A PENA DE MORTE

Comentário sobre a postagem PENA DE MORTE À BRASILEIRA

Marcos Mairton:

“Com todo respeito, essa história, ainda que seja baseada em fatos reais, não corresponde ao padrão brasileiro.

Primeiro, dificilmente o acusado condenado a menos de quatro anos de prisão ficaria preso. Se for primário, de bons antecedentes e houver praticado o crime sem violência, é pouco crível que algum juiz o condene ao regime fechado. E, mais difícil ainda, que o tribunal confirme a sentença.

Basta que os julgadores sigam o que diz o Código Penal Brasileiro (Art. 44), segundo o qual a prisão será substituída por uma pena alternativa quando:

I – aplicada pena privativa de liberdade não superior a quatro anos e o crime não for cometido com violência ou grave ameaça à pessoa ou, qualquer que seja a pena aplicada, se o crime for culposo;

II – o réu não for reincidente em crime doloso;

III – a culpabilidade, os antecedentes, a conduta social e a personalidade do condenado, bem como os motivos e as circunstâncias indicarem que essa substituição seja suficiente.

Mesmo, porém, que a prisão não fosse substituída por uma pena alternativa, dificilmente o condenado em questão iria para o regime fechado, porque o Código Penal também prevê que a pena de prisão é progressiva, sabendo-se que o condenado não reincidente, cuja pena seja igual ou inferior a 4 (quatro) anos, poderá, desde o início, cumpri-la em regime aberto (art. 33, parágrafo segundo).

Mas, imaginemos que o juiz, a pretexto de ser rigoroso, tenha ignorado essas normas, e que o tribunal tenha confirmado a sentença. Ainda caberia habeas corpus para o STJ. Com pedido de liminar requerendo imediata libertação.

Difícil manter essa prisão.

A par disso, se, apesar de toda essa improbabilidade, o infeliz Samuel fosse posto no regime fechado, onde viria a ser assassinado, das duas uma: ou ele não era esse simples desempregado, tentando arranjar dinheiro, como sua mãe acredita (as mães costumam acreditar na versão dos filhos); ou todo o sistema punitivo falhou, resultando na prisão indevida de Samuel.

Ainda assim, admitida a hipótese da prisão indevida, deve o juiz ser responsabilizado por uma sentença confirmada pelo tribunal? É o juiz responsável pelas más condições do presídio (mantido pelo Governo do Estado) onde Samuel foi morto? Independentemente das condições do presídio, pode o juiz ser responsabilizado pela atrocidade praticada pelos colegas de cárcere que esquartejaram Samuel?

Afinal, quem condenou Samuel à morte foi o juiz? Ou foi o poder paralelo das organizações criminosas, existentes dentro dos presídios e fora deles?

E, finalmente, reflitamos sobre Samuel. Até que ponto Samuel buscou o seu destino, quando resolveu ingressar no mundo do crime? Devemos mesmo usar seu exemplo – creio que hipotético – apenas para julgar seus julgadores? Ou devemos pensar também na conduta de Samuel? Afinal, alguém que sai por aí assaltando, usando ou fingindo usar armas de fogo, deve ou não ser preso?

Minha opinião é a de que quem age assim deve sim ser condenado e preso. No presídio, o indivíduo deve ser privado da sua liberdade, mas em condições dignas. Não pode ficar protegido por organizações criminosas, nem à mercê delas.

Faço essas ponderações com todo o respeito a quem pensa de forma diversa, especialmente o autor do texto que ora comento, a quem agradeço a oportunidade de expor meu ponto de vista.”

DIREITO AO RIDÍCULO

Comentário sobre a postagem MANCHETE DO SÁBADO – XALEIRANDO O GALEGÃO

José Silva:

“A esquerda doidivana não quer concorrência e já se posicionou contra, fazendo de conta que não percebe que Trump é o Hugo Chaves da direita.

Só falta dizer que a posse do Trump foi golpe: está usurpando o direito da esquerda de ser a única ridícula no mundo.”

O DOUTOR TEM QUE PERMANECER VIVO

Comentário sobre a postagem ALBERTO COZZOLINO – RIO DE JANEIRO-RJ

Adonis Oliveira:

“Sou fã de carteirinha do meritíssimo Mairton.

Deixa Dr. Moro em Curitiba mesmo.

Agora, a esta altura do campeonato, ele é imprescindível para o país.

Só tem que ter muito cuidado é para não andar de avião (vide Castelo Branco, Marcos Freire, Eduardo Campos, Teori, e tantos outros inconvenientes que foram devidamente “acidentados”), assim como não deve trafegar em rodovias de alta velocidade (Vide JK), e nem se operar de amídalas ou apêndice (Vide Tancredo Neves).

REALMENTE! PRECISAMOS DO DR. MORO VIVO!

SÓ…”

UM ADVOGADO PARA O GUABIRU

Comentário sobre a postagem RATO NO CHORORÔ

Macau:

“O problema de Cabral é não ter na sua defesa o nosso querido Goiano.

Ele explicaria bem direitinho, com suas mirabolâncias numéricas, que o chorão é inocente.

E que se fizerem as contas com a devida justeza, ele ainda tem saldo.

Vai lá Goiano, dá uma mãozinha pro cara (de tabaca).”

* * *

“Para de se rir-se Goiano, e vem defender eu… Xiuf, xiuf, snif, snif…”

ENGANO

Comentário sobre a postagem ALBERTO COZZOLINO – RIO DE JANEIRO-RJ

Tito:

“Berto,

acho que você se enganou quando disse que o Ceguinho Teimoso não ia gostar do Moro no STF.

Isso é tudo que a petralhada quer e, nesse caso, o resto dos canalhas de outras siglas também.

Imagina, o Moro fora da Lava Jato.

Esse é o maior sonho do Chefão.”

“Quando Berto fala merda eu mijo sempre aqui neste muro…”

NÃO LEVA FÉ…

Comentário sobre a postagem O PAÍS DA GAMBIARRA

Sandro Arilson Rosa:

“Parabéns pelo excelente comentário!

Contrariando a maioria de amigos e parente meus, que creem num Brasil melhor para as futuras gerações, creio que perdemos a chance e que esta republiqueta só irá piorar.

Não consigo enxergar nesse povinho que só pensa em se dar bem, salvo exceções, sem esforço, que de uma hora para outra vai virar a chave e cair no mundo real.

Sempre comento que não levo fé num povo que só usa o cinto de segurança do carro para evitar multa…

O Brasil não cansa… já cansou faz tempo!!”

SELVAGEM DEPREDAÇÃO

Comentário sobre a postagem GENILDO – CHARGE ONLINE

Nélio:

Discordo do contexto do cartum.

Ir para um presídio é uma opção e não tem nada a ver com ir para a escola.

Ao construir-se uma escola, busca-se atingir objetivos que não serão corrigidos por mais presídios.

Quem selvagemente depredou a Petrobras foi gente que frequentou as melhores escolas; mas todo mundo conhece gente que não pode frequentar a educação formal mais básica e no entanto são honestos à toda prova.

Opor escola a presídios é como misturar feijão com jaca.

É uma abordagem simplista e gramsciana.

SEX-AGENÁRIO

Comentário sobre a postagem O POETA MORREU (ANTES DE NASCER)

Macau:

“Muito bom.

Este é o blog mais sex dessas paragens, paróquias, catedrais e tudo o mais.

É onde, acredito, quase todos somos meninos com mais de sessenta.

Então somos, ou não somos, um blog sex (sexagenário)?

Evoé!”

* * *

Sexagenário tarado lendo o JBF de pajaraca ereta:

SAIU DE FININHO

Comentário sobre a postagem NA MOITA É BEM MELHOR

João Francisco:

“Há uma gravação ainda no início do 1º governo Lulla em que aparece a equipe do marqueteiro Duda Mendonça que gravava o José Dirceu a falar de forma aberta sobre o projeto de poder do PT.

Este fica desconfiado que a tal gravação poderia vazar depois (o que realmente aconteceu).

Enquanto Dirceu falava, ao fundo passava o Lulla, com clara intenção de não aparecer.

Tal fato é sinal de que eles não deixariam rastros no tempo do governo.

Ainda tem muito o que aparecer.”

* * *

NÃO SÃO GENTE

Comentário sobre a postagem ARAEL M. DA COSTA – JOÃO PESSOA-PB

Tito:

“Em primeiro lugar, engana-se quem diz que não existe pena de morte no Brasil. Ela existe no Código Penal Militar, porém só é aplicada em crimes específicos cometidos em Estado de Guerra.

O único entrave que vejo entre haver ou não pena capital é mais religioso (Não matarás!) do que ético, ou seja, aquele famoso argumento dos “direitos dos mano” de que poderão ser cometidos erros e pessoas inocentes irão morrer. Depende de como a pena será aplicada.

Então como poderíamos resolver essas questões?

No meu modo de entender, a aplicação da pena capital só se daria para aqueles marginais realmente irrecuperáveis, aqueles que se não fosse a lei penal paternalista, estariam na cadeia para o resto da vida, pois têm condenações muito acima da pena máxima, 100, 200, 300 anos de reclusão, mas que pela Lei de Execuções Penais, não podem passar mais do que 30 anos presos.

Ou seja, se o sujeito já cometeu vários crimes e foi condenado em todos, somando as penas de cada um, qual seria o estímulo para que ele não cometesse outros? O tempo de prisão vai ser o mesmo.

Qual o problema se eu matar outros presos se eu já estou condenado a mais de 30 anos? Na verdade, pela nossa Lei, estes outros crimes são impunes.

A religião não permite que se mate gente, mas esses marginais não são gente. Apenas têm aparência humana, logo, não há pecado e acima de tudo, evita outros pecados. E até poderia existir o perdão, desde que as famílias das vítimas concordassem (veríamos se a religião ia falar mais alto).

R$ 4.500,00/mês por preso? O cidadão de bem não merece pagar pra manter esses monstros vivos, cheios de regalias, que continuam a cometer crimes.

Quanto aos juízes que teriam que assinar a condenação, sinto muito, mas são literalmente os ossos do ofício.

Em combate, os militares têm que matar. Deus perdoa.

Pena de morte já!”

* * *

O DOUTOR JÁ ESTÁ DE MUNHECA CANSADA DE TANTO ASSINAR ORDEM DE PRISÃO

Comentário sobre a postagem MANCHETE DA SEXTA-FEIRA – ESCLARECIMENTO

Lena:

“Será que vão finalmente começar a abrir a caixa preta da Caixa, do Banco do Brasil, do BNDES e de todas as estatais nas quais os petralhas e seus apaniguados mamaram durante quase 14 anos?

Essa falência generalizada do país não se explica só pelo roubo à Petrobrás.

Em qualquer cantinho do Brasil onde circulava dinheiro público, lá estava um petralha (ou apaniguado) desviando, roubando, corrompendo…

É tanta corrupção que dá um cansaço só de pensar.

Imagine então o Dr. Sérgio Moro, que a cada depoimento vê multiplicado o número de bandidos para julgar!”

* * *

“É papel pra assinar o dia todo: tudo decreto de prisão de corrupto”

MANAUS TE ESPERA!

Comentário sobre a postagem MANCHETE DA SEXTA-FEIRA – ESCLARECIMENTO

Henrique Moura:

“Tudo indica que esse guabiru de nome Geddel, em pouco tempo será preso.

Nós aqui de Manaus o aguardamos aqui no COMPAJ.

Será bem recebido.”

* * *

“Aquilo é us 450 leitô do JBF qui mora nim Manaus ti esperando pra enfiar a bimba nu ôio du teu furico, Gezebel”

LEITURA DIÁRIA

Comentário sobre a postagem UM DIA DO CÃO

Bruno Mota:

Ainda bem que leio impreterivelmente o JBF todo santo dia.

No entanto, diz um provérbio chinês:

Não há mal nenhum quando o 13 cai em uma sexta-feira.A desgraça é quando cai um 13 nas urnas

* * *

É ELE ! ! !

Comentário sobre a postagem CLAYTON – O POVO (CE)

José Paulo:

“R$ 3,20?

Aqui em Biguaçu, na região metropolitana de Florianópolis, custa de R$ 4,00 (dentro da cidade) a R$ 6,00 (até Floripa – 10 Km) o ônibus comum, sem ar condicionado.

Pode trazer esses ônibus ai para cá!”

* * *

Segundo o Google Analytics, dos 1.670 leitores de Santa Catarina, 1 deles mora em Biguaçu: o leitor José Paulo!

NÃO SACANEI O GRANDE GUABIRU, DOUTOR!

Comentário sobre a postagem UM DIA DO CÃO

Goiano:

“Depois de longas férias na Bahia, não em São Salvador, mas na pequena Nova Viçosa, desfrutando e gozando da boca-livre na casa do meu mano Arlyson e sua esposa Patrícia, casados há cinqüenta anos! volto a abrir as páginas deste sedoso jornal e a primeira coisa que encontro é essa homenagem ao PT, com alegorias ao número 13 que identifica nosso glorioso Partido dos Trabalhadores que jamais se partiu, apenas rachou – tudo isso que me traz grande felicidade e alento, apascentando minhas ovelhas.

Lula disse que se for preciso voltará.

E como é preciso, necessário e urgente, esperamos que o cabra macho aquele, Dr. Moro, volte de suas férias com a cabeça fresca e o coração apaziguado para não sacanear nosso estóico Líder e deixá-lo livre e solto para vencer as eleições em primeiro turno, para gozo e orgasmo geral da Nação!”

* * *

“Iscute o consêio de Goiano, dotô, e si isqueça d’eu; eu sô alejado da mão isquerda e mereço perdão dus rôbo qui fiz e dus milhão qui ganhei di propina”.

JUMENTOS BERRANDO

Comentário sobre a postagem UM CAVALO SEM VAQUEIRO

Jesus de Ritinha de Miúdo:

“Disseram que esse cavalo
Foi somente o pioneiro
De quadrúpedes chorando
A morte de um companheiro
Pois, quando Lula morrer
O que mais iremos ver
São jumentos num berreiro.”

* * *

“Eu sou jumento mas não sou burro. Te dana, Jesus de Ritinha!”

VOVÔ BABÃO

Comentários sobre a postagem MEU PRESENTE DE NATAL

Pedro Henrique Berto:

“Vozinho, o texto ficou lindo.

Confirmo tudo que foi dito, reiterando minha gratidão e carinho pelo senhor.

O apoio incondicional do senhor durante toda preparação foi essencial para conquista desta empreitada, que culminou com meu ingresso na PMDF.

Serei sempre agradecido por tudo que fez por mim, por meus irmão e por minha mãe.

Que Deus lhe conceda muita saúde para desfrutar tudo de melhor que esta vida tem a nos oferecer.

Te amamos!

Grande Beijo Vozinho”

* * *

Pedro Henrique e seus dois filhos: neto e bisnetos deste Editor coruja

UNIVERSIDADES DECRÉPITAS

Comentário sobre a postagem A UNIVERSIDADE PÚBLICA É O LIXO DA POLÍTICA – PARTE I

Delcimar:

“Que texto lúcido.

Concordo com tudo o que foi escrito, pois sou funcionário de uma instituição federal de ensino e vejo isso todo dia.

Nossas universidades são decrépitas e vergonhosamente aparelhadas.

Parabéns pelo texto.”

* * *

O MAIOR ACONTECIMENTO JORNALÍSTICO DO SÉCULO ! ! !

Comentário sobre a postagem JESSIER QUIRINO – ITABAIANA-PB

Caio Frascino Cassaro:

“Esta porra deste JBF serve inclusive para a gente se informar.

E com estórias que encantam e divertem, como essa do leite de jumenta.

O JBF é, sem dúvida nenhuma, o acontecimento jornalístico do século XXI.”

* * *

Polodoro rinchando e agradecendo em nome do JBF e das jumentas que ele come

VAMOS CAÇAR OS CANGACEIROS DE HOJE

Comentário sobre a postagem REPETINDO O PASSADO?

Arael M. da Costa:

“Tenho expressado, hoje como professor aposentado e consequentemente mais nas rodas de amigos, que já passou da hora do governo ressuscitar as “volantes policiais” que acabaram com o cangaceirismo.

Só para relembrar, acredito que as forças policiais de hoje, se adequadamente armadas e municiadas têm condições e enfrentar e acabar esses bandos que infernizam principalmente as pequenas cidades, com os assaltos mirabolantes a agências bancárias e dos correios.

Vamos resgatar as almas de policiais de fato, como o Sargento Febrônio, o Tenente Manoel Benício e o Capitão Ascendino Feitosa, da Polícia Militar da Paraíba, dentre muitos outros, para começarmos a ter os bons resultados que a sociedade espera.

Afastem-se, também, os militantes dos direitos humanos e pastorais carcerárias…

* * *

SATÃDER, O BANCO DO MINISTRO

Comentário sobre a postagem TODA PAJARACADA TEM SEU PREÇO

Carlos Zitelli:

“Prezado Berto,

Feliz Ano de 2017, com muita saúde e paz junto com seus queridos.

Já conversamos sobre o Ministro Fux. (Clique aqui para ler)

Agora, vendo sua notícia, fico pensando: ele realmente não tem tempo para julgar o processo de 8.060 idosos, com média de 70 anos, contra o Banco Satãder, que está rodando há 18 (dezoito) anos e ganho em TODAS as instâncias da justiça do trabalho.

Ele solicitou vistas 3 (três) vezes. A última foi em Dez/2015. É 2015 mesmo.

Realmente ele deve estar preocupado com o rebento que vai ter que reconhecer.

Enquanto isso, nós vamos morrendo e o Banco agradece.”

* * *

VÍCIO FUBÂNICO

Comentário sobre a postagem QUANDO O PASQUIM ERA BOM

Jorge C. Silva:

“Berto,

acordo cedo e fico esperando o JBF abrir as portas e então eu entro e compro.

Passeio nos outros blogs, mas volto a cada hora por mais novidades até que você vá descansar.

Sou um viciado?

E aceite o abraço do JCS.”

* * *

Pai arrastando filho viciado no JBF para ser internado num sanatório

QUANDO O PASQUIM ERA BOM

Comentário sobre a postagem NOVO ANO

Bráulio de Castro:

“Depois que perdemos o Pasquim, ficamos órfãos da irreverência.

A Besta Fubana chegou pra preencher essa lacuna.

Parabéns Berto.”

O Pasquim, um jornal que foi excelente enquanto era da oposição; depois que ficou a serviço do gunverno de Brizola, virou uma merda; repetindo Millôr: “Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados”

ATRÁS DE FEICIBUQUI DO OUTRO VICIADO

Comentário sobre a postagem IVAN VIOLIN – LEME-SP

Rosemeri:

“Alguém mais em Matinhos-PR além de mim?

Se houver me manda o “feice” do vivente…..

kkkkkkk

Feliz Ano Novo !”

* * *

Segundo dados do Google Analytics, dos 2.711 leitores do estado do Paraná, 1.506 residem em Curitibaa; e 2 viciados fubânicos são de Matinhos:

* * *

Matinhos, conhecida como “A Namorada do Paraná”, localizada na região metropolitana de Curitiba e com 29.831 habitantes

VICIADOS NO JBF

Comentário sobre a postagem RONALD TITO VIEIRA DO CANTO – CAPIVARI-SP

Claudemiro:

“Que vicia, vicia mesmo.

Que me faz um BEM danado, faz.

Um 2017 repleto de saúde e paz para todos os viciados do JBF.”

* * *

Viciada fubânica acessando o JBF enquanto mija

27 dezembro 2016 COMENTÁRIOS SELECIONADOS

DIVERSÃO GARANTIDA

Comentário sobre a postagem O SURREALISMO É INDISPENSÁVEL NO JBF

Paulo Luz:

“O Goiano não pode deixar de ser publicado de maneira nenhuma, senão como é que vamos viver sem as suas platitudes e tautologias.

Cada vez que uma coluna dele é publicada é pra se mijar-se todo de rir.

É diversão garantida.

Ele é a única instituição petralha do bananão que ainda funciona.

Toletes escritos do Goiano forevis!

Longa vida ao grande revolucionário!”

23 dezembro 2016 COMENTÁRIOS SELECIONADOS

O SURREALISMO É INDISPENSÁVEL NO JBF

Dois comentário sobre a postagem POR QUE PRECISAM PRENDER O LULA

Goiano:

“Algo tem acontecido que muitos dos meus comentários não são publicados.

É um problema que Berto já passou várias vezes para o provedor do JBF, mas que vez por outra volta a ocorrer.

Eu ainda perturbaria com mais alguns capítulos da novela, mas eu posto e eles vão para o espaço.

Não sei o quanto o mundo estaria perdendo, mas não sei como resolver o problema – o terceiro e quarto capítulos foram redigidos mas prometem manter-se incógnitos, dentro do baú dos mistérios da Internet.

Desolé.”

* * *

O Editor:

“Fico puto e desolé com este problema do sumiço dos comentários de Goiano.

Desconfio que a quantidade e o tamanho tenham influência nisto tudo.

Vou voltar a insistir com a Plano 4, a empresa que cuida desta gazeta escrota, pra que estude novamente o problema.

Afinal, o humorismo, a hilaridade e o surrealismo são partes essenciais da linha editorial do JBF.”

* * *

O surrealismo de Salvador Dali cabe como uma luva nos comentários do fubânico Goiano

22 dezembro 2016 COMENTÁRIOS SELECIONADOS

TRABALHE, RAPAZ

Comentários sobre a postagem POR QUE PRECISAM PRENDER O LULA

Sergio Soares:

1) “Esse cidadão, Goiano, é do tipo de pessoa que de nada serviria uma LOBOTOMIA FRONTAL, pois as conexões cerebrais já inexistem desde a idade mais tenra.

As sinapses são primordiais e com dendritos escassos e de tamanho mínimo.

A cortical não guarda informações pois suas “gavetas” são rudimentares.

Só o sistema límbico funciona, gerando impulsos de aspecto emocional sem qualquer influência da racionalidade que é primitiva.

Tecnicamente constitui uma rara espécie conhecida como Homo neanderthalensis…”

* * *

2) “Acabei de falar, por coincidência, com a minha avó Carmen, que ano que vem tem tudo para fazer seus 100 anos, morando sozinha, extremamente lúcida, meu xodó.

Um exemplo oposto ao que provavelmente representa a sua pessoa, Goiano. Aliás, a minha segunda cidade do coração é Goiânia, aonde já estive inúmeras vezes, próximo a Rua 88, no Setor Sul, e acompanhando os colegas médicos da neurocirurgia (minha especialidade) e ortopedia, especialidade de meus conhecidos no Setor Bueno.

Aliás, se você, com esse nome Goiano, gostasse do Brasil de fato e quisesse melhorar o ambiente de corrupção endêmica, poderia se revoltar, não só com a roubalheira do 9 DEDOS (e FHC, Collor, Sarney, etc), mas com a roubalheira periódica diária debaixo do seu nariz na cidade de Catalão, aonde a Anglo American exporta subfaturado 20% do Nióbio do Brasil.

Trabalhe rapaz….”

22 dezembro 2016 COMENTÁRIOS SELECIONADOS

QUEM TEM TAMANHO PODER? HEIN?

Comentário sobre a postagem POR QUE PRECISAM PRENDER O LULA

Marcos Mairton:

“Caro amigo Goiano,

Não tenho motivo para questionar os dados que você generosamente oferece aos leitores desta democrática gazeta.

Gostaria apenas de esclarecer um ponto.

Considerando que o título do texto é “POR QUE PRECISAM PRENDER O LULA”, gostaria de saber quem tem tal necessidade (de prender o Lula).

Esclarecido esse ponto, eu mesmo avaliarei se tal pessoa, grupo ou facção tem o poder de controlar a atuação de vários procuradores da República, vários juízes federais (três até agora), tribunais federais (dois até agora), STJ e STF.

Obviamente que estou considerando que você cogita de uma eventual prisão, nas hipóteses previstas no processo penal brasileiro (flagrante, temporária, preventiva ou condenação).

Se a hipótese que você considera é outra, por favor, avise-me.

Só isso, amigo.

* * *

22 dezembro 2016 COMENTÁRIOS SELECIONADOS

ENFIE TUDINHO

Comentário sobre a postagem POR QUE PRECISAM PRENDER O LULA

Paulo Terracota:

“Goiano, durante toda minha vida primei por trilhar o caminho certo,cumprir com meus deveres e respeitar o direito alheio.

Mas, se amanhã eu passar a roubar ou podendo impedir o roubo não o fizer, passo a ser um criminoso, independente do passado ilibado, tenho que ser punido severamente.

Se o Lula for condenado e se a condenação for confirmada pelos Tribunais Superiores, ele, de ex presidente, passará a condição de presidiário.

Independente desses números que você tirou da cartola, você se esqueceu de citar o numero aproximado do pixuleco que o sacripanta e sua família embolsaram com o progresso que só você viu.

O Lularápio disse em uma entrevista, que é só ir jogando um monte de números que as pessoas acreditam. Nós aqui do JBF não acreditamos.

Pegue todos esse números e faça bom proveito.”

* * *

21 dezembro 2016 COMENTÁRIOS SELECIONADOS

UMA PARELHA DA PESADA

Comentário sobre a postagem MANCHETE DA TERÇA-FEIRA – JUNTINHOS E ABRAÇADOS

Paulo Terracota:

“No fim da década de sessenta, terroristas foram presos junto com presos comuns.

Resultou na criação da facção Comando Vermelho, que inferniza a vida dos cariocas até hoje.

Agora, estão colocando juntos esses dois ladravazes. (José Dirceu e Eduardo Cunha)

Certamente, boa coisa não sairá da união dessa dupla do barulho.”

* * *

21 dezembro 2016 COMENTÁRIOS SELECIONADOS

CORREÇÃO

Comentário sobre a postagem DE NOVO, NOVAMENTE, MAIS UMA VEZ… E VEM MAIS…

Fred Monteiro:

“Caro Berto.

Um engano a corrigir com urgência.

Último Dia“, nessa gravação tão bem interpretado pela Orquestra do Maestro Duda, um dos maiores arranjadores de orquestras de metais do mundo, é de autoria do grande compositor LEVINO FERREIRA.

Bem poderia ser do Duda, essa figura ímpar da nossa Cultura.

Mas Levino, o Mestre Vivo, estava a merecer esse reparo.

Abraço fraterno!”

Levino Ferreira (Dez/1890 – Jan/1970)

* * *

19 dezembro 2016 COMENTÁRIOS SELECIONADOS

DUAS FILHAS

Comentário sobre a postagem ARROCHOU TANTO QUE A VACA SE PEIDOU-SE TODINHA

Lena:

“A ex-presidenta pensou que ia ser entrevistada pelo blog 247 ou pela Carta Capital. Estava até bem sorridente no início.

E quando o jornalista perguntou se ela era corrupta ou incompetente, ficou furiosa e respondeu que não podia fazer essa escolha de Sofia.

Quem já viu o filme sabe que a protagonista, a Sofia, é obrigada a escolher a vida de um dos dois filhos e deixar o outro morrer nas câmaras de gás dos
nazistas.

Assim, Dilma não conseguiu escolher entre suas duas filhas: a corrupção e a incompetência.

Ela foi muito feliz na resposta.”

17 dezembro 2016 COMENTÁRIOS SELECIONADOS

LINDOS ELOGIOS AO JBF

Comentário sobre a postagem MANCHETE DA QUINTA-FEIRA – AH, BOM…

Berg:

“Que jornalzinho MEQUETREFE mais REAÇA!

Reacionário de merda!”

16 dezembro 2016 COMENTÁRIOS SELECIONADOS

SÓ MESMO NO JBF

Comentário sobre a postagem …E ÉRAMOS TODOS JOVENS

Claudemiro Cajueiro:

“Só aqui no JBF faço uma viagem no tempo, vou para Caruaru, Garanhuns, Três Corações, vou para onde ouvi essas músicas.

Brotam em turbilhões as lembranças, só as boas, e vivo tudo novamente.

Obrigado.”

* * *

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.

15 dezembro 2016 COMENTÁRIOS SELECIONADOS

VAMOS COMEÇAR A QUINTA-FEIRA SE RINDO-SE COM NÚMEROS HILARIANTES

Comentário sobre a postagem TREINANDO PRA SER TERRORISTA UM DIA

Goiano:

“Anos do Lula, da Dilma, do PT:

– 20 milhões de empregos criados

– 75% de redução da mortalidade infantil

– 50 milhões de pessoas retiradas da miséria absoluta”

* * *

* * *

14 dezembro 2016 COMENTÁRIOS SELECIONADOS

TREINANDO PRA SER TERRORISTA UM DIA

Comentário sobre a postagem TERRORISMO ZISQUERDÓIDE VERMÊIO-ISTRELADO

Goiano:

Esses moleques” são os estudantes se iniciando na política e começando a falar grosso.

São a geração dos meus netos, que em menos de uma década estarão começando a assumir as rédeas.

E é bom que já estejam treinando e aprendendo.

* * *

Que os nossos netos estejam treinando e aprendendo a assumir as rédeas da paz (O Editor)

12 dezembro 2016 COMENTÁRIOS SELECIONADOS

SÓ DO MELHOR

Comentário sobre a postagem IN EXTREMIS – Anderson Braga Horta

Flavio Feronato:

“Isso é o melhor do melhor que existe.

Ainda bem que descobri a Besta Fubana, jornal mais indispensável, onde há de tudo, porém, só do melhor!”

* * *

socialite

11 dezembro 2016 COMENTÁRIOS SELECIONADOS

DESPERDÍCIO DE TEMPO, ATRASO DE VIDA

Comentário sobre a postagem LUCIDEZ E IMPARCIALIDADE DE UM ATENTO FUBÂNICO

Canindé:

“Cá do alto da minha ignorância, cheguei à conclusão que ler ou comentar algo vindo de um petista ou qualquer outro adorador das “esquerdas” não é o mesmo que jogar com pombo, como diz Lobão.

É, na verdade, desperdício de tempo, queima de neurônios, atraso de vida.

Como tirar proveito de uma discussão em que o oponente sempre tem razão?

Deixei de ler e comentar qualquer coisa que venha desses gênios da semântica jumentícia (nova ciência que explica a construção de “argumentos” vazios de conteúdo e adequados a cada situação). São infinitamente mais sem vergonha que os sofistas.

Prefiro tomar cachaça com tripa assada.

Ou, numa linguagem mais sofisticada, bebida destilada da cana de açúcar com intestinos bovinos dourados na brasa.”

eleitor-do-pt

BON VOYAGE: SE DANEM PROS INFERNOS DOS QUINTOS!

Comentário sobre a postagem ZÉ MANÉ – SALVADOR-BA

Beni Tavares:

“País de bandidos.

Mas, como eu não sou de guardar mágoa e já que estamos no fim do ano, época de confraternizar, desejo a todos os políticos brasileiros uma viagem de ida à Colômbia, no avião da Lamia.

Bon voyage.”

bv


© 2007 Besta Fubana | Uma gazeta da bixiga lixa