Até um capinha aposentado sabe que, dos quatro integrantes da 2ª Turma do Supremo Tribunal Federal, só Celso de Mello poderá assumir as funções de relator dos casos da Lava Jato sem que o Brasil perca o sono. Como aqui já se escreveu, ministro nenhum conseguirá deter o avanço da dedetização do país. Se tentar, será varrido pelo povo. Mas as três togas que estarão no sorteio com Celso de Mello dificilmente resistirão a truques, trapaças e trapalhadas que acabem retardando a conclusão da faxina colossal.

Um país que decide seu futuro por sorteio, aliás, também deveria eleger o presidente do Senado num jogo de palitinho e o presidente da Câmara no par ou ímpar. Os vencedores não seriam piores que Eunício de Oliveira e Rodrigo Maia.

5 Comentários

  1. Tarciso disse:

    Este comentário do A Nunes é antológico, pelo menos.

  2. Aposentado ferrado disse:

    Pelo menos não serão escolhidos em um jogo de porrinha (que como chamam aqui na minha terra o par ou impar).

  3. CARLOS FRANCISCO DE FARIAS disse:

    O togado que for sorteado para essa relatória não pode cagar no pau,tem que ser macho,se melar,o povo grita.

  4. Goiano disse:

    Da Turma toda do STF que compõe o grupo encarregado da Lava-Jato, só Celso de Mello – assegura Augusto Nunes – é insuspeito para levar os casos adiante com integridade e isenção.
    Por isso, e só por isso – isto é, porque Augusto Nunes pensa assim – o sorteio, procedimento regimental e consagrado no Poder Judiciário exatamente para evitar direcionamentos, está condenado.
    E o sorteio visa, exatamente, a impedir que um Augusto Nunes possa distribuir processos apenas para quem lhe agrade, por suas preferências de qualquer natureza e por vínculos indesejáveis.
    E nós, leitores ávidos de conhecer todos os lados e tendências da imprensa, somos submetidos a esse tipo de ignorância,podendo, apenas, fazer algum comentário na seção própria das revistas e jornais, enquanto o cara continua a escrever suas loucuras e nem tchum para a banda decente deste País…

  5. Aposentado ferrado disse:

    Puxa o ministro Edson Fachin acabou de chegar na segunda turma e o sorteio eletrônico o escolheu. Chegou por último mas já sentou na janelinha. Se jogar na mega sena é capaz de acertar sozinho.
    Vamos ver se vai aceitar as investigações oriundas da delações premiadas homologadas.

Deixe o seu comentário!


© 2007 Besta Fubana | Uma gazeta da bixiga lixa