PEREZ PRADO E SUA ORQUESTRA

Mambo No. 5 de autoria de Perez Prado com a interpretação de sua orquestra. Simplesmente uma relíquia musical.

OS ORIGINAIS DO SAMBA

Em 1973, no programa “Sambão” apresentado pela divina Elizeth Cardoso e transmitido pela TV Record, os Originais do Samba faziam esta homenagem ao Roberto Carlos. Um pout-pourri com alguns dos grandes sucessos do Rei.

LOBO

Um dos grandes sucessos internacionais de 1972 foi a canção “I`d Love You To Want Me” composta e interpretada por Roland Kent LaVoie ou simplesmente, Lobo.

ORQUESTRA SINFÔNICA BRASILEIRA

Sob a regência do maestro Roberto Minczuk, a Orquestra Sinfônica Brasileira executa de, John Williams, o tema do filme “Indiana Jones e os Caçadores da Arca Perdida“.

DEMÔNIOS DA GAROA

Os geniais Demônios da Garoa interpretando uma seleção de grandes músicas do não menos genial Noel Rosa.

BILLY PAUL

Em 1972 Billy Paul encantava os nossos corações com a belíssima interpretação de “Me and Mrs. Jones“, composição de Kenny Gamble, Leon Huff e Cary Gilbert.

ETERNAMENTE NELSON

Nelson Gonçalves interpreta um pout-pourri de grandes sucessos: Fica comigo esta noite / Meu dilema / Escultura / Pensando em ti. Os autores estão identificados no vídeo.

LA CUMPARSITA

A Orquestra de Tango de La Ciudad de Montevideo, Uruguai, interpreta de Gerardo Matos Rodrigues o famoso tango. O compositor era uruguaio e a música foi composta entre o final de 1915 e início de 1916.

MORENA TROPICANA

Alceu Valença e a Orquestra Ouro Preto regida pelo maestro Rodrigo Toffolo, interpretam a composição de Alceu e Vicente Barreto, “Tropicana“.

WILSON SIMONAL

“Show do dia 7”, programa apresentado pela TV Record em 1967, tinha como apresentador o cantor Wilson Simonal. Aqui ele canta de José Carlos Burle “Meu limão, meu limoeiro“.

BONNIE TYLER

Sucesso de 1970 nas vozes do Creedence Clearwater Revival, “Have You Ever Seen The Rain?” de John Fogerty foi regravada em 1983 por Bonnie Tyler e, igualmente ao Creedence, fez enorme sucesso.

SNOW FROLIC / LOVE STORY

Em 1970 as duas canções fizeram parte da trilha sonora do filme “Love Story” ou no Brasil “História de Amor“. Ambas foram compostas por Francis Lai, que executa a música com a sua orquestra com a participação de Danielle Licari.

ALINE

Em 1965, Christophe fazia grande sucesso com a composição de sua autoria, “Aline“.

JOAO NOGUEIRA

Em 1979 João Nogueira em apresentação no programa Fantástico, da TV Globo, canta de sua autoria em parceria com Paulo César Pinheiro, “Súplica“.

ORQUESTRA DE VIOLAS

Sob a regência do maestro Rui Torneze, a Orquestra Paulistana de Viola Caipira executa de J.Galatti, R. Torres e A.Silva, “Saudades de Matão“. A apresentação deu-se em julho de 2009 no Teatro Pedro II em Ribeirão Preto-SP.

CLARA & PAULINHO

Clara Nunes e Paulinho da Viola em apresentação no Fantástico em 1976. O vídeo dispensa apresentações.

AQUARELA BRASILEIRA

No programa da TV Globo “Globo de Ouro” em 1980, com apresentação de Osvaldo Sargentelli, Elza Soares, Martinho da Vila, Clara Nunes, Beth Carvalho, Alcione, Nelson Rufino, Benito Di Paula, Jair Rodrigues, João Nogueira e Chico da Silva cantam o samba-enredo composto por Silas de Oliveira para o Império Serrano em 1964, “Aquarela Brasileira“.

SANTO & JOHNNY

Composta pelos irmãos Santo e Johnny Farina em 1959, a canção “Sleep Walk” chegou aos primeiros lugares em todo mundo. A interpretação é também de Santo e Johnny.

CIELITO LINDO

Cielito Lindo” é uma popular canção mexicana, escrita em 1882 por Quirino Mendoza y Cortéz, aqui interpretada pela Johann Strauss Orquestra sob a regência do maestro André Rieu em apresentação no México, em 2010.

BENITO DI PAULA E ALCIONE

Em 1977 Benito Di Paula e Alcione se apresentavam no programa “Globo de Ouro” da TV Globo e cantavam esta bela seleção de sambas.


© 2007 Besta Fubana | Uma gazeta da bixiga lixa