9 maio 2017DE TUDO UM POUCO…



Na última postagem fiquei de comentar em outro post, alguns assuntos que ficaram pendentes. Vou fazê-lo agora. Demorou alguns dias pois ao contrário de meus pares ando bastante atarefado e também tenho tido surtos de preguiça intelectual.

Ter de rediscutir as mesmas coisas cansa. Mas faz parte!

Soltaram o Zé! Que sacanagem?

Pode ser. Definitivamente é! É uma grande sacanagem com o brasileiro honesto e trabalhador.

Prova mais uma vez que este é um país em que há dois pesos e duas medidas, inclusive nos egrégios tribunais superiores.

Ladrão de galinhas fica preso, ladrão de faisão acaba solto e boquirroto!

Zé Dirceu, longe de ser herói ou preso político, é um escroque, bandido condenado e reincidente. Ladrão de carteirinha que nem na prisão deixou de roubar o sofrido povo brasileiro.

E não roubou só no sentido pecuniário, roubou esperanças, roubou vidas (e isto é assassinato). Sim roubou vidas daqueles que por causa da corrupção morreram nas filas do maravilhoso SUS de Lula.

Mas a soltura de Dirceu tem seu lado positivo. Aprendamos a fazer do limão uma limonada. Dirceu solto acaba com argumentos de que há presos políticos e que a justiça está contra o PT.

E também serve de alerta aos que coordenam a operação Lava-jato e ao povo como um todo mantenham-se alertas.

Mantenham-se alertas ou eles nos roubam as ruas e somente as ruas acabarão com a putaria nesse Brasil.

Quanto a Dirceu vale a pressão sobre o TRF 4, basta uma decisão confirmando a prisão deste crápula e voilá, o guerreiro do PT estará de volta a cana dura e de lá só sairá em 20 e poucos anos. Ou melhor só sairá morto!

As ruas devem agora pressionar o TRF 4.

Lingua plesa

A soltura de Dirceu não vai influenciar Palocci até porque o Ministro Fachin se alertou e jogou o Habeas corpus do Italiano para o pleno do STF, onde dificilmente será concedido (a maioria dos Ministros ainda não têm coragem de desafiar a lógica jurídica).

O Italiano sabe que o PT vai rifar-lhe, que ele não vale nada e que Lula vai sacrificá-lo sem dó nem piedade.

Sabe que se bobear vira outro Celso Daniel. E, ele Palocci sabe disso melhor que qualquer um.

Palocci também sabe que se não delatar Mantega o fará. Então preparem-se em duas ou três semanas virá la mamma di tutti le denunce.

Pesquisas e lógica

As pesquisas eleitorais feitas com tanta antecedência não servem nem para limpar a bunda (pois o papel é duro), todos sabem disso, principalmente quem as encomenda.

Mas manipulando e processando dados descaradamente, como débeis mentais metidos a espertos, fica óbvia a tentativa de criar um discurso protetivo para o Ninefingers.

Basta observar o rol da pesquisa: são Lula (pela esquerda), Marina (nem ela sabe por qual corrente, ainda está indecisa!) e um monte de gente pelo ‘outro lado’. É claro que divide a votação dos demais.

No PSDB colocam 4 candidatos (Serra, Alckimin, Aéci e Dória), mais Bolsonaro e ainda colocam uma série de pessoas que não vão concorrer ou que dificilmente concorram, tais como Joaquim Barbosa, Moro e Luciano Huck. Mas estranhamente mesmo tendo 4 pré-candidatos do PSDB há apenas um do PT, porque não inserir o plano B, Haddad?

Por medo de que ele suplante Lula na pesquisa!

É óbvio que os votos se dividem e Lula com plena exposição midiática acaba ficando na frente no primeiro turno. Mas no mano a mano Lula não ganha de ninguém. O resto é mentira tentando reerguer o mito.

Por que não deram destaque ao segundo turno? Não interessa a mídia esquerdopata, só por isso!

Não vou nem entrar em outros fatores como questionar as cidades, os locais, datas e horários onde as pesquisas são realizadas. Mas que é relevante, a isto é!
Pois se vocês ouvirem ‘pessoas’ aleatoriamente na rua, no meio de uma manifestação da CUT, adivinha que vai ter mais intenções de voto?

A pergunta que fica é por que não fazem uma pesquisa com horizonte definido? Por exemplo cinco candidatos prováveis: Lula, Marina, Ciro, Dória e Bolsonaro.
Por que não interessa a ala esquerda. Se fizerem isto Lula terá dificuldades de ficar em terceiro, é só observar os números da pesquisa atual e saber fazer contas.

O sonho

Um segundo turno nas eleições presidenciais contra Bolsonaro é o sonho do PT.

Não aprendem nada, nunca!

Não viram os EUA com a eleição de Trump? Não aprenderam nada?

Acham que podem explorar o radicalismo de Bolsonaro. Radicais querendo valer-se de outros radicais.

Se isso acontecer (segundo turno entre os dois), o que acho pouco provável, a esquerda levará um revés histórico.

Acho pouco provável que isto ocorra por dois motivos: Lula não será candidato e o PT, mesmo com Lula, não passará de 10% dos votos.

Também acho que Bolsonaro está perto de seu teto de votação, desculpem-me os que pensam o contrário. Mas acho que ele terá um papel relevante no país, como um dos líderes nascentes no novo Brasil.

Cadáver

Um cadáver em Curitiba. Um cadáver fresquinho para Lula transformar em palanque ainda é o grande sonho de Lula e do PT.

Não sejamos burros de dar-lhes o que desejam.

Amarelão

Lula e seus advogados estão amarelando. Os fatos, os depoimentos, as provas (elas existem sim), tudo leva a condenação de Lula.

E ele não é burro, sabe que a condenação vai levar-lhe ao abandono, se não pode ser mais útil perderá o poder.

Mas a possibilidade de poder concorrer e levar uma surra nas urnas também o preocupa, pois acabaria de vez o mito.

Lula está em uma sinuca de bico. Fala, grita e vocifera para plateias amestradas mas no fundo está amarelando.

E agora pediu adiamento do depoimento ante Moro.

Pasmem! Justifica o pedido para que sua defesa tenha mais tempo para analisar as provas apensadas ao processo (provas que a defesa alega não existirem).

Lula jogou tudo no ato em Curitiba, a transferência da semana passada desmobilizou parte da turma da mortadela. As providências e ações das autoridades paranaenses estão garantindo a segurança do evento e principalmente vão evitar o ‘cadáver’ desejado pelo PT.

O que amedronta Lula? Duas coisas, o fato, já sabido, que não poderá transformar o depoimento em showmício e principalmente o medo de não mobilizar tantos militontos quanto ele acha que mereça.

Por isso Lula está amarelando. Até acho que seria interessante transferir por uma semana. Mas isto deveria ser divulgado apenas amanhã a tarde. Por que? Porque vai desmobilizar ainda mais a canalhada e com o dinheiro curto vão ser menos mortadelas.

Mas que Lula amarelou, sim ele amarelou!

Encerro com uma trova bem gaúcha, sobre o amarelão de nove dedos.

Lula tá com medo
De Curitiba quer distância
Até do simples arremedo
Sérgio Moro lhe dá ânsia

Curitiba não poupa ladrão
E conheço piá de estância
Que monta em bicho-papão
Não têm segunda instância
Lula é um baita cagão!

2 Comentários

  1. Rodrigo Buenaventura de Leon disse:

    Só para constar, e a bem da verdade, a trova ao final do texto é uma adaptação ou releitura nossa, como queiram, de uma trova presente em uma estória do Analista de Bagé de L.F.Verissimo. Apenas inserimos o novededos no contexto. Faltou citar isto no texto. O resto da escrita é original.

  2. Adail Augusto Agostini disse:

    Excelente!!!

Deixe o seu comentário!


© 2007 Besta Fubana | Uma gazeta da bixiga lixa