DIREITO DE COMENTAR NÃO É O MESMO DO SEU? NÃO ENTENDI ATÉ AGORA PORQUE RETIRARAM O MEU TEXTO. NÃO ADIANTA VOU
CONTINUAR ACHANDO O ROBERTO CARLOS UMA BOSTA. MAS CONTINUO ACHANDO JUSTO E EXEMPLAR O SEU DIREITO DE CRITICAR, XINGAR E DENUNCIAR TODOS ESSES MALANDROS E
LADROES DO BRASIL. fORA TEMER, FORA ROBERTO CARLOS.
UM ABRAÇO. CONTINUO AMANDO A B.FUBANA.”

* * *

O comentário a que se refere o leitor, retirado do ar por este Editor, foi publicado na coluna Música do Mundo, assinada pelo fubânico Peninha, numa postagem cujo título era “Velhos Tempos, Belos Dias…“. Título inspirado numa composição de autoria da dupla Roberto e Erasmo Carlos.

A coluna estava composto de 16 intérpretes, sendo 12 estrangeiros e 4 nacionais (Roberto Carlos, Erasmo Carlos, Os Mutantes e Paulo Sérgio)

A Editoria do JBF ilustrou a postagem com uma foto de Roberto Carlos, pela afinidade do título. Como poderia ter ilustrado com qualquer dos outros 15 intérpretes. Não é o Peninha que ilustra suas colunas com fotos. Este trabalho é feito por este Editor, devidamente autorizado pelo colunista.

Então o leitor d.matt fez um comentário (gritantemente escrito em caixa alta…) no qual dizia que as músicas de Roberto Carlos “cheiravam a bosta” e que o cantor era “um dos homens mais feios do Brasil“. E não se referiu a nenhuma das outras 15 faixas que compunham aquela coluna.

Aqui está a íntegra do comentário que tirei do ar:

ROBERTO NUNCA FOI UM BOM CANTOR. SUAS MÚSICAS CHEIRAVAM A BOSTA , SUA VOZ ERA E CONTINUA SENDO UMA MERDA. NÃO DÁ PARA ENTENDER PORQUE TANTO TEMPO DE PROJEÇÃO
E SUCESSO. SOMENTE A CUSTA DE PUBLICIDADE E COMPADRIO DE GLOBO JUSTIFICA ESSE LONGO TEMPO NA MIDIA E VENDA DE DISCOS. nO MAIS, SE AINDA FOSSE UMA BELA FIGURA
COMO ALGUNS OUTROS INUTEIS IGUAL A ELE, VÁ LÁ. MAS O RC ´E UM DOS HOMENS MAIS FEIOS DO BRASIL, SUA BOCA DE PEIXE É UM HORROR, PARECE UM E.T

O comentário foi retirado unicamente e exclusivamente por respeito ao grande colunista Peninha, um dos pontos altos do JBF, que coloca à disposição dos nossos leitores o seu fantástico acervo musical.

Não foi Peninha que deu destaque à figura de Roberto Carlos.

Foi a Editoria que escolheu a foto e fez o destaque. Esta foto que está a seguir:

Escolhi esta foto, mas poderia ter colocado a foto de Ray Conniff, Gigliola Cinquetti, Herb Alpert & Tijuana Brass ou Charles Aznavour, entre vários outros que estavam na mesma postagem.

Este Editor presumiu que o comentário do leitor foi feito em função do destaque dado a Roberto Carlos pela sua foto.

E por isso o comentário foi retirado. (Detalhe: o JBF é 

Confesso que já me arrependi.

Não custa nada ressaltar que o JBF é a única página internética que não tem moderação de comentário. Ele vai ao ar assim que o leitor dar o clique de “publicar”.

Mas, enfim, o comentário transcrito acima repete tudo o que o leitor quis dizer.

Eu, que nunca morri de amores por Roberto Carlos, mas que sempre me lembro do meu pai quando escuto a música “Meu Velho“, fiz questão de reproduzir o que o leitor escreveu: que Roberto Carlos é “um lixo humano“.

Não faço a menor ideia das razões pelas quais o leitor deu esta qualificação a Roberto Carlos. “Lixo humano”. Uma qualificação que, aqui no JBF, a gente usa rotineiramente contra políticos poderosos e corruptos em geral.

Quanto à beleza ou feiura do cantor, confesso que não sou especialista neste assunto. Avaliar beleza de macho não é meu passatempo predileto.

Termino pedindo desculpas ao leitor d.matt e torcendo para que ele continue “amando a Besta Fubana“. E acessando sempre esta gazeta escrota, para aumentar ainda mais a nossa grande audiência.

E vou aproveitar a oportunidade para fechar a postagem prestando uma homenagem a Seu Luiz, meu saudoso pai. Ainda ontem de noite, eu e meu irmão, que veio me visitar, passamos um tempão falando dele e relembrando suas histórias.

Homenagem extensiva aos pais de todos os membros da comunidade fubânica.

PELO TEMPO DECORRIDO, JÁ AUMENTOU MUITO O NOTÁVEL SABER JURÍDICO

Comentário sobre a postagem SUPREMA BOSTA BANÂNICA

Goiano:

“Se é verdade que Dias Toffoli não dispõe de requisitos para envergar a toga de Ministro do Supremo Tribunal Federal, haver-se-á de convir que a matéria está preclusa, clusa e posclusa.

Mas há algumas particularidades a propósito que convém destacar; uma é a pergunta: – Quais dos ministros do STF prestaram concurso para juiz? Essa questão leva em conta a possibilidade de alguns não terem feito e se não fizeram não foram aprovados.

Há a segunda pergunta: – Ser reprovado em concurso determina que o candidato não está apto? A resposta é que a experiência indica que não, pois a avaliação no concurso não explora a totalidade dos conhecimentos do candidato, sendo certo que muitas pessoas inteligentes, capazes e bem formadas academicamente por vezes não obtêm aprovação em concursos.

Então, perguntaremos: – Qual o significado de notável saber jurídico?

Ora, notável significa apreciável e tem sido considerado como incomum, ou seja, seria um especial saber jurídico, maior do que a média.

Se formos explorar a vida de Toffoli veremos que ele foi formado em uma boa faculdade e exerceu cargos importantes na área jurídica, como professor universitário e Advogado Geral da União, dentre outros.

Ora, pois, pois, Toffoli foi nomeado Ministro do STF em outubro de 2009, lá se vão oito anos de exercício, é de crer que seu saber jurídico aumentou consideravelmente nesse tempo.

Portanto, quanto a esse personagem eu acredito que não se reforça a malfadada visão de que nosso glorioso País é uma República Banana.

Assim digo, escrevo, assino, reconheço a firma e fecho com lacre.”

* * *

“Pronto, Tofi: agora qui ti butei no supremo, segue o consêio de Goiano: istude e dê munta sentença qui daqui a oito ano teu sabê vai tá omentado”

O TORMENTO DOS VICIADOS

Comentário sobre a postagem DESCULPAS

Maurício Assuero:

“Tentei várias vezes ontem a noite e não consegui.

Fica complicado ir dormir ou começar o dia sem ler essa gazeta escrota.

A impressão que eu tenho é que o provedor faz isso quando tem político encostado na parede.

Quando tem uma denúncia grave, tiram o JBF do ar para o editodos não descer o sarrafo.”

* * *

TEM DE TUDO NO JBF: ATÉ COMERCIAL DE TRANSPLANTE

Comentário sobre a postagem O MILAGROSO LEITE DE JANAÚBA

James Henry:

“Olá, meu nome é o Dr. James Henry de University Of Benin Teaching Hospital, sou especialista em cirurgia de órgãos e lidamos com a compra de órgão humano que quer vender, e estamos localizados em Nigéria, EUA e na Malásia, mas nossa sede está na Nigéria.

E se você está interessado em vender seu rim, ou vender qualquer parte do seu órgão do corpo Entre em contato conosco para mais informações.

Entre em contato conosco via

E-mail: jameshenryhome@gmail.com
Número Whatsapp +2348110133466

Espero ouvir de você.

Saudações,

Dr. James – CEO
UNIVERSITY OF BENIN HOSPITAL DE ENSINO.

* * *

ARTE É AQUI MESMO NESTA GAZETA ESCROTA

Comentário sobre a postagem O LOIRO GALÃ ALAN LADD

Dirceu Mattos:

“Maravilha.

Cheguei às lágrimas ao rever as personagens deste clássico e a musica maravilhosa.

Quando estive em N.Y. em 1970 consegui um poster original de Shane e o tenho até hoje enquadrado na parede do meu quarto. Já lá vão mais de 50 anos.

O filme em fita ou DVD já assisti talvez aproximadamente 100 vezes.

E nunca esqueço a cena do cachorro no enterro do dono.

Uma obra prima, sem dúvida.

Obrigado a vocês por esta lembrança e homenagem.

Somente aqui no Jornal da Besta Fubana encontramos tanto amor a arte ARTE, repito ARTE, ARTE, ARTE……………..

* * *

É arte pra cacete e pra cachorro!

SE FOR PRIQUITO, EU QUERO ENXERGAR MESMO. ATÉ DE MURIÇOCA!

Comentário sobre a postagem ARREGANHAÇÃO VISUAL

Dalinha Catunda:

“Berto espero que você seja bem sucedido na sua operação de catarata, creio que é bem melhor operar os olhos do que o olho.

Voltando aos olhos, minha mãe operou de catarata e esta com 95 anos, segundo ela, depois da intervenção está enxergando até “priquito” de muriçoca.

Boa sorte.”

* * *

A seta assinala a posição exata do priquito da muriçoca:

PENHA – LAPA

Dois comentários sobre a postagem SONIA REGINA – SANTOS-SP

Paulo Terracota:

“Sonia,

a distancia entre a Penha e a Lapa é tamanha que colocaram o nome de Penha x Lapa em um copo cheio de manguaça.

Quando o freguês fica com dor de corno,chega no boteco e ordena ao garçom,”orra” meu, solta ai um Penha x Lapa.

* * *

Sonia Regina:

Sr. Paulo,

eu subia no Penha Lapa na altura do bairro do Brás em direção à Lapa.

O problema não era subir e sim descer do coletivo.

No mínimo já saiamos com algum furinho nas meias de nylon muito comuns naquela época.

* * *

O Editor do JBF aproveita esta troca de comentários para botar no ar uma música da autoria do fubânico Bráulio de Castro, grande compositor brasileiro, feita em parceria com Jorge Costa, inspirada nos tempos em que o pernambucano Bráulio morava em São Paulo e andava no ônibus que fazia a linha Penha-Lapa. Canta Geraldo Luiz.  

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.

CEGUINHO TEIMOSO, ESPECIALISTA EM RECIBOS DE ALUGUEIS LULEIROS, VAI CHORAR DE PENA DE DONA MARISA

Comentário sobre a postagem ALGUÉM PRECISA DEFENDER MARISA DO SEU MARIDO

Joe Bass:

“Dona Marisa era uma mulher de fibra.

Cruzei com ela várias vezes no Terminal Rodoviário Tietê onde ela pegava uma vez ao mês um ônibus com destino à Campo Grande, levando apenas uma sacola com biscoitos de polvilho, uma canja na garrafa térmica e algumas mexiricas.

Encarava mil km de estrada chacoalhando por mais de onze horas num ônibus para entregar em mãos ao proprietário o valor devido do aluguel, sem correr o risco de atrasos bancários e taxas de transação.

Mulher de raça essa Brasileira com “B” maiúsculo, exemplo a ser seguido pelas futuras gerações.”

* * *

A falecida ex-Primeira Dama Marisa Letícia embarcando para Campo Grande, levando dinheiro vivo do aluguel num pacote; ela está por detrás da placa, no local indicado pela seta

ATENDENDO AO PEDIDO

Comentário sobre a postagem BOSSA BRASILEIRA

Siará Grande:

“Peninha,

Você tem ‘Doce regresso’, cantado, acho, pelo Carlos José?”

* * *

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.

ESTUDO CIENTÍFICO ATRAVÉS DA BUNDA

Comentário sobre a postagem ZOP – CHARGE ONLINE

Adail Augusto Agostini:

“Acredite quem quiser:

Rumpologia:

A técnica de ler o passado e o futuro através de detalhes bundísticos (e é levada a sério por muitos!!!).”

* * *

UM JORNAL NOTA DEZ

Comentário sobre a postagem SESSÃO DE CINEMA – MÚSICAS DE TRILHAS SONORAS DE FILMES

Dirceu Mattos:

“É impressionante a grande quantidade de MUSICA de verdade que a Besta Fubana publica diariamente.

O publico jovem não tem ideia do que é musica de verdade.

Vocês são nota dez em qualidade musical, cinema, teatro discos, artistas etc.

Que pena que o cenário artístico ficou tão pobre.

Avante Besta Fubana

Não sentimos mais nenhum esforço de qualidade em todos os sentidos.

Um abraço.

Ainda bem que vocês existem.

* * *

MULHER TEM VOZ, VEZ E VIOLINO NESTA GAZETA ESCROTA

Comentário sobre a postagem PRINCESSES OF VIOLIN

Mulher Empoderada:

Os machistas brasileiros piram vendo as mulheres assumir o controle da apresentação através dos cabos fálicos dos seus violinos enquanto os homens são postos no papel de dançarinos, sempre imposto as mulheres brasileiras (de preferência com pouca roupa, objetificando o corpo feminino).

* * *

Mulheres manejando com habilidade os cabos pajaracais dos violinos

PETISTAS NO JAPÃO

Comentário sobre a postagem ONDE ANDA VOCÊ

Nino Yoshida:

“Moro no Japão há 30 anos e quando ouve-se tocar música brasileira, bossa nova, em estabelecimentos comerciais aqui no país do sol nascente, é para avisar as pessoas que têm brasileiro na área e que pode ocorrer furtos.

Isto é comum ocorrer em cidades da província de Shizuoka, onde existe grande concentração de brasileiros.”


© 2007 Besta Fubana | Uma gazeta da bixiga lixa