BEGIN THE BEGUINE

De Cole Porter, “Begin the Beguine” executado por Artie Shaw e Sua Orquestra. Vídeo de 1938.

EMÍLIO SANTIAGO

Alvorecer“, samba de Délcio Carvalho e Dona Ivone Lara na interpretação de Emílio Santiago quando da gravação do DVD “Samba Social Clube” em 2009. Emílio Santiago faleceu em 2013 aos 66 anos e Délcio Carvalho em novembro do mesmo ano aos 74 anos. Dona Ivone Lara conta atualmente com 96 anos.

ABBA

Chiquitita“, composição de B.Andersson e B.Ulvaeus foi o grande sucesso do grupo sueco ABBA no ano de 1979.

CORAL VOZES DO SERTÃO

Coral Vozes do Sertão sob a regência do Maestro Cícero Alves interpretando Asa Branca e outros sucessos do Mestre Luiz Gonzaga.

CANTANDO NA CHUVA

A imortal cena de Gene Kelly no filme de 1952, “Cantando na chuva“. A composição é de Arthur Feed e Herb Brown e foi publicada originalmente em 1929. No entanto, a música é hoje mais conhecida por ter sido a peça central do filme de 1952.

PINGOS DE AMOR

Relembrando o sucesso de 1972 com Paulo Diniz, “Pingos de amor“, dele e Odibar. Paulo Diniz está atualmente morando em Recife e no próximo dia 24 completará 78 anos.

SCORPIONS

Eletrizante apresentação da banda alemã Scorpions para a música “Still Loving You“.

SEM ENSAIO

O programa “Bem Brasil” apresentado por Wandi Doratiotto e transmitido pela TV Cultura de São Paulo existe desde 1991, sempre apresentando grandes nomes da música brasileira em shows ao vivo. Neste vídeo temos a apresentação do Conjunto Época de Ouro executando o choro de Severino Araújo “Espinha de Bacalhau“, e conforme palavras de um dos componentes do conjunto, “sem ensaio”.

ALTEMAR DUTRA & ÉPOCA DE OURO

Neste vídeo de 1982, Altemar Dutra e o Conjunto Época de Ouro, interpretam de Freire Jr. “Malandrinha“, um clássico da seresta. Destaque também para o instrumentista Dino, conhecido popularmente como Dino 7 Cordas. Altemar Dutra encantou-se em novembro de 1983 aos 43 anos e Dino 7 Cordas aos 88 anos em 2006.

EDITH PIAF

Non, je ne regrette rien“. Composta em 1956 por Michel Vaucaire e Charles Dumont, foi gravada pela primeira vez por Edith Piaf em 1960. Piaf dedicou a sua gravação à Legião Estrangeira, que atuava na época na Guerra da Argélia (1956/1962). Vídeo extraído do filme “Piaf – Um hino ao amor” de 2007 com a atriz Marion Cottilard interpretando Edith Piaf.

AT THE END

Composição de Jimmy Krondes e Sid Jacobson para a belíssima interpretação de Earl Grant, em 1959.

OS MENSAGEIROS DOS SANTOS REIS

Em 2005 no programa “Viola, minha viola” apresentado por Inezita Barroso, o grupo Os Mensageiros dos Santos Reis, interpreta de autoria própria “Pai, Filho e Espírito Santo“. Hoje, dia 06 de Janeiro, comemora-se o Dia de Reis.

GIANNI MORANDI

Se non avessi più te” composição de Migliacci /Enriquez e Zambrini para a interpretação de Gianni Morandi. Sucesso de 1965 da música italiana.

DEMIS ROUSSOS

Em 1973 o grego Demis Roussos fazia sucesso mundial com a música “Good Bye My Love, Good Bye” composição de M.Panas/K.Munro/Jack Lloyd.

DOCES LEMBRANÇAS

Sweet Memories” de M. Newbury foi o grande sucesso de Ray Charles em 1971 tendo a cantora Mary Ann Fisher participando em dueto.

“QUE MUNDO MARAVILHOSO”

What a Wonderful World” é uma canção escrita por Bob Thiele e George David Weiss. Foi gravada pela primeira vez na voz de Louis Armstrong e lançada em compacto simples em 1967.

A intenção era que a música servisse como antídoto ao carregado clima político e racial nos Estados Unidos e foi escrita especialmente para que Louis a interpretasse. A canção detalha o deleite do cantor pelas coisas simples do cotidiano.

A música mantém, também, um tom esperançoso e otimista em relação ao futuro, incluindo uma referência aos bebês que nascem no mundo e terão muito para ver e aprender.

Neste vídeo Grandpa Elliott e crianças de diversos países cantam e interpretam a música.

THE HOLLIES

Em 1966 o conjunto inglês The Hollies fazia sucesso com a música de autoria de Gouldman “Bus Stop“.

TIM MAIA

O “Síndico do Brasil” , Tim Maia, em 1997 com a música de Edson Trindade “Gostava tanto de você“. Tim Maia faleceu em 15 de março de 1998 aos 55 anos.

O REI DO SWING

Um dos grandes nomes do jazz, Benny Goodman, chamado de “O Rei do Swing” aqui, em outubro de 1985, sendo homenageado com apresentação de diversos astros. Com Benny Goodman e sua Orquestra as músicas “Let´s Dance” e “Don´t Be That Way“. Benny Goodman faleceu em Nova York em 13 de junho de 1986 com 77 anos.

PRINCESS

Três belas violinistas formam o “Princesses of Violin” e aqui elas executam a música espanhola “Viva España”.


© 2007 Besta Fubana | Uma gazeta da bixiga lixa