O trecho do depoimento que trata da renda mensal do camelô de empreiteira é um monumento à vigarice

O juiz federal Ricardo Leite quis saber nesta terça-feira quanto ganha por mês o réu Luiz Inácio Lula da Silva. Confira a resposta:

“São uns seis e pouco de aposentadoria mais uns 20 que minha mulher recebia, que passou para 30. (…) Pode dar 30… 30 mil, mas pode ter mais. Tem mais porque tem doação pros meus filhos, sabe, porque eu não tenho… Poderia chegar a quanto? 50 mil? Eu não sei, eu tô tentando chutar aqui, doutor. (…) O rendimento fixo que eu recebo, todo mês, é isso: 6 e pouco da anistia e – era vinte, agora passou para trinta – a LILS que paga. Mas depois o advogado manda pro senhor, aí, o total do rendimento das doações”.

O palavrório em dilmês de cadeia omitiu o que Lula recebe como perseguido político de araque, esqueceu os 13 mil reais pagos ao presidente de honra do PT, fez de conta que o palestrante em recesso ainda recebe convites enfeitados por cachês de espantar um Bill Clinton, escondeu os rendimentos auferidos pelo camelô de empreiteira, deixou escapar suspeitíssimas doações ao bando de filhos, garantiu que Marisa Letícia é que sustentava a casa e jurou que não sabe direito se ganha 26 mil ou 50 mil reais.

Se não sabe nem isso, é compreensível que o depoente também ignore que ganhou de presente um apartamento de três andares no Guarujá e um sítio em Atibaia, fora o resto.

11 Comentários

  1. ALTAMIR PINHEIRO disse:

    O SEBOSO DE CAETÉS É UM BANDIDO QUE PASSA O FILME INTEIRO QUERENDO PRENDER O XERIFE…

    P.S.: – O sujeito que passou um XÊXO na transposição do Rio São Francisco teve a sua biografia esmagada pelos fatos… Esta é que é a verdade!!!

    P.S.: – Esse sujeito não tem jeito, é caso perdido!!!

    • CÍCERO TAVARES DE MELO disse:

      Amigo Altamir Pinheiro:

      Quando você escreveu: “Esse sujeito não tem jeito, é caso perdido!!!”, me lembrei da personagem Olívia do romance de Érico Veríssimo, Olhai os Lírios do Campo, se dirigindo a Eugênio Pontes, seu ex amante e pai da sua filha, Anamaria. Na história do romance, Eugênio Pontes se regenerou após a morte de Olívia.

      No caso de Lapa de Ladrão, Lapa de Corrupto, Lapa de Bandido, Lapa de Psicopata, Lapa de Gasgter, não tem escapatória.

      Se lhe dermos uma nova oportunidade de ele gunvernar o Brasil novamente, ele nos fode definitivamente!

  2. Sonia Regina disse:

    Que decepção saber que a justiça brasileira, serviu ontem de escada no discurso do “aproveitador”.

    Ouvi comentários de jornalistas (?) sobre o assunto, sempre ressaltando que foi um belo desempenho. É lógico que fica meio nas entrelinhas. Tem até a famosa conversa fiada de quem ganhou a contenda tal-qual um debate de políticos exibidos na TV. O já ganhou ficou com o bandido. É de enojar.

    Só mesmo jornalistas do naipe de Augusto Nunes pra trazer algum alento.

    Triste sina de um País que precisa de muito pra sustentar seu povo mas, vai escrevendo sua história no meio de tanta lama.

    Não vou mais fazer comentários sobre políticos por algum tempo, estou muito apreensiva com o comportamento da justiça brasileira, a única em quem eu ainda acreditava.

    • CÍCERO TAVARES DE MELO disse:

      Sonia Regina, querida!

      Não perca a esperança, não!

      Se nós, que temos um pouco de cérebro crítico, nos entregarmos de mão beijada a esse e outros bandidos que assaltaram o Brasil no maior escândalo de corrupção do mundo, esse país está fudido!

      Demais: sem contarmos que temos um jornal reacionário que denuncia tudo a nosso favor e contra esses psicopatas da miséria brasileira: O JBF.

  3. Observadordepirata disse:

    A mulher dele recebia 20 mil a troco de que? Sempre foi dona de casa , se muito… Tem mutreta aí.

  4. ALTAMIR PINHEIRO disse:

    Prezado Cícero Tavares,

    Com mentira e tudo eu já li o livro de Érico Veríssimo, “TREIS MILEIRO DE VEZ”. Pois bem, já passei das 4 dezenas de idade e hoje quando torno a lê-lo, abro o “parreco” a chorar naquela “butada” que Olívia dá em Ernesto. POIS BEM!!! Enquanto o pai, ÉRICO, é primeira sem segunda; o filho LUIZ, não vale o que o gato “interra!!!”…

    • CÍCERO TAVARES DE MELO disse:

      Homem!

      Isso não acontece só com você, não! Comigo também! Já tentei ler por três vezes mais, simplesmente não passo das cartas!

      Comprei um exemplar recentemente lançado pela COMPANHIA DAS LETRAS, de 2005, onde Érico Verissimo, com a honestidade que lhe era peculiar, faz uma autocrítica ao altruísmo imprimido ao romance na personagem de Olivia!

      Embora respeito a posição do autor, considero Olhai os Lírios do Campo duma magnificência tão extraordinária para a emoção da “alma”, que até choro quando o leio!

      Para amim, a obra-prima, em qualquer espécie de gênero, só é obra-prima quando bem estrutura e que me emociona!

      Exemplo: O filme CENTRAL DO BRASIL, de Waltinho Salles, com a magnífica interpretação de Fernanda Montenegro fazendo o papel de Dora, o resto do elenco e a música, é ou não é de tirar a alça do corpete, como diz ZÉ LEZIN?

  5. ALTAMIR PINHEIRO disse:

    RERRATIFICAÇÃO: – LEIA-SE, Eugênio ao invés de Ernesto.

    P.S.: – Desculpem: é o peso da idade…

  6. Sonia Fausta Tavares Monteiro disse:

    caprichou de verdade no “dilmês de cadeia” e tentou enrolar o Juiz Ricardo Leite, com suas embromações e falhas de memória, pois ela sempre falha quando se trata de contar direitinho o quanto lucrou com dinheiro do País, esquecendo-se até de contabilizar os imóveis que possui, mas jura não possuir! O estarrecedor é que saiu de lá achando que tinha convencido o Juiz!!! Pode acreditar!!!

  7. Sonia Fausta Tavares Monteiro disse:

    Lula caprichou de verdade no “dilmês de cadeia” e tentou enrolar o Juiz Ricardo Leite, com suas embromações e falhas de memória, pois ela sempre falha quando se trata de contar direitinho o quanto lucrou com dinheiro do País, esquecendo-se até de contabilizar os imóveis que possui, mas jura não possuir! O estarrecedor é que saiu de lá achando que tinha convencido o Juiz!!! Pode acreditar!!!

  8. CARLOS FRANCISCO DE FARIAS disse:

    Minha gente,esta aposentadoria de dona Marisa Letícia é impressionante.Enquanto ela estava entre os vivos,recebia 20 mil reais.Depois que se foi,teve um fabuloso aumento de 50%,passando para 30 mil reais segundo o mais honesto do Brasil.Agora pergunto:Onde essa senhora trabalhou?Tem muitos trabalhadores na ativa,quando morre,a coitada da viúva recebe apenas 70% de seus proventos com muita briga na justiça.Se o trabalhador for um aposentado,a viúva deste,sofre pra receber 50%.

Deixe o seu comentário!


© 2007 Besta Fubana | Uma gazeta da bixiga lixa