DEU NO X

CORRESPONDÊNCIA RECEBIDA

SPOCK LEE – NEW CASTLE, DELAWARE – USA

SOBRE O COMERCIAL DO EDITOR,
TENHO UM RECADO ARRETADO
CONFESSO, TENHO MUITO PENSADO:
RECLAMO OU FICO CALADO?

TENHO TENTADO COMPRAR
O ROMANCE TÃO PREMIADO
QUANTO MAIS TENTO, NÃO ACHO
TÁ INDISPONÍVEL, ESGOTADO
NO SITE DA EDITORA BAGAÇO

TÔ FICANDO ACABRUNHADO,
UM POUCO BARATINADO,
SEM CONSEGUIR DESCOBRIR.
O QUE ESTÁ DEIXANDO O SPOCK
IMPEDIDO DE PROSSEGUIR,
OU DIZER PRÁ TODO MUNDO
QUE LEU A BESTA FUBANA:
QUE EU O SPOCK, NÃO LEE!

Feliz e Abençoado, Todos os Dias de SÃO JOÃO!!!

Fraterno Abraços a Todas e Todos os Leitores Fubânicos, e ao Berto e Família.

R. Meu caro, agora fiquei completamente abestalhado com sua mensagem.

Já encaminhei sua reclamação pra minha editora, a Bagaço, e pedi pra que resolvam o problema.

Todos os meus títulos têm mais de uma edição. Isso significa que são bem vendidos, pra grande alegria deste autor.

Se já venderam todos os exemplares de um determinado título, é imperioso que imprimam mais pra atender ao pedido dos novos leitores.

Deixe comigo: já encaminhei sua queixa pra direção da editora.

Vamos resolver esse desmantelo.

Feliz São João aí nos Zisteites! Feliz ano todo!

Diga pra Trump que mandei um grande abraço !!!!

LAUDEIR ÂNGELO - A CACETADA DO DIA

SEVERINO SOUTO - SE SOU SERTÃO

DEU NO X

PROMOÇÕES E EVENTOS

LIVRO DO COLUNISTA FUBÂNICO CARLITO LIMA

Um assassinato misterioso ocorrido na Lagoa Mundaú – onde, por uma infeliz coincidência, uma mina está cedendo e afetando milhares de moradores de Maceió – é o cenário que abre o romance de Carlito Lima, que leva o nome da lagoa.

A obra conta a história de uma família, suas lutas, aventuras e alegrias em um período histórico para o Brasil entre as décadas de 1960 e 1970. Uma mistura de ficção e realidade que retrata o país durante a ditadura militar.

Para Carlito Lima, mais que um romance, a obra é a historiografia de uma época.

“Mundaú é um depoimento do modo de vida daquela época, quando o machismo e a violência contra a mulher eram naturalizados, mas também quando havia muita música popular brasileira, romantismo e ideais. Em 50 anos as coisas mudaram e o leitor pode tirar suas conclusões”, afirma.

Contato com o autor:

carlitoplima@gmail.com

(82) 9-9690.9964

ALEXANDRE GARCIA

ÚNICA IDEIA DO GOVERNO CONTRA ROUBO DE CELULARES É FAZER O APARELHO AVISAR QUE É ROUBADO

roubo de celular

Em vez de trabalhar para impedir roubo de celulares, governo se contenta com avisos em aparelhos roubados

O presidente Lula assinou um decreto criando um Banco Nacional de Celulares com Restrição. O celular fica registrado e, havendo uma comunicação de furto ou roubo, esse aparelho exibe uma mensagem indicando que é furtado ou roubado, a fim de avisar quem for comprá-lo. Esse é aquele caso em que Lula disse que era melhor não devolver um celular furtado na delegacia, porque não dava para confiar. Não é novidade que Lula não gosta da polícia; a Adepol nacional até emitiu nota de repúdio contra esse absurdo. São péssimos exemplos vindos de Lula; já houve aquela frase sobre “roubar o celular para tomar uma cerveja”. Mas o celular hoje é a vida da pessoa, está tudo lá. Outro dia, deixei o celular dentro do carro e fui a um evento no Senado. Pensei: “Se levarem o carro, tomara que joguem o celular pela janela, pois o aparelho é mais valioso que o veículo”.

Mas há solução para isso. O problema é que tratamos com muita bondade o ladrão e também quem comete o crime de receptação. É só aumentar bastante a pena para quem comprar coisa furtada. Se está baratinho, desconfie porque é furtado. Desde o fio de cobre roubado da rede elétrica até celulares e rodas de automóveis. Na maior parte das vezes, o ladrão é movido pela oportunidade de vender a mercadoria porque há alguém disposto a cometer o crime de receptação; então, é só aumentar bastante a pena para receptação.

* * *

Todas essas bondades de Lula em ano eleitoral serão consideradas compra de votos?

A pena para quem vende ou compra votos chega a quatro anos de prisão e multa. O candidato que estiver envolvido nisso perderá seu registro. E a compra de votos, diz a lei eleitoral, não inclui só dinheiro: oferecer benefícios ou favores, prestar serviços materiais ou de outra ordem, entregar cesta básica, alimentos, combustível, material de construção, marcar consultas médicas ou fazer promessas de emprego, tudo isso configura crime. Só a promessa já é suficiente. O Ministério Público Federal aconselha o cidadão a clicar em “denúncias e pedidos de informações”, entrar com a conta Gov.br e apresentar as provas para fazer a queixa de venda ou de compra de votos.

E aí pensamos: temos Bolsa Família, benefícios para luz, gás, subsídio para o entregador de moto e para o motorista de aplicativo, tudo sendo oferecido em ano eleitoral, por alguém que é candidato à reeleição e tem o poder de dar essas benesses. O que é isso, afinal? É bom que destrinchemos isso, e a Justiça Eleitoral terá de se manifestar sobre esse assunto.

* * *

Expectativa de inflação segue subindo, e brasileiro confia menos em Lula

A pesquisa Focus, do Banco Central, já mostra expectativa de inflação de 5,33% para este ano. Mais um pouco e chega ao dobro da meta, que é de 3%. E a consequência é que o instituto Ipsos-Ipec mostrou que 56% não confiam em Lula, contra 41% que confiam. A única região com resultado diferente é o Nordeste, onde há uma abundância de Bolsa Família, até maior que o emprego com carteira assinada. Segundo a mesma pesquisa, 38% dizem que a administração Lula é ruim ou péssima, e 25% dizem que é boa ou ótima. Estamos a quase 100 dias da eleição e hoje tudo se movimenta em função de votos. O Congresso Nacional já está praticamente parando. Agora temos festas juninas e Copa do Mundo. Depois vem o recesso e, em seguida, a campanha eleitoral.

DEU NO JORNAL

A FAVOR DOS CUMPANHÊROS

Guilherme Derrite (PP-SP) cutucou Fernando Haddad (PT), que agora fala em pauta de segurança.

Lembrou que o PT votou contra o fim das saidinhas, redução da maioridade penal e contra arrocho a traficantes.

E, de quebra, ainda tentou proteger as gangues do carimbo de terroristas.

* * *

Essa é nova:

O PT protegendo a bandidagem!!!

Que coisa…

Ninguém sabia disto.

DALINHA CATUNDA - EU ACHO É POUCO!

EXALTANDO A NATUREZA

Fotos desta colunista

Eis-me aqui neste recanto
E sem arrependimento
Dos pássaros ouço o canto
Bendigo cada momento
A brisa traz acalanto
Viajo no pensamento.

Desfruto dessa bonança
No verde desse lugar
No peito cresce a esperança
Assim me ponho a sonhar
Nos passos da nova dança
Danço sem me alvoroçar.

Contemplando a natureza
Obra de Nosso Senhor
Onde a lua é realeza
Onde o sol tem esplendor
Celebro toda beleza
Nesses meus versos de amor.

DEU NO X