Depois de uma vigília de três dias no Hospital Sírio-Libanês, onde acompanhou na fila do gargarejo a agonia de Marisa Letícia Lula da Silva, e de mais algumas horas de plantão no velório oficial da mulher de Lula, a atriz em recesso Tássia Camargo voltou para casa pronta para um pronunciamento à nação.

Em apenas 3 min 17s, a esforçada carpideira produz uma discurseira que lembra as piores letras de enredos carnavalescos na linha samba do crioulo doido.

Trata de virtualmente tudo. Não esclarece rigorosamente nada.

Confira a transcrição da fala:

Eu tô impressionada com a cri… criatividade de todos vo… de muita gente no Facebook. Eu.. eu tô evitando de olhar, né? Eu tô muito cansada, eu fiquei uns três dias fora, no Sírio-Libanês e, depois, no velório e aí eu leio coisas tipo assim: “Ah, olha, o caixão tá fechado”, pessoas postando ainda. “Vamos fazer o DNA pra ver se a Dona Marisa está lá mesmo, porque eu acho que ela tá na Itália”. Hello! Acorda, para de assistir Big Brother. Gente, a plom-plom, a platinada, a TV Globo, ela tá colocando cocozinho na sua cabecinha, pra você ficar mais burrinho ainda! E te ferrar muito! Cê não entendeu ainda: Moro, Aécio e TV Globo, tá tudo ligado! É…é… ela teve um AVC no dia que o filho recebeu uma intimação, um dos filhos, é… Se você quiser saber quem é, você procure saber. Não por… pela Globo, nem pela VEJA, mas sim pela… é… prum, pruma ave… averiguação sua, profunda, tá bom? Que o resto é resto. E você, Luana querida, você é tão talentosa, tão bonita. É… nós somos colegas de trabalho, não amigas, né? É… se for verdade o que eu tô lendo, é… por favor, não vire uma Regina Duarte, não. A Regina recebe anos parada, é, sempre… Meu cachorro que me empurrou aqui, meu braço, pra fazer carinho nele. A Luana.. a, a… a Regina Duarte trabalha há anos ganhando muita grana… é… parada. Sempre usou ponto, nunca decorou. Era, era ótima, agora tá canastra, né? E fica ainda: “Ah, passei, por acaso, perto do Doria pra ajudar a limpar a cidade de São Paulo”. Ô, meu pai… meu pai… o que o… né? Não sei nem o que dizer. Mas você, Luana, eu achei que você fosse parecida comigo no sentido de falar as coisas que pensa. E você é, mas cuidado com o que você fala, porque você não sabe o que é um casamento de quarenta anos, de trinta, de vinte, de dez. Talvez, nem de cinco ou de três. Aí, você pode pensar assim: “Ah, mas eu tive um relacionamento curto, mas profundo”, mas você não passou o que a Dona Marisa passou. As ameaças, as décadas e décadas. Você nem era nascida. Eu tô vivendo meus cinquenta e sete anos e eu tenho experiência de um relacionamento muito longo. Eu sei, exatamente, o que ele tá passando… É difícil, viu? É muito complicado. E ele vem com força. Agora, não fala besteira não, tá? É… tá parecendo mais pra se promover, o que você não precisa porque você é inteligente. Como falam: “Ai, a Tássia Camargo publica esses vídeos pra aparecer… a Globo congelou”, coisa e tal, e eu pedi demissão da Globo… cê sabe como funciona isso, né, Luana? As pessoas que não têm nada… pra fazer e são fa… são falidas, são derrotadas… é… não fazem o que querem e não têm talento pra nada, então, resolvem falar mal da gente. Não deixem falar mal de você, não. Conserta isso aí que cê tá fazendo, porque tá errado, viu, minha amiga? Minha amiga, não; minha colega. Então, pra todos vocês, beijinhos vermelhos. E pra você, Luana, beijinho. Tchau, boa noite.

Boa noite, Tássia. Vá descansar.

Você está precisando.

Compartilhe Compartilhe

16 Comentários

  1. Zé Mané disse:

    Ela está tomando “tarja preta”!?!?!?!?!?!?

  2. João Bottura disse:

    Devo ser a maior besta – não fubana – besta mesmo de toda a humanidade. Confesso, não sei quem porra é essa famosa Tássia Camargo!

  3. Rogerio Araujo disse:

    Boa noite amigos

    Essa “beleza” ja foi atriz da Globo,pela maneira como se expressou acho que a mente dela cozinhou,a cabocla não fala nada com nada,até minha sobrinha de 2 anos tem mais dicernimento nas palavra.

    Att

  4. romildo disse:

    Dilmês puro!

  5. Alvaro disse:

    Comer capim com “mortandela” dá mesmo esses desarranjos mentais.

  6. Arthur Tavares disse:

    Quem não conhece é porque são jovens.
    Mas essa mulher já teve grandes problemas com Síndrome do Pânico e foi afastada da Globo.
    Provavelmente depois que virou petralha …..
    Coitadinha ………
    De qualquer modo ela representa bem os pensamentos e a coerência do pessoal do PT…..

  7. Arre-égua disse:

    Há uma penca de anos, no passado século XX, lembro-me dessa então jovem atriz. Depois sumiu e não se disse o motivo. Terá surtado? Perdeu a boca da vênus platinada e revoltou-se? Nada é impossível. Mas me espanto com tanto desatino e incoerência que ela destilou contra ex-colegas de trabalho e a favor dos petralhas.
    Vôte!

  8. LUIZ LEAL disse:

    Essa porra pirou mesmo. Inacreditavel lavagem cerebral (em vaso sanitario, obvio). Embora todas as emissores (RedeTV, Band, SBT, Record, Gazeta,…) noticiem a mesma coisa, esse estrume vermelho continua na ladainha de “culpa da Globo”
    ARREGO!

  9. Beni Tavares disse:

    Ela tem 57 anos, é? Que desperdício de tempo.

  10. Arre-égua disse:

    57? Só? Mas tá muito estragadinha e malamanhada. Ficou com cara de pobre sem teto e do PT!

  11. Aposentado ferrado disse:

    Caramba, diz que a Regina Duarte não decorava nada só seguia o ponto. mas se ela decorou deve ter pulado parágrafos ou páginas não sei. Se não decorou o ponto a sacaneou. Como atriz, nos velhos tempos, era gostosa.

  12. CARLOS FRANCISCO DE FARIAS disse:

    Ela pode esperar que Luana não tem papas na língua e a resposta vai ser devastadora.Pobre Tássia Camargo.Aliais,onde essa grande atriz trabalha agora?

  13. Alamir Longo disse:

    Meu caro Editor Luiz Berto,

    Bote essa jumenta junto com o Polodoro por pelo menos uns dois dias que ela melhora. É o único remédio.

  14. joaquimfrancisco disse:

    Vivemos num estado de direito, tanto é que se dá o direito a essa senhora de falar os absurdos que quer, ela devia aproveitar e ouvir e ver tudo o que está registrado na imprensa basta consultar a internet.

  15. Sonia Fausta Tavares Monteiro disse:

    Sensacional o fecho do comentário! Tássia Camargo está mesmo precisando descansar, Que coisa de doido!!!

Deixe o seu comentário!


© 2007 Besta Fubana | Uma gazeta da bixiga lixa