JOÃO BERTO – RECIFE-PE

Pai,

Eu fiz essa montagem muito criativa pra esse jornal arretado!

Homenagem ao jumento Polodoro!

R. Filho amado, você herdou a modéstia do seu pai: uma montagem “muito criativa“!

Eu fico ancho que só a peste com estas suas presepadas.

Gostei demais desta manta que você criou para proteger o lombo de Polodoro do frio que está fazendo aqui no Recife.

Uma manta com o nome do nosso jornal. Você já está nomeado como o mais novo ilustrador desta gazeta escrota.

Use e abuse do programa de ilustrações do seu computador e continue fazendo estas artes.

Polodoro ficou tão feliz que vai rinchar agora pra mostrar seu agradecimento e também a alegria que tomou conta do seu fucinho.

Rincha, Polodoro!

JOSÉ SILVA – CAMPO GRANDE – MS

Sr. Editor,

É impressionante o didatismo dos políticos ensinando que a mentira é o seu material de trabalho. É só coligir o que eles dizem que num dado momento, pimba, ele é contraditoriamente desmentido por si mesmo, ou seja, tudo o que ele disse passa a ser uma deslavada mentira, e vice-versa.

Temer e a mentira são dois companheiros inseparáveis. Comprovadamente, a questão do aumento de impostos sobre o preço da gasolina, que, esperava-se, tinha a palavra do Temer que não aconteceria, coloca o valor das mesóclises abaixo de cú de cobra.

A matéria abaixo demonstra muito bem a queda do mordomo da família Adams pela mentira, falcatrua retórica que acarreta tanto mal à população.

Clique no título para ler:

“Este é um governo que não mente”

FLAVIO AXEL – RIO DE JANEIRO-RJ

É phoda!!!!

É pra arrombar a tabaca de Xolinha!!!!

Puta que pariu.

Prezado Futuro Presidente Berto,

Sugiro a criação de uma coluna só para a Xolinha!…

Ela merece um destaque especial nessa Gazeta Escrota!

Veja este vídeo:

MAURICIO ASSUERO – RECIFE-PE

Caro Editodos,

é impressionante quanta falta um cérebro faz na cabeça de alguns. Tem animais que são muito mais inteligentes do que certas pessoas.

No início da Lava Jato, quando estava sendo descoberta a relação de Youssef com Paulo Roberto Costa e daí com os políticos, principalmente do PT, as indagações eram sobre o fato, ou risco, de Lula ser envolvido.

Em muitas ocasiões, Moro respondeu que “o presidente não é investigado” e em várias situações o colocou como testemunha.

O caso foi afunilando e deu no que deu: Lula estava envolvido. Ele poderia ter comprado os imóveis, até mesmo para demonstrar que o dinheiro saiu da conta corrente dele. Não fez. Durante o julgamento, a defesa insistiu que o triplex não era dele. Primeiro, alegaram ser da OAS, mas isso foi derrubado com o depoimento de Leo Pinheiro; depois disseram que o imóvel pertencia a Caixa Econômica e a CEF desmentiu dizendo que a pretensa operação de debêntures, que vincularia o triplex como garantia, não havia sido efetivada.

Agora, a gente sabe que o triplex tem dono porque Moro arrestou o bem. Agora ele é da justiça, digamos assim. Daí, surgem os debiloides de plantão para dizer que o julgamento foi perseguição política e o próprio Lula diz que esta foi a forma encontrada para afastá-lo da disputa.

Queria muito saber com quem o PT vai se coligar para elegê-lo. Lula podia ter se forjado como um grande líder político, mas suas ações, as mais simples, derrubam por terra seus argumentos.

Por exemplo: Lula não usa celular próprio e fica claro que a justificativa são as conversas não republicanas que não deveriam ser ouvidas por terceiros.

Ao longo do tempo, ele teve toda possibilidade de cobrar da OAS a restituição do valor investido. Houve, claramente, uma data acordada para que os condôminos se posicionassem sobre isso e ele não fez. Agora, cobra R$ 300 mil da OAS, que manteve o apto reservado para ele e investiu para atender suas vontades, e da BANCOOP que é a cooperativa administrada por Vaccari que faliu por ele desviou dinheiro para o PT deixando milhares de famílias sem o tão sonhado apto.

Se alguém tentou politizar esse processo, foi o PT, foi o próprio Lula.

Agora, essa corja de políticos imundos que o sustentam precisam pensar com cuidado no futuro. Se Lula for condenado, será pela provas dos autos e o que tais políticos dirão?

Que os juízes da 4ª Região Federal também estão perseguindo Lula?

Nós não podemos deixar passar essa oportunidade de limpar o Brasil.

Os caras precisam entender que a gente tá falando sério.

Abraços

R. Meu caro, sobre esta “perseguição” do Dr. Moro a Lapa de Corrupto, o fubânico luleiro Explicante do Inexplicável – utilizando a expressão “mais críticas à sentença que condenou Lula no caso do Triplex” -, postou nada menos do que 46 comentários.

Isto mesmo: 46 comentários!

Cada um mais fantástico e surreal do que o outro.

Já quanto a um irrespondível editorial da Folha de S.Paulo, mostrando cabalmente a importância da sentença de Dr. Moro condenando à prisão Lapa de Corrupto – editorial que foi reproduzido aqui no JBF , Explicante postou um único comentário, um único e miúdo comentário, sem se ater ao mérito do texto, apenas falando num “futuro”, quando o ex-presidente mais ladrão que Banânia já viu, terá sua “imagem restabelecida“.

Num ria não: ele escreveu isto mesmo!!!

Já quanto ao massacre que a ditadura venezuelana vem empreendendo contra o povo daquele país vizinho, ultrapassando a barreira de uma centena de chacinados, Explicante não deu um pio até agora. Um último morto foi um adolescente de 15 anos.

Ele, Explicante, sabe que Lula é padrinho e apoiador dos tirânicos bolivarianos Chávez Pajarito e Maduro Matador.

Mas faz de conta que não sabe disto e finge que não lê o noticiário absurdo sobre o extermínio em massa que vem acontecendo na Venezuela.

Coisas que só mesmo as zisquerdas banânicas inexplicam.

VANDERLEI ZANETTI – SÃO PAULO–SP

Caro Editor do JBF,

Veja o vídeo, anexo, onde o Ricardo Boechat fala sobre o juiz Cordioli Garcia, de Santa Catarina, tido como um “Juiz de coragem ou Juiz maluco”.

Existem certas coisas que somente acontecem na Banânia.

Você não acha que temos de, na medida do possível, darmos uma força para este juiz impar, porreta e cabra macho?

LAURINDO JUNQUEIRA – SÃO PAULO-SP

Meus caros, vejam como é cara a máquina federal… (250 bi/ano).

São 100 mil devotados compatriotas ligados aos ministérios. Somente a Presidência da República tem 20 mil servidores… (não se está considerando aqui a Petrobras e os Correios etc., onde outras centenas de milhares estão alojados).

Como o Brasil tem 8.500 km de praias, creio que a distribuição desses esforçados brasileiros ao longo de todo o litoral signifique um funcionário a cada 500 m, para cuidar da preservação das areias de nosso país.

E se a estes vierem a se juntar os demais federais, teremos um a cada 100 metros. Como vocês podem ver, nossos litorais estariam já bem seguros. É preciso, agora, pensar em proteger a fronteira com os países da América Espanhola!

A sugestão é que dobremos a quantidade de funcionários, o quanto antes, para proteger nosso território da droga e das emigrações desses países.

CÍCERO TAVARES – RECIFE-PE

Caro editodos Luiz Berto:

Veja esse vídeo filmado ontem quando LAPA DE LADRÃO se dirigia ao Museu de Arte de São Paulo (MASP) para cagar seus toletes bosterais grossos para os esquerdoloides, e o que ele teve de ouvir e engolir com o cu torando aço da boca de um ex petralha revoltado.

Em seguida veja um vídeo comovente ocorrido no tribunal americano, onde o juiz perdoa varias dívidas de uma infratora e por que ele o fez.

Vale como reflexão para todas as pessoas que consideram LAPA DE BANDIDO inocente e para aqueles que não sabem o que é um ano difícil para uma pessoa honesta.

INALDO MELO – RECIFE-PE

Boa noite!

Conheça nosso Projeto Musical!

Por favor, escute essas músicas do nosso novo CD e ajude a divulgar!

(81) 8759-0878 (81) 9707-2770.

Nós da Banda Monalisa CB agradecemos a sua atenção e ajuda!

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.

R. Bateu na porta certa, meu caro.

Este espaço está aberto pra tudo e pra todos.

Desejo que brilhem e façam muito sucesso.

GIULIO SANMARTINI – JUIZ DE FORA -MG

A VERDADE É O QUE NÃO VEMOS, O QUE VEMOS NÃO É VERDADE…

Ainda tenho – mas não muita – paciência para conversar com esquerdistas.

Ontem, comentei com um um professor de história sobre coisas que presenciei na Universidade onde lecionei desde 1974. E ele quase insinuou que eu estava mentindo. Quando ameacei provar o que dizia (nem interessa qual o assunto) com copias de documentos e xerox de jornais, ele declarou que o conceito que ele tem sobre o período é mais confiável, por ser um historiador.

O que presenciei não vale como prova. A verdade dele é maior, porque já foi “problematizada” (seja lá o que for isso*) em debates – claro que com outros esquerdopatas.

Todas as profissões tem seus defeitos, o que não quer dizer que todos os de uma profissão sejam obrigados a ter esses defeitos. Há historiadores que olham mais de um lado, como também existem advogados honestos e políticos que não roubam. O que ocorre atualmente no Brasil, está sendo visto pelos atuais historiadores e professores de história, mas eles não enxergam com olhos normais, eles se julgam mais doutos. Os ladrões não são ladrões, são santos incompreendidos, os assaltantes de rua são meros personagens socialmente prejudicados.

Os criminosos somos nós, eu e você – que trabalhamos e sustentamos essas quadrilhas de políticos ladrões (de todas as tendências). Até certo ponto, concordo com nossa culpa. Fomos nós todos que os elegemos (ou deixamos ocorrer eleições forjadas pelas maquininhas eletrônicas). E não protestamos por serem TANTOS!

Acredito que a maioria das pessoas é boa, ao menos na média estatística. O problema é que os ruins, os idiotas e os incompetentes aparecem muito.

Será que estou sendo muito intolerante? Do meu ponto de vista, quando um grupo fala alto, grita e ocupa mesas de Senado para impedir votações, esse grupo está defendendo algo que é ou se aproxima muito de uma DITADURA. Afinal, o intolerante é quem cala ou quem agride?

Não estou fugindo do assunto: essas mesmas pessoas que me tratam como idiota são as que irão “problematizar” a estupidez e a grosseria das (e dos) senadoras(es) no correr da semana que passou.

E agora calo, para perder menos amigos…

ALAMIR LONGO – QUARAÍ-RS

Iluminadíssimo Editor Berto,

É o fim da picada!

Veja só esse pastor orando pelo ex-presidente Lula:

NATALIE MENDES – LOCAWEB – SÃO PAULO-SP

Bom dia!

A empresa Locaweb está de cara nova!

Fizemos um rebranding e muitas coisas mudaram, assim como nosso logo.

Vi que no seu site o nosso logo ainda está no passado e então deixo em anexo o nosso novo logo.

Entre em nosso site e confira toda nossa mudança clicando aqui.

Até mais,

Comunicação & Branding | Marketing Institucional – T: 11 3544-0444
Líder em Hosting Infrastructure Services no Brasil em 2014, segundo a IDC.
Eleita uma das melhores empresas para trabalhar, segundo os guias GPTW e Você S/A em 2015.

R. A Locaweb é a empresa que hospeda esta gazeta escrota.

Cuida-se aqui de uma das maiores empresas do ramo. Uma turma competente e de altíssimo nível técnico.

Uma potência internético-empresarial que muito orgulha esta nossa terrinha.

Num custa nada lembrar que os custos de hospedagem do JBF são pagos com verba saída diretamente das combalidas finanças do Complexo de Comunicações Besta Fubana, que vivem permanentemente em crise.

O nosso cofre é mais vazio do que cabeça de intelequitual zisquerdista ou de militante luleiro.

Não aparece um único pixuleco privado ou governamental – seja municipal, estadual ou federal -, pra nos tirar desta negra miséria.

Nem mesmo a Petrobras nos tempos do PT desviava dinheiro pra gente. Uma discriminação odiosa.

Atenção Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Coca Cola, Cerveja Itaipava, Honda, Chevrolet, Mitsubishi e Bar dos Cornos de Palmares: tem espaço que só a porra nesta gazeta escrota pra botar anúncios.

PEDRO MALTA – RIO DE JANEIRO-RJ

Berto

Parece piada , mas não é.

R. Eu sei bem o que é isto, meu caro colunista fubânico.

Fui presidente da Associação dos Cornos de Brasília, nos anos 70/80. E a inadimplência era muito grande. 

Havia muitos sócios que, além de cornos, também eram caloteiros.

De modo que era uma trabalheira danada arrecadar a verba pra realizarmos as reuniões etílicas, celebrativas das nossas galhas, nas manhãs de sábado, no Bar do Careca, na quadra 405 Sul.

Aliás, a propósito de corno, leia uma notícia fresquinha sobre chifres, um fato acontecido ontem no Mato Grosso.

Basta clicar na manchete abaixo:

Homem diz ser ‘corno dos grandes’ e registra boletim contra companheira

JOSÉ SILVA – CAMPO GRANDE–MS

Sr. Editor,

Na sentença do Juiz Sérgio Moro condenando Lula a ver o sol de forma geometricamente distinta durante nove dedos e um tôquinho, muita gente deixou de correlacionar os itens abaixo com os desmentidos da petelândia juramentada:

363. No processo 5005896-77.2016.4.04.7000, houve, a pedido do MPF, quebra judicial de sigilo fiscal do ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva (decisão de 23/02/2016, evento 6). Cópias das declarações de rendimento foram juntadas no evento 3, comp227. Ali, verifica-se que Luiz Inácio Lula da Silva apresentava declaração de rendimentos conjunta com Marisa Letícia Lula da Silva. Nas declarações de 2010 a 2015, anos calendários 2009 a 2014, consta a declaração da titularidade de direitos sobre a unidade habitacional nº 141, Edifício Navia, Residencial Mar Cantábrico, no valor de R$ 179.298,96, sem qualquer alteração de valor no período.

364. Apenas na declaração de 2016, ano calendário 2015, apresentada em 27/04/2016, portanto, posterior ao início das investigações, consta alteração quanto ao referido bem, sendo informado que teria havido desistência e requerimento de devolução dos valores pagos em novembro de 2015 junto à BANCOOP, sem efetiva devolução (fl. 114 do arquivo comp227, evento3).

Então, como fica o fucinho dos que no mesmo período em que Lula declarava para o leão do Imposto de Renda que o tríplex que não era dele era dele mesmo, sim senhor, brigavam, ciscavam e bostiferavam que o tríplex dessa figuraça não era dele mesmo? Vamos morrer de rir revivendo essas declarações. A comunidade fubânica poderia ajudar nesse processo levantando vídeos, escritos e relinchados dessas asininos defensores do indefensável para publicação nessa gazeta nada pacata e do lar.

Se o molusco disse para a Receita Federal que o tríplex que não era seu compunha o rol de seus bens no período de 2009 a 2014, então vai ser muito bom identificar todos aqueles que gritaram estridentemente que não era verdade que o molusco era dono do aprochegante apartamento, reviver o que disseram e, quem sabe, começar a questioná-los se vão desmentir o que disseram, ou seja, desmentir o desmentido, se se sentem traídos, e se vão processar o Lula por mentir para o bando de mentirosos

JOEL SILVEIRA DO COUTO – BELO HORIZONTE-MG

Nobre editor,

uma colaboração minha para esta gazeta.

publique este desenho por favor.

saudações mineiras

GOIANO BRAGA HORTA – PETRÓPOLIS-RJ

Caro amigo Berto,

Peço-te o favor de comunicar aos queridos companheiros do Jornal da Besta Fubana que a Glorinha está temporariamente afastada de sua coluna “É a Glória“, dos comentários e demais atividades do jornal porque no dia 5 deste mês sofreu um AVC e foi internada em UTI, no Hospital Santa Lúcia (Prontonorte) da Asa Norte, em Brasília.

Ontem ela pôde sair da terapia intensiva e foi transferida para um apartamento (211), onde esperamos que possa recuperar-se rapidamente e voltar às atividades normais.

Enquanto isso, pedimos que se unam conosco em orações, pensamentos positivos e boas energias.

Temos fé que essa corrente será decisiva em favor do restabelecimento da Glória.

Abraços

R. Meu caro amigo e colunista do JBF:

Desde o dia 7 deste mês de julho, quando você me deu esta péssima notícia sobre o AVC sofrido por Glória, que estou torcendo pra que ela se recupere o mais rápido possível.

Atendendo ao seu pedido, não dei ciência do acontecimento à comunidade fubânica.

Mas hoje, com esta sua mensagem, iremos todos nos unir numa corrente de pensamento positivo e de orações pela recuperação desta figura muito querida, integrante de uma família belíssima e talentosa.

Guardo com muito carinho aqui nos meus arquivos a mensagem que ela postou no Facebook no ano passado, quando tive o meu piripaque cardiológico e fiquei entre a vida e a morte numa UTI:

Escapei. Escapamos nós dois, eu e Glória.

E ainda iremos encher este jornal com muitas e muitas postagens.

Diga pra ela que mandei um beijão. E que desejo pra ela tudo que ela me desejou nas minhas horas aperreadas.

Goiano, Anderson, Glória, colunistas do JBF, e Arlyson (de camisa verde); quatro irmãos pertencentes a uma família unida e talentosa

DEPUTADA LUCIANA SANTOS – BRASÍLIA-DF

Sobre a condenação do ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva

Apesar da completa ausência de provas ou mesmo de um conjunto de evidências minimamente consistentes, o juiz Sérgio Moro condenou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva a 9 anos e meio de prisão.

De nada adiantou o trabalho da defesa do ex-presidente, que invertendo o que pede o processo penal, produziu ela mesma provas da inocência de Lula; nem mesmo todas as declarações de inúmeros jurisconsultos afirmando que, com a completa ausência de provas, a condenação seria absurda.

O PCdoB manifesta a sua firme indignação com a decisão proferida pelo juiz Sérgio Moro, solidariza-se com Lula, sua família e seu partido, e conclama todos os democratas, independente de suas posições políticas ou ideológicas, a se mobilizarem para que o Estado democrático de direito seja garantido e o presidente seja inocentado nas próximas instâncias recursais.

Lula é um patrimônio do povo brasileiro, um ícone de nossa história nacional e será defendido com garra e decisão por todos os que sonham com um Brasil justo para todos e todas.

Luciana Santos, Presidenta Nacional do PCdoB

R. Incelentíssima Sinhora Diputada Luciana – formosa e corpuda olindense, um pé-de-rabo congressual que deixa vossos conterrâneos se babando -, disponha sempre deste espaço safado e enlameado para divulgar vossos reclames e pronunciamentos.

Bateu na porta certa: colocar tolôtes bostíferos no ar é a atividade mais rotineira desta gazeta escrota. Uma mensagem defendendo o maior corrupto que este país já viu desde o seu descobrimento – o único ex-presidente da nossa história que é penta réu e condenado à prisão -, é um documento escrito em papal higiênico que cabe como uma luva neste jornal.

Fique certa de uma coisa, sinhora diputada: vossa mensagem honrou o Grande Herói Brasileiro, o ilustre, justo, ético e probo Juiz Dr. Sérgio Moro. Claro que estas qualidades só podem ser percebidas por quem não é cegado pelo obscurantismo político-ideológico, como são os zisquerdistas da República Federativa de Banânia.

É um galardão inexcedível para um magistrado ser atacado pela “presidenta” do PCdoB!

Vou sugerir ao Dr. Moro que coloque em seu magnífico currículo este ítem: “Fui atacado por uma deputada do PCdB, prisid-Anta do bando“.

Defender Lula e atacar Moro é uma atitude que dispensa comentários ou avaliações: já diz tudo sobre quem perpetrou esta barbaridade.

Dr. Moro atua, trabalha e exara suas sentenças num país democrático, que, bem ou mal, vive sob o império da lei e da Constituição Federal, enquanto que o PCdoB é o partido cuja meta, lema e farol é um dos regimes mais cruéis, ditatoriais, tirânicos e assassinos do mundo, a Coreia do Norte, feudo do psicopata Kim Jong-un.

Me adesculpe-me, Incelentíssima Sinhora Diputada Vermêia, mas vou fechar a postagem com uma música que é verde-amarela do começo ao fim, uma combinação de cores que os comunistas detestam.

Tenha um bom dia e fique à vontade pra mandar vossas inutilidades excrementosas para este jornal safado.

Vai fazer rir e levantar o astral de todos os leitores que pensam e usam a razão.

ANTONINO SILVA – CAMPINAS-SP

Sacrossanto Editor

O deputado petelho VICENTE CÂNDIDO, na qualidade de relator da reforma política, quer introduzir a EMENDA LULA, ou seja, mais uma malandragem petista (desculpe-me o pleonasmo) para proteger a alma mais pura do universo.

A excrescência destinada à legislação eleitoral, aumenta de 15 dias para 8 meses o período em que candidato não pode ser preso. Uma vez aprovada a sacanagem, Lula estaria livre “e solto” para se candidatar em 2018.

Pois bem, Já reparou bem na cara do Vicente Cândido? Olhou bem as sobrancelhas do cabra?

Humm… O apelido dele nas planilhas da Odebrecht é APLAUSO.

As sobrancelhas do sujeito parecem aquelas duas mãozinha que se tocam, nos símbolos do “zap zap”, parecendo que vão “bater palmas”, APLAUSOS portanto.

Ou, então, as mãozinhas parecem se unir em oração para pedir a vitória (e os aplausos) para o condenado Lula em 2018 (haja oração da malta petista, diga-se de passagem).

Abraços

JOÃO BERTO – RECIFE-PE

Papai,

eu fiz essa montagem para esse querido jornal arretado!

R. Meu filho amado, eu fico ancho que só a peste de ter você como colaborador do meu jornal.

Depois que você botou no seu computador este programa que permite fazer montagem com imagens, a sua criatividade tem andado a mil.

Continue bolando suas presepadas e mandando pra mim.

Publicarei com muito gosto.

Só quero lembrar uma coisa, meu filho: esse personagem que você usou na montagem – que era nosso presidente quando você nasceu em setembro de 2007 -, não sabe ler.

Ele é um analfabeto de pai, mãe e parteira.

Um beijão deste seu pai babão, meu amor querido!!!

WASHINGTON LUCENA – VISTA SERRANA-PB

Sem lápis pinto o sertão
Só usando poesia.

Mote de Washington Lucena

Com tinta de versos faço
A lua e seus tons de prata
E o negrume da mata
Que a seca pintou no espaço,
Pinto o sol dando um abraço
Na serra que cheira a dia,
E nas cores da cantoria
Pinto as cores de um pavão
Sem lápis pinto o sertão
Só usando poesia.

Jonh Morais

Pinto a tela do nascente
Com o sol avermelhado.
E o caminho do roçado,
Atolando pela enchente.
Um Matuto no batente
Logo no nascer do dia
Avisando pra Maria:
“O café tá no fogão”
Sem lápis pinto o sertão
Só usando poesia.

Washington Lucena

Um cardeiro na vertente
D’uma serra cor de prata
Nessa seca tão ingrata
Que maltrata nossa gente.
Um corisco no nascente
Renovando com magia,
A esperança da alegria
De quem planta nesse chão,
Sem lápis pinto o sertão
Só usando poesia.

Robson Renato

Não sou Salvador Dalí
Picasso nem Tintoretto,
Mas pinto em mote e soneto
O sertão onde nascí,
Amarelo era o pequí,
Vermelho o Cajú que eu via,
“Branquinha” a “Ata” macia
Roxa as folhas do “Pinhão”
Sem lápis pinto o sertão
Só usando poesia.

John Morais

Pinto serra e cachoeira
Na pegada do inverno
A mata mudando o terno
O milho na plantadeira.
A semente “nascedeira”
No trilho da romaria,
Da corrente que anuncia
Um partido de feijão,
Sem lápis pinto o sertão
Só usando poesia.

Robson Renato

Pinto a dor e o sofrimento
Nos olhos do abandonado
Os traços do injustiçado
Na labuta e no lamento.
Rabiscando o sentimento
Que o sertanejo trazia,
Jogo tinta na agonia
Na fome e da precisão,
Sem lápis pinto o sertão
Só usando poesia.

Robson Renato

Pra que lápis de desenho?
Quadro chique ou obras-primas?
Se pinto através das rimas
Os retratos de onde venho,
Com doce de mel de engenho,
E com aurora que vigia
Sertanejo e vacaria
Unidos por teta e mão
Sem lápis pinto o sertão
Só usando poesia.

Jonh Morais

Pinto a dor e o sofrimento
Nos olhos do abandonado
Os traços do injustiçado
Na labuta e no lamento.
Rabiscando o sentimento
Que o sertanejo trazia,
Jogo tinta na agonia
Na fome e na precisão,
Sem lápis pinto o sertão
Só usando poesia.

Robson Renato

O meu quadro de pintura
Somente o Sertão retrata
Cantando a canção da Mata
Do sabiá que se apura
Comendo a fruta madura
Da goiabeira sadia
E cantando na cantoria
Do palco do ribeirão
“Sem lápis pinto o Sertão
Só usando a poesia”

Zé de França

Pinto o azul do firmamento
Na cumeeira da serra.
Faço estiagem na terra
Pro sertão ficar cinzento.
Eu apago o sofrimento
E pincelo de alegria
Pois esse quadro valia:
Muito acima de um milhão
Sem lápis pinto o sertão
Só usando poesia.

Washington Lucena

PEDRO MALTA – RIO DA JANEIRO-RJ

Berto

Conheça o mais recente vídeo a respeito do Lula.

R. Meu caro, que coisa horrorosa.

Ô povinho que não acredita em nada…

Vôte!

MARCOS MAIRTON – BRASÍLIA-DF

Berto,

Lembra que uma vez um cabra de São Paulo pediu meu contato pra falar sobre um texto da minha coluna?

Pois bem. Está praticamente pronto o filme com roteiro adaptado do conto.

É um curta de 10 minutos, mas, digo-lhe, fiquei emocionado ao ver meu texto transformado em filme!

Amigo, sou muito grato a você pelo espaço que me proporciona no JBF.

Esse encontro, do meu texto com o diretor do filme, só aconteceu por sua causa.

Grato mesmo, amigo.

Abraço e bom fim de semana!

R. Você não me deve nada, seu cabra malassombrado.

O mérito é todo seu!

Você é um sujeito de múltiplos talentos que merece este reconhecimento.

Eu fico é ancho que só a porra por saber que a sua coluna aqui no JBF é que deu origem a este desmantelo que agora vira filme.

Aguardo ansioso o lançamento para fazermos a badalação nesta gazeta escrota.

Paralelamente ao profissional competente e ético que você é – um magistrado que muito honra e dignifica o Poder Judiciário do nosso país, e que nos enche de orgulho -, você é um cabra de grande criatividade, escritor, poeta, compositor e possuidor de uma imaginação como só mesmo os grandes talentos tem.

Recomendo aos nossos estimados leitores que visitem a página de Mairton, intitulada Mundo Cordel. Basta clicar aqui.

Sucesso, muito sucesso, é o que desejamos todos nós da comunidade fubânica!!!

PEDRO MALTA – RIO DE JANEIRO-RJ

Berto,

A moçada não perdoa…

PEDRO MALTA – RIO DE JANEIRO-RJ

Mais uma paródia para animar o próximo final de semana.

Paródia TRIPLEX DO LULA – DESCONFINADOS

“Isso cê num conta” (Bruno e Marrone)

LUCI QUINTAS – RIBEIRÃO PRETO-SP

Caro Berto,

veja só como é um país chamado Brasil.

Mostre para a comunidade fubânica este vídeo que trata de dois grandes ladrões pátrios, uma atrás das grades e outro incrivelmente ainda solto.

Abraços meus e de Moisés, meu marido.

Somos dois “viciados” no JBF.

Parabéns pelo grande sucesso do melhor blog do Brasil!!!!!!!!!!

R. Gratíssimo pela força do querido casal.

Chamar este antro escroto de “melhor blog do Brasil” me deixou ancho que só a porra!

Um abraço pra toda a comunidade fubânica desta progressista cidade de Ribeirão Preto, uma das maiores metrópoles do interior paulistano.

Quanto ao vídeo que você nos mandou, cara leitora, eu acho que dar atenção pra este penta réu, este corrupto de altíssimo nível chamado Lula, é gastar esforços com o que não vale a pena.

É mais ou menos assim como levar a sério as opiniões de Goiano defendendo Lula, o PT e as zisquerdas: pura perda de tempo.

E vamos ao vídeo que você nos mandou:

MAURICIO ASSUERO – RECIFE-PE

Meu caro Editodos:

fiquei estarrecido com o depoimento de Lula ao MP. Ele foi irônico ao extremo e disse, dentre outras coisas que “numa outra encarnação nós vamos somente indicar pessoas do ministério público”. Para ele as nomeações fazem parte de uma consequência natural para a governabilidade. Eu estou precisando voltar a estudar novamente.

No meu entendimento, a governabilidade se realiza, também, pela coalizão de partidos que apoiam uma determinada candidatura e também entendo ser consequência que os apoiadores participem do governo visto que ninguém governa sem maioria na câmara. Agora, o entendimento de governabilidade adotado nos 13 anos do PT soa bastante estranho.

Primeiro porque a governabilidade do primeiro governo Lula se deu através da prática do mensalão. Os deputados votavam nas propostas do PT porque recebiam grana. Não havia, como ficou demonstrado no processo relatado por Joaquim Barbosa, uma linha sequer de negociações políticas. Havia, negociatas que foram descobertas a partir do video gravado com Maurício Marinho, nos correios, dizendo claramente para quem ele arrecadava recursos.

Depois veio a entrevista de Roberto Jefferson e se seguiram as fraturas externas de Valdomiro Diniz, Marcos Valério, etc. Esse modelo de governabilidade se propagou. Partidos políticos apoiavam Lula e em troca indicavam pessoas para diretoria de estatais. Ficou absolutamente claro no depoimento de Paulo Roberto Costa como funcionava o esquema de arrecadação com recursos da Petrobras e de tudo que é empresa pública neste país.

Será mesmo que tais conchavos sejam argumentos de governabilidade?

Em absoluto. Não queremos nenhum governante que negocie dessa forma.

Finalmente, Lula fala sobre uma outra encarnação.

Caramba!!!!!!!!!!!! Deus está ouvindo isso?

Que ele reencarne no inferno, que vá pagar propina, noutra encarnação, com as brasas do inferno que queimam almas sebosas.

Xô satanás!

Abraço

CÍCERO TAVARES – RECIFE-PE

Caro editodos Luiz Berto:

A vigésima câmara Extraordinária de Direito Privado do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo manteve sentença de primeira instância condenando o palhaço e Deputado Federal Tiririca ao pagamento de indenização por danos materiais por utilizar música do cantor e compositor bipolar Roberto Carlos em sua propaganda eleitoral de 2014, sem o pagamento dos devidos direitos autorais. Lamentável a decisão!

Na campanha eleitoral de 2014, o então candidato Tiririca imitou Roberto Carlos, usou peruca e terno branco, para pedir votos. Sentado em frente a um prato de bife, em referência à propaganda de um frigorífico protagonizada por Roberto, Tiririca cantava: “Eu votei, de novo eu vou votar / Tiririca, Brasília é o seu lugar”. A propaganda adaptou os versos originais da canção “O Portão”: “Eu voltei, agora pra ficar / Porque aqui, aqui é meu lugar”.

O advogado criminalista e jornalista ficcional, JOSELITO MULLER, colunista do Jornal da Besta Fubana (JBF), é puto com essa história do dano moral e material utilizado indiscriminadamente para auferir lucros cessantes quando não fere a dignidade da pessoa. Para Joselito a banalização do dano moral é um absurdo!

O jornalista e biógrafo de Roberto Carlos, Paulo César de Araújo, que foi alvo de um dos processos mais criminosos da história da Jovem Guarda movido pelo rei contra ele, foi incisivo ao afirmar no programa RODA VIVA que o objetivo de Roberto Carlos em processá-lo e a milhares de outros que, supostamente tentam imitá-lo ou utilizar sua imagem de homem público, é de pura ganância por dinheiro. Nada mais que isso! Muitos profissionais em todo Brasil já foram alvo da sanha criminosa do rei e perderam tudo antes de serem absolvidos pela justiça tardia!

Para se tirar a dúvida, vejam esses dois vídeos abaixo: um que não fez sucesso e outro que fez, mas ambos com os mesmos objetivos: propaganda. E só um foi alvo da fúria do Rei da Perna de Pau!

* * *

NOÊMIA FREITAS – SÃO PAULO-SP

Prezado Editor,

Se ainda não leu, leia agora.

São as provas consideradas pelo Juiz Moro para condenar o maior corrupto que este país já teve em toda a sua história.

Basta clicar aqui para ler.

Abraços daqui da Terra da Garoa!

SONIA REGINA – SANTOS-SP

Sr. Editor

Depois das cenas vergonhosas que tivemos no Senado Federal, patrocinadas por mulheres que não representam a grande maioria das cidadãs brasileiras, coloque o vídeo com a palavra de uma “Senhora” digna do cargo que ocupa:

– Senadora Ana Amélia, representante do Rio Grande do Sul que fala pelo povo Brasileiro.

Grata

SUEVAN BRAGA – CAUCAIA-CE

A JUVENTUDE DOS ANOS 60/70

A geração mais marcante da história , teve seu auge nos anos 60 e 70. Uma juventude que nunca parava. Sempre estava inventando algo de novo para aprontar.

Os homens com suas vespas e fuscas rebaixados, rodavam a cidade atormentando os mais velhos que viam nesses jovens predadores para suas belas filhas.

A turma do pedal, rodava a cidade, com suas bicicletas modificadas e sem freios.

Tudo parecia distante, por falta de estradas, mas era perto comparado com o atrevimento desses jovens.

No esporte, verdadeiros craques, davam show nos gramados do País.

Essa juventude trazia novidades esportivas para prática na cidade: Futebol de salão, Hand bol, jogos de salão. Eram capazes de se unirem , para calmamente conversar, mas também ariscos ao ponto de jogarem baralhos com os presos em cadeia municipal ou fazer parar a banda de música chupando limão.

AS GAROTAS:

As belas moças, mostravam atrevimento com suas mini-saias e uma nova maneira de vestir. Belas, mas bem mais recatadas que os homens, concentravam-se em atividades educativas e culturais. Alguns grupos se formavam para cantar e discutir a mudança de comportamento no mundo.Na praça, se juntavam para fazer disparates, ver a exibição dos garotos, fazer sues bilhetinhos e se divertir com as brincadeiras diversas. Essas garotas, não diferente dos homens tornaram-se profissionais com as mesmas especialidades ou melhores.

ESSAS PESSOAS TIVERAM O GRANDE PRIVILÉGIO DE TER VIVIDO AS MAIORES EMOÇÕES DO SÉCULO:

* Criação e expansão da Tv. As grande novelas como “ Irmãos Coragem”, “Saramandaia”, “O Bem-amado”; Os grandes programas como Chico Anysio, Flávio Cavalcante, Carlos Imperial, Chacrinha, etc.

* Presenciaram a implantação do sistema de telefonia e novos canais de TV.

* O movimento Hipie que estourava nos EUA. Alguns apareceram na cidade e ficavam acampados nas praças, vendendo seus artesanatos.

* Na música, viveram o encantamento de Liverpool com Thes Beatles; foram testemunhas do nascimento do maior cantor e compositor do Brasil: O Rei Roberto Carlos; Dançaram o Iê, Iê Iê ;Viram o surgimento da Jovem Guarda; Testemunharam o surgimento dos “Secos e Molhados”;Curtiram o som das discotecas;

* Viram o homem chegar a Lua;

* Puderam ver nascer para o mundo o Rei Pelé;

* Assistiram pela TV os grandes festivais de músicas;

* Se encantaram com o nascimento da Tropicália;

A NOVA GERAÇÃO:

A nova geração, estar bem acomodada com tudo pronto: Controle remoto, celular,, internet, redes sociais..

Eles podem usufruir de tudo isso e andar pela estrada pronta, mais jamais viverão esses momentos de glória. Nunca sentirão o prazer de ter visto nascer e ficar torcendo para dá certo.

Essa geração que ainda brilha, talvez não se dê conta do quão foram importantes para formação do que existe.

Mas é só parar no pensamento, consultar sua memória e ver que nada foi em vão, que essa estrada longa foi o alicerce, as paredes e o telhado do que hoje podemos ser.

FÁBIO – RECIFE-PE

Caro Berto.

A Passa Disco vai se mudar da Galeria Shopping Sítio Trindade.

A partir de agosto funcionará na Galeria Hora Center, na Rua da Hora, 345, no Espinheiro.

Abraços

R. Está dado o recado, meu caro. Mais sucesso ainda no novo endereço!

A Loja Passa Disco, que está na lista de Comparsas do JBF aí do lado direito do jornal, é especializada em música de alta qualidade, além de ser ponto de encontro de artistas, de intelectuais e de gente que curte o que é bom.

Informo aos leitores de outros estados que podem comprar discos via internet, com toda tranquilidade e segurança. Eu garanto!

Clique na imagem abaixo e conheço a página desta empresa que é motivo de orgulho pra todos nós aqui da terrinha:

DEPUTADO EFRAIM FILHO – BRASÍLIA-DF

O líder do Democratas na Câmara, deputado Efraim Filho (PB), disse que a condenação do ex-presidente Lula foi técnica.

A sentença proferida pelo juiz Sérgio Moro contra o ex-presidente Lula foi baseada na lei, nos fatos e nas provas”, ponderou.

Deputado Efraim Filho, DEM (PB)

Para o parlamentar, a condenação é uma demonstração clara de que ninguém está acima da lei.

Essa decisão significa o fortalecimento do combate à corrupção e à impunidade”, ressaltou. “É uma importante lição para a sociedade: foi-se o tempo em que os poderosos não enfrentavam a justiça”, assegurou.

Todos são iguais perante a lei!”, acrescentou.

O juiz Sérgio Moro, responsável pelos processos da Operação Lava Jato na primeira instância, condenou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em uma ação penal que envolve o caso da compra e reforma de um apartamento triplex em Guarujá, no litoral de São Paulo.

Ele foi condenado a nove anos e seis meses pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Além de Lula, outras seis pessoas foram condenadas no mesmo processo.

R. Nobre Diputado, disponha sempre do espaço aberto e democrático desta gazeta escrota pra fazer as divulgações que quiser. Diga pra vossa assessoria que estamos sempre às ordens.

Todavia, gostaria de ressaltar que o que gostei mesmo foi do queixo de Vossa Insolência na foto que veio junto com esta mensagem.

Coisinha linda!

Me lembrei do saudoso cantor Agostinho dos Santos:

E, já que falei de Agostinho dos Santos, vamos aproveitar a deixa pra embelezar a nossa quinta-feira com meia hora de inesquecíveis boleros:

CÍCERO TAVARES – RECIFE-PE

Caro editodos Luiz Berto:

Em 04 de fevereiro de 1997 perdíamos um dos jornalistas mais ácido, sarcástico e corajoso do jornalismo e telejornalismo brasileiros: FRANZ PAUL TRANNIN DA MATTA HEIBORN, o Paulo Francis, por escancarar no programa MANHATTAN CONNECTION, diretamente dos EUA, em 1996, durante transmissão ao vivo que a PETROBRAS era um covil de ladrões, era propriedade dos seus funcionários e não do povo brasileiro, e precisava urgentemente ser privatizada, e que seu presidente, à época, JOEL RENNÓ e os diretores possuíam mais de US$50 milhões de dólares em conta escusa na SUÍÇA, dinheiro surrupiados dos cofres da estatal.

Acusação pela qual foi processado na justiça norte-americana pelo presidente JOEL RENNÓ, sob alegação de que o programa seria transmitido dos Estados Unidos para assinantes brasileiros de TV por assinatura.

Infelizmente morreu em decorrência dessa corajosa exposição da verdade!

O tempo provou que Paulo Francis estava certo!

O vídeo abaixo é esclarecedor:

MOISÉS C. TAVOLIERI – APUCARANA-PR

Berto,

Publique esta propaganda do meu candidato, o grande, o fodão Bolsonaro.

Meu voto é dele e ninguém muda!!!!!

Xô corruptos, ladrões e safados.

Abraços,

R. Caro leitor, o espaço aberto e democrático desta gazeta escrota está à disposição de todas as tendências político-ideológicas. Como sempre esteve.

Quem quiser que mande reclames dos seus candidatos preferidos pras eleições do próximo ano.

Tudo será publicado sem qualquer restrição.

Como já aconteceu em campanhas presidenciais anteriores.

SONIA REGINA – SANTOS-SP

Estimado Editor,

pra alegar nosso fim de semana, coloque por favor o anuncio abaixo.

É talvez uma boa maneira de levantar o “Astral” dos brasileiros “Desalentados”.

Grata

Bom final de semana

R. Cara amiga, este anúncio que você nos mandou faz propaganda de um curso autenticamente banânico, sem qualquer sombra de dúvidas.

E um curso de altíssimo nível!!!

Vou transcrever do jeito que chegou aqui e que foi publicado pelo grande jornalista Políbio Braga.

Trata-se de uma matéria idiotal-bostífera que saiu na página do deputado petralha de Santa Catarina Pedro Uczai.

Apesar da tabacudice, da idiotice e do surrealismo desta presepada da autoria de quadrúpedes despossuídos de massa encefálica, a gente só acredita porque se trata de criação dos zisquerdistas petêlhos deste país. Um país que orgulhosamente cria uma multidão de antas pastando em seus verdes campos.

O quadro de “professores” deste “curso” é simplesmente fantástico!

Confiram logo a seguir.

Um destes “professores” é a nossa saudosa Vaca Peidona, que o chargista Duke já antecipou como é que serão as “aulas” dela.

Veja:

Lá no final desta postagem, o querido jegue fubânico Polodoro vai rinchar em homenagem a todos os catarinenses que elegeram o deputado Pedro Uczai, um pra-lamentar do carai.

Polodoro vai rinchar também em homenagem a todos os descerebrados deste país que votam em Lula, em Dilma e em qualquer candidato do PT.

Já tem neguinho com o título de eleitor no bolso esperando a chegada da hora pra cumprir com o seu jumentístico dever cívico, conforme retratou o chargista fubânico Sponholz:

E vamos ao fantástico “curso” deste fantástico ano de 2017:

Rincha Polodoro!!!

AMELIA SEMEGHINI – PIRACICABA-SP

Chorumeloso Editor Berto,

tanto quanto você, fiquei comovida quando vi Geddel chorando perante o juiz.

Faça-me um favor: publique esta musica intitulada Chora Neném, cantada pela dupla Teodoro e Sampaio.

Boa noite e bom fim de semana.

ALAMIR LONGO – QUARAÍ-RS

Ilustríssimo Editor Luiz Berto,

Decididamente, tem coisa que não dá para entender. Veja só:

-O Brasil deve ser o único país livre de aftosa que ainda vacina o gado, mesmo estando livre da referida enfermidade há mais de 10 anos. Quem não o fazê-lo, é multado e fica proibido de comercializar os animais. Não mudam o status sanitário de área livre de aftosa sem vacinação e, consequentemente, não ampliam o mercado internacional da carne, por pura burrice.

A reação da vacina contra a febre aftosa implica seriamente no estado sanitário da carne e provoca enormes prejuízos ao país.

Veja no vídeo abaixo, porque o Brasil sofreu monumental embargo do referido produto no exterior:

WASHINGTON LUCENA – VISTA SERRANA-PB

Mote: Silvano Lyra
Glosa: Washington Lucena

Escrevendo poesia
Eu faço muita façanha
Subo Everest a montanha
Repleto de fantasia.
Numa nave todo dia
Eu decolo para o além
Nessa viagem convém
Eu malhar em pleno espaço
Só faz do jeito que eu faço
Se for poeta também.

Karl Marx o socialista
Renovei seu ideal.
Troquei a lei marcial
Pelo regime anarquista.
A Coréia comunista
Eu mudei porque convém
Para não deixar ninguém
Tomar conta do pedaço
Só faz do jeito que eu faço
Se for poeta também.

LEVINO DE BRITO – BREJO DO CRUZ-PB

Berto, meu irmão querido:

como é que faço pra conseguir no youtube aquele video vc contando a história de tejo e o sogro dele o veio josi?

é um que vc está de barba.

me dê a dica, seu caba desmantelado.

um abraço bem arrochado deste conterraneo do seu amigo Chiquinho Asevedo!

R. Chiquinho Asevedo é um amigo muito querido mesmo e que não vejo há anos.

Quando vi o nome dele na sua mensagem, chega me bateu uma assuspiração nos peitos lembrando das canas que a gente tomava e das raparigagens em que a gente se metia.

Se encontrar com ele, diga que envio um grande abraço. E que ele mande notícias.

Quanto ao vídeo que você tá procurando, eu acho que é este a seguir.

Um vídeo que, além da história do velho Josi, sogro de Orlando Tejo, tem também a história do agiota.

Disponha sempre, seu cabra doido!

SHIRLEY MARIA MAIA – INDAIATUBA-SP

Editor Luiz Berto,

A campanha do PT para a presidência já está a pleno vapor.

Este flagrante mostra Lula trabalhando entre os seus eleitores.

Bom dia!

SUEVAN BRAGA – CAUCAIA-CE

Amigo Berto.

Saudações do povo de Caucaia-CE para você.

Gostaria de oferecer esse causo que escrevi para o amigo Goiano Horta e agradecer pelo momentos hilários que ele sempre nos oferece, quando fala bem daquela mulher e daquele homem.

Felicidades, amigos.

Obrigado.

* * *

O PADRE E OS MATUTOS

Padre Chico era muito conhecido no sertão. Com seu Jeep 69, andava em tudo que era localidade. Tanto fazia ser longe ou em cima da serra, ele sempre estava presente na sua missão. Dificilmente faltava a alguma celebração, e quando isso acontecia, mandava um padre lhe substituir.

Quando o padre ia para uma comunidade, as mulheres faziam a festa. Matavam galinhas caipira, faziam bolos, colhiam frutas, torravam café e tratavam o padre como autoridade.

Isso causava um certo ciúme nos homens.

Um dia, Zé Cabeção e seu amigo Pedim, resolveram aprontar para o Padre.

Sabiam que quando ia para sua comunidade o Padre tinha os mesmos costumes: Parava na beira do rio, arriava o barro, trocava de roupas, colocava o perfume e seguia.

Os dois amigos foram para o local de parada do padre. No canto que ele fazia suas necessidades, já era limpo, de tanto ele se sentar. Os dois pegaram pimenta malagueta, cortaram e deixaram no chão, no lugar que o padre sentava. Na hora esperada, lá vinha o Jeep verde do padre. Ele parou, tirou a roupa, pendurou numa árvore, deixando a batina ao lado. Os dois saíram sorrateiros e pegaram as roupas e o sapato do padre. Pegaram a chave e quando perceberam que o padre já começava a se coçar devido a pimenta, se mandaram e deixaram o padre sem nada para vestir.

Quando chegaram na comunidade, um já ia todo de padre usando um capuz na cabeça. O outro ia com roupas comum, mas improvisaram um capuz. Esse seria um dia de confissão.

Quando pararam o carro veio logo uma senhora recebê-los:

– Padre , vamos logo que tem uma fila de mulheres para confessar.

O suposto padre, correu e entrou no confessionário.

Lá vem a primeira mulher:

– Padre, eu não vim me confessar. Só vim trazer um recado da Lourdinha. Ela disse que hoje não vai puder dormir com o senhor, porque o marido dela chegou de viagem e só vai voltar na terça- feira. Ela disse que o senhor mandasse aquela encomenda que o senhor dá toda vida pra ela.

Ele meteu a mão no bolso e tinha uma cédula de 100 reais.

– Pegue minha filha e dê lembranças a Dona Lourdinha.

Nisso o “padre” foi ouvindo as confissões e quando olhou para a última que vinha percebeu que era sua tia. Ele ficou aperreado. Sabia que a “veia” já tinha feito misérias por aquelas bandas.

– Minha filha. Hoje não vou ouvir sua confissão. Em nome do pai eu te absolvo.

Foram para sala de jantar e se deliciaram com a fartura sobre a mesa. Dormiram e pela manhã, tomaram o belo café.

Pediram uma garrafa e alguns pedaço de bolo e voltaram em direção ao rio aonde estava o padre.

No caminho, perceberam que vinha uma moita se movendo. Não é que era o padre?

Pararam o carro e chamaram o padre.

– Padre tá aqui o seu carro . Trouxemos café e bolo para o senhor.

– Seus excomungados. Me roubaram, levaram meu carro, e me deixaram sem roupas. Tive que passar a noite toda dentro d’água para aliviar o formigamento na bunda. Vou dá parte de vocês. Vocês vão prestar contas com o Senhor.

Pedim que era o mais calmo dos dois e o mais matuto, acendeu um pé-duro e voltou-se pro padre.

– Vosmicê diz que é homem de Deus e se deita com a muié do caminhoneiro. Diz que o dinheiro é para obra de Deus e dá para Lourdinha.

Nisso o padre foi mudando de cor e amansando a voz:

– Meu filho, o perdão é um sentimento nobre. Eu já perdoei vocês. A irmã Lourdinha só fazia vigília comigo. O dinheiro que dava era para as caridades com os pobres. Pegue mais esses 200 reais que tem debaixo do assento e vão se divertir um pouco. Não se esqueçam que aquilo que é falado em confissão não pode ser propagado.

Pegaram os 200 reais, repartiram e foram embora. Não pegaram mais as roupas do padre, mas sempre que queriam beber umas canas, iam até a comunidade conversar com Lourdinha:

– Diga ao padre que hoje deixe uma encomenda pra nós.


© 2007 Besta Fubana | Uma gazeta da bixiga lixa