Comentário sobre a postagem ONDE ESTÃO OS CENTO E CINQÜENTA QUILOS DE DINHEIRO DO LULA?

Itararé Limeira:
 
“Pô Goiano, que trocadilho infame na abertura, você pode fazer melhor, com certeza…

Tenho vários amigos honestos, inteligentes e cultos (como acho que você é) que, quando se trata do PT e de Lula, se comportam de modo semelhante à uma beata do “Padim Ciço”.

Tudo bem se isso é religiosidade primitiva, mas tudo errado se é política.

Sempre que a esquerda deificou seus líderes, deturpou-se em tiranias e/ou cleptocracias, mas parece que não aprende.

Enfim, lamento mas não sei o remédio pra essa doença do intelecto.

Se não conhece, permita-me aconselhar a leitura do livro “A Mente Cativa” do escritor Czeslaw Milosz, Prêmio Nobel.

Tá tudo lá….

* * *

4 Comentários

  1. Marcos André M. cavalcanti disse:

    Itararé, realmente, Mente Cativa, é um excepcional livro. digno da época em que o Nobel era referencia de intelectualidade racional e lógica. Bob Dylan que o diga (ele próprio ficou incrédulo e não foi a cerimônia recebê-lo).

    Em Mente Cativa o ator CZESLAW MILOSZ, mostra de que maneira a metafísica do regime totalitário vai envolvendo e se apossando da consciência das pessoas, até fazer com que percam a referência intelectual e passem, como diz o autor, a fazer parte do “universo de sombras ambulantes”.

    E tal como diz um trecho da música FANATISMO, de Florbela Espanca, interpretada por Raimundo Fagner – “Ah! Podem voar mundos, morrer astros, Que tu és como Deus: princípio e fim!”

    Ou seja, nada o demoverá daquela fixa idéia, por mais absurda que seja.

    A mente vencida e petrificada com o fanatismo já não comporta mais qualquer tipo de cognição e a lógica lhe parece ininteligível.

    Haja vista Nelson Rodrigues achar que o seu FLU, era o maior/melhor time do mundo. Quando questionado que os DADOS/FATOS mostravam completamente o contrário, a todos retrucava respondendo: “Que se danem os FATOS”.

  2. IL disse:

    Gratíssimo ao Berto por ter selecionado o comentário. Realmente,Marcos, esse livro é excepcionalmente educativo e deveria ser mais divulgado.
    eu tenho feito isso, sempre que possível, entre amigos e familiares…

  3. Lena disse:

    Obra excepcional de Czeslaw Milosz. Li há vários anos e comecei a entender o que vai na cabeça desses fanáticos por Lula, pelo PT e demais esquerdices. É realmente nefasto o resultado da doutrinação ideológica! E essas pessoas se recusam terminantemente a ler algo que contrarie suas crenças. Já ofereci o livro para diversos conhecidos doutrinados e eles não aceitam. Uma pena!

Deixe o seu comentário!


© 2007 Besta Fubana | Uma gazeta da bixiga lixa