Alcunhas e outros pensamentos pecaminosos

Listas

Em tempos de listas e mais listas, codinomes, alcunhas e mais uma lista, vem a minha lembrança a candura endiabrada dos tempos de meninice. Guris, como dizemos no Sul, são endiabrados e nos tempos que bullying era apenas uma palavra incompreensível em inglês, colocar apelidos nos colegas era uma ‘arte’.

Minha turma tinha o Cabeça, Pinguim, Cove, Nhonhô, Unha, Japão, Xuxa e Ratão, entre outros tantos. Alguns tinham tanta familiaridade com o apelido que esqueciam dos próprios nomes.

Hoje encontramos uma lista de apelidos e códigos da Odebrecht e, provavelmente haverão outras de outras Empresas corruptoras, imensa e que relaciona as grandes personalidades políticas de nossa última República. Consideramos última República os anos de ‘democracia’ após a ditadura militar. Incluso o período da República Cleptocrática Lulopetista.

São tantos nomes que daria para escalar uns 20 times de futebol. Imaginem um narrador a La Galvão Bueno, gritando entra em campo o escrete vermelho estrelado do PT reforçado pelos Comunistas e outros vermelhos contra o escrete azul ouro do Tucanato que se reorganizou e vem associado ao time do Movimento Democrático Brasileiro.

Feio, Italiano, Narizinho, Feia, Nove-Dedos/Amigo, Comprido, Contador, Do Reino, Mochila, Grisalho e Guerrilheiro, fora os craques da corrupção, enganação e ladroagem que ficaram no banco.

Do outro lado o time não se faz de rogado. Só tem craques e escroques. Índio, Justiça, Manaus, Mineirinho, Moleza, Boca-mole, Nervosinho, Neto, Caranguejo, Primo e Proximus. Mas o banco deles também é de peso, de peso na consciência!

Os jogos serão todos em Brasília, mas a Final será em Curitiba.

Aguardemos!

Sobriquets

Os apelidos. Ah! Os apelidos. Alcunhas ou sobriquets como falam os portugueses, emprestando o termo do francês.

De inocentes nada têm. Mas estes apelidos são fundamentais para passar a limpo nosso Brasil. Ao traduzirem e interpretarem, com ajuda dos delatores (ou alcaguetes, como queiram) da Odebrecht, a PF e o MPF puderam descobrir quem sujou as mãos no dinheiro roubado dos brasileiros.

Não desdenhem destas informações pois foi um contador delatando e decifrando um caderno de apontamentos que permitiu colocar na cadeia pelo resto da vida o maior bandido de todos os tempos nos EUA, Al Capone.

E vão ser estas informações das listas e das delações que permitirão prender nostro Capo de Tutti Capi, Lula o Nove Dedos.Nunca esqueceremos das listas nem dos Sobriquets infames atribuídos aos nossos garbosos corruptos.

Seria até engraçado, quase uma coisa de moleque, se estes filhos-da-puta não tivessem ferrado o país.

Radinho

Lembro de estar na casa de meu avô para fora em sua pequena chácara quando após o almoço ele escutava no rádio as notícias e recados.

Naqueles tempos e, não são tempos tão distantes assim, o rádio prestava (e ainda presta!) um serviço de utilidade pública. Recados, notícias de doentes hospitalizados, obituário e por fim as notícias policiais.

O narrador com uma voz grave e alongando os ‘aaas’ e os ‘ooos’ passava a narrar crimes grandes e pequenos, dando ênfase ao bom trabalho da polícia e regogizando-se, como todo homem de bem, quando os vagabundos se davam mal.Fico imaginando nos dias de hoje um destes radialistas narrando a zona reinante.

Narrador: EEEEm uma ação fantáááástica da Polícia Federal foi preso hoje o perigoso meliante Luis Inácio, vulgo Noooooove deeeedos, também conhecido pela alcunha de amigo. O Chefeão da Máfia vermelha foi entregue pelos alcaguetes da Odebrecht, quadrilha que trabalhava associada com os meliantes vermelho estrelados. Agora ele tááá´no xadrez e vai obrar de cócoras no xilindró de Curitiba.

Não falta muito e vamos festejar este acontecimento. Não perdemos por esperar!

Pensamentos pecaminosos

Nosso Papa Vermelho, ouvidos os Bispos da CNBB (Confederação Nacional dos bandidos de Batina) resolveu esnobar o país com maior número de católicos do mundo e deu uma banana para o convite de nosso Presidente legítimo.

Isto tudo para não ofender aqueles que ainda se acham donos do Brasil.Somos sim o maior país católico do mundo, mas não temos nem a metade dos 170 milhões de católicos citados no anuário do Vaticano.

Acho que o Vaticano andou contratando o Vox Populi ou o Datafolha para fazer estas pesquisas.E mais o número de católicos por aqui vem caindo e ligeiro.

Venha Papa Francisco antes que nossa Cisma lhe dê um país sem católicos.

Culpa da Igreja brasileira e latino-americana que reza pela Bíblia de Marx e Santifica Comunistas, os mesmo que odeiam a Igreja católica e pregam seu fim.

O Papa que abraça tiranos sanguinários como os irmãos Castro, Chávez e Maduro. O Papa que beija Dilma e Cristina Kirchner, duas loucas, psicopatas que destruíram seus países. O Papa que é humilhado e humilha seus fiéis ao aceitar uma cruz feita de foice e martelo de um Índio sem-vergonha. É o mesmo Papa que se recusa a visitar Brasil e Argentina dois dos países com maior população católica do mundo.

Por que? Para não ofender seus companheiros ditadores e comunistas. Que vergonha. Pobre Igreja! Que saudades de João Paulo II.Tomara que a Igreja Católica não inicie sua derrocada final no Pontificado deste Papa. Aliás nem sei se podemos chamar de Papa alguém que nem católico aparenta ser.

Talvez antes de sentar-se ao Trono de Pedro, Dom Bergoglio devesse ter se convertido ao catolicismo romano. Não o fez, vai dar merda!

Mais pensamentos pecaminosos

Lula para variar aprontou, listou 87 testemunhas. Para que? Para procrastinar, só isso. Levar vantagens.

Se o Juiz Sérgio Moro não aceitasse uma, apenas uma das testemunhas seria acusado de tudo e mais um pouco. Ele aceitou todas e a ideia era empurrar com a barriga o julgamento. Mas Moro deu o troco e exigiu a presença de Lula.

Se é para transformar o julgamento em Circo que pelo menos o Gran Palhaço esteja no picadeiro e quieto. Por um lado é bom, até para Lula. Pois se estiver em Curitiba assistindo ‘suas testemunhas’ não estará perambulando pelo Brasil , cometendo crimes eleitorais. É campanha antecipada é crime eleitoral.

Mas Lula já e seus advogados já botaram a boca no trombone. Acusam Moro de perseguição.

É, realmente não é usual no Brasil exigir a presença do réu na oitiva das testemunhas. Já tem advogado crucificando Moro. Mas não é usual, tampouco ilegal. Moro inovou, como inovou nas prisões preventivas. Nas preventivas deu certo, será que aqui, neste caso não dará?

Nos EUA e em outros países é usual que o Réu seja obrigado a acompanhar todo seu julgamento. Mas Lula não. Lula é superior por acaso?

Em tese esta peleia vai parar no TRF, acho pouco provável que o faça, mas torço para que o TRF confirme o despacho de Moro e obrigue o apedeuta a ‘ouvir’ sentado a corja que elencou para defendê-lo. Ia ser lindo.

Mas se não o fizer que o TRF 4 pelo menos diminua o número de testemunhas elencadas por Lula.

Gostaria de poder assistir o esporro que Lula dará nos seus advogados se tiver que ir assistir o espetáculo em Curitiba.

Vox populi, vox stultis (a Vox populi é a voz dos idiotas)

Vox populi, Datafolha e outros institutos tem a cara de pau de dizer que Lula tem chances de ser Presidente? Pior que ganharia no primeiro turno? Estes caras beberam ou tem outros motivos escusos ou pecuniários para fazer isto.

Tem de estar ‘doidão’ para cogitar isto! Onde eles fizeram a pesquisa?

Para ter este resultado devem ter feito as entrevistas na porta de saída do Sindicato dos Metalúrgicos em São Bernardo. E mesmo assim tem de ser na saída do dia da Festa de Páscoa, da que distribuem presentes para as famílias e crianças (com a verba curta deve ter sido um ovinho de chocolate e um sanduba de mortadela).

Só assim para terem os resultados que divulgaram.É a síndrome da carta capital!

Mas é bom ficarem alerta a Carta e alguns blogueiros a soldo já se complicaram. Será que não teremos algumas Agências/Institutos de Pesquisas nas delações da Odebrecht?

Só o tempo dirá. Até lá penso que teremos uma semana interessante e indignante.

Haja saco! E haja estômago!

Guararapes

Por último e nem por isso menos importante.

Parabéns ao Exército Brasileiro! Parabéns aos milhares de abnegados heróis anônimos que deram e dão suas vidas por nossa Pátria. Infelizmente os estúpidos ainda não compreenderam o valor de nossas Forças Armadas.

Parabéns aos Militares Brasileiros, especialmente do Exército brasileiro, por seu dia.

Que os heróis e a vitória de Guararapes nos sirvam de exemplo de como começamos a construir nossa Pátria!

O Brasil é nosso! É de seu bravo povo não dos corruptos, ladrões e sem-vergonhas.

Viva o Exército Brasileiro! Viva nossos Heróis! Viva Guararapes!

E Obrigado, Muito Obrigado!

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


© 2007 Besta Fubana | Uma gazeta da bixiga lixa