22 setembro 2017 EVENTOS

PARA OS FUBÂNICOS DO RECIFE E JABOATÃO – SEMANA DE RESPONSABILIDADE SOCIAL DA UNIFG

O Centro Universitário dos Guararapes (UniFG) realiza, até o próximo sábado (23), a Semana de Responsabilidade Social. O evento está em sua 13ª edição e traz uma grande variedade de cursos, palestras, oficinas e serviços oferecidos gratuitamente à população.

Serão mais de 60 ações que vão acontecer nos campi Boa Vista, Piedade e Jaboatão Centro.

Na programação, estão diversos cursos e palestras voltados para a saúde e bem-estar.

A programação completa pode ser conferida AQUI

21 setembro 2017 EVENTOS

PARA OS FUBÂNICOS DO RECIFE – DEBATE ESTATUTO DO IDOSO

Uma grande parcela da população com mais de 60 anos ainda tem dúvidas sobre seus direitos assegurados por lei. O tema é considerado de difícil compreensão e muita gente desconhece o que determina a legislação. Para esclarecer as questões relacionadas a esse tema, a edição do mês de setembro do Você com Saúde na Maior Idade terá como tema o Estatuto do Idoso.O evento é promovido mensalmente pelo Hospital Santa Joana Recife, no Santa Joana Recife Diagnóstico (Unidade Dom Bosco). A edição deste mês será realizada no dia 28/9, quinta-feira, às 15h.

“O assunto foi sugestão de nossos pacientes que participaram de edições anteriores do evento. A ideia é destacar os principais pontos do Estatuto e aqueles que geram mais dúvidas”, ressalta a geriatra Lilian Karine, que vai ministrar uma palestra juntamente com a também geriatra Andréa Figuerêdo.A ação é voltada principalmente para idosos, seus acompanhantes e familiares e contarácom aferição de pressão arterial, teste de glicemiae oficinas envolvendo as equipes de nutrição, fisioterapia e terapia ocupacional do hospital.

Serviço:
Você com Saúde na Maior Idade – Tema: Estatuto do Idoso
Data: 28 de setembro, quinta-feira.
Hora: 15 h.
Local: Espaço Fidelidade- Santa Joana Recife Diagnóstico – Rua Dom Bosco, 961 – Boa Vista – Recife.
Inscrições gratuitas pelos telefones (81) 3412-2827 ou 3412-2823.

19 setembro 2017 EVENTOS

PARA OS FUBÂNICOS DE OLINDA E RECIFE – CRISTIANA LOBO NO PATTEO OLINDA SHOPPING

19 setembro 2017 EVENTOS

É HOJE! – PARA OS FUBÂNICOS DE SALVADOR – PROJETO DOCE POESIA

De 17 de setembro a 8 de outubro o projeto DOCE POESIA DOCE vai distribuir gratuitamente nada menos que 10 mil “poesias doces” (poesias impressas embalando balas doces) em praças, escolas, hospitais e postos de atendimento em Salvador.

Na primeira fase do projeto, mais de 900 e-mails foram enviados para a Convocatória Doce Poesia Doce. Foi tamanha a quantidade e qualidade das poesias enviadas que a seleção aumentou dos 200 previstos para mais de 400 poetas participantes de todos os cantos Brasil e até do exterior. Além disso o projeto faz uma justa homenagem a 21 poetas consagrados cuja obra já se encontra em domínio público: os brasileiros Gregório de Mattos, Castro Alves, Junqueira Freire, Álvares de Azevedo, Gonçalves Dias, Alphonsus de Guimarães, Augusto dos Anjos, Olavo Bilac, Mário de Andrade, Cruz e Souza, Machado de Assis, Casimiro de Abreu, Cláudio Manuel da Costa, Raimundo Correia, Alberto de Oliveira, Vicente de Carvalho e os portugueses Luís de Camões, Tomás Antônio Gonzaga, Bocage, Fernando Pessoa e Florbela Espanca.

São cerca de 20 cópias de cada um dos poemas selecionados, totalizando as 10.000 poesias doces que serão distribuídas. Além disso, todos os poemas serão postados no blog Poesia nas Árvores e na página do projeto no Facebook 

DOCE POESIA DOCE é um fruto simbólico e também literal do projeto PÉ DE POESIA, que em 2016 decorou as árvores de Salvador com 500 poesias de mais de 200 poetas de todo o Brasil. Os idealizadores de ambos os projetos, o escritor e músico Fabio Shiva e a fotógrafa Fabíola Campos, buscam sensibilizar as pessoas para o poder da Poesia de trazer doçura e beleza, para a vida, gerando transformações positivas. E da mesma forma que as poesias impressas serão distribuídas em Salvador, a proposta é que as poesias postadas do blog e no Facebook sejam compartilhadas por todos, gerando uma poética reação em cadeia. Principalmente neste momento em que vivemos no Brasil, quando somos diariamente brutalizados pela violência urbana e pela ganância dos poderosos, a Poesia surge como possibilidade de transcendência.

E é por isso que, motivada pela intensa participação dos poetas no envio das poesias, é aberta uma nova Convocatória Doce Poesia Doce, para o envio de vídeos que serão editados e postados no YouTube e na página do projeto. Os interessados devem gravar um vídeo até 3 minutos respondendo à pergunta: “QUAL A IMPORTÂNCIA DA POESIA HOJE?” Caso queiram, podem também fazer um depoimento sobre o projeto Doce Poesia Doce e/ou declamar uma poesia. O vídeo deve ser enviado (via Google Drive, Dropbox ou Wetransfer) para o e-mail poesianasarvores@gmail.com até o dia 10/10/17.

Em Salvador, todos estão convidados a participar da distribuição de poesias doces e recitais em diversos pontos da cidade.

17 setembro 2017 EVENTOS

20º CONGRESSO INTERNACIONAL UNIDAS

20º Congresso Internacional UNIDAS – SAÚDE HOJE E AMANHÃ

Data: 26 a 28 de outubro de 2017

Local: Bourbon Cataratas Convention & Spa Resort

Endereço: Rodovia das Cataratas, Km 2,5 – Nº 2.345 – Vila Yolanda – Foz do Iguaçu (PR)

Clique para acessar:

UNIDAS – União Nacional das Instituições de Autogestão em Saúde

13 setembro 2017 EVENTOS

PARA OS FUBÂNICOS DO RECIFE – ESTESIA: ARTE E TECNOLOGIA

O projeto artístico pernambucano ‘Estesia: Arte e Tecnologia dentro do palco’ leva ao Portomídia, bairro do Recife Antigo, entre os dias 17 de agosto e 28 de setembro, apresentações e debates sobre a arte e sua relação com a tecnologia, seus impactos na produção cultural e no segmento da economia criativa. O evento é gratuito.

Os encontros serão quinzenais e vão reunir especialistas das áreas, sempre nas quintas-feiras das 19h às 21h. Os debates serão ministrados pelos integrantes do Estesia, Carlos Filho, Cleison Ramos, Miguel Mendes e Tomás Brandão.

‘Estesia: Arte e Tecnologia dentro do palco’, que possui produção colaborativa, utiliza o formato teatral para interação com público e mistura os elementos sonoros com a tecnologia e experimentalismo.

Programação

17/08 – Gutie (Rec-Beat), Batebit e Sofia Freire;

31/08 – Melina Hickson (Porto Musical), Neilton (Altovolts) e Grupo Magiluth;

14/09 – Paulo André (Abril Pro Rock), Mabuse (C.E.S.A.R.) e Dielson Pessoa;

28/09 – Ana Garcia (Coquetel Molotov), Carlinhos Borges (Estúdios Carranca) e Gabriel Furtado;

Serviço

Estesia: Arte e Tecnologia dentro do palco
Portomídia (Rua do Apolo, 181 – Bairro do Recife)
Quinta (17) – 19h30

13 setembro 2017 EVENTOS

PARA OS FUBÂNICOS DE JABOATÃO DOS GUARARAPES – ALDEIA YAPOATAN

Dialogando com diversas linguagens artísticas como o teatro, música, dança, circo e artes visuais, o Sesc Piedade realiza a partir desta sexta-feira (15/09) até o dia 24 de setembro a quarta edição da Aldeia Yapoatan. Com programação descentralizada em 12 palcos espalhados pela cidade de Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, a iniciativa é braço cultural do projeto nacional Palco Giratório. Durante os 10 dias de atividades serão realizados 70 espetáculos, sete oficinas, cinco cursos, três mesas de conversa, além de um seminário sobre Políticas Públicas.

A grade explora como tema Ancestralidade Desdobramentos e Contextos Contemporâneos. “A Aldeia Yapoatan afirma nesta edição as noções de identidades em Jaboatão, desde o nome que batiza o projeto até os traços curatoriais da programação, o que valoriza a cidade, suas raízes e a contemporaneidade”, explica a coordenadora da iniciativa, Ivana Motta. Entre os destaques desse ano estão a participação da cantora Virgínia Rodrigues, de Salvador, o Grupo Teatro de Vertigem, da cidade de São Paulo, além dos grupos Experimental e Grial.

A programação da Aldeia Yapoatan traz cinco oficinas com os temas: Dramaturgia da Dança (13 a 16/9), Descobrindo a Estética do Oprimido (16 a 18/9), Dança para Crianças (18 e 19/9), Vivências Circenses (18 a 20/9) e Laboratório de Criação Cênica (18 a 22/9).

As aulas serão ministradas por professores locais e de estados como São Paulo e Rio de Janeiro, como Flávia Meireles e o Teatro da Vertigem.

As inscrições podem ser realizadas no site do Sesc.

11 setembro 2017 EVENTOS

É HOJE! – PARA OS FUBÂNICOS DO RECIFE – SETEMBRO AMARELO

Setembro Amarelo é tema de evento na Faculdade dos Guararapes

Neste mês é realizada a campanha de conscientização e prevenção do suicídio chamada de Setembro Amarelo. Com o objetivo de promover o debate e educar a população sobre o tema, Faculdade dos Guararapes realiza, na próxima segunda-feira (11), o evento “Prevenção e Posvenção do Suicídio: Um Assunto Nosso”. Será no campus da Boa Vista com entrada gratuita.

O evento começa às 8h30 com a palestra “Suicídio e Espiritualidade” ministrada por Márcia Slemer, psicóloga especialista em família e ex-aluna da Faculdade dos Guararapes. Ainda pela manhã, será realizado um cinedebate organizado pelos alunos de psicologia da instituição e também serão distribuídos folhetos e cartazes informativos sobre a prevenção do suicídio.

A programação continua durante a noite, quando, a partir das 18h30, acontece a palestra “Suicídio: Um Assunto Para Todos”, ministrada por Josélia Quintas. Ela foi uma das primeiras psicólogas do estado a trabalhar com psicologia hospitalar e é autora do livro “Nos Corredores de Um Hospital”.

Para Mireilly Moura, professora de psicologia da Faculdade dos Guararapes e organizadora do evento, é importante que a prevenção do suicídio seja abordada junto à população pois “temos observado um aumento na quantidade de suicídios e de tentativas no Brasil. As pessoas precisam de informação para que possamos esclarecer tabus e mitos acerca do tema e ajudar aqueles que precisam”.

Local: Av. Governado Carlos de Lima Cavalcanti, nº 155
Data: 11/09
Horário: 8h30 às 12h e 18h30 às 22h
Inscrições: Gratuitas por meio da Coordenação de Extensão

10 setembro 2017 EVENTOS

É HOJE! – PARA OS FUBÂNICOS DE JOÃO PESSOA: GRUPO MINEIRO GALPÃO NO TEATRO DE ARENA

Nos dias 10, 12 e 13 de setembro, o Grupo Galpão (MG) apresentará dois espetáculos inéditos em João Pessoa. Além de trazer as renomadas peças ‘NÓS’ e ‘DE TEMPO SOMOS’, o Galpão vem numa época bastante especial: neste ano, o grupo completa 35 anos de atividades, que levaram mais de 1.700.000 espectadores aos 23 espetáculos apresentados em 18 países.

PROGRAMAÇÃO JOÃO PESSOA

DE TEMPO SOMOS – UM SARAU DO GRUPO GALPÃO

Data: 10 de setembro (domingo)
Horário: 18h
Local: Teatro de Arena – Espaço Cultural (R. Abdias Gomes de Almeida, 800 – Tambauzinho)
Info.: (83) 3244-1360
Entrada gratuita

NÓS

Data: 12 e 13 de setembro (terça e quarta-feira)
Horário: 20h
Local: Theatro Santa Roza (Endereço: Praça Pedro Américo, S/N – Centro)
Info.: (83) 3218 4383
Ingressos: R$ 20,00 (inteira) | R$ 10,00 (meia-entrada)
Vendas na bilheteria do Espaço Cultural, de segunda a domingo, das 14 às 18h

7 setembro 2017 EVENTOS

A ESTRÉIA É HOJE! – OS BASTIDORES DA LAVA JATO: UM GRANDE FILME

Polícia Federal: A lei é para todos – Os bastidores da Operação Lava Jato”

O longa estréia no dia 7 de setembro e é baseado no livro homônimo de Carlos Graieb e Ana Maria Santos.

O filme conta a saga da maior e mais bem-sucedida operação de combate à corrupção da história do país – a Operação Lava Jato.

Pelo ponto de vista do delegado Ivan (Antonio Calloni) e de sua equipe da Polícia Federal, em conjunto com a força-tarefa do Ministério Público Federal, o filme revela os esforços para desvendar o esquema de lavagem de dinheiro e pagamento de propinas a executivos da Petrobras, empreiteiras, partidos políticos e parlamentares.

O thriller mostra ainda o papel decisivo da Justiça para que a investigação não fosse destruída pelas forças políticas envolvidas.

5 setembro 2017 EVENTOS

É HOJE! – PARA OS FUBÂNICOS DO RECIFE – INAUGURAÇÃO DE NOVA LOJA DA PASSA DISCO

28 agosto 2017 EVENTOS

DOCE POESIA DOCE

De 17 de setembro a 8 de outubro o projeto DOCE POESIA DOCE estará distribuindo gratuitamente nada menos que 10 mil “poesias doces” (poesias impressas embalando balas doces) em praças, escolas, hospitais e postos de atendimento em Salvador.

Metade das 10.000 “poesias doces” celebrará a obra de poetas consagrados da língua portuguesa, como Castro Alves, Fernando Pessoa, Gregório de Mattos, Álvares de Azevedo, Florbela Espanca, Gonçalves Dias e muitos outros. Já a outra metade das poesias será selecionada a partir da Convocatória Doce Poesia Doce, que possibilita que poetas de todo o Brasil participem do projeto. Os interessados devem enviar um poema de sua autoria (com no máximo 14 versos) e uma foto com boa resolução para o e-mail poesianasarvores@gmail.com até o dia 31/08/17. Os melhores poemas enviados serão impressos e distribuídos junto com balas doces em diversos pontos de Salvador, com direito também a publicação no blog Poesia nas Árvores e na página do projeto no Facebook.

Todos os poetas participantes receberão por e-mail a arte digital de seus poemas incluídos no projeto.

24 agosto 2017 EVENTOS

PARA OS FUBÂNICOS DE SALVADOR – SABADEIRA MUSICADA

No último sábado de agosto, dia 26/08, acontece uma edição especial da SABADEIRA MUSICADA na Casa da Música (Parque do Abaeté, s/n – Itapuã – Salvador – BA – tels: 71 3116-1511 / 3116-1512), a partir das 14h com entrada franca.

O evento começa com uma sessão coletiva de REIKI, uma técnica de canalização da energia universal, repassada através do toque e imposição das mãos. O nome Reiki significa Energia Vital (Ki), direcionada e mantida pela Sabedoria Universal (Rei). O objetivo dessa prática é restabelecer, por meio de limpeza, desbloqueio e ativação de seus chakras e meridianos, o equilíbrio energético vital “Ki” da pessoa que recebe o tratamento, harmonizando-a e equilibrando-a energeticamente para ativar o sistema de autoequilíbrio e restaurar a saúde. A proposta é promover o encontro entre reikianos e a população em geral, com a doação e recepção da energia Reiki. Todos os reikianos que desejarem participar serão muito bem-vindos, assim como as pessoas interessadas em conhecer e se beneficiar do Reiki, em especial pessoas com enfermidades ou sofrendo de estresse ou depressão. Durante a aplicação do Reiki, o grupo Bahia Canta Paz fará a trilha sonora, cantando músicas de todas as religiões que evoquem a paz, o amor e a alegria.

Para se inscrever nas oficinas gratuitas basta enviar nome completo, e-mail e telefone para oficinamuitamusica@gmail.com, para a página do projeto no Facebook Oficina  de Muita Música, pelo telefone (71) 3116-1512 ou pelo WhatsApp (71) 99655-3387.

17 agosto 2017 EVENTOS

É HOJE! – PARA OS FUBÂNICOS DO RECIFE – FORUM DE DEBATES: CHÃO AREJADO

A Editora UFPE convida para o fórum de debates Chão Arejado – A Voz da Arte, que discutirá as múltiplas artes contemporâneas – suas linguagens e processos de criação – com enfoque nas críticas literária e cultural. O evento será composto por mesas temáticas com relação as críticas cultural e literária. Em 16 e 17 de agosto de 2017, das 9h às 12h e de 14h30 às 17h, no auditório da Editora UFPE no Campus da Universidade Federal de Pernambuco localizado na rua Acadêmico Hélio Ramos, 20, Várzea – Recife-PE. Aberto ao público.

17 agosto 2017 EVENTOS

É HOJE! – PARA OS FUBÂNICOS DE SÃO PAULO – BANDA DA PORTARIA APRESENTA: O AMOR EM TEMPO SOMBRIOS

O Teatro da Rotina apresenta uma noite memorável ao lado da Banda da Portaria

“Que tempos são estes, em que é quase um delito falar de coisas inocentes.” Questiona Brecht em seu poema. No livro “poemas de amor deixados na portaria” de Vitor Miranda que deu origem a Banda da Portaria, Heron Coelho diz no prefácio que o poeta deve falar de amor em tempos sombrios. E a Banda canta o amor com sua musicalidade que caminha em diversos ritmos da música: da bossa nova ao rock, do baião à MPB, do pop ao som erudito de um violino que abre para um grito poético ao vazio, pois “realmente, vivemos em tempos sombrios.”

A Banda da Portaria foi formada em 2017, inicialmente, para musicar os poemas do livro “Poemas de amor deixados na portaria” de Vitor Miranda. Além do poeta, a banda é formada pelos músicos João Mantovani (voz e violão), Arthur Lobo (voz e guitarra), Danilo Trevisan (violino e violão), Binho Siqueira (percussão e voz) e Henrique Stella (baixo e violão).

Data: 17/08 – Horário: 21h – Local: Rua Augusta, 912

VENDAS ANTECIPADAS: R$ 20,00 – Clique aqui

12 agosto 2017 EVENTOS

É HOJE! – PARA OS FUBÂNICOS DO RECIFE – NOSSO LAR – CAMINHOS PARA A EVOLUÇÃO

O espetáculo emocionante “Nosso Lar – Caminhos Para a Evolução“, de André Luiz, psicografado por Chico Xavier, é uma adaptação para o teatro de Izaltino Caetano que também assina a iluminação e direção da montagem.

A obra, lançada em 1944, narra a chegada do médico André Luiz à colônia espiritual, onde os espíritos aprendem sobre a imortalidade da alma e têm a oportunidade de aperfeiçoar suas existências, baseando-se na Lei Universal de Causa e Efeito a qual todos os seres vivos, encarnados e desencarnados, estão submetidos, segundo o Kardecismo.

O romance serviu de inspiração para Ivani Ribeiro escrever “A Viagem”, novela apresentada em duas versões, e em 2010, sob a direção de Wagner de Assis, chegou às telas do cinema.

No palco, cenas fortes como a chegada de André Luiz ao Umbral, local onde espíritos, ainda em profundo sofrimento e desorientação encontram-se em desespero e cenas de profunda beleza onde são repassados para o médico os ensinamentos necessários para o aperfeiçoamento de sua existência.

Os que conhecem a obra, verão no espetáculo Nosso Lar – Caminhos Para Evolução, as cenas mais impactantes descritas por André Luiz e para quem ainda não conhece a história, uma oportunidade de assistir a um dos maiores clássicos da literatura espírita em uma adaptação para o teatro.

A Montagem do espetáculo contou com a consultoria de Carlos Pereira reconhecido defensor e pesquisador da Doutrina Espírita com vários livros lançados ditados por Dom Hélder Câmara.

Nosso Lar – Caminhos Para Evolução
Teatro Barreto Júnior
R. Est. Jeremias Bastos – Pina, Recife – PE, 51011-040
Telefone: (81) 3355-6398
Sábados às 20h e domingos às 19h.
Ingressos: 30,00 + 1kg de alimento não perecível.

Contatos:
Assessoria de Comunicação
Emanuel David D’Lucard (81) 9 8214 7343 / (81) 9 8794 9524
Patrícia Breda (81) 9 9726 8210

3 agosto 2017 EVENTOS

GUIA BIBLIOGRÁFICO DA NOVA DIREITA

Guia bibliográfico da nova direita – 39 livros para compreender o fenômeno brasileiro, de Lucas Berlanza – de R$ 49,00 por R$ 39,00. Compre aqui.

O que têm em comum personalidades tão multifacetadas quanto díspares como Edmund Burke, Friedrich Hayek, Ludwig von Mises, Olavo de Carvalho, José Guilherme Merquior, J. O. de Meira Penna, Raymond Aron, Roger Scruton, Russell Kirk, João Pereira Coutinho, Joaquim Nabuco, Carlos Lacerda, Bruno Garschagen, João Camilo de Oliveira Torres, Roberto Campos e Winston Churchill? Todos foram/são expoentes do pensamento liberal-conservador e estão “fazendo a cabeça” da nova geração de brasileiros.

Louvado por figuras de relevo como Rodrigo Constantino (que assina o prefácio), Rodrigo Mezzomo (autor do texto das orelhas) e Alexandre Borges, que leram os originais, este Guia bibliográfico da nova direita – 39 livros para compreender o fenômeno brasileiro, livro de estreia do jornalista Lucas Berlanza, propõe-se a apresentar o processo de ressurgimento de uma direita no país por um compilado de ensaios sobre alguns dos clássicos do pensamento político ocidental, de autores já consagrados pelo tempo, mas também de outros em plena atividade criadora, num diálogo entre os mortos, os vivos e os que estão por nascer, dentro da lição fundamental do conservadorismo.

A Resistência Cultural cumpre o seu papel ao entregar ao leitor um antídoto contra a insanidade mental dominante, dos que odeiam a divergência e sequer imaginam que a Verdade é patrimônio de todos e de ninguém.

Curta a página da Livraria Resistência Cultural Editora.

29 julho 2017 EVENTOS

TRIBUTO A VIRGOLINO – A CELEBRAÇÃO DO CANGAÇO

Uma jornada de atividades que envolve grupos de danças, feira de artesanatos, mostra de cinema e o maior espetáculo teatral ao ar livre do sertão brasileiro, O MASSACRE DE ANGICO – A MORTE DE LAMPIÃO.

MUSEU DO CANGAÇO
Ponto de Cultura Cabras de Lampião
Vila Ferroviária, S/Nº – Centro
CEP: 56.903-170
Serra Talhada – Pernambuco
Tel: (87) 3831 3860 / 9938 6035
E-mail: cabrasdelampiao@gmail.com
Clique aqui para acessar: Ponto de Cultura Cabras de Lampião

22 julho 2017 EVENTOS

É HOJE! – PARA OS LEITORES DE JOÃO PESSOA – LIRAS, BELEZAS E MORADAS

Três artistas paraibanos que tem em comum a sensibilidade de viver o que cantam se unem neste show com única apresentação em João Pessoa. 

Show: Socorro, Sandra & André – Liras, Belezas e Moradas
Data: 22/07/2017 (sábado)
Hora: 21 horas
Local: Sala Vladimir Carvalho (Usina Cultural Energisa) – João Pessoa-PB
Ingressos: R$30 / R$15 (venda no local, no dia do evento)

Informações: Suelen Garcez – (83) 9-8893-4244

19 julho 2017 EVENTOS

É HOJE! – PARA OS LEITORES DE MACEIÓ – COLUNISTA FUBÂNICO LANÇA LIVRO

11 julho 2017 EVENTOS

É HOJE! – PARA OS LEITORES DE BRASÍLIA – COLUNISTA FUBÂNICO LANÇA LIVRO

10 julho 2017 EVENTOS

FESTIVAL DE INVERNO DE GARANHUNS 2017

O Festival de Inverno de Garanhuns (FIG), em sua 27ª edição, ocupará mais uma vez diversos espaços da cidade, com uma rica e diversa programação de música, teatro, dança, circo, cinema, artes visuais, literatura, artesanato, cultura popular e muitas outras formas de expressões artísticas. Tendo como homenageado deste ano o cantor e compositor Belchior – cuja poética ilustrará toda parte visual e decorativa do FIG – o evento também entrará nas celebrações pelo centenário de Hermilo Borba Filho, cujas homenagens marcarão o conceito da Praça da Palavra. O FIG também fortalece a memória de Ariano Suassuna, levando seu nome ao Palco de Cultura Popular Ariano Suassuna, como passará a ser chamado daqui por diante, e que receberá, durante oito dias, um recorte das mais diversas expressões da cultura popular de Pernambuco.

Confira AQUI  a programação completa do FIG 2017.

24 junho 2017 EVENTOS

PARA OS FUBÂNICOS DE PERNAMBUCO – FESTIVAL PALAVRA CIFRADA

Em 2017 a produtora Nós Pós comemora 10 anos de atividades, tendo produzido mais de 150 eventos com participação de cerca de 550 jovens artistas em mais de 30 municípios do estado. Para comemorar a primeira década de produção cultural a Nós Pós apresenta, com incentivo do Funcultura, o Festival Palavra Cifrada, cuja programação vai de 21 de junho a 16 de julho, ocupando 12 espaços em cinco cidades.

A programação do festival abrange os municípios de (nessa ordem) Bezerros, Tabira, Sertânia, Garanhuns e Recife, realizando eventos e oficinas em escolas públicas, bibliotecas, universidade pública e espaços culturais pelo interior, assim como espaços educacionais e culturais do Recife e outros espaços públicos dentro da Região Metropolitana.

Veja toda a programação clicando aqui:

19 maio 2017 EVENTOS

É HOJE! – ATENÇÃO PARAIBANOS: UMA TOADA PARA JOÃO E MARIA: O AMOR SEGUNDO CHICO BUARQUE

Vendas on-line Eventbrite

12 maio 2017 EVENTOS

PARA OS LEITORES DO RECIFE – APRESENTAÇÃO DO COLUNISTA FUBÂNICO JESSIER QUIRINO

1 maio 2017 EVENTOS

LIVRARIA RESISTÊNCIA CULTURAL – PROMOÇÃO PARA OS LEITORES FUBÂNICOS

A melhor homenagem ao Dia do Trabalho é – além de trabalhar normalmente – relembrar e exaltar a figura de Roberto Campos contra todos os obscurantismos.

Em comemoração ao centenário de Roberto Campos (1917-2001), a Livraria Resistência Cultural Editora entrega ao público este Lanterna na proa – Roberto Campos Ano 100, obra organizada por Ives Gandra Martins e Paulo Rabello.

Mais de sessenta personalidades do mundo literário, diplomático, político e empresarial se debruçam sobre a vida e a obra do admirável brasileiro, apontando, a partir das suas ideias de liberdade, os caminhos que o Brasil deve trilhar para o desenvolvimento.

Depois do sucesso de O homem mais lúcido do Brasil – as melhores frases de Roberto Campos, organizado por Aristóteles Drummond – um dos colaboradores do presente livro –, a Resistência Cultural, com este Lanterna na proa, firma-se como editora comprometida com a divulgação do pensamento do grande economista e estadista, sobretudo em seu centenário, proclamando 2017 o Ano Roberto Campos.

Colaboradores da obra:

Adolfo Sachsida, Agatha Justino, Alberto Venancio Filho, Alex Catharino, André Burger, Aristóteles Drummond, Armínio Fraga Neto, Arnaldo Niskier, Arnoldo Wald, Augusto Cattoni, Augusto Nardes, Bernardo Cabral, Bonifácio Andrada, Candido Mendes, Carlos Alberto Teixeira de Oliveira, Carlos Rodolpho Schneider, Cezar Roedel, Eduardo dos Santos, Ernane Galvêas, Ernesto Lozardo, Francisco Müssnich, Gastão Alves de Toledo, Gastão Reis Rodrigues Pereira, Gilberto Simões Pires, Guilherme Afif Domingos, Gustavo H. B. Franco, Gustavo Loyola, Irapuan Costa Junior, Ives Gandra da SilvaMartins, João Guilherme Sabino Ometto, João Paulo dos Reis Velloso, José Gregori, José Luiz Alquéres, José Sarney, Lucas Berlanza, Luiz Jardim, Luiz Lemos Leite, Marcel Domingos Solimeo, Marcondes Gadelha, Marcos Cintra, Merval Pereira, Miro Teixeira, Ney Prado, Paulo Rabello de Castro, Paulo Roberto de Almeida, Percival Puggina, Rafael Jordão M. Vecchiatti, Rafael Pavão, Reginaldo Teixeira Perez, Ricardo Vélez Rodriguez, Roberto Fendt, Roberto Macedo, Roberto Teixeira da Costa, Rodrigo Constantino, Rogério de Souza Farias, Rossini Corrêa, Rubens Barbosa, Rubens Penha Cysne, Sérgio Eduardo Moreira Lima, Sérgio Reze, Thomás Tosta de Sá, Ubiratan Iorio.

Promoção especial para os leitores do Jornal da Besta Fubana: de R$ 99,00 por R$ 79,00

Compre pelo PagSeguro

30 abril 2017 EVENTOS

CANTO DO VALE DO RIO DOCE

O Projeto do Canto do Vale do Rio Doce, de Cirinho Rio Doce, leva para vários rincões do País o universo do artista sobre os temas culturais do Vale do Rio Doce e sua tragédia, sua seca, suas enchentes, sempre acompanhado de artistas nacionais reconhecidos (Poket-Show). Passaram pelo projeto os cantores Paulinho Pedra Azul, Violeiro Chico Lobo, Lobão (show beneficente as vítimas do Rio Doce), Tunai, Cláudio Nucci e Dalto, além de Sérgio Di Ramos e Pedro Sampaio.

Considerado pela crítica o maior cantador do seu Vale, Cirinho Rio Doce nasceu em Colatina, em 3 de maio de 1962, sendo jornalista e trabalhado em grandes jornais capixabas, como A Gazeta e A Tribuna. O artista é ainda pintor abstrato e escritor.

Shows: artistasdobrasil@gmail.com – WhatsApp (27) 9-9778 – 6306

* * *

27 abril 2017 EVENTOS

ATENÇÃO, COMPADRAGEM DE MACEIÓ!

25 abril 2017 EVENTOS

É HOJE – PARA OS FUBÂNICOS DO RECIFE – MÚSICA CLÁSSICA ANTIGA E PERNAMBUCANA

Que a música clássica produzida em Pernambuco é item cultural raro, todos sabem. A música clássica pernambucana do período Barroco tardio (séc. XVIII), mais ainda. Porém ela existe, foi bastante pesquisada, e é hoje foco de um belo projeto incentivado pelo Funcultura e realizado pela Gárgula Produções, com regência do maestro Sérgio Dias: a gravação de um CD com todas as composições do mais antigo compositor pernambucano de obra identificada, Luiz Álvares Pinto (1719-1789), que será lançado no próximo dia 25 de abril no Teatro de Santa Isabel.

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.

* * *

Dia: 25 de abril de 2017
Hora: 19h
Local: Teatro de Santa Isabel
Entrada: Gratuita (retirada do ingresso no mesmo dia)
Informações: fone do teatro: 81 3355-3323 fone produção: 81 9-8763-5556 (zap)

23 abril 2017 EVENTOS

É HOJE – PARA OS FUBÂNICOS DO RECIFE – CLÁSSICO DA LITERATURA ESPÍRITA

O livro “Nosso Lar“, de André Luiz, psicografado por Chico Xavier, ganha adaptação teatral no Recife, com apresentação no Teatro de Santa Isabel, no dia 22 e 23 de abril.

O Kardecismo é a corrente espírita que norteia a peça. No elenco, Emanuel David D’ Lucard, Feliciano Félix, Beto Silva, Frances de Souza, Méri Lins, Patrícia Breda, Wilson Aguiar e Erdras Aguiar, e Jonas Nascimento.

* * *

Nosso Lar – Caminhos Para Evolução
22 de abril de 2017 – às 20h
23 de abril de 2017 – às 19h
Ingressos: R$ 60 e R$ 30
Ingresso social: R$ 30,00 + 1 kg de alimento não perecível
Teatro Barreto Júnior – Rua Estudante Jeremias Bastos, s/n. Pina – Recife – PE. (81) 2626-2605

22 abril 2017 EVENTOS

É HOJE! – PARA OS FUBÂNICOS DE GARANHUNS – VIVA DOMINGUINHOS

21 abril 2017 EVENTOS

PARA OS FUBÂNICOS DO RECIFE – SEVERINOS, VIRGULINOS E VITALINOS

Um musical que conta a história do filho de um palhaço e do filho de uma atriz mambembe que saem pelo Sertão em busca dos seus pais. Esse é o mote do espetáculo “Severinos, Virgulinos e Vitalinos”, da Dispersos Cia. de Teatro, que já está em cartaz, no Teatro Arraial Ariano Suassuna, no bairro da Boa Vista, no Centro do Recife.

Na trama, ao longo de sua jornada, os jovens encontram Severina, a morte, Virgulino, a violência, e o sonho, Vitalino. O texto é inédito e assinado por Samuel Santos. Com direção musical de de Leila Chaves e Victor Chitunda, o espetáculo reúne elementos circenses, teatrais e musicais no mesmo picadeiro. A trilha sonora é executada ao vivo.

Severinos, Virgulinos e Vitalinos” fica em cartaz até o dia 22 de abril, com apresentações nas sextas-feiras e nos sábados, sempre às 20h.

O Teatro Arraial fica localizado na Rua da Aurora, nº 457, no bairro da Boa Vista, no Centro do Recife.

18 abril 2017 EVENTOS

BANDA DA PORTARIA

A Banda da Portaria é formada pelos músicos João Mantovani, Henrique Stella, Danilo Trevisan, Binho Siqueira, Arthur Lobo e o poeta Vitor Miranda.

Eles estão lançando a primeira música, “Leve”, junto com o videoclipe.

A Portaria mistura poesia musicada e falada. Dentro de “Leve” há o poema “Cidade Linda” que fala sobre o amor proibido entre o sol e a chuva numa crítica ao cinza de João Doria. A cidade quer diálogo. O poeta entende que o prefeito não está dialogando com a população e que está tentando calar os artistas quando congela a verba da cultura e abre um edital pra grafite que diz que está proibido fazer crítica política na arte.

A gravação da música foi realizada pelo Arthur Lobo na casa dele e a mix e master foi feita pelo Ricardo Prado.

O videoclipe conta com a participação de alguns amigos. O artista poeta Samuel Luis Borges, a atriz Bruna Moro e Fernanda Lelles que registrou as imagens em Buenos Aires.

6 abril 2017 EVENTOS

SANDRA BELÊ LANÇA CLIPE NA WEB

Após apresentação única em 2016 no dia de Finados, Sandra Belê lança agora na internet o videoclipe “Maria no Andor”, parte do projeto “Cantando para o Eterno”, que reúne as inselenças: cantigas fúnebres entoadas em velórios no Nordeste profundo.

5 abril 2017 EVENTOS

CONGRESSO NACIONAL DO PT – CONVOCAÇÃO PATRIÓTICA

6º CONGRESSO NACIONAL DO PARTIDO DOS TRABALHADORES – DIA 9 DE ABRIL

Uma colaboração da Editoria do JBF para a patriótica missão do Partido dos Trabalhadores, o melhor, o mais qualificado, o mais puro, o mais honesto do Brasil.

Lutemos para recuperar a imagem do partido que, segundo Lula no vídeo abaixo, mais fez política social neste país!!!

Sinceridade e transparência – as características mais marcantes de Lula -, transbordam abundantemente neste vídeo.

O PT é o partido que vem sendo duramente atacado e caluniado pelos reacionários da direita e pela grande mídia golpista.

Este Editor deseja, sinceramente e do fundo do coração, muito sucesso para Lula, para José Dirceu, para Antonio Palocci, para João Vaccari Neto, para Delúbio Soares, para Paulo Soares, para José Genoino, para João Paulo Cunha e para todos os demais petistas de fibra, caluniados, perseguidos, atacados, aprisionados ou injustamente indiciados em inquéritos fajutos.

Estrela pro alto e pra frente!!!!

Viva o PT!!!

31 março 2017 EVENTOS

É HOJE! – PARA OS FUBÂNICOS RECIFENSES – SEXTAS COM MÚSICA

25 março 2017 EVENTOS

É HOJE! – ATENÇÃO CUMPADRAGEM DE PAULISTA (PE) E EM REDOR DE 150 LÉGUAS!

* * *

24 março 2017 EVENTOS

PARA OS FUBÂNICOS DO RECIFE – SAMBA NOSSO DE CADA DIA

O Grupo Arteiros de Olinda apresenta o espetáculo teatral: “SAMBA NOSSO DE CADA DIA” neste sábado, 25/03/2017, a partir das 18:00 horas, na Ilha de Deus, Recife/PE.

A abertura da Programação Cultural ficará por conta do TRILHA, grupo de Teatro formado por moradores da comunidade da Ilha de Deus mais uma realização cultural do Caranguejo-Uçá.

Após a apresentação será conduzido um debate sobre o fazer teatral dos grupos e sua contribuição para a inclusão social.

Já no domingo 26/03/2017, a programação cultural será na Quadra de Esportes do Morro da Conceição a partir das 16:00 horas.

O Grupo Trilha fará a abertura e a Escola de Samba Galeria do Ritmo fará uma participação prá lá de especial no SAMBA NOSSO DE CADA DIA, que terá ainda como atrativo a gravação do DVD do espetáculo que passará a fazer parte do acervo do Grupo.

23 março 2017 EVENTOS

QUARTETO ENCORE APRESENTA SEU PRIMEIRO CD

O álbum mescla frevos e música armorial com temas eruditos, além de trazer a participação de nomes como Maestro Spok e Beto Hortis.

Para mais informações clique na imagem abaixo.

22 março 2017 EVENTOS

LIVRARIA RESISTÊNCIA CULTURAL

O homem mais realista do Brasil – as melhores frases de Delfim Netto é uma justa e merecida homenagem ao economista e estadista Antônio Delfim Netto, na antevéspera dos seus 90 anos de uma vida rica e fecunda a serviço do Brasil. O jornalista Aristóteles Drummond – depois do sucesso da antologia de frases de Roberto Campos, também publicada pela Livraria Resistência Cultural Editora – houve por bem organizar este livro, como contribuição à verdade histórica e à preservação da memória nacional.

Com depoimentos exclusivos para esta edição comemorativa a cargo de notáveis como Ernane Galvêas, Guilherme Afif Domingos, Humberto Mota, Ives Gandra da Silva Martins, Paulo Skaf e Roberto Teixeira da Costa e pequena seleta de artigos publicados na Folha de S. Paulo, este livro ora entregue ao público brinda o leitor atento com as 200 melhores frases de um frasista emérito, das mais luminosas inteligências da história pátria e, certamente, um dos construtores do Brasil moderno e democrático.

Compre (R$ 50,00) pelo PagSeguro


© 2007 Besta Fubana | Uma gazeta da bixiga lixa