O empresário Aldemário Pinheiro Filho, vulgo Léo Pinheiro, ex-presidente da OAS, prestou depoimento nesta quinta (20) ao juiz federal Sérgio Moro, na ação penal do triplex do Guarujá, e confirmou que o imóvel é mesmo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Lula também é réu neste processo.

Léo Pinheiro também relatou ter recbido ordens expressas de Lula, em maio de 2014, para destruir povas que pudessem incriminá-lo. “Lula me orientou a destruir documentos durante a Lava Jato”, disse em depoimento ao juiz Sérgio Moro. Pessoas próximas ao empreiteiro já haviam antecipado que Pinheiro iria ‘esclarecer tudo’ sobre o imóvel.

A Polícia Federal e a Procuradoria Geral da República sustentam que o petista recebeu propinas da OAS no montante de R$ 3,7 milhões.

Segundo a acusação, uma parte do montante foi investido em obras no apartamento do Condomínio Solaris, no Guarujá.

O restante, R$ 1 milhão, foi usado para armazenamento de pertences que Lula ganhou quando estava na Presidência da República.

De acordo com o Ministério Público Federal, a empreiteira OAS bancou tais despesas por ter sido beneficiada em contratos com a Petrobras.

9 Comentários

  1. CARLOS FRANCISCO DE FARIAS disse:

    Lula jura numa cruz que este apartamento não lhe pertence e,vai processar este tal de Léo Pinheiro por difamação e calúnia.

  2. DECO disse:

    ”A verdade sempre aparece. É uma das regras fundamentais do tempo.”
    Gossip Girl

  3. joaquimfrancisco disse:

    Bolsa triplex!
    …… alguem vai rodar a bolsinha.

  4. Fernando de Oliveira disse:

    Depois de tudo o que já foi dito pelos depoentes da OAS e da Odebrecht contra o ex-presidente Lula, caso ele não seja preso já, desmoraliza-se de vez esse país chamado Brasil. O cara já tentou reiteradamente obstruir a justiça, já ameaçou e ameaçou a paz social com suas bravatas arrogantes, já ordenou (segundo o próprio Sr. Léo Pinheiro em depoimento prestado à justiça) que provas fossem destruídas, já desacatou inúmeras vezes membros do Ministério Público, já desacatou inúmeras vezes membros do Poder Judiciário, já tentou jogar o povo brasileiro contra esse mesmo Poder Judiciário, enfim, já passou mais que da conta. Ele por acaso está acima das leis? Prendam-no ou humilhem de vez o povo desse país. Não há mais o que fazer!

  5. Macau disse:

    A frase de Barak Obama, com relação a Lula ser “o Cara”, não foi traduzido corretamente. Ele, Barak, quis dizer que Lula era “a Cara” do político brasileiro. Essa, sim, expressa a nossa realidade pura e simples.

    • A. Luis disse:

      .
      Macau,
      perdoe, mas,
      “o Cara”, no sub-mundo do crime, dos guetos de Nova Iorque,
      é o b.a.n.d.i.d.o que MAIS se sobressai e que comanda a gangue !!!

  6. A. Luis disse:

    .
    o MAIOR LADRÃO DO UNIVERSO, incluindo até o inferno (confirmado pelo Departamento de Justiça dos EEU – que vem por aí),

    é 87 (oitenta e sete) vezes, BANDIDO
    é 87 (oitenta e sete) vezes, CANALHA
    é 87 (oitenta e sete) vezes, SALAFRÁRIO
    é 87 (oitenta e sete) vezes, CRÁPULA
    é 87 (oitenta e sete) vezes, PROXENETA
    é 87 (oitenta e sete) vezes, MENTIROSO
    é 87 (oitenta e sete) vezes, PULHA
    é 87 (oitenta e sete) vezes, ETC. ETC. ETC.
    além de
    mais de 87 (oitenta e sete) vezes, C..A..F..O..L..E..N..T..O !!! !!! …

  7. Tarciso disse:

    Hoje acordei solidário. Vou ajudar o ceguinho Teimoso. A foto de lula e de Léo Pinheiro juntos,vistoriando o triplex, é FALSA.Trata-se de uma montagem grosseira
    Pronto. Fiz minha boa ação.

  8. Alamir Longo disse:

    Processa ele Lula!

Deixe o seu comentário!


© 2007 Besta Fubana | Uma gazeta da bixiga lixa