Tantas palavras já ditas,
tantas frases já formadas,
que ao escrever pressinto
não estar dizendo nada

que não tenha vindo à tona
para informar o leitor:
Chico Pinheiro detona:
foi muito constrangedor

ver Gilmar Mendes imponente,
Gonzaga e Napoleão
em defesa ao presidente
no voto da cassação.

Já Reinaldo Azevedo
não pensa tão bem assim:
defende Gilmar (cruz-credo!)
e detona Benjamim.

Temer, exultante, festeja
o sabor dessa vitória:
brinda com uísque e cerveja
com a turma de sua escória.

O presidente-ladrão
pensa defender Aécio
(não cheguei à conclusão
de qual dos dois é mais néscio.)

Temer livre, leve e solto
vai nos causar mais insônia:
seu governo dissoluto
mira parte da Amazônia,

maior reserva do mundo
em flora, fauna e ouro
ele vai cada vez mais fundo
pra negociar o tesouro.

Enquanto isso, a lei:
Janot tem carta na manga
de gravação de Joesley
com Temer e seu capanga.

FHC pede a Globo
que blinde Temer, e encerra:
quanto a Lula, não sou bobo,
acione a Sala de Guerra,

use um plano articulado,
e ordena tiro ao alvo:
com o povão feito gado
nossos bilhões ficam a salvo.

O juiz entra na Vara,
bem na hora, sem atraso.
Delator defende o Cara,
Moro: “Sei… não vem ao caso…”

Emílio, em depoimento,
diz que é mentira, é veneno,
e nega envolvimento
do PT com o terreno.

O sítio pertence ao ex-
presidente, e o apê também
ele é o dono do triplex,
afirma o juiz ‘bis in idem’.

A direita vibra e pula,
vou explicar nessas trovas:
o juiz vai prender Lula,
na cara de pau, sem provas.

Todo esse circo armado
Não suporta tanto rato;
o povo fica de lado
e acaba pagando o pato.

É isso. Já enjoei
de falar sobre política:
a bandidagem é a lei,
é a explosão da República.

35 Comentários

  1. ALTAMIR PINHEIRO disse:

    No caso TSE ou especificamente Gilmar, o lunático que acabou de chegar ou pousar da LUA e que leu o noticiário na INTERNET, Jura que Michel Temer era o cabeça de chapa e o PT mero coadjuvante. É MUITA CARA DE PAU DESSES PETRALHAS!!!

    P.S.: – Depois de ser absolvida no Tribunal Superior Eleitoral por EXCESSO de provas, Dilma Doida deve estar imitando o genial jornalista e radialista Antonio Maria: Grita, grita para o seu povo petralha e ele néin… néin… Ou seja, grita e um eco responde: NINGUÉM!!!

  2. ALTAMIR PINHEIRO disse:

    A moralidade da putada petralha funciona como aquelas birutas de aeroporto: muda de direção ao sabor do vento, desde que lhe seja a favor da causa… Há pouco tempo os blogs sujos e os coiteiros petralhas estavam elogiando a VEJA e a GLOBO, que no passado a turma do pé-de-cabra(leia-se bando de bandidos barbudos) dizia abertamente que esses meios de comunicação eram os guardiões do “golpe” que chutaram na bunda da Anta Tonta incompetenta e pedaladora. Toda a imprensa safada e principalmente os blogs sujo petralhas replicam e publicam comentários elogiosos, PASMEM!!!, a Merval Pereira, Reinaldo Azevedo, além da VEJA, GLOBO e a Folha de São Paulo por serem a favor da queda do Mordomo de Vampiro, ex-vice da Vaca Terrorista…

    P.S1.: – DIFÍCIL SABER QUEM É MAIS TABACUDO: QUEM SEGUE O LULA OU QUEM DEFENDEU O TSE DE GILMAR PARA CASSAR MAIS UMA VEZ A VACA TERRORISTA DA DILMA(UMA MÃE DE FILME DE TERROR), DIGA-SE DE PASSAGEM A EX-PRESIDENTA INCOMPEENTA AGRADEÇA AO PILANTRA DO GILMAR POR TER ESCAPADO FEDENDO, MAIS UMA VEZ DE FICAR INELEGÍVEL E LEVAR O SEGUNDO CHUTE NA BUNDA…

    P.S2.: – EU VENHO DIZENDO E MAIS UMA VEZ ASSEGURO QUE UMA COISA É CERTA: LULA VAI SER PRESO ANTES DE MICHEL TEMER CAIR!!!

  3. ALTAMIR PINHEIRO disse:

    Já pensou!!! Toda a esquerda vagabunda brasileira torceu escancaradamente para que a ação que o Aécio Neves colocou no Tribunal Superior Eleitoral(TSE) tivesse sido vencedora e punisse severamente, pela segunda vez, àquela que foi eleita legitimamente(?)…

    P.S1.: – DEIXA EU ENTENDER!!!! JULGARAM O TEMER OU A DILMA?!?!?! O PLAYBOY DAS ALTEROSAS(QUE CHEIRA EM IPANEMA) ENTROU COM O PROCESSO NO TSE POR HAVER EXCESSO DE GASTO NA CAMPANHA DA CANDIDATA DILMA DA CHAPA PT/PMDB. POIS BEM!!! FOI O TEMER QUE GASTOU DINHEIRO A FOLE NA ELEIÇÃO OU FOI A DILMA, QUE ERA A CANDIDATA TITULAR?!?!?! SINCERAMENTE, NÃO TÔ ENTENDENDO O QUE O AECINHO DO PÓ QUERIA, SE DERRUBAR O MORDOMO OU A VACA TERRORISTA…

    P.S2.: – QUEM DIRIA!!! A PUTADA PETRALHA APOIANDO AÉCIO NEVES EM SUA AÇÃO NO TSE PARA CASSAR A CHAPA DILMA-TEMER…

    P.S3.: – SE O TSE TIVESSE CASSADO A CHAPA, A MORTADELADA SAI GRITANDO POR AÍ QUE O TEMER É BANDIDO!!! PORÉM, COMO O TSE NÃO CASSOU A CHAPA DA DUPLINHA DILMA/TEMER, A MORTADELADA SAIU POR AÍ RINCHANDO QUE A DILMA É HONESTA E QUE FOI GOLPE NÃO CASSAR O TEMER… DURMA-SE COM UMA PETEZADA DESSA!!!

    P.S4.: – QUALQUER CIDADÃO SENSATO E DECENTE (EXCLUEM-SE AQUI, A PUTADA E OS COMUNAS, CLARO!!!), ESPEROU QUE A CHAPA FOSSE CASSADA SÓ PARA FAZER OU TIRAR GOGA COM OS 54,5 MILHÕES DE BURROS ENCANTADOS QUE ELEGERAM UMA CHAPA TÃO CORRUPTA, QUE A CABEÇA DELA, DILMA LADRA ROUSSEFF, PASMEM!!! PRECISOU SER CASSADA DUAS VEZES. QUER DIZER, A ÚNICA PRESIDENTA DO MUNDO QUE SERIA CASSADA EM DUPLICIDADE…

    P.S5.: – TUDO INDICA QUE A PUTADA PETRALHA CONTINUA CAGANDO NA PATA E ATIRANDO A ESMO… MESMO ASSIM, NÃO DIMINUI SUA HUMILHAÇÃO EM TER QUE APOIAR O AÉCIO, EM TER QUE CONCORDAR COM AÉCIO POR TER SIDO ELE O PIVÔ QUE FEZ COM QUE A DILMA DO PT CORRESSE O RISCO DE SER CHUTADA NA BUNDA POR DUAS VEZES, TANTO NO CONGRESSO COM AJUDA DOS VOTOS DO PSDB, QUANTO NO TSE COM A ENTRADA DO PROCESSO PELO PLAYBOY DAS ALTEROSAS…

    P.S6.: – VAI ENTENDER A MENTALIDADE ESQUIZOFRÊNICA DA PUTADA PETRALHA… SE O TSE ABSOLVESSE, COMO FOI O CASO, FEZ-SE “JUSTIÇA” A DILMA, PORQUE ELA É Hinocenta POR SER Onesta(MAS NÃO FALAM NADA DO TEMER). SE O TSE JULGA CULPADO, FEZ-SE JUSTIÇA A TEMER, PORQUE ELE ROUBOU A ELEIÇÃO (MAS NÃO FALAM NADA DA DILMA). DURMA-SE COM UMA SAFADEZA DESSA…

  4. Macau disse:

    Tá mascando fumo de rolo estragado, mulé?

  5. joaquimfrancisco disse:

    Tantas coisas bonitas a se escrever em forma de poesia,e D. Glória por pirraça ofende a inteligência dos leitores.Depois quando a ofendem,não pode reclamar.Ela tem todo direito de ter suas opiniões mas não custa nada ter um pouco de sensatez,mas A COLUNA É DELA, foi frustante esperar.

    • violante pimentel disse:

      Fiel às suas ideias, você as defende com garra e admirável altruísmo! Parabéns, querida poeta Glória Braga Horta, pelos versos verdadeiros e oportunos!
      Um grande abraço.

      • Glória Braga Horta disse:

        Obrigada, Violante! Sou sua fã, tanto pelo seu incrível talento literário quanto pela sua personalidade democrática.
        Grande abraço.

    • Glória Braga Horta disse:

      Joaquim, se você se sentiu ofendido, não foi essa minha intenção.

    • Glória Braga Horta disse:

      Joaquim, é engraçado algumas pessoas se sentirem ofendidas com o que eu escrevo e, em troca, me ofendem o quanto querem e com expressões chulas. Tudo o que eu escrevi são coisas que todos nós estamos presenciando. E, como disse nos meus primeiros versos, nada do que escrevi é novidade. e eu nem disse tudo, senão o “poema” ia ficar muito grande. Se alguns de vocês se sentem ofendidos com meus textos, sinto muito, mas nada posso fazer, mas qualquer hora dessas eu enviarei uma música de um CD que estou gravando. Lógico que, assim como na política, não vou agradar a todos, nem na música nem na poesia lírica. Boa tarde e bom fim de semana.

  6. Rolha pra cu de cobra disse:

    PQP. Tolete grosso do cacete. Quase fui desalojada.

  7. Doddo Félix disse:

    Que lindo poema, Glorinha! E que linda você está!

  8. Joaquim Marques de Souza disse:

    Essa moça tem todos os atributos nescessarios para uma esquerdista do calibre do jandirão. Podia ter sido até presidenta da Petrobrás.

  9. Glória Braga Horta disse:

    Doddo, é um privilégio receber seu amável comentário, ainda mais a um poema com assunto tão polêmico e nada lírico. Obrigada por isso e pelo “linda”!
    Fiquei maravilhada com o excelente soneto que você postou hoje.
    Grande abraço.

  10. ALTAMIR PINHEIRO disse:

    O MAIS ENGRAÇADO É O MODO DESE POVO SE DEFENDER E ELES SÃO CHEIOS DE LOROTAS…

    P.S.: – Ô povinho!!! Ô mundiça!!! XÔ CARNIÇA!!!

  11. Sady disse:

    Nem li,m as vi 13 comentários. É só para desinteirar…

  12. Paulo Terracota disse:

    Teve poetas que teceram loas ao nazismo, teve poetas que teceram loas ao comunismo, até poetas,com suas almas sensíveis,tem seus momentos de insensibilidade ao defender suas idiotices politicas, trocam a arte pela falácia e aí produzem “M E R D A “,como fez a Glorinha. Cale a boca Magda !!!

  13. ALTAMIR PINHEIRO disse:

    GOIANA: TUDO!!! A PROPÓSITO, VAI UM BISCOTINHO AÍ. MULÉ!!!

  14. Glória Braga Horta disse:

    Paulo, concordo com você. Mostrei muita merda mesmo, mas não tudo, como, por exemplo, as merdas que o desgoverno Temer e seus comparsas, além de algumas otoridades, estão cagando por aí para o povo engolir.

  15. Aposentado Ferrado disse:

    Segundo a maioria dos ministros do TSE se no STF estivessem, ao julgar um caso em que um cara foi denunciado por haver morto um desafeto e tê-lo
    enterrado no quintal, mas constatou-se que o corpo enterrado não era o do tal desafeto mas de um outro, o acusado deveria ser inocentado uma vez que o defunto enterrado não era aquele citado na denúncia inicial. Para completar a descrição do caso suposto, o acusado morava à mais de quarenta anos naquela moradia e o defunto achado estava enterrado à seis meses. Mas a evidência era posterior à denúncia. Portanto, as evidências às favas!

  16. Glória Braga Horta disse:

    Aposentado Ferrado, concordo.

  17. Jairo Juruna disse:

    🙂

    Muito bom!
    E sobre essa fala que a colunista já enjoou de falar sobre política, me ocorreu isso:

    A poetisa é uma fingidora.
    Finge tão completamente
    que chega a fingir que é enjoo
    o enjoo que deveras sente.

    Um grande abraço, Glorinha.

  18. Glória Braga Horta disse:

    Hahaha, muito bom, Jairo!
    Grande abraço.

  19. Glória Braga Horta disse:

    Jairo,
    Estou de volta para complementar minha resposta ao seu comentário:

    Amigos, de verdade mesmo, são aqueles que a gente, mesmo sem conhecer pessoalmente e mesmo tendo posicionamentos diferentes, em relação à política, religião e outras diferenças, nos respeitam e continuam nossos amigos. Obrigada pelo carinho.
    🙂

  20. Paulo Terracota disse:

    Minha querida Glorinha, em sua resposta você citou as “cagadas que a turma do Temer e “otoridades veem fazendo”, nunca votei nesse sujeito e, se você pesquisar, ele nunca teve votação expressiva aqui em Sampa. a única beleza que o cerca, sem dúvidas, é a Marcela. Gloria, que tal você nos brindar com um dos sucessos da Lana Bittencourt; POEMA DAS MÃOS?.

    • Glória Braga Horta disse:

      Paulo, você tem bom gosto. Fui ouvir a música e gostei muito. Ela é de 1961, portanto, do meu tempo, mas não me lembrava dela. Vou gravá-la na minha voz, mas antes devo postar, brevemente, alguma coisa que já gravei. Obrigada pela sugestão. Tenha um ótimo fim de semana

      • joaquimfrancisco disse:

        Promessas ! Bah! Vai ficar para agosto de Deus. Procuro a muito por esta gravação,já vi até as do Goiano no Youtube , que por sinal são muito boas, mas cadê as suas,fora as que já vi nesta revista? Sou irritante mesmo !.

  21. Goiano disse:

    A Glória fez a lição
    E cumpriu o seu dever
    Deixemos de dramalhão
    Nada há para temer.

  22. Glória Braga Horta disse:

    Pois é Goiano, o País em polvorosa, ladrão saindo pelo ladrão, eu faço um poeminha de nada, falando um pouquinho de nadica de nada, coisas que tudo mundo já sabe, e esse povo faz um drama, como se eu estivesse falando alguma monstruosidade. De eu fosse escrever isso aí hoje, meu Anjo da Guarda ia ter trabalhado extra pra me proteger. Kkkkkkkkk

Deixe o seu comentário!


© 2007 Besta Fubana | Uma gazeta da bixiga lixa