Prezado Berto,

Leitor do seu Jornal da Besta Fubana, sou um dos que se identificam com seu estilo corajoso e verdadeiro de expor as mazelas da política e a divulgação da cultura nordestina. Estás de parabéns!

Sabendo da sua coragem e determinação na divulgação é que te passo o comentário abaixo:

Se achares que vale a pena comentar…

R. Meu caro, eu fiquei ancho que só a porra por você me chamar de “corajoso”. Na verdade, eu sou medroso e cagão que chega faz pena…

Mas, continue repetindo isto que o povo vai acabar acreditando que eu sou mesmo o que você tá dizendo.

Quanto ao assunto que é objeto de sua mensagem, um assunto local e paroquial, eu deixo a critério dos fubânicos residentes no Recife dar as suas opiniões.

Quanto ao empresário João Carlos Paes Mendonça, no qual você baixa o cacete – no empresário e no gigantesco projeto que ele está bancando -, eu quero avisar que estou aberto a negociações e propostas. Dependendo do valor da propina, eu passo a falar bem dele na mesma hora. Qualquer minxaria, e eu me vendo na mesma hora…

Grato pelo contato, pelas palavras generosas e disponha sempre deste espaço.

E aqui vai o seu recado:

Me refiro a vergonhosa engabelação que o povo Recifense vai engolir goela abaixo.

Inicialmente projetada para ser uma autentica via “sobre o mangue” provocando o mínimo de interferência ao meio ambiente, foi alterada para permitir o usufruto em benefício aos empresariais  e Shopings além de invadir a atual área onde está hoje a maior escola de formação de aeronautas do nordeste com intenção clara de transformá-la, melhor dizendo, leiloá-la aos sedentos construtores de espigões que ávidos aguardam tão somente a remoção da atual área da escola para invadí-la com prédios.

A área onde o aeroclube está ha mais de 70 anos, foi doada para o estado com a finalidade da construção de um parque para a cidade. Nesta época, antes de 1939, o Aeroclube estava situado em terreno próprio onde hoje se situa o bairro do jordão, próximo a cabeceira  do aeroporto dos Guararapes. Devido a necessidade de aumentar a pista o Aeroclube foi “transferido” através de doação que registrada em cartório foi estranhamente perdida em um incêndio no referido cartório.

Hoje, através de uma primeira instância, o Aeroclube é tomado, expulso, escorraçado, matando o Governo com isso, a maior e melhor escola formadora de aeronautas do Nordeste, uma das últimas em atividade.

Contudo, em nome do progresso, a transferencia do Aeroclube para outra área seja o ideal. Mas até agora, faltando 3 meses para sua expulsão, dezenas de aeronaves, inclusive as de instrução e a escola não tem local definido.

Mas isso não é o pior. O pior vem aí… Alguém já se perguntou “ONDE TERMINA A VIA MANGUE?” Ou devemos dizer “Onde termina a via J.C.P.M.? Começa num dos empreendimentos do maior empresário da região e, engraçado, coincidentemente termina no seu outro grande empreendimento. Na realidade, a “VIA MANGUE” TEM uma só finalidade. Aproximar os dois Shoppings através de uma via expressa, bancada pelo dinheiro do contribuinte para beneficiar a poucos.

Desafogar o transito? Isso só pode ser piada de mau gosto. Vai sim transferir o atual envazamento do Pina para atrás do shopping Recife.

Se estou errado, e mais centenas de pessoas que entendem o que acontece, é só olhar no mapa. Após o Shopping Recife, vem o estreitamento da pista para dois carros e depois para um, através da beira canal, invadida nas laterais quase sem calçadas por dezenas de invasões que não permitem a passagem de mais de um carro por vez. Logo depois, vem o cruzamento com a Barão de Souza Leão e adiante a capitão Zuzinha, meias avenidas de intenso tráfego…

Para concluir, fica claro que a via mangue termina atrás do shopping Recife e que beneficia ao Empresário. Depois de pronto, o povo que se dane e que saia da frigideira (Pina) para cair no fogo (Canal)

Compartilhe Compartilhe

2 Comentários

  1. Monsenhor Newton Silva disse:

    Essa mesma “estória” de CUIDANDO DAS PESSOAS está rolando e enrolando aqui em Fortaleza com a gestão desastrada do PT. Até parece que eles pensam que AS PESSOAS são bestas e vão cair na lábia dos PeTralhas.

  2. Cardeal Carlo Marqui disse:

    Pouso na pista 16 do Encanta Moça.

    http://youtu.be/EmPzhduH5yA

Deixe o seu comentário!


© 2007 Besta Fubana | Uma gazeta da bixiga lixa